Futebol
Inteligência Artificial indica vencedor de Flamengo x PSG pelo Mundial
14 Dez 2025 | 18:25
Futebol
13 Nov 2024 | 10:01 |
Um dos maiores ídolos do Flamengo e, atualmente comentarista do Grupo Globo, Maestro Júnior, emocionou o apresentador André Rizek e a comentarista Ana Thaís Matos após abrir o coração para falar de sua carreira.
Questionado se queria participar de algum jogo em que não disputou ou de mudar o resultado de alguma partida que jogou, Maestro Júnior respondeu:
“Seria uma injustiça da minha parte fazer algum pedido nesse sentido, porque eu tive o privilégio de participar de tantas coisas boas durante praticamente 20 anos da minha carreira, que seria injusto, entendeu? Querer alguma coisa além de tudo aquilo que consegui durante a minha carreira”, iniciou o ídolo do Flamengo.
Logo em seguida, Júnior relembrou algumas derrotas que marcaram, mas destacou que perder também faz parte do jogo: “É lógico que o jogo de 82 (eliminação para Itália na Copa do Mundo), o jogo contra o Peñarol no Maracanã (eliminação na semifinal da Libertadores, também em 82)[…], mas a gente termina se acostumando e sabendo que aquilo ali faz parte".
JÚNIOR RELEMBRA MOMENTO DA CARREIRA APÓS DERROTA EM 82
O ex-lateral do Mais Querido comentou que, diferente do que muitas pessoas acreditavam, a carreira futebolística dele e de outros companheiros que fizeram parte da histórica Seleção Brasileira de 1982, decolou após a derrota no Sarrià.
“Eu digo que as nossas carreiras não acabaram pós-82. Muito pelo contrário, elas cresceram mais ainda. Até mesmo porque, daquela seleção, praticamente todo mundo foi jogar no melhor campeonato do mundo (Italiano), que reuniam os melhores jogadores do mundo, como foi no meu caso, em 84, com o Zico, em 83”, comentou o ídolo sagrado do Clube de Regatas do Flamengo.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o dirigente português que reformulou o futebol rubro-negro desperta interesse no Velho Continente
14 Dez 2025 | 21:00 |
A temporada histórica do Flamengo em 2025, comandada dentro de campo por Filipe Luís, colocou os holofotes do futebol mundial não apenas sobre os jogadores, mas também sobre a gestão do clube. O sucesso esportivo chamou a atenção do mercado internacional para José Boto, atual diretor de futebol do Rubro-Negro.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, diversos clubes europeus estão monitorando a situação do dirigente. A sondagem estrangeira chega em um momento crucial nos bastidores da Gávea. José Boto possui contrato válido com o Flamengo apenas até o final deste ano.
Embora o assédio europeu seja uma realidade devido ao desempenho da equipe, a diretoria e o profissional mantêm negociações ativas para a renovação do vínculo, visando a continuidade do projeto para 2026. O presidente Bap, já declarou que quer renovar com o profissional.
A importância de José Boto para o atual momento do clube é inegável. Ele foi o primeiro nome anunciado pelo presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, como pilar da nova gestão. Sua chegada teve como objetivo principal a profissionalização integral do Departamento de Futebol e a liderança nas tratativas de mercado.
O dirigente foi o arquiteto do elenco que brilhou em 2025. Sob seu comando, o Flamengo fechou contratações de impacto que elevaram o nível técnico do time, como Samuel Lino, o espanhol Saúl Ñíguez, Jorginho e o colombiano Carrascal. A montagem assertiva do plantel é vista como o grande trunfo de seu trabalho.
O Rubro-Negro já igualou a marca do ano mágico de 2019 com 49 triunfos; se vencer os franceses no tempo normal, o clube atingirá um feito inédito na era moderna
14 Dez 2025 | 20:00 |
Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (17) com o objetivo claro de conquistar o bicampeonato mundial na final da Copa Intercontinental. No entanto, além do sonho de levantar o troféu diante do Paris Saint-Germain, o time comandado por Filipe Luís tem a chance de alcançar uma marca estatística impressionante. O duelo no Catar pode consagrar a temporada de 2025 como a mais vitoriosa da história do clube no século XXI.
A matemática para o recorde é simples, mas o desafio é complexo. Se o título vier através de uma disputa de pênaltis, a torcida certamente irá celebrar, mas a estatística de vitórias não será contabilizada. Contudo, caso o Rubro-Negro supere o PSG com a bola rolando nos 90 minutos ou na prorrogação, a equipe chegará à sua 50ª vitória na temporada.
Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Pyramids (EGI) na semifinal do último sábado (13), o Flamengo chegou a 49 vitórias em 2025. Esse número iguala o desempenho do histórico ano de 2019, que até então detinha o recorde isolado de triunfos do clube neste século.
A missão de quebrar esse recorde passa, ironicamente, pelo jogo mais difícil do calendário. Para superar a marca de 2019 e estabelecer o novo patamar de 50 vitórias, o Flamengo precisa derrotar o atual campeão da Champions League. A motivação extra serve como combustível para o confronto decisivo.
2025: 49 vitórias (até o momento)
2019: 49 vitórias
2022: 46 vitórias
2021: 46 vitórias
Após tropeço na estreia contra o Nacional, o Rubro-Negro volta à quadra no Uruguai neste domingo, às 21h10, com transmissão da Flamengo TV
14 Dez 2025 | 19:30 |
O time de basquete do Flamengo tem um compromisso inadiável na noite deste domingo (14). Pela Champions League das Américas (BCLA), a competição mais importante da modalidade no continente, o Rubro-Negro enfrenta o Obras Sanitarias, da Argentina.
A bola sobe a partir das 21h10 (horário de Brasília), no Ginásio 8 de Junio, em Paysandú, no Uruguai, sede desta primeira janela de jogos. O torcedor poderá acompanhar o duelo com transmissão da Flamengo TV, canal oficial do clube.
Inteligência Artificial indica vencedor de Flamengo x PSG pelo Mundial
14 Dez 2025 | 18:25
Técnico do Pyramids 'surta' após derrota para Flamengo: "Entendem nada de futebol"
14 Dez 2025 | 17:56
Flamengo avalia futuro de Cebolinha e futuro do atacante é incerto no clube
14 Dez 2025 | 17:46