
Futebol
|
Ex-jogador e ídolo do Flamengo, Diego Ribas participou do podcast Denílson Show e compartilhou sua opinião sobre a saída de Gabigol do clube. Diego viajou recentemente para representar o Rubro-Negro no sorteio do Super Mundial de 2025, junto ao presidente Rodolfo Landim, onde teve a oportunidade de debater o tema em profundidade.
Segundo Diego, ele reconhece as falhas de Gabigol, mas acredita que a decisão do Flamengo em prestar uma homenagem ao atacante foi a mais acertada. O ex-jogador destacou a importância de deixar as diferenças de lado e priorizar a história construída por um atleta tão marcante, permitindo que os torcedores se despedissem de maneira digna.
"O Gabigol, em alguns dos momentos, errou. Atitudes que não foram legais, e teve a consequência disso, creio que ele teve a consciência. Flamengo, estive com o Landim recentemente, falei o que penso sobre esse relacionamento que eles tiveram. Expus a minha opinião. Acredito que teve falhas de ambas as partes, que desgastou um pouco. Mas no final, o Flamengo foi feliz, porque deu a homenagem e o encerramento de um ciclo que ele merece", inicia.
"Eu penso que todo momento que um dirigente trata o clube como dele, ele erra. Ele está ali também de passagem, administrando algo muito maior do que ele. Esse algo muito maior, tem ídolos, pessoas que construíram histórias ali. Gostando ou não, tem que respeitar isso e dar a homenagem que ele merece. O Flamengo conseguiu separar isso. Teve os problemas, claramente estavam em conflito, mas chegou no último jogo, vamos homenagear, fazer o que ele merece", completa.
Comparação com Dudu e críticas à gestão do Palmeiras
Diego também aproveitou para comparar o caso de Gabigol no Flamengo com a saída de Dudu do Palmeiras. Segundo ele, a situação do jogador palmeirense era semelhante, mas foi mal conduzida pela presidente Leila Pereira.
Para o ex-meia, a ausência de uma despedida adequada para Dudu foi um erro grave da gestão alviverde. Ele destacou que o ídolo saiu pela “porta dos fundos”, deixando os torcedores sem a chance de homenagear um jogador que marcou época no clube.
"No Palmeiras, acho que eles erraram muito. O Dudu pode ter tido seus erros, mesma coisa que o Gabi. Admiro a Leila, já elogiei, a postura dela. Mas nesse momento, errou. Transmite a sensação de que 'o clube é meu', e não é. Está se despedindo de um ídolo, faça a homenagem dele e encerre esse ciclo", finaliza.
Curiosamente, tanto Dudu quanto Gabigol podem voltar a se encontrar no mesmo clube. O Cruzeiro, que negocia com Gabigol, também é apontado como possível destino de Dudu, o que poderia criar uma parceria de dois dos maiores ídolos recentes do futebol brasileiro.
Diego Ribas encerrou sua participação reforçando o legado de Gabigol no Flamengo, destacando que, apesar do ciclo ter se encerrado, a gratidão da torcida pelos feitos do atacante permanecerá.
Mengão demitiu o ex-técnico da Seleção e promoveu o ex-lateral, que comandava o sub-20, que promoveu o zagueiro à titular na defesa
|
Vivendo grande fase no Flamengo, Léo Ortiz abordou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), as mudanças táticas que enfrentou com a saída de Tite e a chegada de Filipe Luís ao comando da equipe. Utilizado como volante pelo ex-treinador, o zagueiro retomou sua posição natural com o novo comandante e explicou as diferenças nas orientações de cada um.
Ortiz destacou que atuar como volante sob o comando de Tite ajudou a aprimorar sua construção de jogo, característica que já possuía. Segundo ele, uma das diretrizes do ex-técnico era fazer com que os volantes recuassem mais para buscar a bola.
“A chegada do Filipe me ajudou muito, mas com o Tite eu também tinha um papel de criação como zagueiro. Acho que isso nunca vai mudar, independentemente do treinador, porque faz parte do meu estilo de jogo. Com ele (Tite), acabei me adaptando ao seu modelo, já que ele priorizava a construção a partir dos volantes, que desciam para buscar a bola e sair em condução”, explicou Ortiz.
Diferença de estilos
Com Filipe Luís, no entanto, a abordagem mudou. O treinador prefere que os jogadores permaneçam mais posicionados em suas respectivas funções, em vez de buscarem a bola em outras áreas do campo. O zagueiro ressaltou, porém, que isso pode variar conforme o adversário.
“E isso muda um pouco em relação ao que o Filipe quer, né? Ele gosta muito que os jogadores fiquem posicionados nas suas funções, e o zagueiro que acha o volante, o meia. Os volantes não voltam tanto para jogar, ele não gosta muito disso. É lógico que há situações e contextos de jogo que vão pedir isso: uma entrada de volante ou a volta do lateral para a saída de três, são situações diferentes”, detalhou o zagueiro.
De volta à sua posição original, Ortiz acredita que essa mudança facilitou seu desempenho e contribuiu para suas boas atuações.
“O Filipe prefere que os zagueiros iniciem a construção e que os volantes participem de forma mais posicional. Para mim, isso tem sido positivo, porque me permite construir o jogo da maneira como sempre fiz na minha carreira”, concluiu Léo Ortiz.
O lateral esteve presente no treinamento de hoje no CT Ninho do Urubu e realizou as atividades de maneira tranquila e sem preocupações
|
O Flamengo concluiu mais uma sessão de treinamentos com atenção voltada para o duelo contra o Maricá, última partida da fase inicial do Campeonato Carioca. Durante a atividade, o técnico Filipe Luís contou novamente com Ayrton Lucas, que demonstrou estar recuperado de um trauma no joelho. O lateral vinha de um período afastado devido ao incômodo físico sofrido no clássico contra o Fluminense. A volta do jogador representa um reforço importante para a equipe na busca pelo título da Taça Guanabara.
LATERAL SENTIU DORES APÓS O CLÁSSICO
Ayrton Lucas teve um problema físico no jogo diante do Fluminense, disputado no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O atleta entrou no decorrer da partida, substituindo Alex Sandro, que precisou deixar o campo com uma lesão muscular na coxa. No entanto, já nos minutos finais, o lateral-esquerdo começou a sentir dores no joelho, o que resultou em sua ausência nos jogos seguintes. A preocupação inicial era de que o jogador pudesse ficar fora por um período maior, mas sua evolução foi satisfatória.
AYRTON LUCAS DESFALCOU O MENGÃO NAS ÚLTIMAS PARTIDAS
Com o incômodo persistente, Ayrton Lucas não participou dos confrontos contra Botafogo e Vasco, válidos pelas rodadas recentes do Campeonato Carioca. A comissão técnica optou por preservar o atleta para evitar um agravamento da situação. Contudo, após um trabalho de recuperação intensivo, o jogador conseguiu voltar aos treinamentos sem restrições. Com isso, a tendência é de que ele esteja entre os relacionados para o duelo decisivo contra o Maricá, no próximo sábado (22).
O CRF está a poucos passos de conquistar mais um título estadual. Caso vença o Maricá, a equipe garantirá matematicamente a Taça Guanabara, troféu simbólico do primeiro turno do Campeonato Carioca. A FERJ, inclusive, já organiza os detalhes para a cerimônia de entrega, que acontecerá logo após o apito final. Com a vantagem na liderança, o Mais Querido entra em campo motivado para confirmar o bom desempenho na competição e consolidar seu favoritismo para a fase seguinte.
Antes da partida contra o Maricá, a equipe comandada por Filipe Luís ainda realizará dois treinamentos para ajustar os últimos detalhes. A intenção do treinador é manter o ritmo e evitar qualquer tipo de relaxamento, já que o objetivo é encerrar a primeira fase com a melhor campanha possível. Além disso, a comissão técnica monitora de perto o estado físico dos atletas para garantir que todos estejam aptos para a decisão de sábado.
O Torneio de Habilidades é um dos eventos do NBB All-Star Weekend, que tradicionalmente inclui competições como o Torneio de Enterradas e de 3 pontos
|
O Torneio de Habilidades é um dos eventos do NBB All-Star Weekend, que tradicionalmente inclui competições como o Torneio de Enterradas, o Torneio de Três Pontos e o Desafio de Habilidades. Sendo assim, o Flamengo conseguiu implacar um representante para a disputa.
Alexey Borges, armador da equipe rubro-negra, será um dos participantes do evento, que reúne atletas da competição para um desafio de habilidade e destreza. Além de Alexey, o atual campeão Franco Baralle, armador do Minas estará presente.
Veja os competidores do torneio de Habilidades do NBB
Alexey - Flamengo
Baralle- Minas
Ricardo Fischer- São Paulo
Dontrell Brite- Bauru
Matheus Buiú- São José
David Sloan- Pinheiros
Matheusinho- Botafogo
Matheus Eugeniusz- Vasco
O que é o NBB All-Star Weekend ou Jogo das estrelas?
O Jogo das Estrelas do NBB (Novo Basquete Brasil) é um evento anual organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) que celebra os melhores jogadores, técnicos e talentos do campeonato brasileiro de basquete, trazendo um formato festivo e descontraído. Inspirado em eventos como o NBA All-Star Game, ele reúne os destaques da temporada em uma combinação de competições e um jogo amistoso, geralmente com atrações que envolvem tanto os atletas quanto o público.
E o Flabasquete?
Antes de pensar no Jogo das Estrelas, porém, Alexey tem outros compromissos pelo NBB até lá. O próximo acontece no dia 28 de fevereiro, um sábado, contra o Pato Basquete, às 20h (horário de Brasília). Na Champions League das Américas (BCLA), o compromisso é contra o Paisas-COL, nos dias 9 e 14 de março.