Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLUMINENSE X FLAMENGO: O TRICOLOR DIVULGOU INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSOS PARA A PARTIDA

Os dois times vão se encontrar no Maracanã, no domingo (23) e os bilhetes estarão disponíveis a partir de sexta-feira (21)

Maracanã / Divulgação
Maracanã / Divulgação

  |

Icon Comentário0

No próximo domingo (23), Flamengo x Fluminense vão se enfrentar em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O mando de campo da partida pertence ao tricolor, que divulgou informações sobre a venda de ingressos para o confronto. Visitante no duelo, a torcida do Flamengo poderá adquirir os bilhetes na sexta-feira (21), data de abertura da comercialização para não sócios e público geral. Os valores variam entre R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia). As vendas se iniciam às 10h (horário de Brasília), no site futebolcard.com.

O acesso ao estádio será feito através do aplicativo, por QR Code dinâmico, que ficará disponível seis horas antes da partida. O QR Code é baixado automaticamente e localizado na aba “meus pedidos”. Uma vez feito o download, é reconhecido mesmo sem conexão com internet. O Fluminense não permite entrada ao Maracanã através do ”e-ticket” ou prints do bilhete.


Este vai ser o quarto encontro entre Flamengo e Fluminense na temporada. Nos três clássicos anteriores, o Rubro-Negro venceu duas partidas, e uma terminou empatada 0 a 0. Ou seja, o tricolor ainda não triunfou sobre o Fla em 2024.


O primeiro encontro entre as equipes foi no dia 25 de fevereiro, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Na ocasião, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, com gols de Pedro e Cebolinha. Os times voltaram a se enfrentar no dia 9 de março, pelo primeiro jogo da semifinal do estadual, e o Mengo repetiu o placar: 2 a 0, com os mesmos autores dos gols.

No jogo de volta da semifinal, disputado no dia 16 de março, a dupla Fla-Flu não saiu do 0 a 0 no placar. Com agregado de 2 a 0, o Flamengo se classificou para a decisão, enfrentou o Nova Iguaçu e se sagrou campeão estadual. No próximo domingo (23), Flamengo e Fluminense medem forças novamente, desta vez, pelo Campeonato Brasileiro.


O Rubro-Negro vai a campo repleto de desfalques, visto que tem cinco jogadores na Copa América, e alguns outros atletas no departamento médico (que vão tentar recuperação até o clássico), mas está brigando pelo topo da tabela. O Fla é o segundo colocado, com 18 pontos. O Fluminense, por sua vez, vive crise e está na zona de rebaixamento. O tricolor ocupa a 19ª posição da tabela, com seis pontos conquistados em nove jogos.



Futebol

Tite explica ausência de Gabigol no início do jogo pelo Flamengo - confira

Com a eliminação, o time agora volta suas atenções para as competições nacionais

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em uma partida disputada na noite desta quinta-feira (26), o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Peñarol no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai, pela volta das quartas de final da Libertadores. O resultado encerrou a participação do Rubro-Negro no torneio continental, deixando o clube fora da disputa pelo título. Com a eliminação, o time agora volta suas atenções para as competições nacionais, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
TITE EXPLICA DECISÃO SOBRE GABIGOL

Após o empate, o técnico Tite falou sobre a escolha de não iniciar a partida com Gabigol entre os titulares. O atacante, que entrou no segundo tempo, teve apenas uma chance clara de finalização, mas pouco influenciou o jogo, algo que vem sendo recorrente desde que o treinador assumiu o comando.

"Qualquer observação feita agora pode parecer simples. Se não colocamos o Gabi, é porque não colocamos. Se colocamos, é porque colocamos. Depois do jogo, tudo fica fácil de criticar. Optamos por jogadores com maior movimentação sincronizada com Bruno Henrique, ora por dentro, ora por fora. Também queríamos um jogador de área, e isso se refletiu em uma chance importante. Infelizmente, não conseguimos converter em gol", declarou Tite.


PRÓXIMOS DESAFIOS NO BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL

Com o resultado, o Mengão se despede da Libertadores e direciona seu foco para as disputas nacionais. O próximo compromisso da equipe será pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o Athletico-PR no domingo (29), às 20h, no Maracanã, pela 28ª rodada da competição. Além disso, o clube segue vivo na Copa do Brasil, com a missão de buscar títulos em 2024.



Futebol

Tite se explica por não "cumprir" promessa de gols no Uruguai: 'Imaginava sim, mas não aconteceu'

Técnico elogia atuação no 0 a 0 contra o Peñarol, mas sente a eliminação

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo não tirou o zero do placar no empate com o Peñarol no estádio Campeón del Siglo, na noite desta quinta-feira e foi eliminado nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Em entrevista coletiva após a partida, Tite foi questionado sobre a promessa feita depois do jogo de ida, de que o time iria fazer gols no Uruguai, e não foi cumprida.

"Imaginava sim, que com a metade das oportunidades, mas não aconteceu. Criou um número grande também. Houve alguns detalhes importantes: a boa performance do goleiro de novo e precisão nossa em alguns momentos de apressar o processo. Mas um volume grande que colocou e talvez a efetividade tenha feito a diferença", disse o treinador.


Perguntado sobre o motivo para um técnico qualificado não conseguir fazer um elenco também qualificado jogar melhor, Tite citou vários pontos no contexto, mas apontou como principal a perda de Pedro, que vinha sendo o artilheiro do Brasil em 2024 e se lesionou gravemente na Seleção:


"Temos que olhar um contexto muito amplo. Houve momentos: a gente chegou para conseguir classificar para a Libertadores de forma direta, e nós conseguimos. Ser campeão carioca, nós conseguimos. Disputar as três competições, porque o Flamengo tem essa necessidade. Aí, tivemos uma série de jogadores convocados para a Seleção, teve o Campeonato Brasileiro... Esse é o primeiro "não" dos objetivos. O mais importante dos objetivos, eu concordo (Libertadores). Mas também teve em cima de um calendário com uma série de dificuldades que nós tivemos. A maior delas, volto a dizer, pela moldagem da equipe, foi o Pedro: o jogador de área, da infiltração, com as características dele, não estou falando em demérito aos demais. A estrutura ofensiva se perdeu um pouco, a gente tentou com o BH, o retorno do Gabi, Carlinhos... No produto final, ela não fez o que deveria ter feito".

E agora?

Com o empate, o Flamengo cai na Libertadores e adia o sonho do Tetra da competição. Contudo, precisará virar a chave para as duas competições que restam na temporada: Copa do Brasil e Brasileirão. Pelo campeonato nacional, o rubro-negro encara o Athlético-PR, no próximo domingo, às 20h30, no Maracanã.



Futebol

Abandono do Brasileiro? Flamengo prioriza Copas ao invés do Brasileirão - Afirma Jornalista

Flamengo tem ponto de vista considerado pelo conselho do clube

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Segundo informações do jornalista Guilherme Silva,o Flamengo está direcionando suas atenções para a Copa do Brasil, o que implica uma mudança clara de prioridades no calendário. A decisão é estratégica e motivada pelo impacto que um possível título na competição eliminatória teria no contexto eleitoral do clube, já que as eleições presidenciais ocorrem ainda este ano. Com isso, o time não deve entrar com força máxima no clássico contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, optando por preservar os titulares para o confronto contra o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Essa escolha deixa evidente que o Brasileirão, que historicamente é considerado um dos torneios mais importantes para a torcida e para a própria história do clube, não será o foco principal do Flamengo neste momento. A decisão é baseada em fatores de curto prazo, já que o título da Copa do Brasil pode ser decidido antes do término do Campeonato Brasileiro. Ou seja, um troféu conquistado no mata-mata traria benefícios eleitorais imediatos e representaria um importante ativo de campanha para a atual gestão.

NÃO CAIU BEM PARA A TORCIDA 

O “Efeito eleição”, como já vem sendo chamado internamente, é um movimento para garantir que um título de maior impacto no curto prazo — como o da Copa do Brasil — chegue antes do término do Brasileirão, já que os pontos corridos seguem até dezembro. Assim, um eventual título da Copa do Brasil seria usado como trunfo para os candidatos da situação, algo que a gestão vê como fundamental para angariar apoio político e manter o controle no clube.

Com essa estratégia traçada, o planejamento de elenco e a escalação nos jogos do Campeonato Brasileiro serão alterados de acordo com as partidas da Copa do Brasil. Contra o Fluminense, por exemplo, o Flamengo deve entrar em campo com uma equipe alternativa, poupando alguns dos principais jogadores. Em situações normais, um clássico como o Fla-Flu teria importância máxima e a presença de força total seria indispensável. No entanto, o foco total na Copa do Brasil altera essa dinâmica e mostra que o clube está disposto a correr riscos no Brasileirão para maximizar suas chances na competição eliminatória.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Peñarol x Flamengo | Melhores Momentos | Libertadores 2024

 

Icon Comentário0
Futebol

Peñarol 0x0 Flamengo- Taça Libertadores

 

Icon Comentário0
Futebol

"É pedir desculpas ao torcedor e seguir adiante", diz Fabrício Bruno após eliminação na Libertadores

 

Icon Comentário0