
Futebol
|
Flamengo e Botafogo-PB se enfrentam nesta quinta-feira (1), em confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será disputado na Arena Castelão, no Maranhão e terá o reencontro entre o Mais Querido com um ex-jogador do clube: o centroavante Henrique Dourado.
Henrique Dourado atuou pelo Flamengo entre 2018 e 2019, após uma temporada goleadora no Fluminense em 2017. Ao todo, o jogador marcou 15 gols em 46 partidas com o Manto Sagrado. Em entrevista ao GE, o centroavante projetou o confronto contra o Mais Querido e revelou os bastidores do vestiário do Botafogo-PB quando soube que iriam enfrentar o Rubro-Negro.
Vai ser também uma oportunidade de levar o nome do Botafogo-PB...
"Nós estávamos no vestiário, preparados para um treino. Nós ligamos o celular e ficamos vendo o sorteio. É bem engraçado porque estava todo mundo assim, e saíram algumas equipes antes de sair a nossa. Aí quando saiu o Flamengo, é aquela vibração de alegria, mas com aquela sensação de 'vou pegar o time que hoje é dos elencos mais fortes no Brasil'. Para nós, vai ser também uma oportunidade de levar o nome do Botafogo-PB, que já tem uma camisa muito forte", disse o centroavante.
Dourado também considera que o confronto contra o Flamengo como 'muito especial'. Segundo o centroavante, a equipe do Botafogo-PB entrará em campo para tentar vencer o Mais Querido, já que no futebol nada é impossível.
"Encaramos esse jogo contra o Flamengo como um jogo muito especial por tudo que envolve, não só para os atletas, mas para diretoria e torcida. Esperamos um jogo difícil, é um bom time, com jogadores que dispensam comentários. São 11 contra 11, vamos jogar para tentar vencer. Sabemos que temos um grande adversário e com grandes jogadores. Porém, como eu falei, no futebol nada é impossível", projetou o atacante.
O reencontro entre Flamengo e Henrique Dourado acontece nesta quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.
Artilheiro do Mengão voltou ao time titular na goleada sobre o Corinthians e marcou duas vezes, reafirmando sua posição entre os melhores do país
|
Após sete meses afastado por conta de uma grave lesão, Pedro retornou aos gramados com protagonismo. Em apenas três jogos no Campeonato Brasileiro, sendo apenas um como titular, o camisa 9 do Flamengo já marcou quatro gols e se consolidou como um dos artilheiros da competição. A atuação de destaque contra o Corinthians, no último domingo (27), com dois gols e uma assistência, reforçou o impacto de sua volta e rendeu comparações com outros atacantes do futebol nacional.
O narrador Jorge Iggor, em comentário recente, afirmou que Pedro é hoje o centroavante mais completo do país e que nenhuma equipe do Brasileirão conta com um jogador de nível equivalente.
É um 9 que nenhuma equipe do futebol brasileiro tem..."
“O Pedro é um 9 completo, é um 9 que nenhuma equipe do futebol brasileiro tem. Nós temos bons camisas 9 aqui, inegavelmente, eu acho que o Vitor Roque é um cara que pode dar muito certo no Palmeiras e deslanchar de vez o potencial que ele tem, num time arrumado e bem treinado, eu acho que ele vai crescer muito com a camisa do Palmeiras, mas ele não é do nível do Pedro”, avaliou.
Jorge Iggor mencionou Vitor Roque, contratado pelo Palmeiras junto ao Barcelona por valor recorde, e que ainda não marcou gols nos 11 jogos que disputou. O jornalista também comentou o desempenho de Igor Jesus, do Botafogo, elogiando o momento do jogador, mas reforçando a diferença de patamar.
“O Igor Jesus está fazendo um Campeonato Brasileiro em 2025, nesse caos que está o Botafogo, muito bom, jogou demais no clássico sábado, mas ele não é do nível do Pedro. Ele esteve na Seleção Brasileira no ano passado, no período da lesão do Pedro, mas o Pedro seria o titular do Dorival Júnior”, completou.
Considerando o nível técnico e a versatilidade de Pedro, Jorge Iggor acredita que o atacante deve ser nome certo na próxima convocação da Seleção Brasileira — independente de quem seja o treinador.
“Você tem Hulk, que não é necessariamente um 9, mas pode jogar por ali, você tem um Calleri que agora está machucado, mas no nível do Pedro? E te oferecendo o que o Pedro oferece? É o cabeceio, é a finalização de dentro da área, é a finalização de média distância, é a preparação de jogada, é a escorada, é o toque rápido, é um centroavante de Seleção Brasileira. Acho que o próximo técnico aí, vamos ver se vai ser o Ancelotti, não pode abrir mão de um cara como esse”, afirmou.
Apesar do bom momento, o Flamengo segue monitorando a condição física de Pedro. A comissão técnica realiza um controle de minutagem com o atacante, que, embora esteja fazendo a diferença, ainda não está 100% recuperado segundo avaliações internas.
O ex-técnico do Mais Querido foi apresentado oficialmente nesta última terça-feira (29) como novo comandante da equipe paulista
|
No último domingo (27), o técnico Dorival Júnior esteve presente no Maracanã, e viu a goleada que o Flamengo aplicou em sua nova equipe. Em coletiva de apresentação nesta terça (29), o treinador explicou o motivo de não ter assumido o Corinthians antes do duelo com o Mais Querido.
Eu tinha um problema sério...
"Na sexta-feira (25) eu tinha um problema sério em Florianópolis, uma audiência, não tinha como fazer um treino no sábado (26) e estar à frente da equipe. O Orlando estava mais capacitado para aquele momento do que qualquer profissional que chegasse naquele instante", declarou Dorival Júnior.
Em um dos camarotes do Maracanã, Dorival Júnior viu o Flamengo atropelar o Corinthians pelo placar de 4 a 0. Após a goleada, a equipe paulista fez o anúncio oficial do técnico, que já iniciou o trabalho junto ao elenco.
Enquanto Dorival Júnior segue conhecendo seu novo plantel, Filipe Luís, que já está habituado no Flamengo, comanda nesta quarta-feira (30) mais uma atividade ao elenco, com foco no confronto contra o Botafogo-PB.
O Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil apenas na quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.
As equipes da primeira divisão tiveram que 'escalar montanhas' para vencerem e arrancarem empates no jogo de ida da terceira fase
|
Parece que a nova edição da Copa do Brasil está mais disputada. Isso porque, os clubes da Série A que estrearam na competição nesta última terça-feira (29), não tiveram vida fácil. Em confrontos válidos pela terceira fase, nenhum clube da primeira divisão conseguiu vitória confortável. O Internacional foi um desses times, tendo que precisar dos acréscimos para ganhar do cearense Maracanã, no Beira-Rio. Já o Fluminense marcou apenas um gol na Aparecidense, no Rio de Janeiro.
A partida do Internacional chamou a atenção com alguns fatos curiosos. O primeiro, a equipe teve dois gols anulados, com revisões demoradas do VAR. Desse modo, o árbitro precisou acrescentar 15' de acréscimos. Além disso, Alan Patrick perdeu um pênalti. No entanto, os gaúchos venceram o confronto aos 49 do segundo tempo, com gol de Gustavo Prado, aproveitando um rebote de bola na trave de Wesley: final 1 a 0.
O Atlético-MG enfrentou uma grande 'pedreira' no Paraná para empatar com o Maringá em 2 a 2. A equipe mandante abriu o placar com Maranhão, mas Igor Rabello deixou tudo igual. No segundo tempo, Fausto Vera fez contra para os paranaenses, e Hulk igualou novamente. A equipe do Sul reclamou bastante de um pênalti não marcado no finalzinho, quando a camisa de um jogador foi puxada dentro da área.
Outra equipe da Série A que tropeçou foi o Fortaleza. Atuando na Arena Pernambuco, o Retrô, da terceira divisão, saiu na frente com Richard Franco. No entanto, a equipe de David Luiz e Marinho buscou o empate aos 43 minutos do segundo tempo, com Juan Martín Lucero, com a partida ficando no 1 a 1.
Quem saiu na frente no Morumbis foi o Náutico, com Caio Vitor abrindo o placar aos 17 minutos. No entanto, os pernambucanos não tiveram tempo para comemorar, já que Luciano empatou aos 21' e virou o marcador no primeiro minuto da etapa complementar, dando vitória ao São Paulo por 2 a 1.
No Maracanã, o Fluminense também encontrou dificuldades para vencer a Aparecidense. O gol da equipe tricolor saiu aos 36 minutos do segundo tempo, com Keno, aproveitando assistência de Arias.
Já o Flamengo entra em campo pela Copa do Brasil apenas na quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.