
Futebol
31 Ago 2025 | 18:30 |
O início de Gerson no Zenit, após deixar o Flamengo na última janela de transferências, tem sido complicado. O volante, que chegou ao clube russo logo após a disputa do Mundial de Clubes, ainda não conseguiu se firmar como titular e soma poucos minutos em campo. Para piorar, o jogador ficou fora do último compromisso da equipe por conta de uma lesão. Nas partidas anteriores, vinha sendo utilizado apenas de forma pontual.
Neste domingo (31), surgiu a informação de que o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, teria iniciado conversas para contratar o brasileiro. A notícia surpreendeu a torcida rubro-negra, já que a negociação ocorreria apenas 45 dias após a saída de Gerson do Flamengo.
Marcão, pai de Gerson, ex-Flamengo: "ainda não fui comunicado"
Em contato com o jornalista Julio Miguel Neto, Marcão, pai e empresário de Gerson, negou ter recebido qualquer proposta oficial até o momento, apesar do forte rumor após postagem do jornalista especializado em mercado da bola Fabrizio Romano postar sobre uma possível negociação.
“Se chegou algo foi de clube para clube, ainda não fui comunicado oficialmente por ninguém, até o momento. Eu não ofereci ele a clube algum”, declarou. Apesar disso, Marcão reconheceu a possibilidade de que os árabes tenham procurado primeiro o Zenit antes de qualquer conversa direta com o jogador.
Desde que desembarcou em São Petersburgo, Gerson acumula 340 minutos em campo, distribuídos em seis jogos. Até aqui, o volante não marcou gols nem distribuiu assistências, de acordo com dados do portal Transfermarkt.
Enquanto isso, o Flamengo, ex-clube do jogador, entra em campo neste domingo (31) pelo Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o time comandado por Filipe Luís enfrenta o Grêmio, no Maracanã, às 16h (de Brasília).
Meia não saiu do banco de reservas na partida diante do clube de La Plata e técnico do Mengão explica o motivo da escolha
20 Set 2025 | 07:30 |
O técnico Filipe Luís foi questionado sobre a ausência de Jorge Carrascal na vitória do Flamengo sobre o Estudiantes (ARG), nesta quinta-feira (18), no Maracanã. O comandante respondeu com sinceridade e explicou os motivos da decisão.
Filipe Luís sobre ausência de Carrascal em Flamengo x Estudiantes: "Escalo quem acredito ser o melhor para a equipe"
“Para mim, não importa se o jogador custou 100 milhões ou se é da base. Escalo quem acredito ser o melhor para a equipe, independentemente de salário ou valor de mercado. Vai jogar quem eu achar melhor naquele momento”, afirmou.
Em seguida, Filipe detalhou sua leitura de jogo: “Naquele momento, achei que, com Bruno e Plata pressionando, recuperaríamos o domínio territorial e teríamos mais intensidade. Além disso, o Luiz conseguiu cobrir bem a ala em que Varela precisava de apoio.”
Essa não foi a primeira vez que o treinador falou sobre a situação de Carrascal. No último domingo (14), Filipe já havia dito que o colombiano deu “azar” ao disputar posição com Arrascaeta. Na ocasião, inclusive, Carrascal saiu do banco, deu assistência e ajudou na vitória sobre o Juventude.
Mesmo com Carrascal no banco, o Flamengo começou de forma arrasadora no Maracanã. Antes dos dez minutos, já vencia com gols de Pedro e Varela. Apesar do controle inicial, a arbitragem causou instabilidade no jogo. O equatoriano Plata foi expulso de forma equivocada pelo árbitro Andrés Rojas, e, na sequência, o Estudiantes descontou, fechando o placar em 2 a 1.
Com a vitória, o Flamengo vai para o jogo de volta na Argentina com a vantagem de empatar por qualquer resultado para garantir vaga na semifinal. Caso perca por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. A partida acontece na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), em La Plata.
Trabalho na equipe inglesa é reconhecido e ex-Mengão consegue novo vínculo no clube após destaque na temporada 2024/2025
19 Set 2025 | 20:00 |
Ex-treinador do Flamengo e hoje no comando do Wolverhampton, o português Vítor Pereira teve seu contrato renovado por mais três temporadas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18) e chega como reconhecimento pelo trabalho na última temporada, quando engatou uma série de vitórias e livrou o time do rebaixamento.
Vítor Pereira, ex-Flamengo, após renovação com o Wolverhampton: "É uma honra para mim"
Apesar do início desastroso na Premier League, com quatro derrotas em quatro jogos, a diretoria decidiu apostar na continuidade do trabalho do treinador, enxergando a renovação como um voto de confiança. Atualmente, o Wolves ocupa a lanterna do campeonato.
“Tenho muito orgulho de ser o técnico do Wolves. É uma honra para mim. Este é o clube que me deu a chance de chegar à Premier League, a melhor liga do mundo”, declarou Vitor Pereira, que teve passagem conturbada no Flamengo.
Ciente do momento delicado, o treinador ressaltou a necessidade de união para tentar uma reviravolta na temporada: “Este é o momento em que precisamos estar juntos. Somos uma cidade com um só clube, e esta cidade ama futebol. É uma paixão. Esse espírito é o que precisamos criar para competir com os melhores times desta liga”.
Além do treinador, o Wolverhampton conta com o também ex-rubro-negro João Gomes. Pereira conta, ainda com o volante André, ex-Fluminense, e o atacante Jhon Arias, este colombiano, mas com passagem marcante pelo tricolor das Laranjeiras.
Com a renovação assinada, o técnico tem a missão de recolocar o Wolves nos trilhos. Até agora, as derrotas para Manchester City, Bournemouth, Everton e Newcastle marcaram o início da Premier League. A única notícia positiva veio na Copa da Liga Inglesa, com a classificação sobre o West Ham. O próximo compromisso será neste sábado (20), às 11h (de Brasília), contra o Leeds United, no Molineux. Já pela Copa da Liga, o Wolves enfrentará o Everton na terça-feira (23), às 15h45.
Meia não tem tido espaço na equipe russa e consegue sequência ruim após deixar o Mengão e já começa a ter seu nome ligado a negociação
19 Set 2025 | 19:00 |
Pouco mais de dois meses depois de trocar o Flamengo pelo Zenit, da Rússia, o meia Gerson enfrenta um cenário atípico em sua carreira. No Rubro-Negro, era titular absoluto e chegou, inclusive, à Seleção Brasileira pelo desempenho no futebol nacional. Na Europa, porém, a realidade mudou.
No Zenit, o jogador perdeu espaço, tornou-se reserva e, por consequência, não foi lembrado por Carlo Ancelotti na última convocação da Seleção. A situação se agravou nas últimas semanas. Nos quatro compromissos mais recentes do clube russo — contra Orenburg, Pari NN, Baltika e Akhmat Grozny —, Gerson sequer foi relacionado, ficando fora até do banco de reservas.
A ausência chama ainda mais atenção porque o meia tem o desejo de disputar a próxima Copa do Mundo. Uma sequência sem atuar, no entanto, pode comprometer suas chances de retornar à Seleção. O futuro de Gerson no Zenit segue incerto, e restará acompanhar os próximos capítulos dessa trajetória.
Após apenas 2 meses na Rússia, o volante Gerson pode trocar novamente de clube. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Al Ittihad (SAU) iniciou conversas para tentar contratar o jogador, que é tratado como prioridade na reta final da janela de transferências da Arábia Saudita.
No dia 4 de julho, o clube publicou uma nota oficial confirmando a saída do então capitão, destacando que a decisão partiu do próprio atleta, que apresentou pedido de demissão e rescisão unilateral, paga pelos russos, sem ter uma negociação com o Mais Querido.
Nas redes sociais, o Flamengo foi direto e agradeceu pelo período em que o volante defendeu o Manto: “O Clube de Regatas do Flamengo comunica o fim do contrato com o atleta Gerson. O Mais Querido agradece pelo tempo em que defendeu o Manto e deseja boa sorte ao jogador.”