
Futebol
Deportivo Táchira divulga lista de relacionados para duelo contra Flamengo na Libertadores
Futebol
|
Antes de o Flamengo enfrentar o Corinthians no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, Gerson, meio-campista e capitão rubro-negro, tomou a palavra e fez um discurso no vestiário da Neo Química Arena. Gerson ironizou a declaração de Matheuzinho, que havia mencionado que o Fla enfrentaria um "clima hostil" na casa corintiana. No campo, o Rubro-Negro garantiu sua vaga para a final.
“É motivação. Não tem coisa melhor do que você acordar e saber que hoje você vai disputar uma semifinal e que você joga pelo Flamengo. Motivação melhor do que isso? Acho que não tem. Outra coisa, estádio lotado? Ambiente hostil? A gente tem isso em todos os nossos jogos no Maracanã”, disparou Gerson.
O camisa 8 também fez questão de lembrar ao elenco que o Flamengo está acostumado a jogar sob pressão em estádios lotados, destacando que a torcida adversária não seria um fator decisivo: “Nosso estádio está sempre cheio, estamos habituados. É jogo grande, para jogador grande. Então, vamos resolver lá dentro de campo”, concluiu Gerson.
Gerson vêm sendo o principal jogador do Flamengo no ano. O meia tem sido elogiado pela torcida e pela mídia, o que o levou novamente a Seleção Brasileira após uma sequência de boas atuações e trouxe até mesmo comparações com o lendário Zinedine Zidane.
Flamengo segura o Corinthians e avança à final da Copa do Brasil
Após vencer a primeira partida por 1 a 0, o Flamengo visitou o Corinthians e segurou um empate em 0 a 0. Mesmo com a expulsão de Bruno Henrique aos 27 minutos do primeiro tempo, o Mengão se manteve superior, neutralizando o time paulista. O adversário na final será o Atlético-MG.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem para o embate entre Vitória e Flamengo, agendado para o próximo domingo (08), às 16h.
|
O árbitro principal será Rafael Klein auxiliado Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau como assistentes, ambos da Federação Gaúcha. No comando do VAR estará Daniel Nobre Bins. A designação de Bins para o VAR despertou atenção, considerando incidentes anteriores envolvendo o Vitória. Em partida anterior entre Vitória e Cruzeiro, Bins validou um gol controverso do time mineiro, onde houve toque de mão de Matheus Henrique, gerando insatisfação na torcida baiana.
Grupo de investidores propõe pagamento de quase R$ 2 milhões aos clubes para que a partida aconteça no Castelão em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro
|
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a proposta inclui ainda a cobertura integral das despesas de viagem do Vasco, o que facilitaria a logística do clube carioca. No entanto, até o momento, o Cruzmaltino não tomou uma decisão final sobre a oferta apresentada pelos executivos.
Além da quantia oferecida ao Vasco, os empresários também estão dispostos a pagar o mesmo valor ao Flamengo, caso a negociação avance e o clássico seja disputado em São Luís. A proposta visa atrair as equipes para um dos maiores estádios do Nordeste, proporcionando um grande público para a partida.
A diretoria rubro-negra ainda aguarda a resposta do Vasco, que tem a decisão final sobre a mudança de local. A expectativa é de que as conversas avancem nos próximos dias.
Inicialmente, o Vasco cogitou mandar a partida em São Januário, mas com torcida única, impedindo a presença da Nço Rubro-Negra. No entanto, o Flamengo se posicionou contra a ideia e divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (03), reforçando a importância da presença dos torcedores de ambas as equipes no estádio.
Não aceita que a maior torcida do país seja deixada de fora..."
“O Flamengo estará pronto para disputar a partida contra o Vasco da Gama, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas não aceita que a maior torcida do país seja deixada de fora da festa. O Flamengo entende que o BEPE, órgão responsável pela segurança nos jogos de futebol no Rio de Janeiro, deve garantir a integridade física e a segurança de todos os torcedores. A presença da Naço Rubro-Negra é indispensável para que o espetáculo esteja completo”, declarou o clube.
Algumas observações serão feitas in loco, isto é, com presença nos estádios, e um deles será o confronto entre Flamengo e Central Córdoba
|
A seleção brasileira se encontra sem técnico após a demissão de Dorival Júnior, mas isso não significa que o trabalho na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está parado à espera do novo treinador. Nas próximas semanas, a comissão técnica da Seleção vai seguir observando jogos e produzindo relatórios que serão entregues ao próximo comandante contratado para o cargo. E três nomes dividirão as funções.
Com os remanescentes do corpo técnico à frente, a tarefa ficará a cargo de Rodrigo Caetano, coordenador de seleções; Juan, coordenador-técnico; e Thomaz Araújo, analisa de desempenho da Seleção. Algumas observações serão feitas in loco, isto é, com presença nos estádios, e um deles será o confronto entre Flamengo e Central Córdoba, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2025.
O duelo está marcado para o dia 9 de abril, quarta-feira da próxima semana, no Maracanã. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). Antes de assistir ao jogo do Flamengo contra o time argentino, porém, o caminho passa pelo jogo entre Botafogo e Juventude, no Engenhão. Válido pelo Brasileirão, o duelo acontece neste sábado (5).
Neste momento, o planejamento da CBF é de ter um novo treinador para a próxima Data Fifa, em junho. Lá, o time terá compromissos contra Equador e Paraguai, ambos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Temos como objetivo definir essa situação para os jogos contra Equador e Paraguai"
"O foco principal está em nossas reuniões com o presidente Ednaldo, para definirmos o mais rápido possível o nome do treinador da Seleção. Temos como objetivo definir essa situação para os jogos contra Equador e Paraguai", disse Caetano.
A observação de jogos do Flamengo faz sentido, uma vez que o clube costuma ter um alto número de convocados, não apenas pelo Brasil. Na última chamada de Dorival, o técnico levou Léo Ortiz, Gerson, Wesley e Danilo.O último deles se machucou e acabou substituído por outro jogador do Flamengo, Alex Sandro. Gerson acabou cortado após sentir dores contra a Colômbia e teve desgaste físico detectado.
PRÓXIMO CONFRONTO DO FLAMENGO
Antes de pensar no Central Córdoba, porém, o Flamengo tem dois jogos pela frente. Nesta quinta, o adversário será o Deportivo Táchira-VEN, na estreia da Libertadores, às 21h30. Da Venezuela, o Rubro-Negro parte direto para a Bahia, onde vai encarar o Vitória no domingo, no Barradão. Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo começa às 18h30.