Futebol
Atleta do Flamengo figura na lista dos 100 melhores jogadores do mundo de 2025
16 Dez 2025 | 14:16
Futebol
24 Out 2024 | 10:08 |
Gerson é o nome do Flamengo na atual temporada e se consolidou como referência da equipe em campo e fora dele. Sem gostar de ser poupado, o meio-campista superou cansaço e um mal-estar para ter a melhor atuação da classificação contra o Corinthians e superar os 4 mil minutos em campo em 2024.
O que aconteceu?
Gerson tomou remédio na veia para melhorar e poder encarar o Corinthians. O jogador acordou gripado e com dores no corpo no dia da partida e poderia ter sido preservado. Ele foi um dos principais responsáveis por manter a motivação do time após a expulsão de Bruno Henrique. Um dos melhores em campo na decisão, o atleta tratou logo de colocar o time para cima depois de perder um jogador aos 27 minutos do primeiro tempo.
"Gerson chegou para todos na hora e falou: 'Vamos, vamos correr por você [Bruno Henrique], vamos geral. Não baixa, nosso time não para'. Começou a falar e motivou todo mundo. Falou de saber sofrer e, se derem oportunidade, vamos atacar e matar o jogo. Ficamos fechados, com um a menos é foda. O clima estava hostil, jogar com um a menos... Mas a liderança que o Gerson puxou lá dentro de chamar o time para jogar pelo Bruno Henrique... Todos correram e saímos felizes com a classificação", disse Wesley a Flatv.
Não é a primeira vez que o volante supera um problema de saúde para jogar. Assim que voltou da cirurgia no rim, Gerson reclamava quando era pouco utilizado. Mesmo com algumas dores ainda na região, o jogador queria voltar a entrar em campo e ser titular no Flamengo.O camisa 8 não é o tipo de atleta que prefere ser poupado. Tanto que chegou a 40 jogos seguidos contando partidas pela seleção brasileira e pelo Flamengo.
Na semifinal contra o Corinthians, ele chegou a 4.005 minutos jogados na temporada. Isso sem contar os acréscimos das partidas. Caso atue os 90 minutos nos 11 jogos restantes, o Coringa fará de 2024 o ano que mais atuou pelo Fla. No ano passado, o que mais jogou na carreira, ele fez 72 jogos e 5.371 minutos. Isso levando em conta o Olympique de Marselha e o Flamengo. Pelo rubro-negro, foram 60 partidas e 4.829 minutos em campo.
Nas últimas cinco derrotas do Flamengo, Gerson só começou como titular em duas. Das 49 partidas que atuou o ano, ele começou em 43 deles. Sempre que esteve no banco de reservas, o atleta foi utilizado.
Gerson é um cara que admiro dentro e fora de campo. Puxa minha orelha, fala que estou errado, diz que não é para ir almoçar depois que perde um jogo, fazer "não sei o que". Tenta me colocar no trilho que ele está percorrendo e eu estou seguindo. As vezes dou uma desviadinha, mas olho ele como referência, concluiu Wesley
Nos últimos dias se iniciou uma discussão entre a torcida sobre Gerson assumir a camisa 10, mas não há movimento nesse sentido. Inclusive, a tendência inicial é que Arrascaeta herde o número perdido por Gabigol.
O capitão do PSG elogiou a evolução tática trazida pelo treinador rubro-negro, garantiu estar recuperado de lesão no quadril e celebrou o retorno de companheiro
16 Dez 2025 | 16:00 |
O zagueiro Marquinhos, capitão do Paris Saint-Germain, projetou a grande final da Copa Intercontinental contra o Flamengo com palavras de respeito e admiração pelo adversário. Em entrevista concedida antes da decisão, o defensor brasileiro analisou o momento do clube carioca e destacou o impacto do trabalho do técnico Filipe Luís na forma de jogar da equipe.
Demonstrando estar atento ao que acontece no Brasil, Marquinhos não poupou elogios à postura do rival desta quarta-feira (17). Para o zagueiro, o Flamengo não é apenas um time forte tecnicamente, mas uma equipe que está mudando paradigmas sob o comando de seu ex-companheiro de Seleção Brasileira.
"Com certeza acompanho o futebol brasileiro e sei como o Flamengo está bem. O Flamengo vem revolucionando a ideia de jogo do futebol brasileiro. O Filipe Luís vem trazendo muita coisa do estilo europeu taticamente. É um time muito qualificado para fazer um bom jogo contra a gente", declarou o defensor.
Além da análise tática, a condição física do capitão era uma dúvida para a final. Marquinhos havia sofrido uma lesão no quadril na semana anterior, durante partida contra o Bilbao. No entanto, ele tranquilizou a torcida francesa e confirmou estar apto para o duelo no Estádio Ahmad bin Ali.
"Estou bem. Tive um problema contra o Bilbao, mas foi pouca coisa, apenas um alerta. Me recuperei bem e treinei estes últimos dias. Vai ficar para o treinador decidir quem vai jogar", afirmou o jogador que deve estar em campo para a grande decisão.
Flamengo e PSG decidem o título nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), em Al Rayyan, no Catar. A cobertura da final será ampla e multiplataforma, garantindo que a torcida possa assistir de qualquer lugar. Na televisão aberta, a TV Globo transmitirá a partida para todo o Brasil. Para quem prefere a TV por assinatura,o canal sportv exibirá o confronto com pré-jogo estendido e análises especializadas.
Em entrevista ao jornal espanhol Diario As, meio-campista compara a paixão das arquibancadas, critica atmosfera do Santiago Bernabéu
16 Dez 2025 | 15:30 |
Às vésperas da decisão contra o Paris Saint-Germain, o meio-campista Saúl Ñíguez concedeu uma entrevista impactante ao jornal espanhol Diario As, publicada nesta terça-feira (16). Ao fazer um balanço de seus primeiros seis meses vestindo a camisa rubro-negra, o jogador espanhol não poupou elogios ao clube carioca e fez uma comparação ousada, afirmando que o Flamengo supera o Real Madrid em termos de torcida e paixão.
Questionado sobre a dimensão do Flamengo no cenário global, Saúl foi direto e contundente. Para o ex-jogador do Atlético de Madrid, a experiência de jogar no Maracanã é incomparável, contrastando com o que vivenciou nos estádios europeus, especificamente no Santiago Bernabéu.
"É maior que o Real Madrid. Na verdade, o Real Madrid não tem torcida. O Real Madrid é famoso, sim, pelo que ganhou e é conhecido em todo o mundo, e por isso tem seguidores. Mas você vai ao estádio e não sente nada. Por outro lado, você vai ao Maracanã, um estádio emblemático, e está sempre cheio. Fora de casa, o campo está cheio de torcedores do Flamengo", declarou o atleta.
Saúl ainda utilizou exemplos logísticos e de mobilização para justificar sua opinião. Ele citou partidas fora do Rio de Janeiro onde a presença da Nação Rubro-Negra foi massiva, comparando inclusive com rivais locais.
"Há pouco tempo jogamos contra o Sport e nos mandaram a outro estádio porque se não nossa torcida não entraria [...] Você vai a Lima e nossa torcida enche [o estádio] 100%. E logo você vê que a do Palmeiras não enche... Você diz: 'Esta sim é uma torcida grande'", completou.
Contratado em julho de 2025 como um reforço de peso para o meio-campo, Saúl Ñíguez assinou vínculo com o Flamengo até 2028. Sua chegada ao Rio de Janeiro marcou o reencontro com Filipe Luís, seu antigo companheiro de equipe nos tempos de Atlético de Madrid e atual técnico do Rubro-Negro.
Decisão do título mundial entre o Rubro-Negro e o clube francês acontece nesta quarta-feira no Catar; confira a programação completa de TV e Youtube
16 Dez 2025 | 14:56 |
Nesta quarta-feira (17), Flamengo e Paris Saint-Germain entram em campo para definir o campeão da Copa Intercontinental de 2025. O confronto, que coloca frente a frente o vencedor da Conmebol Libertadores e o atual detentor da taça da UEFA Champions League, promete parar o Brasil. Para garantir que o torcedor se programe, detalhamos abaixo todas as opções para assistir à partida ao vivo.
A cobertura da final será ampla e multiplataforma. Na televisão aberta, a TV Globo transmitirá o duelo para todo o território nacional, levando a emoção da partida a milhões de lares brasileiros. Para quem prefere a cobertura da TV por assinatura, o canal SporTV exibirá o jogo com pré-jogo estendido e análises especializadas.
O torcedor que optar por acompanhar online também terá diversas alternativas gratuitas e oficiais. A partida será transmitida via streaming pelo canal Ge TV e pela CazéTV, ambos no YouTube, além da plataforma oficial da entidade máxima do futebol, o FIFA+.
A partida está marcada para começar às 14h (horário de Brasília). O palco da decisão será o moderno Estádio Ahmad Bin Ali, localizado em Al Rayyan, no Catar. Devido ao fuso horário, o jogo ocorrerá à noite no local (20h), mas será uma atração vespertina para os brasileiros.
O Flamengo chega à final após eliminar Cruz Azul (MEX) e Pyramids (EGI), enquanto o PSG estreia diretamente na decisão beneficiado pelo regulamento como campeão europeu. A expectativa é de audiência recorde para ver se o time de Filipe Luís conseguirá superar a constelação de estrelas comandada por Luis Enrique.