Clube
Sesc Flamengo vence o Tijuca e amplia vantagem na liderança da Superliga
30 Jan 2026 | 22:10
Clube
18 Nov 2024 | 11:34 |
O Flamengo encerrou o ano com chave de ouro no remo. Na manhã deste domingo (17), a equipe do FlaRemo concluiu a última regata do Campeonato Carioca, realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, e, como já era esperado, confirmou o título estadual.
A sexta e última regata era apenas uma formalidade, pois o Flamengo já havia conquistado o campeonato no início de outubro, quando abriu uma vantagem superior a 200 pontos sobre o segundo colocado, o Botafogo, faltando ainda uma regata para o final.
SEQUÊNCIA VITORIOSA E DOMÍNIO NO REMO
A campanha do Flamengo no remo em 2023 foi nada menos que impecável. Mesmo já campeão, a equipe não relaxou e continuou competindo com excelência, conquistando 15 medalhas em 13 provas disputadas: quatro ouros, sete pratas e quatro bronzes. Com isso, o Mais Querido fecha uma temporada de domínio absoluto, que inclui também a conquista do Campeonato Brasileiro, com 31 vitórias em 53 provas.
Ruben Scarpati, Head Coach do FlaRemo, fez questão de destacar o trabalho árduo por trás do sucesso da equipe. Em uma análise sobre a temporada, ele afirmou que o resultado foi fruto de muito esforço e dedicação.
“É muito trabalho. Nada aqui é produto de causalidade. Eu somei 1600 horas na lancha (treinos), praticamente quatro horas por dia. Isso é o que dá a base para ganhar o estadual como se ganhou, com 200 pontos de frente – para ganhar o brasileiro ganhando 31 provas de 53. É uma felicidade poder ter levado a frente o que pensamos, sonhamos. Agora é comemorar, colocar o pé no chão e já começar a pensar como melhorar para o ano que vem”, comentou Scarpati.
MEDALHAS CONQUISTADAS PELO FLAMENGO
O Flamengo se destacou em diversas categorias durante a competição, com destaque para o desempenho feminino e juvenil. Abaixo, confira as medalhas conquistadas pelos atletas rubro-negros nas 13 provas disputadas:
Prova 1 – 2Sem – Aberto – 2.000m
🥇 Barco 2 (Campeão)
🥉 Barco 1 (Bronze)
Prova 2 – Single Skiff – Júnior – A – 2.000m
🥈 Barco 3 (Prata)
Prova 3 – Double Skiff – Masters – Feminino – 1.000m
🥈 Barco 5 (Prata)
Prova 4 – 2sem – Peso leve – Sub-23 – Feminino
🥈 Barco 6 (Prata)
Prova 5 – 4sem – Aspirante – Feminino – 2.000m
🥈 Barco 3 (Prata)
Prova 7 – Double Skiff – Peso leve – Sub-23 – 2.000m
🥉 Barco 2 (Bronze)
Prova 8 – Four Skiff – Juvenil – Feminino – 500m
🥇 Barco 3 (Ouro)
Prova 9 – Double Skiff – Juvenil – 500m
🥈 Barco 5 (Prata)
Prova 10 – 8 Com – Masters – D – 1.000m
🥇 Barco 5 (Ouro)
Prova 11 – Four Skiff – Júnior – B – Feminino – 1.000m
🥈 Barco 6 (Prata)
🥉 Barco 1 (Bronze)
Prova 12 – Four Skiff – Aberto – Feminino – 2.000m
🥈 Barco 2 (Prata)
🥉 Barco 4 (Bronze)
Prova 13 – 8com – Aberto – 2.000m
🥇 Barco 1 (Ouro)
O time rubro-negro busca manter a invencibilidade histórica contra o rival candango nesta sexta-feira; saiba onde assistir ao vivo e detalhes da partida
06 Fev 2026 | 09:55 |
Nesta sexta-feira (06), o Sesc Flamengo entra em ação para mais um compromisso válido pela Superliga Feminina de Vôlei. A equipe carioca enfrenta o Brasília, às 19h (horário de Brasília), buscando somar pontos importantes na competição nacional. O confronto traz um ingrediente especial: a tranquilidade nos bastidores após a confirmação da permanência de uma das principais estrelas do elenco.
Para os torcedores que desejam acompanhar cada lance da partida, a transmissão será realizada via streaming. O jogo estará disponível exclusivamente na plataforma oficial VBTV. As comissões técnicas devem mandar à quadra o que têm de melhor. Pelo lado do Rubro-Negro, a provável escalação conta com: Vivian Lima, Juju, Lorena Viezel, Tainara Santos, Karina Souza e Simone Lee.
Já o time da casa, o Brasília, deve iniciar o confronto com: Ana Paula Nunes, Sarah Evaristo, Lívia Santos, Manu Moura, Karen Beatriz e Duda Marcondes. O rival do Flamengo nesta noite ocupa a 10ª posição do torneio nacional.
Se depender do histórico do confronto, o Sesc Flamengo entra em quadra como amplo favorito. Segundo dados do portal 'OGol', as equipes já se enfrentaram sete vezes na história, e a hegemonia é total do time carioca. O Mengão venceu todas as sete partidas disputadas até hoje.
A superioridade também se reflete na contagem de sets: foram 21 parciais vencidas pelo Flamengo contra apenas duas conquistadas pela equipe do Distrito Federal. O objetivo das comandadas de Bernardinho é manter a liderança da Superliga de Vôlei.
Atleta é dos principais nomes do Mengão na temporada e clube conseguiu a extensão do vínculo apesar do assédio internacional
04 Fev 2026 | 15:14 |
A torcida pode respirar aliviada: Simone Lee permanece no Sesc Flamengo por mais uma temporada. Mesmo diante do forte assédio do exterior, a ponteira norte-americana renovou contrato e seguirá como uma das principais referências do time rubro-negro no vôlei feminino.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4), por meio do perfil oficial dos Esportes Olímpicos do Flamengo. Em vídeo publicado nas redes sociais, o clube reuniu lances da atleta e, ao final, Simone Lee deixou um recado direto à Nação, confirmando a permanência.
“Olá, Nação! Eu estou muito animada por estar mais um ano com vocês. Mal posso esperar para viver mais jogos ao lado dos nossos torcedores incríveis, trabalhar com grandes treinadores e estar com as meninas para mais uma temporada”, disse a jogadora.
A renovação não foi simples. Simone Lee despertou interesse de clubes do exterior, especialmente com a criação da LOVB, nova liga profissional dos Estados Unidos, que tentou atrair a atleta para o mercado norte-americano.
Nos bastidores, a permanência contou com atuação direta de Bernardinho. O técnico priorizou a renovação da ponteira e direcionou parte do investimento do clube para garantir a continuidade de uma das peças mais importantes do elenco.
Dentro de quadra, Simone Lee se consolidou como um dos pilares do Sesc Flamengo na temporada. Regular, decisiva e com forte presença ofensiva, a ponteira assumiu papel de liderança no elenco e chegou, inclusive, à liderança de pontuadoras da Superliga Feminina. O destaque mais recente foi na vitória sobre o Praia Clube, quando comandou o ataque rubro-negro e reforçou o status de principal referência técnica da equipe para a sequência da competição.
Ponteira é destaque do Mengão na temporada de 2025/26 e jogadora revela a importância da preparação física e do descanso para o elenco
01 Fev 2026 | 22:00 |
Em mais uma atuação dominante na Superliga Feminina de Vôlei, o Sesc Flamengo contou com a técnica e o protagonismo de Simone Lee para vencer o Tijuca nesta sexta-feira (30) e alcançar a 15ª vitória em 16 partidas na competição. Superior ao longo de praticamente todo o confronto, a equipe rubro-negra confirmou o favoritismo, mas precisou de atenção máxima no último set para evitar a reação do adversário e fechar o jogo.
O Sesc Flamengo manteve a dianteira do placar durante grande parte da partida, embora tenha encontrado resistência de um Tijuca competitivo e persistente. Após controlar bem as retas finais dos dois primeiros sets, o Rubro-Negro viu o rival equilibrar o terceiro, chegar a ter um set point e pressionar até os momentos decisivos. No fim, prevaleceu a qualidade técnica da equipe, que venceu a parcial por 27 a 25 e encerrou o duelo.
Destaque absoluto da noite, Simone Lee foi escolhida a melhor jogadora da partida. Após o confronto, a americana reconheceu o desgaste físico provocado pela sequência intensa de jogos, elogiou a postura do Tijuca e valorizou a pausa que o elenco terá a partir de agora.
“Foi um jogo duro, claro, o Tijuca joga muito bem. Elas competiram e tornaram as coisas difíceis para a gente. Acho que precisamos continuar seguindo, mas vai ser muito bom poder ter uma folga para relaxar a cabeça e voltar para dar tudo no restante da temporada”, afirmou.
A maratona do Sesc Flamengo teve início no dia 23 de janeiro, com vitória sobre o Paulistano Barueri pela Copa Brasil. Quatro dias depois, a equipe voltou à quadra para superar o Osasco em uma partida marcada até por apagão no ginásio. Nesta sexta-feira (30), veio o terceiro triunfo consecutivo, diante do Tijuca, fechando a série de compromissos. Segundo Simone Lee, o período de descanso que se aproxima será fundamental para manter o alto nível de desempenho do time na reta decisiva da temporada.