Futebol

Henrique Dourado projeta reencontro com o Flamengo e aponta: "jogo muito especial"

O ex-centroavante do Rubro-Negro atua no Botafogo-PB, equipe que o Mais Querido enfrentará nesta quinta-feira (1), pela terceira fase da Copa do Brasil

Henrique Dourado, ex- Flamengo, atua no Botafogo-PB, equipe que o Mais Querido enfrentará nesta quinta-feira (1) (Reprodução/Botafogo-PB)
Henrique Dourado, ex- Flamengo, atua no Botafogo-PB, equipe que o Mais Querido enfrentará nesta quinta-feira (1) (Reprodução/Botafogo-PB)

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Botafogo-PB se enfrentam nesta quinta-feira (1), em confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será disputado na Arena Castelão, no Maranhão e terá o reencontro entre o Mais Querido com um ex-jogador do clube: o centroavante Henrique Dourado.


Henrique Dourado atuou pelo Flamengo entre 2018 e 2019, após uma temporada goleadora no Fluminense em 2017. Ao todo, o jogador marcou 15 gols em 46 partidas com o Manto Sagrado. Em entrevista ao GE, o centroavante projetou o confronto contra o Mais Querido e revelou os bastidores do vestiário do Botafogo-PB quando soube que iriam enfrentar o Rubro-Negro.


Vai ser também uma oportunidade de levar o nome do Botafogo-PB...


"Nós estávamos no vestiário, preparados para um treino. Nós ligamos o celular e ficamos vendo o sorteio. É bem engraçado porque estava todo mundo assim, e saíram algumas equipes antes de sair a nossa. Aí quando saiu o Flamengo, é aquela vibração de alegria, mas com aquela sensação de 'vou pegar o time que hoje é dos elencos mais fortes no Brasil'. Para nós, vai ser também uma oportunidade de levar o nome do Botafogo-PB, que já tem uma camisa muito forte", disse o centroavante.

CONFRONTO ESPECIAL


Dourado também considera que o confronto contra o Flamengo como 'muito especial'. Segundo o centroavante, a equipe do Botafogo-PB entrará em campo para tentar vencer o Mais Querido, já que no futebol nada é impossível.

"Encaramos esse jogo contra o Flamengo como um jogo muito especial por tudo que envolve, não só para os atletas, mas para diretoria e torcida. Esperamos um jogo difícil, é um bom time, com jogadores que dispensam comentários. São 11 contra 11, vamos jogar para tentar vencer. Sabemos que temos um grande adversário e com grandes jogadores. Porém, como eu falei, no futebol nada é impossível", projetou o atacante.

FOCO NO CONFRONTO

O reencontro entre Flamengo e Henrique Dourado acontece nesta quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.


Futebol

Jornalista compara outros 9 do Brasil a Pedro, do Flamengo

Artilheiro do Mengão voltou ao time titular na goleada sobre o Corinthians e marcou duas vezes, reafirmando sua posição entre os melhores do país

Pedro voltou a ser titular do Flamengo diante do Corinthians e reafirmou sua posição como um dos melhores 9 do Brasil - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Pedro voltou a ser titular do Flamengo diante do Corinthians e reafirmou sua posição como um dos melhores 9 do Brasil - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após sete meses afastado por conta de uma grave lesão, Pedro retornou aos gramados com protagonismo. Em apenas três jogos no Campeonato Brasileiro, sendo apenas um como titular, o camisa 9 do Flamengo já marcou quatro gols e se consolidou como um dos artilheiros da competição. A atuação de destaque contra o Corinthians, no último domingo (27), com dois gols e uma assistência, reforçou o impacto de sua volta e rendeu comparações com outros atacantes do futebol nacional.


O narrador Jorge Iggor, em comentário recente, afirmou que Pedro é hoje o centroavante mais completo do país e que nenhuma equipe do Brasileirão conta com um jogador de nível equivalente.


É um 9 que nenhuma equipe do futebol brasileiro tem..."


“O Pedro é um 9 completo, é um 9 que nenhuma equipe do futebol brasileiro tem. Nós temos bons camisas 9 aqui, inegavelmente, eu acho que o Vitor Roque é um cara que pode dar muito certo no Palmeiras e deslanchar de vez o potencial que ele tem, num time arrumado e bem treinado, eu acho que ele vai crescer muito com a camisa do Palmeiras, mas ele não é do nível do Pedro”, avaliou.

COMPARAÇÕES COM IGOR JESUS


Jorge Iggor mencionou Vitor Roque, contratado pelo Palmeiras junto ao Barcelona por valor recorde, e que ainda não marcou gols nos 11 jogos que disputou. O jornalista também comentou o desempenho de Igor Jesus, do Botafogo, elogiando o momento do jogador, mas reforçando a diferença de patamar.

“O Igor Jesus está fazendo um Campeonato Brasileiro em 2025, nesse caos que está o Botafogo, muito bom, jogou demais no clássico sábado, mas ele não é do nível do Pedro. Ele esteve na Seleção Brasileira no ano passado, no período da lesão do Pedro, mas o Pedro seria o titular do Dorival Júnior”, completou.

UM AVISO PARA O TREINADOR DA SELEÇÃO

Considerando o nível técnico e a versatilidade de Pedro, Jorge Iggor acredita que o atacante deve ser nome certo na próxima convocação da Seleção Brasileira — independente de quem seja o treinador.

“Você tem Hulk, que não é necessariamente um 9, mas pode jogar por ali, você tem um Calleri que agora está machucado, mas no nível do Pedro? E te oferecendo o que o Pedro oferece? É o cabeceio, é a finalização de dentro da área, é a finalização de média distância, é a preparação de jogada, é a escorada, é o toque rápido, é um centroavante de Seleção Brasileira. Acho que o próximo técnico aí, vamos ver se vai ser o Ancelotti, não pode abrir mão de um cara como esse”, afirmou.

CONTROLE DE MINUTAGEM AINDA EM CURSO

Apesar do bom momento, o Flamengo segue monitorando a condição física de Pedro. A comissão técnica realiza um controle de minutagem com o atacante, que, embora esteja fazendo a diferença, ainda não está 100% recuperado segundo avaliações internas.



Futebol

Dorival Júnior revela motivo de não ter assumido o Corinthians em partida contra o Flamengo

O ex-técnico do Mais Querido foi apresentado oficialmente nesta última terça-feira (29) como novo comandante da equipe paulista

Dorival Júnior, ex-técnico do Flamengo, foi apresentado oficialmente nesta última terça-feira (29)  ( Reprodução: Rodrigo Coca / Corinthians)
Dorival Júnior, ex-técnico do Flamengo, foi apresentado oficialmente nesta última terça-feira (29) ( Reprodução: Rodrigo Coca / Corinthians)

  |

Icon Comentário0

No último domingo (27), o técnico Dorival Júnior esteve presente no Maracanã, e viu a goleada que o Flamengo aplicou em sua nova equipe. Em coletiva de apresentação nesta terça (29), o treinador explicou o motivo de não ter assumido o Corinthians antes do duelo com o Mais Querido.




Eu tinha um problema sério...


"Na sexta-feira (25) eu tinha um problema sério em Florianópolis, uma audiência, não tinha como fazer um treino no sábado (26) e estar à frente da equipe. O Orlando estava mais capacitado para aquele momento do que qualquer profissional que chegasse naquele instante", declarou Dorival Júnior.

DORIVAL ASSUME O CORINTHIANS APÓS GOLEADA


Em um dos camarotes do Maracanã, Dorival Júnior viu o Flamengo atropelar o Corinthians pelo placar de 4 a 0. Após a goleada, a equipe paulista fez o anúncio oficial do técnico, que já iniciou o trabalho junto ao elenco.

ENQUANTO ISSO...

Enquanto Dorival Júnior segue conhecendo seu novo plantel, Filipe Luís, que já está habituado no Flamengo, comanda nesta quarta-feira (30) mais uma atividade ao elenco, com foco no confronto contra o Botafogo-PB. 

O Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil apenas na quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.


Futebol

Copa do Brasil: times da Série A sofrem para vencer em estreia na competição

As equipes da primeira divisão tiveram que 'escalar montanhas' para vencerem e arrancarem empates no jogo de ida da terceira fase

 Os clubes da primeira divisão tiveram que 'escalar montanhas' para vencerem e arrancarem empates (Reprodução/ Luccas Souza / Naútico)
Os clubes da primeira divisão tiveram que 'escalar montanhas' para vencerem e arrancarem empates (Reprodução/ Luccas Souza / Naútico)

  |

Icon Comentário0

Parece que a nova edição da Copa do Brasil está mais disputada. Isso porque, os clubes da Série A que estrearam na competição nesta última terça-feira (29), não tiveram vida fácil. Em confrontos válidos pela terceira fase, nenhum clube da primeira divisão conseguiu vitória confortável. O Internacional foi um desses times, tendo que precisar dos acréscimos para ganhar do cearense Maracanã, no Beira-Rio. Já o Fluminense marcou apenas um gol na Aparecidense, no Rio de Janeiro.


CONFIRA OS RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DA COPA DO BRASIL


A partida do Internacional chamou a atenção com alguns fatos curiosos. O primeiro, a equipe teve dois gols anulados, com revisões demoradas do VAR. Desse modo, o árbitro precisou acrescentar 15' de acréscimos. Além disso, Alan Patrick perdeu um pênalti. No entanto, os gaúchos venceram o confronto aos 49 do segundo tempo, com gol de Gustavo Prado, aproveitando um rebote de bola na trave de Wesley: final 1 a 0.


O Atlético-MG enfrentou uma grande 'pedreira' no Paraná para empatar com o Maringá em 2 a 2. A equipe mandante abriu o placar com Maranhão, mas Igor Rabello deixou tudo igual. No segundo tempo, Fausto Vera fez contra para os paranaenses, e Hulk igualou novamente. A equipe do Sul reclamou bastante de um pênalti não marcado no finalzinho, quando a camisa de um jogador foi puxada dentro da área.

Outra equipe da Série A que tropeçou foi o Fortaleza. Atuando na Arena Pernambuco, o Retrô, da terceira divisão, saiu na frente com Richard Franco. No entanto, a equipe de David Luiz e Marinho buscou o empate aos 43 minutos do segundo tempo, com Juan Martín Lucero, com a partida ficando no 1 a 1.


SÃO PAULO E FLUMINENSE TAMBÉM PASSAM APERTO

Quem saiu na frente no Morumbis foi o Náutico, com Caio Vitor abrindo o placar aos 17 minutos. No entanto, os pernambucanos não tiveram tempo para comemorar, já que Luciano empatou aos 21' e virou o marcador no primeiro minuto da etapa complementar, dando vitória ao São Paulo por 2 a 1.

No Maracanã, o Fluminense também encontrou dificuldades para vencer a Aparecidense. O gol da equipe tricolor saiu aos 36 minutos do segundo tempo, com Keno, aproveitando assistência de Arias.

ESTREIA DO FLAMENGO

Já o Flamengo entra em campo pela Copa do Brasil apenas na quinta-feira (1), em confronto contra o Botafogo-PB, em São Luis, Maranhão, na Arena Castelão. O confronto terá início às 20h, com transmissão ao vivo do Prime Video.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Guilherme destaca leveza nos bastidores do Flamengo: “mais organização”
Futebol

João Guilherme destaca leveza nos bastidores do Flamengo: “mais organização”

 

Icon Comentário0
Treino define time titular do Flamengo para a estreia do Copa do Brasil
Futebol

Treino define time titular do Flamengo para a estreia do Copa do Brasil

 

Icon Comentário0
Flamengo volta ao Maranhão pela terceira vez em 2025 com retrospecto misto
Futebol

Flamengo volta ao Maranhão pela terceira vez em 2025 com retrospecto misto

 

Icon Comentário0