Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

GABIGOL ZOA O VASCO NA SAÍDA DO MARACANÃ "É SEMPRE BOM VENCER O VASCO .." - CONFIRA ABAIXO

Mesmo com a ampla vantagem, o Flamengo não tirou o pé do acelerador

Foto: Internet/GE
Foto: Internet/GE

  |

Icon Comentário0

No último confronto entre Flamengo e Vasco, realizado no estádio do Maracanã, o time rubro-negro deixou sua marca ao vencer por 6 a 1. O jogo, que já se tornou um dos clássicos mais memoráveis da temporada, foi palco para uma atuação brilhante de Gabriel Barbosa, o Gabigol, que balançou as redes mais uma vez.

O Flamengo dominou o campo desde o início, demonstrando uma superioridade técnica e tática que logo se traduziu em gols. Os torcedores presentes no estádio foram brindados com uma atuação de gala do time comandado por Tite . A equipe mostrou coesão, velocidade e uma fome de gols que resultou na elástica vitória.

FLAMENGO TEM A VOLTA DO ATACANTE RUBRO-NEGRO


Após a partida, Gabigol passou pela Zona Mista e conversou com a imprensa sobre a sensação de marcar contra o rival Vasco. "Sempre especial pelo Mengão", disse o camisa 99, com um sorriso que traduzia a alegria de mais um gol em um clássico carioca. O atacante, conhecido por sua personalidade carismática e gols decisivos, reafirmou seu compromisso e amor pelo Flamengo, clube onde se consagrou como ídolo.


Desde o apito inicial, o Flamengo tomou a iniciativa, pressionando a defesa vascaína e criando oportunidades. Logo nos primeiros minutos, Arrascaeta abriu o placar com um chute preciso de fora da área. O segundo gol não demorou a sair, desta vez com Bruno Henrique aproveitando uma falha defensiva para ampliar a vantagem.


Futebol

MESMO VOLTANDO A MARCAR, LANDIM NÃO MUDA OS PLANOS EM RELAÇÃO AO GABIGOL NO FLAMENGO - ENTENDA

Atacante reclama de tratamento da diretoria e futuro é incerto

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Contra o Criciúma, Gabigol completou seu sétimo jogo no Campeonato Brasileiro. Com isso, o atacante deve permanecer no Flamengo até o fim do contrato, em dezembro, a menos que surja uma proposta atrativa do exterior até o fim da janela de transferências. No entanto, a intenção do presidente Rodolfo Landim, segundo apurou o MRN, é de não fazer nenhuma nova proposta para renovar com o jogador.

A última proposta feita pela diretoria não foi bem recebida por Gabigol, resultando em uma entrevista de seu empresário anunciando que iria negociar com outros clubes e no afastamento do atacante por três partidas. 

Após a partida de ontem, o próprio Gabigol expressou seu descontentamento com a forma como a diretoria o tratou, afirmando que não foi um tratamento digno de um ídolo. “Foram acordadas muitas coisas que não foram cumpridas. Não agiram de uma maneira boa, na minha opinião, com um ídolo”, afirmou o jogador.


ACORDO NÃO CUMPRIDO

As "coisas que não foram cumpridas" mencionadas por Gabigol referem-se a um acordo de renovação de cinco anos, com um valor total de 12 milhões de euros acima do que ele recebe atualmente. Esse valor foi acertado após negociação com Marcos Braz e Bruno Spindel em 2023. No entanto, Landim vetou a assinatura do contrato, por entender que a performance de Gabigol na temporada não justificava esse investimento.


DESEMPENHO EM QUEDA

No ano passado, Gabigol marcou apenas 20 gols, seu menor número em uma temporada completa pelo Flamengo, e terminou o ano como reserva. Essa queda de rendimento influenciou a decisão de Landim de não renovar o contrato do atacante por valores tão altos.


Twitter: @pabloraphaelrua



Futebol

ALVO DO FLAMENGO, LUCAS PAQUETÁ ASSISTE VITÓRIA RUBRO-NEGRA CONTRA O CRICIÚMA

O meia é um dos desejos da diretoria do Mais Querido para a temporada

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se interessou pela contratação por empréstimo do meia Lucas Paquetá. O desejo do rubro-negro é repatriar o jogador, que enfrenta problemas no tribunal inglês por suposta manipulação de resultados. No entanto, o West Ham recusou a primeira proposta do Mais Querido, mas o jogador segue de olho nos jogos do Mengo.

No último sábado (20), na partida entre Flamengo e Criciúma, Lucas Paquetá acompanhou a vitória de virada do Rubro-Negro enquanto fazia chamada de vídeo com familiares em um restaurante.


CONFIRA O VÍDEO:


PROPOSTA DO FLAMENGO AO WEST HAM

O Mais Querido sinalizou ao West Ham que estava disposto a pagar aproximadamente 15 milhões de euros (R$ 89 milhões) para contratar o meia. No entanto, a equipe inglesa recusou a primeira proposta de forma imediata.

Porém, a recusa era esperada pela diretoria do Flamengo, que não desistiu da contratação de Paquetá. Destacando que, agora, os dirigentes entendem que o meia precisa conversar com o técnico Julen Lopetegui e com os dirigentes do West Ham para discutir uma saída para o Mais Querido.

CONTRATAÇÃO DE PAQUETÁ É VISTA COMO "GRAN FINALE" PARA GESTÃO LANDIM

Assim, o Mais Querido já sabe o valor pedido pelo West Ham para liberar Lucas Paquetá e poderá em fim fazer uma proposta irrecusável para os ingleses. Além disso, o Rubro-Negro não irá desistir fácil do meia, já que internamente sua contratação é vista como um "gran finale" da atual gestão do Flamengo.



Futebol

GABIGOL REVELA MOTIVO DO NÚMERO 99 APÓS PERDER O 10 DO FLAMENGO: "EU QUE PEDI"

O atacante concedeu uma entrevista ao UOL Esporte onde pediu desculpas para a torcida

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após a repercussão da imagem onde Gabigol aparece vestido com a camisa do Corinthians, a diretoria do Flamengo decidiu por multar o atacante em 10% do seu salário e lhe retirar o número 10. Assim, após a punição aplicada, o jogador decidiu utilizar o 99. Segundo o atleta, ele mesmo que escolheu o número.

"A camisa foi eu que pedi, eu que escolhi. A 99 tem vários símbolos que eles vão com o tempo entender e que eu entendi rápido. Espero que seja uma nova versão, ainda mais vitoriosa ", disse Gabigol, em entrevista ao portal UOL. Além disso, o atacante também falou que a camisa 10 sempre teve dono: Zico.


"A 10 do Flamengo sempre teve um dono. Eu só estava representando ela. A 10 do Flamengo é do Zico e sempre vai ser, independentemente de qualquer jogador que vai usar ela. O que me motiva, de coração, é o símbolo que eu carrego na frente, que é o do Flamengo. O que eu quero sempre passar para eles é a verdade. E a verdade às vezes é ficar quieto, precisar do meu tempo, do meu momento. E vir aqui de coração aberto pedir desculpa", completou o atacante.

CASO ENCERRADO PARA A DIRETORIA DO FAMENGO


Após multar Gabigol e lhe retirar o número 10, a diretoria do Flamengo dá o caso como encerrado. Assim, o atacante já retornou as atividades normalmente com o restante do elenco do Flamengo nesta segunda-feira (20).

FOCO NO PRÓXIMO COMPROMISSO

Com Gabigol à disposição, o elenco do Flamengo faz nesta segunda-feira (20) o penúltimo treino visando a preparação para o confronto contra o Amazonas. O Mais Querido entra em campo na próxima quarta-feira (22), às 21h30.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

DE OLHO NO RIVAL: VITÓRIA PERDE IMPORTANTE JOGADOR PARA CONFRONTO CONTRA O FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

EX-TÉCNICO DO FLAMENGO DEFENDE JOIA E REVELA QUASE TER DESISTIDO CARREIRA POR CONTA DO ACIDENTE NO NINHO

 

Icon Comentário0
Futebol

VITÓRIA SOFRE DESFALQUE DE 2 JOGADORES PARA CONFRONTO CONTRA O FLAMENGO

 

Icon Comentário0