
Futebol
|
Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo no Estádio Castelão, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o goleiro Michael, do Botafogo-PB, elogiou a postura da equipe paraibana diante do elenco rubro-negro. Para o atleta, a atuação firme da equipe comandada por Antônio Carlos Zago demonstrou que o time tem condições de competir em alto nível, mesmo diante do que considera "a melhor equipe do Brasil".
O jogador afirmou que o Botafogo-PB "competiu de igual para igual" com o adversário e mostrou que "está tudo em aberto" para o jogo da volta, no Maracanã. Apesar do gol sofrido — marcado por Joshua —, Michael acredita que o resultado apertado confirma o bom desempenho da equipe. Segundo ele, o time conseguiu segurar o empate por boa parte da partida e até criou oportunidades ofensivas.
Foi uma semana difícil..."
Michael também revelou um momento delicado vivido fora de campo. Dias antes da partida, o goleiro enfrentou um problema familiar: a esposa e o filho precisaram ser hospitalizados. Segundo o próprio atleta, a situação afetou diretamente sua preparação emocional para o jogo. “Foi uma semana difícil, deixei minha esposa e meu filho passando mal ontem quando saí de casa (...). Graças a Deus foram para casa, está todo mundo bem”, comentou, emocionado.
Apesar das dificuldades, o goleiro destacou que conseguiu cumprir sua missão em campo. Com defesas importantes, Michael foi um dos destaques da equipe paraibana durante a partida em São Luís, reforçando sua importância no elenco e o compromisso com o clube.
Para seguir adiante na competição, o Botafogo-PB precisa vencer o Flamengo por dois gols de diferença no Maracanã. Caso a equipe visitante vença por apenas um gol, a vaga será definida nos pênaltis. O Mais Querido, por sua vez, busca manter a vantagem mínima e garantir a classificação para as oitavas. Atual pentacampeão, o clube segue firme na luta pelo sexto título da Copa do Brasil em 2025.
O Mais Querido enfrentou a equipe paraibana na noite desta quinta-feira (1), e venceu por 1 a 0, levando a decisão para o Maracanã
|
Na noite desta quinta-feira (1), o Flamengo visitou o Botafogo-PB, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, ficando apenas no 0 a 0. Agora, o Rubro-Negro busca a classificação em confronto de volta, no Maracanã.
A partida entre as equipes começou equilibrada, com o Flamengo levando mais perigo ao gol adversário. Os destaques da primeira etapa foram Bruno Henrique e Michael.
Bruno Henrique foi quem mais criou chances para o Flamengo, assim como Michael. O "robozinho" teve duas oportunidades de abrir o placar para o Mais Querido, mas desperdiçou ao chutar para fora.
O segundo tempo iniciou com o Flamengo sendo ainda superior ao Botafogo-PB. Michael e Luiz Araújo levaram perigo ao gol adversário, mas não conseguiram marcar.
No entanto, o técnico Filipe Luís fez alterações pontuais e aos 39' da segunda etapa a jóia da base, Joshua, abriu o placar para o Rubro-Negro, abrindo vantagem para o confronto de volta, que será disputado no Maracanã.
Agora, o Flamengo foca as atenções para o Brasileirão. O Mais Querido encara o Cruzeiro, no próximo domingo (4), às 20h, em jogo válido pela sétima rodada da competição.
O Mais Querido encara a equipe paraibana na noite desta quinta-feira (1), na Arena Castelão, em São Luís; o Rubro-Negro irá em busca da primeira vitória
|
Matheus Cunha; Varela, João Vítor, Danilo e Ayrton Lucas; Everton Araújo, Allan; Plata,Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique.
Assim, ficaram de fora dos relacionados Arrascaeta, Pedro, Rossi, Alex Sandro e Nico De La Cruz. Os jogadores voltarão à equipe principal no confronto contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, no próximo domingo (4).
Dessa forma, com o intuito de preservar alguns jogadores, Filipe Luís promoverá um time alternativo no confronto desta quinta-feira (1). A mudança começa pelo goleiro, com Matheus Cunha retornando ao time titular.
Português deixa o comando da equipe saudita antes do fim do contrato; desempenho no Campeonato Saudita também pesou na decisão
|
O técnico Jorge Jesus não continuará no comando do Al-Hilal. A informação foi divulgada pelo jornal saudita Al-Riyadh, que confirmou a decisão da diretoria do clube após a eliminação da equipe na Liga dos Campeões da Ásia, ocorrida na última terça-feira. O ex-jogador Mohammad Al-Shalhoub assumirá o cargo interinamente até o fim da temporada.
Apesar da campanha positiva em parte da temporada, o desempenho recente foi determinante para a demissão do português. O Al-Hilal ocupa atualmente a segunda posição no Campeonato Saudita, com seis pontos a menos que o líder Al-Ittihad, cenário que não agradou à cúpula do clube.
O contrato de Jorge Jesus com o clube árabe era válido até junho, quando o Al-Hilal disputará o Mundial de Clubes. Mesmo com conquistas expressivas, como o título do Campeonato Saudita, a Copa do Rei e duas Supercopas da Arábia Saudita, o clima interno já indicava desgaste entre treinador e diretoria.
A saída marca o fim da segunda passagem de Jorge Jesus pelo Al-Hilal. Antes disso, o treinador havia comandado o Benfica, em Portugal, e o Fenerbahçe, na Turquia, desde sua saída do Flamengo em 2019. A trajetória no futebol árabe foi marcada por altos e baixos, embora os títulos reforcem a qualidade de seu trabalho.
Com 70 anos, o técnico volta a ser especulado como possível nome para assumir a Seleção Brasileira. A experiência internacional e o histórico de conquistas, especialmente à frente do Mais Querido, são pontos que fortalecem seu nome nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).