
Futebol
|
Flamengo e Corinthians protagonizam um dos maiores clássicos interestaduais do futebol nacional, reunindo duas das torcidas mais apaixonadas do Brasil e muita rivalidade dentro das quatro linhas. Desde os primeiros anos do Campeonato Brasileiro, os confrontos entre as equipes marcaram a história da competição com jogos memoráveis, polêmicas e momentos decisivos que ficaram na memória dos torcedores.
No retrospecto geral do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Corinthians se enfrentaram 77 vezes. O Mais Querido conquistou 31 vitórias, contra 27 triunfos do time paulista, além de 19 empates. No quesito gols, os cariocas marcaram 110 vezes, enquanto o Corinthians balançou as redes em 95 oportunidades. Apesar do equilíbrio, o desempenho favorece levemente o Mengão em quantidade de vitórias e saldo de gols.
O desempenho das equipes varia consideravelmente de acordo com o mando de campo. Em 37 partidas realizadas com mando do Corinthians, a equipe paulista venceu 16 vezes, empatou 11 e perdeu 10 jogos. Já nos 40 confrontos em que o Flamengo atuou como mandante, obteve 21 vitórias, sofreu 11 derrotas e empatou 8 vezes, demonstrando mais força dentro do Maracanã e mantendo um bom aproveitamento diante da torcida.
Analisando os números gerais, o Corinthians apresenta 27 vitórias, 19 empates e 31 derrotas, com 95 gols anotados e 110 sofridos, além de ter balançado as redes em 73% dos confrontos.
O Flamengo, por sua vez, acumula 31 vitórias, 19 empates e 27 derrotas, com 110 gols marcados e 95 sofridos, registrando presença ofensiva em 79% dos jogos. O time carioca também ostenta a maior invencibilidade do duelo, permanecendo 11 partidas consecutivas sem derrota diante do adversário paulista.
Alvinegro busca quebrar invencibilidade do Mais Querido como mandante, enquanto Mengão tenta se manter entre os primeiros colocados
|
Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar neste domingo (27), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A equipe paulista tenta encerrar a invencibilidade do Mengão como mandante e se aproximar da parte superior da tabela. Para o duelo, o técnico Orlando Ribeiro confirmou a formação titular.
O Corinthians inicia o clássico com Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Angileri; Raniele, Breno Bidon e André Carrillo; Romero (José Martínez), Yuri Alberto e Memphis Depay. O time de Itaquera contará com retornos importantes, como Matheuzinho e José Martínez, que ficaram fora do último compromisso.
Apesar de contar com força quase total, o Corinthians não poderá escalar Rodrigo Garro, que continua tratando dores no joelho direito. Com isso, o técnico interino precisará ajustar o meio-campo sem a presença do jogador. Mesmo com a baixa, o clube aposta na experiência e na nova formação para tentar surpreender o adversário carioca.
Outro ponto de atenção é Breno Bidon, que está pendurado. O meio-campista acumula dois cartões amarelos e, caso receba outro, ficará fora do próximo compromisso da equipe, contra o Internacional, no sábado (03).
FLAMENGO CONFIRMA ESCALAÇÃO
O Flamengo também definiu os titulares para o confronto diante do Corinthians. Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo terá mudanças devido às ausências de Matías Viña e Alex Sandro, ainda em recuperação de lesões. A formação rubro-negra terá: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.
O clássico colocará frente a frente os clubes de maior torcida do Brasil, e que, na atual temporada, foram campeões de seus respectivos Estaduais
|
Tarde de rodada do campeonato brasileiro para o Flamengo. Nesse sentido, o time comandado por Filipe Luís entra em campo às 16h contra o Corinthians, firma para retomar as vitórias que não vieram na Libertadores contra a LDU e contra o Vasco, na última rodada do Brasileirão. Para tal, o treinador escalou seus 11 titulares para o clássico diante dos Paulistas.
O único desfalque de Filipe Luís para a partida contra o Corinthians é o lateral-esquerdo Matías Viña, que ainda se recupera de lesão sofrida em 2024, contra o Palmeiras. De resto, o técnico do Flamengo tem o que comemorar. Gonzalo Plata (edema ósseo) e Alex Sandro (lesão na coxa) voltaram a campo e participaram da parte final do treino nesta sexta-feira (25).
Poupados no empate em 0 a 0 com a LDU-EQU, na altitude de Quito, Nico De La Cruz e Léo Pereira também treinaram normalmente e estão no time titular do Maracanã.
O Flamengo vem a campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.
Flamengo e Corinthians se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é o segundo colocado, enquanto o time paulista é o sexto.
Com força quase completa, Corinthians enfrenta o Mais Querido às 16h deste domingo (27), pela sexta rodada do Brasileirão, no Maracanã.
|
Na tarde deste domingo (27), o Flamengo mede forças com o Corinthians em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida no Maracanã, o técnico interino Orlando Ribeiro definiu a escalação do time paulista com três velhos conhecidos do torcedor rubro-negro: o goleiro Hugo Souza, o lateral Matheuzinho e o zagueiro Gustavo Henrique, todos com passagem pelo clube carioca.
A escalação prevista do Corinthians para o duelo traz Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Angileri; Raniele, Breno Bidon e André Carrillo; Romero (ou José Martínez), Yuri Alberto e Memphis Depay.
O único desfalque confirmado para o confronto é o meia Garro, que está em processo de recuperação de dores no joelho direito. O restante da equipe paulista estará disponível para o clássico contra o Mengão no Rio de Janeiro.
A provável escalação do Mais Querido tem a equipe quase completa: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Gerson, Michael e Bruno Henrique. Os desfalques são Viña e Alex Sandro.
A bola começa rolar para Flamengo x Corinthians às 16h (horário de Brasília) no Maracanã. A partida contará com cobertura ao vivo da Rede Globo transmitirá o jogo em TV aberta, enquanto o Premiere exibe a partida via sistema pay-per-view para assinantes.