Futebol
|
0Neste domingo (26), o Flamengo ganhou por 3 a 0 do América-MG, conseguindo a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mesmo estando empatado em pontos com o primeiro colocado, o Palmeiras. Com três jogos faltando para o final da temporada, há um jogador que parece que, inesperadamente, pode não ter espaço na luta pela taça: Gabigol.
O camisa 10 do Mengão estava relacionado para a partida em Uberlândia (MG), mas nem chegou a sair do banco de reservas. No ataque, começaram Pedro, Everton Cebolinha, Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique, com o apoio de Luiz Araújo e de Éverton Ribeiro que entraram já no segundo tempo da partida.
Uma imagem em específico, na qual é possível vê-lo perto dos suplentes viralizou na internet. As opiniões dos internautas são diversas. Há aqueles que pensam que os tempos de glória de Gabigol passaram, mas podem voltar, e há outros que acreditam que o time está mesmo melhor sem o atacante. Contudo, uma coisa é inegável: ele está em sua pior fase até agora.
Gabigol não tinha um desempenho tão decepcionante como este que está apresentando aos torcedores rubro-negros desde 2015. Ele não marca gols com o Manto Sagrado há mais de três meses, além de estar batendo o seu recorde no banco de reservas há semanas.
O último gol do camisa 10 do Mais Querido foi no dia 20 de agosto, chegando já a marca de três meses sem gols, que é o período mais longo, durante uma temporada ativa, em que isto acontece com ele.
Desde então, foram 15 partidas que a equipe disputou, e Gabriel não marcou em nenhum deles, só dando um chute ao gol. O atleta foi titular em três destas partidas e pouco participou. Além disso, é interessante lembrar que ele está tomando um 'chá de cadeira' e não é titular há 13 partidas, vendo sempre o começo dos jogos do banco de reservas.
Segundo o portal de estatísticas sobre futebol, o Sofascore, o jogador tem números irreconhecíveis. Ele também coleciona uma série de expulsões, além de não possuir nenhuma chance clara de gol e ter somente quatro passes decisivos em uma dúzia de partidas.
Foram oito faltas cometidas, com apenas 24% de duelos ganhos. Ou seja, o atacante vive uma fase bem abaixo do que pode render. Se considerado bola rolando, o atacante não marca desde o dia 26 de julho, mais de três meses. A última vez que marcou sem ser de pênalti, foi contra o Grêmio, no dia 17 de agosto, de lá pra cá são 20 jogos.
Capitão da Seleção Brasileira chegou ao Mengão na última quarta-feira (29) e foi anunciado como novo zagueiro, abrindo a questão da disputa por posição
|
0A decisão da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Botafogo é o grande destaque do noticiário esportivo neste fim de semana. O confronto, que reúne os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão de 2024, marca a abertura oficial da temporada com um clássico valendo taça. Com isso, as estratégias das equipes para a final têm sido um dos principais pontos de debate.
Entre as novidades do Flamengo para a partida está o zagueiro Danilo, que, após ser regularizado no BID, está à disposição do técnico Filipe Luís pela primeira vez. No entanto, sua estreia como titular ainda é incerta.
O jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC) analisou a possível utilização do defensor e apontou que ele pode substituir Léo Pereira na zaga ao lado de Léo Ortiz, além de ser opção para um esquema de saída com três defensores.
"O Boto disse essa semana que o Danilo vem para ser zagueiro. Lembra que a gente fez uma prancheta na semana passada do Danilo? E eu disse: 'Ele pode ser o lateral-direito defensivo na saída de três ou até o lateral-esquerdo defensivo na saída de três'. Mas o Boto disse que ele vem para ser zagueiro. Por isso, projetei o Danilo com Léo Ortiz. Léo Ortiz mais à esquerda, Danilo mais à direita, como zagueiro", explicou PVC.
Flamengo x Botafogo: horário e transmissão
A final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Botafogo acontece neste domingo (2), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém. A partida será transmitida pela Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).
Mengão e o Alvinegro se enfrentam neste domingo pela Supercopa do Brasil e comentarista acredita que time de Filipe Luís entrará sufocando o adversário
|
0A final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Botafogo domina o noticiário esportivo neste fim de semana. O confronto, que reúne os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão de 2024, abre oficialmente a temporada com um clássico valendo taça. Naturalmente, as estratégias de cada equipe para a decisão têm sido um dos principais temas de análise.
O jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC) destacou que espera um Flamengo buscando controlar a posse de bola e pressionar a saída do Botafogo. No entanto, ele vê a velocidade do Alvinegro como um fator de risco para o Rubro-Negro.
"O Botafogo mantém uma capacidade de velocidade, de verticalidade, gigantesca. O Flamengo vai ter a bola. O Botafogo vai disputar a aposta de bola? Claro que vai. Mas o Flamengo vai ter, em teoria, a maior posse de bola e a pressão na saída. Mas um passe certo nas costas do Wesley, principalmente, porque o Wesley sobe como ponta, é uma chance para o Botafogo", analisou., analisou PVC.
Segundo o jornalista, o técnico Filipe Luís deve apostar na marcação pressão para dificultar a saída de bola do Botafogo e recuperar a posse em zonas perigosas.
"O Flamengo vai fazer muitas vezes a marcação pressão individual para dificultar o passe. O Botafogo tem a capacidade de passe na saída de jogo, mas uma bola roubada pelo Flamengo na saída vai dentro do gol. E o Filipe Luís vai investir nesse tipo de trabalho. Ele não vai ser técnico do Flamengo a vida inteira, mas sabe que, no Flamengo, precisa ter pressão e posse de bola", explicou PVC.
Flamengo x Botafogo: horário e transmissão
A final da Supercopa do Brasil acontece neste domingo (2), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém. O clássico carioca será transmitido pela Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).
Técnico da Seleção Brasileira chegou a Belém neste domingo (02) para assistir ‘in loco’ ao clássico entre o Mengão e o Alvinegro, de olho em selecionáveis
|
0Flamengo e Botafogo entram em campo neste domingo (2) para decidir o primeiro título da temporada 2025: a Supercopa do Brasil. Entre os espectadores ilustres do clássico, estará o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, que chegou a Belém para observar de perto os jogadores em ação no Mangueirão.
Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a presença do treinador faz parte do planejamento da comissão técnica para definir a lista de convocados de março. O Brasil terá seus primeiros compromissos do ano pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, enfrentando a Colômbia, em Brasília, e a Argentina, fora de casa.
Durante a semana, Dorival já vinha acompanhando de perto o futebol nacional. Na quarta-feira (29), esteve no Estádio Nilton Santos para assistir ao clássico entre Botafogo e Fluminense. Antes disso, no domingo (26), marcou presença no Morumbis, onde acompanhou São Paulo x Corinthians pelo Campeonato Paulista.
Supercopa do Brasil: Flamengo x Botafogo
A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém, com transmissão ao vivo da Globo (TV aberta), SporTV (TV por assinatura) e Premiere (pay-per-view).
Flamengo busca o tricampeonato, Botafogo estreia na decisão
Também chamada de Supercopa Rei, a Supercopa do Brasil coloca frente a frente o vencedor da Copa do Brasil (Flamengo) e o campeão do Brasileirão (Botafogo) de 2024. O Alvinegro disputará o título pela primeira vez, enquanto o Rubro-Negro busca seu terceiro troféu, após as conquistas em 2020 e 2021.