Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

HISTÓRIA DO FLAMENGO, EM QUADRINHOS, TEM GABIGOL E OUTRAS ESTRELAS DO CLUBE ESTAMPANDO A CAPA

O camisa 10, atual, foi o escolhido para representar a geração mais nova do time, enquanto Zico, Fenômeno, Petkovic e Junior são os antigos títulos

HQ do Flamengo / Divulgação
HQ do Flamengo / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Sem viver seus melhores dias e com futuro indefinido no Flamengo, Gabigol mostrou mais uma vez que está na história do clube e, desta vez, de forma muito literal. O atacante foi o escolhido pelo autor Mauricio Neves de Jesus para representar a atual geração na capa do último volume da série de HQ “Me Arrebata”, que conta a história do Flamengo em quadrinhos.

O último volume da trilogia iniciada em 2021 já está à venda e relata a história do Flamengo de 1980 a 2022. Além de Gabigol, estão na capa deste último volume Zico, Junior, Petkovic e Adriano. “Se há na obra o Flamengo mais profundo, o fundante, há também o recente, e isso é o que Me Arrebata faz de melhor: une Píndaro a Gabigol, Gazela Negra a Rebeca, nossos antepassados a nossos descendentes. Somos. Sempre fomos. Sempre seremos”, escreveu o autor ao falar sobre o lançamento do volume final em um fio no Twitter.




Futebol

DIRIGENTE DO FLAMENGO ABRE O JOGO SOBRE O ANÚNCIO DE DESAPROPRIAÇÃO DO TERRENO DO GASÔMETRO

Mengão pretende construir estádio próprio no local desapropriado pela Prefeitura do Rio de Janeiro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O torcedor do Flamengo teve duas razões para celebrar neste domingo (23). Além da vitória contra o Fluminense por 1 a 0, o clube recebeu a notícia de que o terreno do Gasômetro será desapropriado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. No local, o Rubro-Negro pretende construir seu próprio estádio. Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, detalhou os próximos passos para a construção da arena.

Cacau Cotta explicou que a desapropriação do terreno agora coloca a propriedade sob a responsabilidade da prefeitura, e que o clube tem os recursos necessários para adquirir parte do terreno: "O terreno agora pertence à prefeitura. Não há disputa judicial (...) O que poderá surgir no futuro é uma negociação sobre os valores...".




DETALHES DA NEGOCIAÇÃO

— "As pessoas às vezes se confundem, pois o decreto do prefeito trata-se de um decreto que transfere a propriedade do terreno para a prefeitura. Uma desapropriação não implica em disputa judicial. O que pode surgir no futuro é uma negociação de valores. Em breve, em 20, 30 dias, haverá um leilão, o Flamengo possui os recursos necessários, irá pagar pelo terreno o valor justo, assim como a prefeitura pagou pelo Terminal Gentileza. O Flamengo irá efetuar o pagamento, portanto fiquem tranquilos, não há qualquer disputa judicial. O que pode ocorrer é apenas uma discussão sobre os valores do terreno", afirmou Cacau Cotta.



MOMENTO HISTÓRICO PARA O CLUBE

Cacau Cotta também celebrou o momento histórico para o Flamengo: "Vamos celebrar, pois hoje é um dia de celebração com essa bela vitória. Um jogo difícil contra o Fluminense, sempre é um jogo complicado e (o estádio) representa um marco na história do Flamengo. Esperamos 130 anos por esse momento, não é mesmo? Para finalmente termos um terreno para construir o nosso próprio estádio. Agora é a vez do presidente Landim explicar, eu dei os detalhes para vocês, do prefeito explicar, do (deputado) Pedro Paulo, que está ao nosso lado nessa luta. Isso que sempre digo, é a bancada rubro-negra trabalhando em prol do Flamengo."


ANÚNCIO OFICIAL DA DESAPROPRIAÇÃO

Na manhã deste domingo (23), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o deputado Pedro Paulo gravaram um vídeo anunciando a desapropriação do terreno do Gasômetro. O espaço pertence a um fundo de investimentos da Caixa Econômica Federal. Flamengo e município tentaram negociar com o banco, porém não obtiveram resposta, levando a Prefeitura a determinar a desapropriação.



Futebol

TITE ENALTECE VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE O FLUMINENSE: "MERECEMOS VENCER"

Pedro, de pênalti, manteve o Mengão na liderança

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em clássico válido pela 11ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo (23), no Maracanã. O gol que garantiu a vitória foi marcado por Pedro, de pênalti, mantendo o Mengão na liderança isolada da competição com 24 pontos.

A partida foi marcada por um lance polêmico aos 40 minutos do segundo tempo. Bruno Henrique foi derrubado na área por Calegari, resultando em um pênalti que Pedro converteu, chutando no meio do gol e garantindo a vitória rubro-negra. A decisão gerou muitas reclamações por parte do Fluminense, que considerou a marcação incorreta.




TITE ELOGIA ATUAÇÃO DO FLAMENGO

Após o jogo, o técnico Tite elogiou a performance da equipe, destacando a superioridade e a justiça do resultado. “São duas grandes equipes. É uma das melhores campanhas da Libertadores. Tenho grande gratidão pelo Paulo Angioni (diretor de futebol do Fluminense). Não somos inimigos. Há um respeito pelo nosso trabalho. Merecemos vencer. Retomávamos rapidamente a bola nos externos para deixar a equipe compactada. Foi gratificante. Fizemos por merecer independentemente do momento que fizemos o gol", afirmou Tite.



SUPERIORIDADE RUBRO-NEGRA E DESFALQUES

Mesmo com problemas físicos e desfalques devido à Copa América, o Flamengo mostrou-se superior ao Fluminense. Embora tenha tido menos posse de bola, o Rubro-Negro foi mais perigoso, forçando o adversário a cometer erros e criando oportunidades claras. A falta de pontaria quase complicou a situação, mas o pênalti sofrido por Bruno Henrique foi decisivo.


SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 24 pontos e garantiu a liderança da Série A por mais uma rodada. Já o Fluminense, que teve apenas uma finalização no clássico e nenhuma no gol defendido por Rossi, permanece na lanterna da competição.




Futebol

COMENTARISTA COGITA QUE GABIGOL 'QUEBRARÁ' GIGANTE BRASILEIRO SE SAIR DO FLAMENGO

Casagrande aconselha que o atacante jogue em time estruturado para recuperar o bom futebol

Gabigol / Divulgação
Gabigol / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Casagrande não vê com bons olhos a possibilidade de Gabigol atuar no Corinthians. Levando em conta os atuais problemas financeiros do Timão, o ex-jogador acredita que, em pouco tempo, o clube estaria quebrado com a presença do atleta no elenco. Isso porque o eventual projeto apresentado nos bastidores, com cifras elevadas, é incompatível com o atual momento nos bastidores.

“O Corinthians está com R$ 2 bilhões de dívidas. Qualquer movimento financeiro que faça para contratar alguém vai aumentar a dívida e não sabe se consegue bancar depois. Dizem do Gabriel. Se o Gabriel vem para o Corinthians, o Corinthians quebra em outubro. O Corinthians acaba em outubro. Não vai conseguir bancar o que vai prometer pro Gabriel.”, disse Casagrande, no podcast “Casão Pod Tudo”.


Caso Gabigol opte pela transferência, Casagrande prevê um sofrimento no Corinthians. Como o Timão não possui o mesmo ambiente do Flamengo, houve uma sinalização de que o atacante necessita de outro tipo de cenário para recuperar o status de referência no futebol nacional.


“Ele vai sofrer no Corinthians. O time não é criativo, o time não é bom… ele tá desmotivado no Flamengo, a torcida tá p… com ele e com razão. Ele fez vários gols de títulos, Libertadores, Brasileiro, foi artilheiro… foi injustiçado na Copa de 2022 porque deveria ter ido.”

“Ele começou a ter um comportamento que afetou ele no campo. Hoje em dia ele é discutível. Para ele voltar a jogar, ele tem que ir para um time que ofereça um time bom e que se motive.”, alertou.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

PIADA? PARA O DINIZ A ARBITRAGEM 'DECIDIU' O JOGO PARA O FLAMENGO - CONFIRA

 

Icon Comentário0
Futebol

DIRIGENTE DO FLAMENGO SOBE O TOM E VOLTA A CRITICAR A CBF: "NÃO TEM VERGONHA NA CARA"

 

Icon Comentário0
Futebol

TITE MANTÉM CRÍTICAS A DIRETOR DA CBF E REAFIRMA QUE NÃO FALTOU COM RESPEITO A NINGUÉM

 

Icon Comentário0