
Futebol
|
É de conhecimento geral que o longo futebol brasileiro tem o calendário mais intenso do mundo. Em cima disso, uma pesquisa levando em conta os times das 20 ligas mais populares do mundo, o Flamengo aparece em 5º naquele que mais disputou jogos em 2024.
A pesquisa feita pelo ‘SofaScore', mostra que com 73 partidas, o Flamengo aparece ao lado de outras 18 equipes brasileiras só no top-20, sendo que o único fora desse recorte é o Criciúma, em 21º. O único europeu que se aproxima da quantidade de jogos dos brasileiros, entrando no top-20, é o Paok, da Grécia, que disputou 61 partidas, 12 a menos que o Mengão, por exemplo.
Calendário foi prejudicial para o desempenho do Flamengo no ano
Apesar de terminar a temporada em alta com o título da Copa do Brasil, e a esperança de que 2025 ainda mais títulos virão, 2024 poderia ter sido bem diferente se não fosse o exaustivo calendário brasileiro. Disputando todos os campeonatos e sempre nas cabeças, quanto mais vai longe nas competições, mais partidas a disputar o Flamengo teve.
Dessa forma, mesmo com um elenco recheado de peças de qualidade, as lesões e o desgaste cobraram a quantidade de jogos. Assim, o Mengão, seja com Tite ou Filipe Luís no segundo semestre, teve que priorizar competições, não conseguindo desempenhar da melhor forma.
Prova viva do desgaste da temporada é Arrascaeta, que mesmo lesionado, optou por jogar no sacrifício a reta final decisiva do ano, tendo de passar por cirurgia após o título da Copa do Brasil. Em 2025, com a disputa do Mundial e já contando com a Supercopa do Brasil, o Rubro-Negro pode chegar a um número recorde no século, chegando a quase 90 jogos no ano.
O jogador negou o projeto rubro-negro neste momento, mas elogia estrutura do clube, com janela especial entre 1º e 10 de junho visando o torneio
|
O Flamengo ouviu um "não" educado e firme de João Félix, mas não perdeu tempo para reorganizar o tabuleiro. Em busca de reforços para o Mundial de Clubes, que será disputado em junho, o clube carioca havia colocado o atacante português como um alvo de impacto. Porém, diante da negativa do jogador, a diretoria agora recalibra a mira e intensifica as negociações com outros nomes.
Na última quinta-feira (22), José Boto, diretor de futebol do Flamengo, se encontrou pessoalmente com João Félix, atualmente no Milan, mas com direitos ligados ao Atlético de Madrid. A conversa foi direta: o clube apresentou seu projeto esportivo e os planos para o Mundial. O português, educadamente, agradeceu o interesse, elogiou a estrutura do Flamengo, mas deixou claro que ainda pretende seguir no futebol europeu.
A prioridade de João Félix segue sendo o mercado europeu. A recusa, apesar de esperada nos bastidores, exigiu uma mudança de estratégia imediata do Flamengo. A intenção era contar com um nome de peso para liderar o ataque na competição internacional, algo nos moldes do que o clube já fez em outros momentos — como na chegada de Gabigol e Pedro, por exemplo.
Ainda assim, o Rubro-Negro saiu da conversa com uma boa impressão mútua. O português demonstrou respeito pelo projeto e pela grandeza do clube, o que, segundo fontes internas, deixou uma porta aberta para o futuro. A resposta negativa de João Félix forçou o Flamengo a acelerar tratativas com outros nomes para o setor ofensivo.
A diretoria trabalha com discrição, mas com metas bem traçadas. A janela especial para os participantes do Mundial, que vai de 1º a 10 de junho, exige agilidade e pragmatismo nas ações. Segundo apurou a reportagem do portal Coluna do Fla, a ideia é deixar os reforços encaminhados antes mesmo da abertura oficial dessa janela. Isso permitiria ao clube antecipar a adaptação dos atletas e tê-los prontos para os desafios em solo norte-americano.
A equipe paulista poderá contar o retorno de dois importantes jogadores para a partida contra o Mais Querido, neste domingo (25), em jogo decisivo
|
Flamengo e Palmeiras se enfrentarão neste domingo (25t), em confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Desse modo, a equipe paulista terá o retorno de dois importantes jogadores: Raphael Veiga e Allan.
Ambos os meias ficaram de fora do confronto contra o Ceará, nesta última quinta-feira (22), pela Copa do Brasil. Isso porque, Raphael Veiga teve uma lombalgia. Já Allan foi preservado por não ter condições físicas necessárias.
Para a partida do próximo domingo (25), o Palmeiras não terá Felipe Anderson, que deixou o campo na última quinta-feira (22) com dores. O jogador passou por exames que não pontaram lesão, mas um edema na coxa direita.
Pelo lado do Flamengo, o técnico Filipe Luís não poderá contar com as presenças de Wesley, que cumprirá suspensão. Além disso, Nico De La Cruz, Erick Pulgar, Allan e Gonzalo Plata seguem se recuperando de lesão.
Assim, Filipe Luís e Abel Ferreira intensificam a preparação de Flamengo e Palmeiras para o confronto deste domingo (25). Os times entram em campo às 16h, no Allianz Parque, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.
No total, o ex-lateral esquerdo disputou 436 jogos com a camisa do Flamengo, com 211 vitórias, 119 empates e 106 derrotas
|
Ex-lateral-esquerdo com mais de 430 jogos pelo Flamengo, Paulo Henrique Souza de Oliveira está passando dificuldades financeiras aos 82 anos. Nesta sexta-feira (23), o jornalista Mauro Cezar Pereira voltou a destacar a situação do ex-atleta.
De acordo com as informações do jornalista, Paulo Henrique tenta contato com um dos dirigentes do Flamengo para pedir ajuda, mas não obteve resposta até o momento. O próprio Mauro, então, tomou a iniciativa de contactar a atual diretoria rubro-negra para conscientizá-la sobre a situação do ex-jogador. Além disso, divulgou um Pix para os interessados em doar.
"O tema já foi levado ao presidente do clube, que ontem apareceu celebrando Zico como Embaixador. O que é ótimo, claro, mas sua gestão até agora não ajudou o grande Paulo Henrique", escreveu Mauro.
CHAVE PIX
Para os interessados em ajudar Paulo Henrique, a chave Pix divulgada por Mauro Cezar é: 028785427-20.
"Hoje, o ex-lateral de 82 anos me enviou mensagem dizendo que não consegue falar com o dirigente remunerado do Flamengo com o qual tenta contato pedindo socorro. Uma pena", afirmou Mauro.