
Futebol
Conmebol define arbitragem para Internacional x Flamengo na Libertadores
15 Ago 2025 | 14:10
Futebol
21 Abr 2024 | 13:18 |
Sonho dos palmeirenses, Pedro gosta de fazer gols no time paulista. O craque tem o Palmeiras como sua segunda maior vítima, sendo um dos clubes que mais sofreu com o atacante vestindo a camisa do Flamengo. Apenas o Athletico, com sete gols, sofreu mais. Pedro já cravou seis vezes contra o Palmeiras. Ou seja, basta marcar uma vez neste domingo (21), no Allianz Parque, para transformar o time paulista em sua maior vítima, empatado com o Athletico. Mas caso marque mais, o clube se isolaria, ultrapassando o Athletico em gols sofridos para o atacante rubro-negro.
1. Athletico-PR: 7 gols
2. Palmeiras e Volta Redonda: 6 gols
3. Fluminense, Bahia, Goiás e Bragantino: 5 gols
4. Maringá, Madureira, Tolima, Vasco, Vélez Sarsfield, Bangu: 4 gols
O histórico de Pedro contra o Palmeiras é bom. Os seis gols aconteceram em dez jogos. O craque marcou em metade dos embates, passando em branco apenas cinco vezes. No último confronto, inclusive, Pedro puniu os adversários com dois gols.
No segundo turno do Brasileirão 2023, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0. Arrascaeta marcou um dos gols, mas Pedro balançou as redes outras duas vezes.
Outro bom indicativo para acreditar no gol de Pedro é a fase recente. Em 2024, Pedro marcou na maioria das partida e é o grande artilheiro do time no ano. O jogador vive uma de suas melhores fases pelo Mais Querido, sendo importante na campanha invicta do Carioca e já deixando sua marca, também, no início da fase de grupos da Copa Libertadores.
Em 2024, são 14 gols em 16 jogos. Ou seja, média de 0,8 por partida. Significa que se tornou raro Pedro entrar em campo e não balançar as redes.
Lateral estava nos últimos meses de acordo com o Mengão, mas chegou a um acerto e permanece com a camisa rubro-negra por mais dois anos
15 Ago 2025 | 18:40 |
O Flamengo oficializou, nesta sexta-feira (15), a renovação de contrato de Guillermo Varela até dezembro de 2027, como havia informado anteriormente a Gazeta do Urubu . A assinatura ocorreu no Ninho do Urubu, com a presença do diretor-técnico de futebol, José Boto.
Peça importante para Filipe Luís em 2025, Varela soma 35 jogos na temporada, sendo 21 como titular, com um gol e três assistências. Sua versatilidade, atuando também como lateral-esquerdo e volante, reforça seu valor para a comissão técnica.
Varela sobre acerto com o Flamengo: "foi tudo feito com muita tranquilidade"
A negociação vinha se arrastando desde o início do ano, envolvendo discussões sobre tempo de contrato, luvas e salário. O acerto encerra um período de incerteza, especialmente diante da provável saída de Wesley para o futebol europeu.
“Muito feliz de permanecer aqui, mais um tempo com essa camisa, com este clube. Foi uma negociação tranquila pelas duas partes. Eles queriam que eu ficasse, e eu queria ficar. Então, foi tudo feito com muita tranquilidade”, afirmou o uruguaio.
Desde que chegou ao Flamengo, em 2022, Varela disputou 108 partidas e marcou três gols. Nesse período, conquistou cinco títulos: Libertadores (2022), Copa do Brasil (2024), Supercopa (2025) e dois Campeonatos Cariocas (2024 e 2025).
Com a entorse no tornozelo sofrida por Emerson Royal no jogo de ida das oitavas da Libertadores, Varela deve assumir a titularidade nas próximas partidas contra o Internacional. Royal está praticamente fora do duelo deste domingo (17), pelo Brasileirão, e segue como dúvida para a partida decisiva da próxima quarta-feira (20).
Atacante rapidamente se tornou um dos destaques do clube após sua chegada, mas faz questão de enaltecer veterano do Mengão
15 Ago 2025 | 18:30 |
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Internacional, na ida das oitavas de final da Libertadores, Samuel Lino fez questão de exaltar Bruno Henrique. O atacante destacou não apenas a qualidade técnica do camisa 27, mas principalmente seu papel como líder do elenco.
Samuel Lino sobre Bruno Henrique no Flamengo: "é um grande exemplo de jogador"
“O Bruno é um grande jogador, que nos últimos anos tem conquistado muitas coisas pelo Flamengo. É um jogador de grande qualidade, mas ressalto mais a pessoa que ele é, o nosso capitão. Está sempre no vestiário falando com a gente”, disse Lino, que completou:
“É um exemplo e é muito bom ter esse tipo de pessoa ao lado, porque está sempre buscando o melhor para o grupo, ajudar todas as pessoas. O Bruno é um grande exemplo de jogador, da carreira que tem, das vitórias que conquistou no Flamengo. Espero conquistar o mesmo que ele aqui no Flamengo”, disse o novo camisa 16 do Mais Querido.
Bruno Henrique divide com Arrascaeta o posto de maior campeão da história do clube, com 15 títulos conquistados: três Brasileiros, duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, três Supercopas, três Copas do Brasil e cinco Cariocas.
No confronto contra o Internacional, o atacante marcou o gol da vitória aos 27 minutos do primeiro tempo, completando de cabeça o escanteio cobrado por Luiz Araújo. O resultado dá ao Flamengo a vantagem para o duelo da volta no Beira-Rio.
Após o jogo, Bruno Henrique avaliou o desempenho do time: “Tomamos posse no primeiro tempo e, no segundo, por querer fazer o segundo gol logo, acabamos abrindo um pouco. É algo que precisamos melhorar, especialmente nos 15 primeiros minutos da etapa final”.
O Flamengo decide a vaga nas quartas de final da Libertadores na próxima quarta-feira (20), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Antes, reencontra o Internacional neste domingo (17), às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. O Mengão é o líder da competição com 40 pontos, três a mais que o segundo colocado, o Cruzeiro.
Português comandou o Mengão no histórico ano de 2019, mas analista garante que o treinador não seria capaz de fazer o atual time jogar mais
15 Ago 2025 | 17:30 |
O Flamengo vive grande fase sob o comando de Filipe Luís, o que levou parte da torcida a sonhar com a repetição da histórica temporada de 2019, quando, sob Jorge Jesus, o clube conquistou Brasileirão e Libertadores. No entanto, o jornalista Paulo Cobos, da ESPN, considera a comparação precipitada.
Paulo Cobos sobre o Flamengo atual: "o português não faria o elenco atual jogar mais"
“O Flamengo de 2025 não será tão bom como o de Jorge Jesus em 2019, e isso não será culpa de Filipe Luís. O time atual tem muitos jogadores que pouco atuaram como profissionais no Brasil. Reforços caros, como Emerson Royal, chegaram agora e já são vaiados”, afirmou.
Cobos também ressaltou a diferença no setor ofensivo: “Qualquer quarteto que Filipe Luís escalar fica longe do esplendor de Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. É evidente que Jorge Jesus, em 2019, era muito mais experiente do que Filipe é hoje, mas, mesmo no auge, o português não faria o elenco atual jogar mais do que aquele time”.
O Flamengo volta a campo neste domingo (17), às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o líder do Brasileirão com 40 pontos, três a mais que o vice-líder, o Cruzeiro, mas com um jogo a menos em comparação ao clube mineiro.
Conmebol define arbitragem para Internacional x Flamengo na Libertadores
15 Ago 2025 | 14:10
Arrascaeta abre o jogo sobre Filipe Luís no Flamengo: “não valorizam…”
15 Ago 2025 | 13:30
Acordo de renovação de Filipe Luís no Flamengo está próximo, diz portal
15 Ago 2025 | 13:15