
Futebol
|
Neste domingo (26), o Flamengo ganhou por 3 a 0 do América-MG, conseguindo a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mesmo estando empatado em pontos com o primeiro colocado, o Palmeiras. Com três jogos faltando para o final da temporada, há um jogador que parece que, inesperadamente, pode não ter espaço na luta pela taça: Gabigol.
O camisa 10 do Mengão estava relacionado para a partida em Uberlândia (MG), mas nem chegou a sair do banco de reservas. No ataque, começaram Pedro, Everton Cebolinha, Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique, com o apoio de Luiz Araújo e de Éverton Ribeiro que entraram já no segundo tempo da partida.
Uma imagem em específico, na qual é possível vê-lo perto dos suplentes viralizou na internet. As opiniões dos internautas são diversas. Há aqueles que pensam que os tempos de glória de Gabigol passaram, mas podem voltar, e há outros que acreditam que o time está mesmo melhor sem o atacante. Contudo, uma coisa é inegável: ele está em sua pior fase até agora.
Gabigol não tinha um desempenho tão decepcionante como este que está apresentando aos torcedores rubro-negros desde 2015. Ele não marca gols com o Manto Sagrado há mais de três meses, além de estar batendo o seu recorde no banco de reservas há semanas.
O último gol do camisa 10 do Mais Querido foi no dia 20 de agosto, chegando já a marca de três meses sem gols, que é o período mais longo, durante uma temporada ativa, em que isto acontece com ele.
Desde então, foram 15 partidas que a equipe disputou, e Gabriel não marcou em nenhum deles, só dando um chute ao gol. O atleta foi titular em três destas partidas e pouco participou. Além disso, é interessante lembrar que ele está tomando um 'chá de cadeira' e não é titular há 13 partidas, vendo sempre o começo dos jogos do banco de reservas.
Segundo o portal de estatísticas sobre futebol, o Sofascore, o jogador tem números irreconhecíveis. Ele também coleciona uma série de expulsões, além de não possuir nenhuma chance clara de gol e ter somente quatro passes decisivos em uma dúzia de partidas.
Foram oito faltas cometidas, com apenas 24% de duelos ganhos. Ou seja, o atacante vive uma fase bem abaixo do que pode render. Se considerado bola rolando, o atacante não marca desde o dia 26 de julho, mais de três meses. A última vez que marcou sem ser de pênalti, foi contra o Grêmio, no dia 17 de agosto, de lá pra cá são 20 jogos.
Meia fala pela primeira vez após ter sua venda para o Everton e demonstrou insatisfação com o tratamento que recebeu do clube, mas agradeceu à torcida
|
Negociado em definitivo com o Everton, da Inglaterra, após boa passagem por empréstimo, o meio-campista Carlos Alcaraz fez um desabafo ao falar sobre sua saída do Flamengo. Em entrevista após jogo de pré-temporada com o clube inglês, o argentino afirmou que gostaria de ter permanecido no Rubro-Negro e se mostrou incomodado com rumores envolvendo seu nome.
Alcaraz sobre saída do Flamengo: "tudo o que falaram sobre mim é mentira"
“Não tenho muito o que dizer. O pouco tempo que passei no Flamengo foi muito bonito. Tenho muito carinho pela torcida. Só posso dizer que tudo o que falaram sobre mim é mentira. Muitas coisas foram inventadas. Filipe (Luís), (José) Boto e eu sabemos o real motivo da minha saída. Só quero que as pessoas fiquem tranquilas. Eu realmente queria ficar. Sei o nível de jogador que sou e queria continuar mostrando isso no Flamengo”, declarou Alcaraz.
“Falaram que eu não tinha posição definida, e isso me incomodou. Sou jogador profissional e posso atuar onde for preciso. Hoje mesmo joguei em uma função totalmente nova e procurei me adaptar. Disseram muitas coisas que não são verdade. Só tenho a agradecer à torcida do Flamengo. Mesmo com pouco tempo de clube, sempre me fizeram sentir querido, sempre recebi mensagens de apoio. Que fique claro: eu queria ficar. A decisão de sair não foi minha”, finalizou.
Carlos Alcaraz chegou ao Flamengo em agosto de 2024 como a contratação mais cara da história do clube junto ao Southampton e disputou 19 partidas com o Manto Sagrado. O meia marcou três gols e deu duas assistências durante sua passagem.
A última partida de Alcaraz pelo Flamengo aconteceu em fevereiro de 2025, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, contra o Sampaio Corrêa. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, e o argentino deixou sua marca no fim da partida, encerrando sua trajetória no clube com gol e aplausos.
Jogador chega para suprir a ausência de Wesley, que está de saída para a Roma, e contrato do lateral direito com o Mengão vai até dezembro de 2028
|
É oficial! Emerson Royal é o novo lateral direito do Flamengo. O jogador de 26 anos assinou contrato até dezembro de 2028 com o Mais Querido neste sábado (26) e é o segundo reforço confirmado do Mengão na atual janela de transferências. Durante sua passagem pelo rubro-negro, Royal vai utilizar o número 22.
Emerson Royal desembarcou no aeroporto do Galeão nas primeiras horas deste sábado (26) e seguiu direto para a realização de exames médicos. Apesar do horário, três torcedores rubro-negros marcaram presença no aeroporto para recepcionar o novo reforço.
O Flamengo desembolsará cerca de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 58 milhões) por parte dos direitos econômicos do jogador. Emerson estava a caminho do Besiktas, da Turquia, mas optou por vestir o Manto Rubro-Negro ao se encantar com o projeto esportivo apresentado pelo clube.
Antes de Royal, o Flamengo já havia anunciado a contratação do meio-campista espanhol Saúl Ñíguez. Ambos serão apresentados à torcida neste domingo (27), no Maracanã, antes do duelo contra o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo, agora, segue nos ajustes finais para anunciar Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou, e Samuel Lino, atacante do Atlético de Madrid, como próximos reforços. O brasileiro está mais próximo de ser oficializado, faltando apenas a sua chegada ao Rio de Janeiro para a assinatura do contrato.
Mengão recebe o Galo neste domingo (27) pela 17ª rodada do Brasileiro e busca a vitória para se manter na briga pela liderança
|
O Flamengo recebe o Atlético-MG neste domingo (27), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro busca manter o embalo após a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino na última rodada. Já o Galo tenta se recuperar da derrota por 3 a 2 para o Palmeiras.
Os torcedores que quiserem acompanhar o confronto entre Flamengo e Atlético-MG terão mais de uma alternativa para escolher, mas o duelo não terá transmissão na TV aberta, ficando reservado apenas ao SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).
FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Allan (Everton Araújo), Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Wallace Yan e Bruno Henrique (Gonzalo Plata). Técnico: Filipe Luís
ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael, Rómulo (Iván Román), Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Hulk e Rony. Técnico: Cuca
FLAMENGO:
O técnico Filipe Luís terá de lidar com muitas ausências para o clássico nacional. Erick Pulgar segue em recuperação de fratura no pé direito. Ayrton Lucas, que teve um corte profundo na canela, Alex Sandro, que sofre de uma lesão na coxa esquerda, Danilo, que teve uma distensão na coxa direita, e Michael, que torceu o tornozelo esquerdo, ficam fora por questões médicas. Já De La Cruz foi liberado pelo clube por questões pessoais.
ATLÉTICO-MG:
O zagueiro Lyanco e o atacante Dudu estão suspensos devido a acumulo de cartões amarelos, enquanto Iseppe, Patrick, Cadu e Caio Maia seguem no departamento médico do clube mineiro. O Galo viveu dias de confusão com uma crise devido a atrasos nos pagamentos dos atletas, mas já foi acertada a dívida com os jogadores.
Com 33 pontos, o Flamengo é o vice-líder da competição e ainda tem um jogo a menos. O Atlético-MG aparece na 9ª colocação, com 20 pontos. Nas últimas cinco partidas pelo Brasileirão, o Mengão soma quatro vitórias e uma derrota. O Galo, por sua vez, tem duas vitórias, duas derrotas e um empate.