
Futebol
|
A derrota de Vinícius Júnior no prêmio Bola de Ouro ainda está sendo "digerida" pelos torcedores brasileiros que esperavam que o atacante do Real Madrid conquistasse a premiação. Após a cerimônia, Galvão Bueno deu uma forte declaração sobre a situação do jogador. Além disso, o narrador falou de racismo e aplaudiu a garra do jovem.
"Quarenta por cento dos votos vêm da Europa. Aí não é só uma questão de futebol, de quem joga mais bola. Tem cara de Europa essa premiação. Vários sul-americanos já ganharam. Mas aí tem outro fato: Vini Jr incomoda os caras. Nunca vi o Rodri participando de uma ação social mais contundente. Mas o Vini Jr, participa. O Rodri é um grande jogador, mas ele não é o cara. O Vini Jr é o cara. Decide quando é necessário, ele encara, encara todo mundo. Personalidade forte. O Vinicius não aceita ofensas e o horror do racismo. Ele é a voz mais forte do mundo contra o racismo", disse Galvão Bueno.
"O Vini Jr incomoda os caras pelo jeito dele, ele é um grande vencedor. Venceu no campo, venceu na vida. De repente, uma boa parte das torcidas se volta contra ele pela cor da pele. Coisa horrível. Ele é o cara que vai, que responde, faz gesto, comemora, provoca. Tem que continuar provocando mesmo. Mas a vitória dele na vida, dessa vez, jogou contra. Muito mais prático, mais simples, escolher um europeu, espanhol, branco. Do que o Vini Jr, um preto, que tem orgulho de ser negro, da cor de sua pele, orgulho da capacidade que tem para ser o cara e para resolver as paradas. Vinicius, sempre firme e forte. Você é o cara", concluiu o narrador.
DESABAFO DE VINI JR
Após a premiação, na qual Vini Jr não participou, o cria do Flamengo foi até suas redes sociais e destacou: “Eu farei dez vezes se for preciso. Eles não estão preparados”. Dese modo, o atacante deixou claro que não desistirá de sua luta contra o racismo e de tentar conquistar a Bola de Ouro.
Torcidas uniformizadas acertaram um acordo para deixar as diferenças de lado em prol do retorno ao Maracanã e do próprio Mengão
|
As torcidas organizadas Raça Rubro-Negra e Jovem Fla deram mais um passo importante rumo ao retorno às arquibancadas do Maracanã. Após reunião no último dia 8 com o Flamengo e o BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios), as diretorias das duas organizadas divulgaram, na noite desta terça-feira (20), um comunicado conjunto reforçando o compromisso com a convivência pacífica e a união pelo clube.
Segundo a nota, os grupos firmaram um acordo de cooperação mútua, destacando o fim de rivalidades internas e priorizando o bem maior: o Flamengo. As lideranças também ressaltaram que desentendimentos entre os membros serão resolvidos por meio de diálogo direto entre as diretorias.
“A partir de agora, imperará a lei do respeito mútuo. E o integrante que não respeitar será cobrado pela respectiva diretoria. Com isso, ratificamos nosso compromisso para com nosso bem maior — o CRF — e seguimos rumo ao tão esperado retorno às arquibancadas”, conclui o comunicado.
Durante o encontro com o Flamengo e o BEPE, foi debatida a criação de um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que estabeleceria regras mais rígidas para o comportamento das torcidas organizadas. O novo plano prevê, entre outras medidas, a responsabilização individual dos torcedores por meio do uso obrigatório do CPF.
Vale lembrar que tanto a Raça Rubro-Negra quanto a Jovem Fla estão proibidas de frequentar os jogos do Flamengo no Rio de Janeiro até 2028. O clube e as autoridades agora buscam um modelo viável para reverter a punição, com segurança e responsabilidade.
O ex-jogador concedeu uma entrevista ao jornal Marca e falou sobre a derrota do astro do Real Madrid na premiação da revista francesa na última temporada
|
Considerado um dos grandes craques do futebol mundial, Ronaldinho Gaúcho aproveitou para falar de Vinícius Júnior, ex-Flamengo, em entrevista ao jornal Marca, da Espanha. Na ocasião, o ex-jogador foi questionado sobre o prêmio da Bola de Ouro, entregue a Rodri, do Manchester City.
Assim, Ronaldinho afirmou que Vini Jr foi injustiçado na premiação, e que ele deveria ter levado a Bola de Ouro. O ex-Flamengo não só apontou injustiça, mas também enalteceu o cria do Ninho.
É injusto que Vini Jr não tenha ganhado a Bola de Ouro...
"Sim, é injusto que Vini Jr não tenha ganhado a Bola de Ouro porque ele vem dominando as competições mais importantes há anos, marcando gols decisivos na final da Champions League. Ele merecia a Bola de Ouro", afirma.
Logo em seguida, Ronaldinho Gaúcho classificou Vini Jr como um dos maiores ídolos do Brasil na atualidade. O ex-Flamengo afirma que o povo brasileiro torce muito pelo atacante.
"Sinceramente, eu nem sabia [risos]. Ele é um dos maiores ídolos do Brasil e seus conterrâneos sempre lhe desejam o melhor", conclui Ronaldinho Gaúcho sobre Vini Jr.
O Mais Querido entra em campo na noite desta quarta-feira (21), em confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã
|
O Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira (21), em confronto contra o Botafogo-PB, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Desse modo, a partida valendo classificação para as oitavas da competição não terá transmissão na TV aberta.
Flamengo x Botafogo-PB não terá transmissão ao vivo na TV Globo, canal aberto. No entanto, terá exibição em outro veículo, através do streaming. Assim, a Amazon Prime Vídeo exibe a partida de volta do Mais Querido na Copa do Brasil ao vivo às 21h30.
A expectativa é de que Filipe Luís envie para o confronto contra o Botafogo-PB uma equipe alternativa. Isso porque, o técnico do Mais Querido deve poupar alguns jogadores que estão com alto índice de desgaste físico. Além disso, para a partida, o Rubro-Negro não poderá contar com Gonzalo Plata, Nico De La Cruz, Erick Pulgar e Allan, que ainda se recuperam de lesão.
O Flamengo chega para a partida precisando apenas de uma empate. Isso porque, o Mais Querido venceu o Botafogo-PB pelo placar de 1 a 0 no confronto de ida, com gol de Joshua.
Desse modo, Flamengo e Botafogo-PB entram em campo nesta quarta-feira (21), em confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30, no Maracanã. A promessa é de um grande público para acompanhar o Mais Querido.