Futebol
24 Out 2024 | 10:08 |
Gerson é o nome do Flamengo na atual temporada e se consolidou como referência da equipe em campo e fora dele. Sem gostar de ser poupado, o meio-campista superou cansaço e um mal-estar para ter a melhor atuação da classificação contra o Corinthians e superar os 4 mil minutos em campo em 2024.
O que aconteceu?
Gerson tomou remédio na veia para melhorar e poder encarar o Corinthians. O jogador acordou gripado e com dores no corpo no dia da partida e poderia ter sido preservado. Ele foi um dos principais responsáveis por manter a motivação do time após a expulsão de Bruno Henrique. Um dos melhores em campo na decisão, o atleta tratou logo de colocar o time para cima depois de perder um jogador aos 27 minutos do primeiro tempo.
"Gerson chegou para todos na hora e falou: 'Vamos, vamos correr por você [Bruno Henrique], vamos geral. Não baixa, nosso time não para'. Começou a falar e motivou todo mundo. Falou de saber sofrer e, se derem oportunidade, vamos atacar e matar o jogo. Ficamos fechados, com um a menos é foda. O clima estava hostil, jogar com um a menos... Mas a liderança que o Gerson puxou lá dentro de chamar o time para jogar pelo Bruno Henrique... Todos correram e saímos felizes com a classificação", disse Wesley a Flatv.
Não é a primeira vez que o volante supera um problema de saúde para jogar. Assim que voltou da cirurgia no rim, Gerson reclamava quando era pouco utilizado. Mesmo com algumas dores ainda na região, o jogador queria voltar a entrar em campo e ser titular no Flamengo.O camisa 8 não é o tipo de atleta que prefere ser poupado. Tanto que chegou a 40 jogos seguidos contando partidas pela seleção brasileira e pelo Flamengo.
Na semifinal contra o Corinthians, ele chegou a 4.005 minutos jogados na temporada. Isso sem contar os acréscimos das partidas. Caso atue os 90 minutos nos 11 jogos restantes, o Coringa fará de 2024 o ano que mais atuou pelo Fla. No ano passado, o que mais jogou na carreira, ele fez 72 jogos e 5.371 minutos. Isso levando em conta o Olympique de Marselha e o Flamengo. Pelo rubro-negro, foram 60 partidas e 4.829 minutos em campo.
Nas últimas cinco derrotas do Flamengo, Gerson só começou como titular em duas. Das 49 partidas que atuou o ano, ele começou em 43 deles. Sempre que esteve no banco de reservas, o atleta foi utilizado.
Gerson é um cara que admiro dentro e fora de campo. Puxa minha orelha, fala que estou errado, diz que não é para ir almoçar depois que perde um jogo, fazer "não sei o que". Tenta me colocar no trilho que ele está percorrendo e eu estou seguindo. As vezes dou uma desviadinha, mas olho ele como referência, concluiu Wesley
Nos últimos dias se iniciou uma discussão entre a torcida sobre Gerson assumir a camisa 10, mas não há movimento nesse sentido. Inclusive, a tendência inicial é que Arrascaeta herde o número perdido por Gabigol.
Mengão foi campeão da Libertadores com assistência do meia, que cobrou o treinador por sua permanência no comando técnico
30 Nov 2025 | 11:00 |
O Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado (29) e conquistou o tetracampeonato da Libertadores. Depois da decisão em Lima, Arrascaeta não só celebrou o título, como também fez questão de reforçar publicamente a importância de Filipe Luís e cobrou o clube pela renovação do treinador.
Arrascaeta sobre Filipe Luís no Flamengo: "não tem como ele ir embora"
“Eu acredito que não tem como ele ir embora. Ele é um treinador muito promissor e que tem um ano e pouco como profissional. A missão que ele tem, como ele arrumou o grupo… Ele é muito respeitado entre nós”, afirmou o meia, antes de completar:
“Acredito que isso foi um grande diferencial nesse ano: manter um treinador que sabe o que quer, com jogadores que o respeitam e acreditam na ideia dele. Estamos colhendo todos esses frutos”, concluiu Arrascaeta após o título do Mengão.
Filipe Luís tem vínculo com o Flamengo somente até o fim de 2025. A diretoria mantém conversas para estender o contrato, mas as negociações seguem travadas por divergências sobre salário e duração do novo acordo.
Promovido ao comando do time principal do Flamengo em outubro de 2024, após a saída de Tite, o treinador rapidamente ganhou protagonismo no cenário sul-americano. Desde então, somou títulos importantes: Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca e, agora, a Libertadores.
Com Filipe Luís novamente na área técnica, o Flamengo retorna ao Maracanã nesta quarta-feira (03), para enfrentar o Ceará, às 21h30 (de Brasília). O duelo é válido pela 37ª rodada do Brasileirão e, em caso de vitória, o Mengão confirma o título nacional. A partida será transmitida pela Globo, GE TV (YouTube) e SporTV.
Mengão foi campeão da competição no sábado (29) e camisa 10 já espera os rubro-negros para as comemorações no Rio de Janeiro
30 Nov 2025 | 10:15 |
O Flamengo conquistou neste sábado (29) o tetracampeonato da Libertadores ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 e levantar mais uma taça continental. Logo após a decisão, Arrascaeta aproveitou o momento para enviar um recado emocionado à torcida rubro-negra.
O meia publicou nas redes sociais a frase “Estamos chegando”, acompanhada de uma imagem da celebração histórica de 2019, quando milhares de torcedores tomaram as ruas do Rio para comemorar o título. A mensagem deixa clara a expectativa do jogador: ver um novo mar rubro-negro neste domingo (30) no Centro da cidade.
A Prefeitura do Rio já organizou toda a operação para o desfile dos campeões. A comemoração está prevista para a manhã deste domingo (30), com trajeto entre a Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos, que serão interditadas para receber os torcedores.
A expectativa é que o trio elétrico saia logo após a chegada da delegação rubro-negra à cidade. A previsão inicial indica que o desfile comece por volta das 11h (de Brasília). A festa será na Avenida Antônio Carlos, sentido a Avenida Beira-Mar.
Após a festa, o foco volta ao Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (03), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 37ª rodada. A partida terá transmissões da Rede Globo (canal aberto), do Premiere (pay-per-view) e do GETV, no YouTube.
Mengão foi campeão da competição sobre o Palmeiras e treinador admitiu a superioridade rubro-negra na partida decisiva em Lima
30 Nov 2025 | 09:45 |
O Flamengo voltou a erguer a taça da Libertadores neste sábado (29), ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 na decisão continental. Após a partida, o técnico Abel Ferreira reconheceu, em coletiva, que a equipe comandada por Filipe Luís foi superior ao longo dos 90 minutos.
Abel Ferreira sobre o Flamengo na final da Libertadores: "foi melhor e ponto final"
Durante a análise, Abel destacou que seu time — ainda jovem — sentiu falta de “coragem e ousadia” em momentos-chave. Ele frisou que a forma de jogar do adversário era conhecida e que o Flamengo conseguiu se impor taticamente ao dividir a equipe entre cinco jogadores na construção e cinco no ataque. Mesmo com tentativas de ajuste, o treinador ressaltou que o rival demonstrou maior experiência e solidez.
O treinador reconheceu a superioridade do Mengão durante a partida e lidou melhor com o clima da decisão: “Mais do que dar justificativas, é dizer que nosso adversário foi melhor. Foi mais experiente, mais cascudo e soube lidar com o momento de pressão”, afirmou Abel.
O técnico ainda citou um lance polêmico no início da partida e a grande chance desperdiçada por Endrick no fim, mas novamente reforçou que a superioridade rubro-negra definiu o confronto. “O Flamengo foi melhor e ponto final”, resumiu.
Além da Libertadores, o Palmeiras corre risco de ver o Flamengo campeão também no Brasileirão. A equipe carioca lidera o campeonato com 75 pontos, enquanto o time paulista aparece na segunda colocação, com 70.
Buscando confirmar o título nacional, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (03), no Maracanã, para enfrentar o Ceará, às 21h30 (horário de Brasília). A partida, válida pela 37ª rodada do Brasileirão, terá transmissão de Globo (canal aberto) e SporTV (canal fechado).
Rio fecha ruas no Centro e monta esquema de segurança para desfile do tetra do Flamengo
30 Nov 2025 | 00:50