Futebol

Globo consegue recorde no ano com jogo do Flamengo pela Libertadores

O jogo rendeu média de 35 pontos de audiência, de acordo com dados da Kantar Ibope Media, e foi visto por 55% dos aparelhos ligados durante a partida

A vitória do Flamengo, narrada ontem por Luis Roberto, rendeu 25% mais audiência que a média da Libertadores no Rio de Janeiro nesta temporada.
A vitória do Flamengo, narrada ontem por Luis Roberto, rendeu 25% mais audiência que a média da Libertadores no Rio de Janeiro nesta temporada.

  |

Icon Comentário0

A TV Globo conseguiu ontem a maior audiência do ano no Rio de Janeiro com a transmissão da classificação do Flamengo para as oitavas de final da Libertadores. O Rubro-Negro venceu o Deportivo Táchira-VEN por 1 a 0 e conquistou a vaga no mata-mata de maneira suada, um enredo que teve emoção até o último minuto da partida.


E O RECORDE



O jogo rendeu média de 35 pontos de audiência, de acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media, e foi visto por 55% dos aparelhos ligados durante a realização da partida. A vitória do Flamengo, narrada ontem por Luis Roberto, rendeu 25% mais audiência que a média da Libertadores no Rio de Janeiro nesta temporada.

Foi também a maior audiência da TV Globo no Rio de Janeiro desde 30 de novembro de 2024, quando o Botafogo venceu o Atlético-MG pela final da Libertadores.


FLAMENGO AVANÇA NA LIBERTADORES


A vitória por 1 a 0 não foi o suficiente para o primeiro lugar do grupo, que era a expectativa antes da bola rolar. O desempenho não foi bom conta o time de pior campanha da Libertadores. O Deportivo Táchira é o único que não somou sequer um ponto em seis jogos.

Ainda assim o Rubro-Negro está classificado e vivo na luta pelo tetracampeonato continental. O sorteio das oitavas de final será no dia 2 de junho, quando o Fla vai enfrentar algum dos classificados na primeira posição.

Estudiantes, River Plate, São Paulo, Internacional, Palmeiras, e LDU são os times do pote 1 até o momento. Nesta quinta-feira, Vélez e Peñarol disputam uma das outras vagas, assim como Fortaleza e Racing.

O grande prejuízo da segunda posição é decidir fora de casa, já que encara algum dos classificados em primeiro. Mas isso não impede o Fla de entrar como favorito, ou no máximo em equilíbrio, contra qualquer rival do pote 1. As partidas serão após a pausa do calendário para o Mundial de Clubes. 



Futebol

Ex-Flamengo, Joel Santana fala sobre passagem no comando do Rubro-Negro

O ex-técnico do Mais Querido relembrou uma situação que passou com Obina e sua esposa, quando o ex-jogador vivia ainda o seu auge

Joel Santana, ex-técnico do Flamengo, relembrou uma situação que passou com Obina e sua esposa (Reprodução/ Instagram)
Joel Santana, ex-técnico do Flamengo, relembrou uma situação que passou com Obina e sua esposa (Reprodução/ Instagram)

  |

Icon Comentário0

O ex-técnico Joel Santana ainda é lembrado por grande parte dos torcedores do Flamengo. O ex-comandante foi marcante no clube e coleciona histórias e momentos para contar. Alguns deles foram lembrados em entrevista ao GE.


Desse modo, Joel relembrou quando trabalhou com Obina, atacante que também tem história no Flamengo. O ex-jogador deixava os treinos do time em forma, e aparecia acima do peso no dia seguinte. Assim, o ex-técnico destacou que sempre brigava com o atleta.



Porra, Obina treinava de manhã e de noite, saía no peso direitinho. Chegava no outro dia, fortinho de novo. P*ta que pariu. O que esse cara tá comendo de noite?", destacou Joel.


Ele continuou: "Aí, um belo dia: 'Obina, presta atenção. Eu deixo você em casa direitinho. No outro dia você vem em casa mais gordinho. O que está havendo contigo, rapaz?", questionou.

OBINA NÃO RESISTIA AO 'BIG MAC'

Desse modo, Joel revelou que Obina não resistia ao Big Mac e sempre comia antes de dormir. Por isso, engordava toda noite antes do treino da amanhã seguinte: "Obina morava perto do Flamengo e embaixo da casa dele tinha sabe o quê? Um McDonald's. 'Professor, estou vendo televisão, começa a entrar aquele cheirinho pela janela, aquele cheirinho gostosinho de hamburguer e cheeseburguer", disse ele antes de concluir.

"E vem minha mulher e diz: Obina, eu vou lá embaixo pegar um Big Mac. Você não quer não? Eu não resisto, professor. Ela vai e pega para mim também. A gente come um ou dois Big Mac's e eu vou dormir'”, recorda.

CONVERSA COM A ESPOSA DE OBINA

Assim, o ex-técnico ainda conta que para evitar que Obina consumisse mais hamburguer, ele teve que conversar com a esposa do ex-jogador: "Minha senhora, me ajuda. Só a senhora pode me ajudar. Se a senhora ajudar esse rapaz que está aqui, o Obina, a senhora vai morar bem", destacou ele.

"Com a filhinha no colo, pequenininha. Mas foi muito engraçado isso. 'A senhora me ajuda, vai ajudar sua filhinha, vai ajudar todo mundo, vai me ajudar também. Eu preciso dele, mas ele precisa também da gente. Senão, ele não vai conseguir nada, ele vai engordar e quando chegar aos 28, 29, 30 anos, ele já está fora", disse.

A esposa, então se comprometeu a não comprar mais o lanche para Obina: "Aí, peguei a neném no colo e ficava balançando a neném. 'Senhora me ajuda a fazer isso?' 'Eu vou ajudar. Nós não vamos mais comer Big Mac, né Obina?' 'Não'. Aí, essa criança pequenininha. De repente, ela dá um risinho. Aí o Obina: 'ela tá rindo'. 'Quer ver essa criança sorrindo? Faz o que eu tô te pedindo. Ô, papai, ela tá rindo no teu colinho. Que bom!' 'Eu vou fazer. Pode deixar'", lembra.


Futebol

Boto quebra o silêncio sobre desnível do Flamengo contra europeus na Copa do Mundo de Clubes

Diretor analisa chances do Mais Querido na Copa da Fifa e admite superioridade europeia, mas garante força para o campeonato

José Boto durante entrevista nos EUA: foco total na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. (Foto: Divulgação/CRF)
José Boto durante entrevista nos EUA: foco total na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. (Foto: Divulgação/CRF)

  |

Icon Comentário0

A estreia do Flamengo na primeira Copa do Mundo de Clubes da nova era se aproxima. O Rubro-Negro encara o Espérance-TUN já na próxima segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), nos Estados Unidos, e o clima é de concentração total na competição. Nesta quinta-feira (12), o diretor do clube, José Boto, falou com a imprensa e tocou em pontos que mexem com a cabeça do torcedor.


Durante a coletiva, Boto foi questionado sobre o que pensa do desnível técnico entre os clubes sul-americanos e os gigantes europeus. Sem fugir da pergunta, o dirigente português foi direto: reconhece que a Europa está um nível acima, mas fez questão de destacar que o Flamengo entra em campo sempre para vencer.




 José Boto sobre Mundial: "Estão um patamar acima da América do Sul."



A fala de Boto resume bem o que o Flamengo pensa sobre o torneio. Mesmo ciente da força de rivais como o Chelsea, que será o segundo adversário da fase de grupos, o clube acredita que pode competir de igual para igual. Ainda mais em um torneio de tiro médio, que exige mais do que uma grande atuação pontual.

FLAMENGO VOA EM BOM MOMENTO 

 Para Boto, isso dá uma dimensão mais justa à competição, diferente do antigo modelo com um jogo decisivo: “É óbvio que na Europa estão os melhores jogadores, os melhores técnicos, as melhores ligas. Estão um patamar acima da América do Sul. Mas isso não quer dizer que nós, Flamengo, não vamos encarar todos os jogos para ganhar”, afirmou.

CONFIANÇA EM ALTA PARA A ESTREIA

A confiança do Flamengo não vem de um pensamento ilusório, mas de uma preparação séria. O clube sabe que, para avançar no torneio, precisará superar desafios duros. Além do Espérance e Chelsea, o Rubro-Negro enfrenta o Los Angeles FC no dia 24. O formato da nova Copa do Mundo de Clubes, com três jogos na fase de grupos e mata-mata na sequência, traz uma exigência maior de regularidade e consistência.


Futebol

Ex-técnico do Flamengo revela ter se surpreendido com ex-jogador: "eu não tinha..."

O ex-treinador do Mais Querido falou sobre a liderança do ex-atleta nos bastidores do Rubro-Negro e como ele motivava seus companheiros

O ex-treinador do Mais Querido falou sobre a liderança do ex-atleta nos bastidores do Rubro-Negro (Reprodução/ Flamengo)
O ex-treinador do Mais Querido falou sobre a liderança do ex-atleta nos bastidores do Rubro-Negro (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Maurício Barbieri, atualmente livre no mercado, participou do programa Charla Podcast e relembrou sua passagem pelo Flamengo em 2018. O técnico revelou que ficou surpreendido com a postura de líder de Diego Ribas, ex-camisa 10 do Mais Querido.





No meu período com o Diego, ele teve uma liderança absurda. Eu não tinha essa imagem do Diego", disse Barbieri sobre o ex-camisa 10.


Ele continuou: "Eu tinha a imagem do Diego irreverente, do Santos, do Diego que muitas vezes arrumava confusão, de ir para cima, peitar. Não tinha essa imagem do Diego líder. Durante todo o período em que estive lá, foi um líder excepcional".

BARBIERI PELO FLAMENGO

Vale lembrar que Maurício Barbieri comandou o Flamengo em 39 partidas, com 19 vitórias, 11 empates e nove derrotas. O técnico foi demitido após a eliminação do Mais Querido na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

DIEGO RIBAS DE OLHO NO FLAMENGO

Ídolo e multicampeão pelo Mais Querido, Diego Ribas está de olho em sua antiga equipe e falou sobre a participação do Rubro-Negro no Mundial de Clubes. O ex-jogador destacou que o Flamengo tem que ir passo a passo na competição, e que precisa ter atenção.

“Esse Mundial é diferente. Ele dificulta bastante, porque são mais jogos. Você vai enfrentar mais equipes de qualidade durante esse percurso. O que faz a diferença em um torneio assim é a concentração em cada jogo. Se perder em relação ao que pode vir pela frente pode custar caro. O Flamengo tem que ir passo a passo”, afirmou Diego Ribas ao site ge.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Deu ruim! Flamengo toma decisão e nomes ficam de fora do primeiro treino do Mundial
Futebol

Deu ruim! Flamengo toma decisão e nomes ficam de fora do primeiro treino do Mundial

 

Icon Comentário0
José Boto se impressiona com festa da torcida do Flamengo: "Nunca vi..."
Futebol

José Boto se impressiona com festa da torcida do Flamengo: "Nunca vi..."

 

Icon Comentário0
Profissionalismo e organização: os bastidores da operação do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes
Futebol

Profissionalismo e organização: os bastidores da operação do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes

 

Icon Comentário0