Futebol
Que horas é o jogo do Flamengo hoje contra o Corinthians na Supercopa? Veja
01 Fev 2026 | 10:41
Futebol
02 Nov 2024 | 17:56 |
Neste domingo (3), o Flamengo fará a primeira partida válida pela final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. O duelo no Maracanã, às 16h (de Brasília) marca a décima vez que o Rubro-Negro disputa a decisão do torneio nacional. Nas nove oportunidades anteriores, saiu campeão em quatro e perdeu apenas uma vez no jogo de ida.
A primeira vez em que o Flamengo chegou à final da Copa do Brasil foi em 1990, segunda edição do torneio. O Rubro-Negro enfrentou o Goiás na decisão e venceu o jogo de ida por 1 a 0, com gol do zagueiro Fernando. O jogo foi disputado em Juiz de Fora. O Mengão conquistou o primeiro título na competição naquele ano.
A segunda oportunidade foi em 1997, empatando o primeiro jogo contra o Grêmio em 0 a 0, no antigo Estádio Olímpico. Jogo da volta, no Maracanã, novo empate por 2 a 2, com os gaúchos conquistando a taça por conta do critério do gol fora de casa.
Flamengo e Cruzeiro fizeram a final de 2003, com um empate por 1 a 1 no Maracanã. No segundo jogo, vitória do time mineiro por 3 a 1. No ano seguinte, o Rubro-Negro ia para sua quarta final, empatando por 2 a 2 o jogo de ida contra o surpreendente Santo André, em jogo disputado no antigo Palestra Itália. Na volta, uma das derrotas mais vexatórias da história do Fla, perdendo por 2 a 0 em pleno Maracanã.
Segunda conquista com baile sobre rival
Em 2006, o Flamengo chegava a sua quinta final de Copa do Brasil, com apenas um título conquistado. Na decisão, o Vasco, grande rival. No primeiro jogo, 2 a 0 para o Mais Querido, com gols de Obina e Luizão. No jogo de volta, nova vitória por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Juan, e bicampeonato conquistado. As duas partidas foram no Maracanã.
Tri com golaço inesquecível de Amaral
Em 2013, no início da reconstrução financeira do Flamengo, o time chegou a mais uma decisão de Copa do Brasil. Na primeira partida da final contra o Athletico-PR, um empate por 1 a 1 na Vila Capanema, Curitiba. O jogo ficou marcado pelo golaço do volante Amaral, com um chutaço de fora da área. No Maracanã, Elias e Hernane Brocador garantiram o tricampeonato.
Em 2017, novamente uma final contra o Cruzeiro. No primeiro jogo, um empate por 1 a 1 no Maracanã. Paquetá fez o gol do Mengão e Arrascaeta, ídolo rubro-negro, jogava no time celeste na época e marcou. Na volta, após empate sem gols, derrota nos pênaltis por 5 a 3.
É Tetra!
Em 2022, o Mengão, que vivia uma era vitoriosa nos últimos anos, faltava o título da Copa do Brasil para coroar a geração. Na final contra o Corinthians, um empate sem gols na Neo Química Arena levou para o Maracanã o ato decisivo. Pedro marcou para o Mais Querido, mas o time paulista empatou perto do fim e levou a decisão para os pênaltis. Com Rodinei marcando na última cobrança, vitória por 6 a 5 e tetracampeonato confirmado.
Flamengo x São Paulo: única derrota em jogos de ida em decisões de Copa do Brasil
Em 2023, o atual campeão enfrentou o São Paulo, que nunca tinha vencido a Copa do Brasil. Com linda festa da torcida no Maracanã, o time de Sampaoli decepcionou e perdeu por 1 a 0, única derrota em jogos de ida do Flamengo em finais de Copa do Brasil. Na volta, empate por 1 a 1 e título para o time do Morumbi.
Técnico Filipe Luís define os titulares para a decisão no Mané Garrincha mantendo a base da estreia do Brasileirão; De La Cruz e Danilo também são novidades
01 Fev 2026 | 12:28 |
O Flamengo está oficialmente escalado para a decisão da Supercopa Rei, que acontece neste domingo (1º), às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha. Para o duelo contra o Corinthians, valendo o primeiro troféu da temporada, o técnico Filipe Luís optou por mandar a campo força máxima, priorizando a segurança física e o entrosamento recente. A grande novidade fica por conta do banco de reservas, que contará com reforços de peso e retornos importantes.
A formação titular confirmada pela comissão técnica segue a linha do que foi apresentado no primeiro tempo da partida contra o São Paulo, na estreia do Brasileirão. A avaliação interna é de que esta estrutura oferece, neste momento, o melhor equilíbrio físico para suportar a intensidade de uma final única. Desta forma, o Flamengo vai a campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Pulgar e Carrascal; Arrascaeta, Samuel Lino e Pedro.
A lista de relacionados contra o Corinthians traz excelentes notícias para a Nação. Regularizado a tempo no BID, Lucas Paquetá começa a partida no banco de reservas, mas vive a expectativa de ganhar seus primeiros minutos no segundo tempo. Além dele, Danilo e De La Cruz, que passaram por uma pré-temporada estendida e ainda não haviam sido relacionados em 2026, também figuram como opções para o decorrer do jogo, elevando o nível técnico à disposição de Filipe Luís.
Entre os desfalques, a situação de Saúl Ñíguez chama atenção. O meio-campista espanhol, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo, viajou para a capital federal utilizando uma bota ortopédica. Sem condições de jogo, sua presença visa apenas dar apoio moral ao grupo.
Por outro lado, Allan e Wallace Yan ficaram fora da lista final por critérios técnicos e de mercado. O volante foi preterido devido ao seu recente envolvimento em negociações, enquanto o jovem atacante, que teve sua transferência para o Red Bull Bragantino frustrada, também não foi relacionado para a viagem.
Cartomante prevê equilíbrio e decisão nas penalidades máximas em Brasília; Rubro-Negro conta com a estreia de Paquetá, enquanto Alvinegro aposta no coletivo
01 Fev 2026 | 11:37 |
Flamengo e Corinthians protagonizam neste domingo (1º), às 16h, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, o primeiro grande duelo decisivo da temporada: a final da Supercopa Rei. O confronto reúne o atual campeão do Brasileirão e o vencedor da Copa do Brasil. O clima de decisão movimentou também o mundo místico, com Carlos, do canal "Universo Tarot", fazendo uma previsão ousada para o clássico interestadual.
Segundo a leitura do cartomante, a taça será decidida nos detalhes. A previsão indica que o Flamengo deve iniciar a partida com superioridade, conseguindo marcar um gol ainda na primeira etapa. No entanto, a carta da "âncora" surgiu para o lado rubro-negro, sugerindo uma estagnação e demora para tomar atitudes ofensivas em momentos cruciais do jogo.
Do outro lado, o vidente aponta que o Corinthians não se entregará. Após o domínio inicial dos cariocas, a equipe paulista deve crescer de produção no segundo tempo, buscando o empate e levando a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, a previsão de Carlos favorece o Timão, cravando o título para o clube do Parque São Jorge.
Para além das previsões, o Flamengo entra em campo pressionado. A equipe comandada por Filipe Luís busca recuperação após um início de ano irregular no Campeonato Carioca e uma estreia com derrota no Brasileirão. A Supercopa Rei é vista como a oportunidade ideal para mudar o rumo da temporada.
A grande novidade para a torcida é a presença de Lucas Paquetá. Principal reforço da janela, o meia foi regularizado a tempo na CBF e está à disposição do treinador para estrear. Outra peça chave confirmada entre os titulares é Arrascaeta, que fez sua primeira partida no ano recentemente contra o São Paulo e busca retomar o ritmo ideal.
No lado alvinegro, o técnico Dorival Júnior trabalha para manter o embalo da conquista da Copa do Brasil. O Corinthians chega para a decisão com dois desfalques confirmados: o zagueiro Cacá, entregue ao departamento médico, e José Martínez, que está na Venezuela resolvendo questões burocráticas.
Mengão conseguiu a contratação do cria de volta para a temporada de 2026 e ex-camisa 10 não esconde a felicidade de ver o amigo de volta
01 Fev 2026 | 11:25 |
Na primeira passagem pelo Flamengo, Lucas Paquetá dividiu o elenco com nomes consagrados do futebol brasileiro e mundial. Um deles foi Diego Ribas, que chegou ao clube em 2016 e conviveu com o meia até sua saída, em 2018. Com o retorno do Garoto do Ninho ao Rubro-Negro, o ex-camisa 10 utilizou as redes sociais para enviar uma mensagem de apoio e carinho ao jogador.
Em vídeo publicado no Instagram, Diego relembrou o início da trajetória de Paquetá no profissional e destacou a importância simbólica da volta ao clube que o revelou: “‘Talvez o Flamengo não precise de mim’. Essa foi uma das frases ditas pelo Paquetá, que voltou para casa. Uma transferência extraordinária. Tive o privilégio de jogar com ele, quando ainda estava começando no profissional do Flamengo”, afirmou.
Na sequência, Diego ressaltou características que sempre enxergou no meia, como humildade, equilíbrio e sede por aprendizado, sem deixar de lado a personalidade dentro de campo: “Sempre admirei a vontade de aprender, o equilíbrio e a humildade, mas também a personalidade e a ousadia. Desejo muito sucesso. Não só o Flamengo precisa de você para seguir cada vez mais vencedor, como o nosso futebol precisa de você”, completou.
Amigo pessoal de Filipe Luís, atual técnico do Flamengo, Diego também aproveitou o momento para deixar um conselho em tom descontraído. Segundo ele, Paquetá deve ir com calma com o comandante rubro-negro, especialmente quando o assunto for brincadeiras e apelidos.
“Nosso país precisa de você, de referências positivas. Você é uma influência, passa valores e princípios. Desejo tudo de bom e não coloque apelido no Filipe, senão ele vai te pegar (risos). Reencontre a sua alegria em casa. Tenho certeza de que você vai brilhar”, finalizou.