
Futebol
|
Neste domingo (26), o Flamengo ganhou por 3 a 0 do América-MG, conseguindo a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mesmo estando empatado em pontos com o primeiro colocado, o Palmeiras. Com três jogos faltando para o final da temporada, há um jogador que parece que, inesperadamente, pode não ter espaço na luta pela taça: Gabigol.
O camisa 10 do Mengão estava relacionado para a partida em Uberlândia (MG), mas nem chegou a sair do banco de reservas. No ataque, começaram Pedro, Everton Cebolinha, Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique, com o apoio de Luiz Araújo e de Éverton Ribeiro que entraram já no segundo tempo da partida.
Uma imagem em específico, na qual é possível vê-lo perto dos suplentes viralizou na internet. As opiniões dos internautas são diversas. Há aqueles que pensam que os tempos de glória de Gabigol passaram, mas podem voltar, e há outros que acreditam que o time está mesmo melhor sem o atacante. Contudo, uma coisa é inegável: ele está em sua pior fase até agora.
Gabigol não tinha um desempenho tão decepcionante como este que está apresentando aos torcedores rubro-negros desde 2015. Ele não marca gols com o Manto Sagrado há mais de três meses, além de estar batendo o seu recorde no banco de reservas há semanas.
O último gol do camisa 10 do Mais Querido foi no dia 20 de agosto, chegando já a marca de três meses sem gols, que é o período mais longo, durante uma temporada ativa, em que isto acontece com ele.
Desde então, foram 15 partidas que a equipe disputou, e Gabriel não marcou em nenhum deles, só dando um chute ao gol. O atleta foi titular em três destas partidas e pouco participou. Além disso, é interessante lembrar que ele está tomando um 'chá de cadeira' e não é titular há 13 partidas, vendo sempre o começo dos jogos do banco de reservas.
Segundo o portal de estatísticas sobre futebol, o Sofascore, o jogador tem números irreconhecíveis. Ele também coleciona uma série de expulsões, além de não possuir nenhuma chance clara de gol e ter somente quatro passes decisivos em uma dúzia de partidas.
Foram oito faltas cometidas, com apenas 24% de duelos ganhos. Ou seja, o atacante vive uma fase bem abaixo do que pode render. Se considerado bola rolando, o atacante não marca desde o dia 26 de julho, mais de três meses. A última vez que marcou sem ser de pênalti, foi contra o Grêmio, no dia 17 de agosto, de lá pra cá são 20 jogos.
Jogador vem sendo um dos principais nomes da equipe na temporada e teve oportunidades contra o Bayern, mas foi um dos mais visados após derrota
|
O Flamengo se despediu do Mundial de Clubes da FIFA com tristeza, mas de cabeça erguida. Após a eliminação nas oitavas de final diante do Bayern de Munique (ALE), o vestiário rubro-negro foi marcado por silêncio e reflexão. O grupo reconhecia a campanha sólida, que incluiu a liderança em um grupo com o poderoso Chelsea (ING), mas lamentava o duro cruzamento com o gigante alemão logo no mata-mata. No entanto, um jogador deixou o campo visivelmente abatido: Luiz Araújo.
O atacante, que vinha sendo um dos destaques do Flamengo na partida, foi incansável no apoio defensivo e levou perigo em duas finalizações no primeiro tempo — uma tirando tinta da trave, outra exigindo milagre de Neuer. Mas, apesar da boa atuação geral, dois erros individuais acabaram sendo determinantes para o resultado final.
Após o gol de Gerson, que recolocou o Flamengo no jogo ainda no primeiro tempo, Luiz Araújo recuou até a área rubro-negra e conseguiu mais um desarme. No entanto, ao tentar afastar a bola, falhou na força do chute e acabou entregando nos pés de Goretzka, que teve liberdade para marcar o terceiro do Bayern.
O golpe final viria no segundo tempo. Logo após o pênalti convertido por Jorginho, que deixou o placar em 3 a 2, o Flamengo ainda sonhava com o empate. Mas aos 28 minutos, Luiz Araújo tentou sair jogando pela defesa, driblou dois adversários, mas foi desarmado pelo terceiro. A bola sobrou para Harry Kane, que não desperdiçou e selou o placar em 4 a 2.
Luiz Araújo permaneceu em campo até o apito final, mas deixou o gramado cabisbaixo. No vestiário, segundo relatos, o jogador estava inconsolável, preferindo o silêncio enquanto digeria a dor da eliminação. Foi um dos últimos a deixar o estádio e chorou ao reencontrar familiares e amigos. Nas redes sociais, o atacante passou a ser alvo de críticas de parte da torcida, sendo responsabilizado pelos erros que culminaram nos gols adversários.
O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (1º). O elenco ganhará alguns dias de folga antes da reapresentação, marcada para sábado (5), quando inicia a preparação para o próximo compromisso do Brasileirão. A CBF ainda não oficializou a data da 13ª rodada, mas o Rubro-Negro deve voltar a campo no dia 13 de julho, diante do São Paulo, no Maracanã.
Uma parte da delegação rubro-negra desembarcou em solo carioca na manhã desta terça-feira (1); a reapresentação do plantel está marcada para sábado (5)
|
Assim, com o retorno dos atletas, o técnico Filipe Luís iniciará a preparação do elenco para a sequência da temporada. Agora, o Rubro-Negro foca as atenções no Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. No Brasileirão, o Mais Querido é o líder, com 24 pontos, além de estar classificado para as oitavas de final dos mata-matas.
Na Libertadores, mesmo tendo se complicado na fase de classificação, o Flamengo conseguiu avançar para as oitavas de final e encara agora o Internacional, com o primeiro jogo sendo com a equipe gaúcha como mandante.
Agora, o Flamengo volta a campo somente na semana do dia 13 de julho, quando encara o São Paulo, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o elenco rubro-negro aproveitará alguns dias de férias antes de retornar às atividades.
O volante do Mais Querido chegou ao Brasil junto com o restante da delegação rubro-negra na manhã desta terça-feira (1), após eliminação no Mundial
|
No último domingo (29), o Flamengo foi eliminado do Mundial de Clubes após ser derrotado pelo Bayern de Munique. Além disso, o Mais Querido teve outra má notícia, Erick Pulgar fraturou o quinto metatarso do pé direito. Assim, a delegação rubro-negra desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça (1) e o volante chegou de cadeira de rodas.
Em nota divulgada pelo Flamengo, Erick Pulgar será reavaliado no Rio de Janeiro. Destacando que o elenco rubro-negro desembarcou no Rio na manhã desta terça-feira (1). Assim, o Departamento Médico irá definir os próximos passos no tratamento da lesão do jogador.
Erick Pulgar se lesionou no primeiro tempo do confronto entre Flamengo e Bayern de Munique. Aos 42 minutos, o volante cometeu uma falta no atacante adversário Harry Kane e chegou a receber cartão amarelo.
Logo na sequência, ele foi até o banco de reservas apontando dores no pé e acabou saindo do jogo, dando lugar a Allan. Após a substituição, Erick Pulgar foi levado de ambulância para o hospital, onde realizou exames médicos que constataram fratura.
Para esse tipo de lesão, em alguns casos, a recuperação mais rápida, requer cirurgia. Porém, existe tratamento mais conservador com fisioterapia. Vale relembrar que, oficialmente, o Flamengo ainda não deu um prazo de recuperação de Pulgar, no entanto, o chileno deve ficar fora dos gramados de dois a três meses.