Futebol
|
0Hugo Souza, goleiro de destaque no futebol brasileiro, abriu o coração em entrevista ao Charla Podcast, revelando detalhes de sua jornada e os desafios que enfrentou ao receber um carro de luxo de R$ 400 mil no início de sua carreira. Com um tom sincero e reflexivo, Hugo compartilhou como essa reviravolta impactou sua vida e o fez refletir sobre as escolhas e responsabilidades que acompanham o sucesso.
Logo no início da conversa, Hugo revelou como foi receber um presente tão valioso vindo de uma família humilde. "Foi um presente. Eu vinha de uma família sem nada, e do dia para a noite a gente conseguia ter alguma coisa, tá ligado? E aí quando isso acontece, para você mudar a chave é difícil", explicou. A emoção e a surpresa do presente foram acompanhadas de uma dificuldade em lidar com a mudança repentina de realidade.
FLAMENGO TEM PONTO DE DECISÃO
Hugo destacou a ausência de instrução e preparação para lidar com a nova fase de sua vida. "Eu não tive instrução nenhuma para criar uma segurança naquele momento, só queria viver o sonho. Do nada minha vida mudou. Não tinha meu pai, eu que cuidava da minha mãe, até hoje cuido, da minha irmã... Era tudo comigo. Então eu falava: 'Pô, já tem essa pressão toda em cima de mim, vou desfrutar um pouco'." A responsabilidade de cuidar da família, combinada com a súbita mudança de status, criou um cenário desafiador para o jovem atleta.
A reflexão sobre o impacto da fama e do dinheiro também foi um ponto central da entrevista. Hugo admitiu que se deixou levar pelo deslumbre e que seu foco no futebol foi prejudicado. "Só que acho que faltou eu entender que eu só tinha aquilo porque estava focado no futebol. Se eu perdesse esse foco ia perder as coisas", confessou. A facilidade e a sensação de poder momentâneo levaram a erros típicos da juventude, como ele mesmo reconhece: "Errei? Claro, era um moleque de 20 anos."
Diante do Cuiabá, o atacante segue afastado e não viaja com o grupo para o duelo do Mengão pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
|
0O Flamengo não contará com Gabigol para a partida contra o Cuiabá, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (20). No entanto, o clube já estabeleceu que o retorno do atacante aos jogos será no dia 26 de novembro, contra o Fortaleza, pela 35ª rodada. A informação é do portal ‘GE’.
Motivo do afastamento
O afastamento de Gabigol ocorreu logo após o título da Copa do Brasil, quando o atacante criticou publicamente a diretoria após afirmar que não permaneceria no clube em 2025, dizendo que os membros da atual direção do clube não tiveram ‘palavra’ com o atacante. Além disso, teriam havido atos de indisciplina por parte de Gabriel no vestiário.
Apesar de estar afastado das partidas, o camisa 99 continua treinando normalmente no Ninho do Urubu. A decisão de mantê-lo fora dos jogos visa preservar o ambiente interno do clube e reforçar a postura disciplinar da diretoria.
Gabigol já desfalcou contra o Atlético-MG
Na rodada anterior, Gabigol também não atuou contra o Atlético-MG no Maracanã. Ele acompanhou o confronto de um camarote, vestindo uma camisa retrô do Flamengo com o número 10, em homenagem a Zico.
Próximo jogo do Flamengo
O Flamengo irá encarar o Cuiabá pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (20) às 19h (horário de Brasília). O confronto será na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso. O Mengão é o quarto colocado do Brasileirão com 59 pontos e busca manter-se no G4 da competição para garantir melhor premiação ao fim do torneio.
Atacante não irá viajar para a capital do Mato Grosso para o duelo pelo Campeonato Brasileiro e futuro no Mengão segue incerto
|
0Após críticas à diretoria e o anúncio de que não permanecerá no clube em 2025, Gabigol segue afastado do Flamengo. O atacante esperava voltar a jogar contra o Cuiabá, mas o Departamento de Futebol, na figura do Vice de Futebol Marcos Braz, decidiu mantê-lo fora do elenco. Assim, o camisa 99 não estará disponível para o confronto desta quarta-feira (20), válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Conversas entre empresários e Marcos Braz
Segundo Venê, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, manteve contato com os empresários de Gabigol nas últimas semanas. O objetivo era permitir que o atacante tivesse uma despedida oficial com a torcida. Contudo, a diretoria decidiu manter o afastamento do jogador.
Histórico recente do afastamento
Gabigol já havia ficado fora do duelo contra o Atlético-MG, no dia 13 de novembro, no Maracanã. Na ocasião, ele assistiu à partida de um camarote, vestindo uma camisa retrô com o número 10, em referência a Zico, enquanto a torcida pedia seu retorno ao time. Apesar da manifestação dos rubro-negros, a direção optou por seguir com a decisão tomada após o título da Copa do Brasil.
Próximos passos do Flamengo sem Gabigol
Sem o camisa 99, o Flamengo embarca nesta terça-feira (19) para o Mato Grosso, onde enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal, às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, o futuro de Gabigol continua indefinido, e sua relação com a diretoria rubro-negra permanece tensa.
Volante vem se destacando com o Manto Sagrado e chama a atenção de clubes do exterior; Atual campeão alemão também tem interesse
|
0O Flamengo está empenhado em renovar o contrato do jovem volante Evertton Araújo, de 21 anos, que atualmente tem vínculo até dezembro de 2026. O clube deseja estender o compromisso até 2028 ou até o final de 2029, além de aumentar a multa rescisória, que hoje é de R$40 milhões para o mercado internacional.
Interesse europeu por Evertton Araújo
Dois gigantes do futebol europeu monitoram a situação do atleta: o Atlético de Madrid, da Espanha, e o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, o clube espanhol estaria preparando uma proposta para o Flamengo, o que acendeu o alerta no Rubro-Negro.
Evertton Araújo ganhou destaque no time principal sob o comando do técnico Tite, que o promoveu a titular em algumas partidas. A trajetória do volante é marcada por superação, já que, antes de brilhar no futebol, ele trabalhou como barbeiro para ajudar sua família.
Desde a chegada de Filipe Luís, Evertton vem ganhando cada vez mais espaço e foi titular nos dois jogos da final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, bancando até mesmo a contratação mais cara da história do Flamengo, Carlos Alcaraz.
Flamengo age para proteger joias da base
A renovação de Evertton Araújo faz parte de um movimento do Flamengo para garantir a valorização de suas promessas e evitar perdas financeiras em negociações futuras. Além disso, com o aumento da multa rescisória, o clube busca melhores condições para negociar eventuais transferências.
A expectativa agora é de que o Flamengo acelere as conversas com os representantes do jogador para concretizar o novo contrato antes de ofertas oficiais do mercado europeu.