
Futebol
Filipe Luís decide poupar Arrascaeta e Alex Sandro para jogo entre Flamengo x Botafogo-PB - entenda
Futebol
|
Antes de o Flamengo enfrentar o Corinthians no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, Gerson, meio-campista e capitão rubro-negro, tomou a palavra e fez um discurso no vestiário da Neo Química Arena. Gerson ironizou a declaração de Matheuzinho, que havia mencionado que o Fla enfrentaria um "clima hostil" na casa corintiana. No campo, o Rubro-Negro garantiu sua vaga para a final.
“É motivação. Não tem coisa melhor do que você acordar e saber que hoje você vai disputar uma semifinal e que você joga pelo Flamengo. Motivação melhor do que isso? Acho que não tem. Outra coisa, estádio lotado? Ambiente hostil? A gente tem isso em todos os nossos jogos no Maracanã”, disparou Gerson.
O camisa 8 também fez questão de lembrar ao elenco que o Flamengo está acostumado a jogar sob pressão em estádios lotados, destacando que a torcida adversária não seria um fator decisivo: “Nosso estádio está sempre cheio, estamos habituados. É jogo grande, para jogador grande. Então, vamos resolver lá dentro de campo”, concluiu Gerson.
Gerson vêm sendo o principal jogador do Flamengo no ano. O meia tem sido elogiado pela torcida e pela mídia, o que o levou novamente a Seleção Brasileira após uma sequência de boas atuações e trouxe até mesmo comparações com o lendário Zinedine Zidane.
Flamengo segura o Corinthians e avança à final da Copa do Brasil
Após vencer a primeira partida por 1 a 0, o Flamengo visitou o Corinthians e segurou um empate em 0 a 0. Mesmo com a expulsão de Bruno Henrique aos 27 minutos do primeiro tempo, o Mengão se manteve superior, neutralizando o time paulista. O adversário na final será o Atlético-MG.
De acordo com a entidade estadual, em breve será realizado um Conselho Arbitral para decidir o regulamento do Estadual de 2026 e 2027
|
Na manhã desta quarta-feira (30), surgiu a informação de que o Flamengo teria sugerido à FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), uma alteração no regulamento do Campeonato Carioca a partir da próxima temporada. Horas depois, a entidade máxima do futebol do Rio se posicionou sobre o tema.
De acordo com a FERJ, em breve será realizado um Conselho Arbitral para decidir o regulamento do Estadual de 2026 e 2027. A proposta do Flamengo para o Carioca prevê dois grupos com seis times cada, onde os times de um grupo enfrentariam os do outro. Os quatro melhores de cada lado avançariam às quartas de final.
As quartas e as semifinais seriam disputadas em jogos de ida e volta, enquanto a final aconteceria em partida única. A ideia busca reduzir o número de datas do Estadual, especialmente porque 2026 será ano de Copa do Mundo. Com esse formato, o Carioca poderia ser concluído em apenas dez datas.
"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que, logo ao fim do Campeonato Carioca Superbet 2025, debruçou-se sobre a realidade do futebol brasileiro e decidiu pela readequação do formato de disputa do Estadual mais charmoso e visto do país.
Desde lá, o presidente Rubens Lopes e membros do Conselho de Administração da FERJ debatem e desenham uma fórmula que proteja e valorize o futebol como um todo: do calendário ao topo e base da pirâmide.
Paralelamente, a FERJ vem conversando com os clubes participantes da Série A para apresentar a proposta. Não houve reunião alguma na sede da entidade para tratar tal tema.
Mais à frente, em momento oportuno, será realizado um Conselho Arbitral para decidir o regulamento do Campeonato Carioca de 2026 e 2027".
O Mais Querido encara a equipe paraibana na noite desta quinta-feira (1), em confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Castelão
|
Nesta quinta-feira (1), o Flamengo encara o Botafogo-PB, em confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Desse modo, o Mais Querido divulgou a lista de jogadores relacionados para o confronto, com algumas ausências.
Allan
Ayrton Lucas
Bruno Henrique
Cleiton
Danilo
Dyogo Alves
Erick Pulgar
Everton Cebolinha
Evertton Araújo
Varela
Gerson
João Victor
Joshua
Juninho
Luiz Araújo
Léo Ortiz
Léo Nannetti
Léo Pereira
Matheus Cunha
Matheus Gonçalves
Michael
Plata
Wesley
Assim, ficaram de fora dos relacionados Arrascaeta, Pedro, Rossi, Alex Sandro e Nico De La Cruz. Os jogadores voltarão à equipe principal no confronto contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, no próximo domingo (4).
Dessa forma, com o intuito de preservar alguns jogadores, Filipe Luís irá promover um time alternativo no confronto desta quinta-feira (1). A mudança começa pelo goleiro, com Matheus Cunha retornando ao time titular.
O Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil apenas na quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.
A delegação rubro-negra desembarca em São Luís na madrugada desta quinta-feira (1); a partida contra a equipe paraibana será às 20h
|
Através das redes sociais, algumas Torcidas Organizadas do Flamengo estão iniciando a campanha para a realização de um 'AeroFla' nesta quinta-feira (1). A concentração está marcada a partir das 21h, com saída prevista às 23h. Destacando que a saída da delegação rubro-negra do Rio de Janeiro será às 21h25.
Além da festa no aeroporto, a tendência é de que tenha muitos torcedores na espera do time na porta do hotel em que os jogadores do Flamengo vão se hospedar. É esperado também um grande público na Arena Castelão.
Filipe Luís encerrou as atividades com foco no Botafogo-PB nesta quarta-feira (30). Assim, o técnico do Mais Querido decidiu que Alex Sandro e Arrascaeta serão poupados para o confronto. Além disso, Matheus Cunha será o titular, já que Rossi também será preservado.
O Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil apenas na quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.