
Futebol
Flamengo marca no fim e consegue vantagem na semifinal da Libertadores contra o Racing
22 Out 2025 | 23:30
Futebol
16 Abr 2025 | 08:44 |
Na noite desta quarta-feira (16), o elenco comandado por Filipe Luís entra em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, no Maracanã; veja mais abaixo a escalação do Flamengo pra hoje. Atualmente, o único jogador que não está à disposição do treinador é o lateral-esquerdo Viña, que ainda se recupera de grave lesão sofrida no ano passado. A ideia é ter o uruguaio próximo ao Mundial.
Ainda que não esteja lesionado, Pedro será reintroduzido aos poucos em campo, o que indica que não deve começar jogando a partida contra o Juventude.
Com todos os jogadores à disposição, Filipe Luís pode escalar o Flamengo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Michael e Bruno Henrique.
Seria uma repetição do onze inicial que enfrentou o Grêmio, no último fim de semana, pela terceira rodada. Na ocasião, Arrascaeta marcou os dois gols da vitória por 2 a 0, fora de casa. O Flamengo ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos conquistados, mesmo número do Palmeiras. O Juventude, por sua vez, é o terceiro, com seis (igualado a Vasco e Fluminense).
Próximo compromisso
A partida entre Flamengo e Juventude está marcada para as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O estádio também será palco do compromisso seguinte do Rubro-Negro, o clássico contra o Vasco no Domingo, também no Maracanã, mas com mando Cruzmaltino.
Atacante se lesionou em lance no início do segundo tempo diante de ‘La Acade’ e terá de ficar com antebraço imobilizado por mínimo de três semanas
23 Out 2025 | 10:00 |
Durante o jogo contra o Racing (ARG), na última quarta-feira (22), Pedro sentiu dores na mão e precisou utilizar uma faixa vermelha no local. Após o confronto, o camisa 9 do Flamengo realizou exames em um hospital do Rio de Janeiro, que confirmaram fratura no antebraço.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o atacante deve permanecer de 21 a 30 dias com o braço imobilizado. O clube, no entanto, ainda não confirmou o tempo de recuperação oficialmente. A tendência é que Pedro fique fora do jogo de volta das semifinais da Libertadores, enquanto o Departamento Médico do Flamengo segue avaliando a gravidade da lesão e as chances de retorno antecipado.
O lance ocorreu em uma disputa de bola no meio de campo. Após o choque com um adversário, Pedro caiu no gramado sentindo dores na mão direita. Mesmo assim, recusou atendimento médico e tentou seguir na partida. Com o incômodo persistente, o atacante passou a usar uma faixa vermelha no pulso. Aos 30 minutos do segundo tempo, o técnico Filipe Luís decidiu substituí-lo, colocando Bruno Henrique em seu lugar.
“Pedro levou um chute no braço e, agora, foi fazer exame no hospital. O que preocupa é o alcance dessa lesão, porque ele usa muito o braço para se proteger. Estava bastante incomodado com isso”, explicou o treinador após o jogo.
Sem Pedro, o Flamengo encara uma sequência decisiva natemporada. No sábado (25), o time visita o Fortaleza, às 19h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão. Em seguida, na quarta-feira (29), o Rubro-Negro enfrenta novamente o Racing, às 21h30, no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), na Argentina, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.
Defensor deve deixar o Mengão ao final da temporada devido a falta de oportunidades no clube e equipe alemã pode ser o destino
23 Out 2025 | 09:00 |
Sem espaço sob o comando de Filipe Luís, o zagueiro Cleiton deve deixar o Flamengo nas próximas semanas. Aos 22 anos, o defensor entrou na mira do Wolfsburg, da Alemanha, que busca reforçar seu sistema defensivo.
De acordo com o jornal alemão Kicker, Cleiton é visto como uma opção estratégica para o clube, que pode perder o grego Konstantinos Koulierakis nas próximas janelas de transferência. Na atual temporada, o zagueiro entrou em campo em sete partidas, mas só em três sob o comando de Filipe Luís. O jogador fez parte do grupo que começou o carioca com time alternativo.
O Wolfsburg estuda a contratação de Cleiton como medida preventiva, já que Koulierakis é alvo da Juventus (ITA) para janeiro de 2026. O brasileiro agrada à diretoria alemã por possuir características semelhantes às do defensor grego, especialmente na saída de bola e na capacidade de antecipação.
Caso o negócio avance, Cleiton pode se juntar a outro jogador revelado pelo Flamengo que já atua no Wolfsburg: o volante Vinicius Souza. O meio-campista, ex-Sheffield United (ING), foi contratado em junho após destaque no futebol inglês e tem ganhado espaço na equipe alemã.
Enquanto define o futuro de Cleiton, o Flamengo volta a campo neste sábado (25), às 19h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Mengão busca a vitória para seguir na briga pelo título da competição.
Atacante teve papel importante na vitória do Mengão diante do Racing por 1 a 0 e falou sobre conversa com o treinador sobre forma de jogar
23 Out 2025 | 08:15 |
Após cinco jogos começando no banco, Bruno Henrique foi sincero ao falar sobre sua função no Flamengo. O ídolo rubro-negro afirmou que não pretende mais atuar como centroavante e reconheceu que a posição pertence a Pedro, elogiando o companheiro e destacando o entendimento com o técnico Filipe Luís.
Bruno Henrique sobre jogar de '9' no Flamengo: "Não é minha posição, todo mundo sabe"
“Não é minha posição, todo mundo sabe. Deixei claro para o Filipe que quero ajudar o grupo, mas em outra posição que não seja a de 9, porque nós temos o melhor centroavante do Brasil, o Pedro, da seleção brasileira. Ele está super bem. Filipe entende que é o momento dele também”, disse Bruno Henrique.
A declaração ocorreu na zona mista do Maracanã, após a vitória por 1 a 0 sobre o Racing, na quarta-feira (22), pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Na partida, o camisa 27 entrou no segundo tempo, substituindo justamente Pedro.
Bruno Henrique contou que a conversa com Filipe Luís foi tranquila e baseada no respeito mútuo. “Conversei com o Filipe e ele entendeu bem. É saber lidar com a situação. Consigo lidar super bem. Estar no banco é ruim, mas entendo o que o treinador pede para todos”, afirmou o atacante.
A posição de origem de Bruno Henrique é a ponta esquerda, setor em que viveu seus melhores momentos com a camisa do Flamengo, sobretudo quando formava dupla de ataque com Gabigol. Ele chegou a atuar como centroavante durante a lesão ligamentar de Pedro, mas não se adaptou.
Agora, o jogador volta a disputar espaço com Samuel Lino, Michael e Everton Cebolinha, este último ainda se recuperando de lesão. Contra o Racing, Carrascal foi o escolhido para atuar pela esquerda e marcou o gol da vitória.
Com Bruno Henrique novamente à disposição, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza, pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no sábado (25), às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão. Na próxima quarta-feira (29), o Mengão volta a campo para o jogo de volta das semifinais da Libertadores contra o Racing.