
Futebol
Alívio! Com vitória sobre a LDU, Flamengo assume 2ªposição do grupo e fica perto de classificação
Futebol
|
O Flamengo venceu o Madureira por 3 a 0 na tarde do último sábado (02), quando confirmou a conquista do título da Taça Guanabara. Após a partida, Bruno Henrique falou sobre a titularidade no Rubro-Negro e afirmou que Tite faz todos os jogadores se sentirem importantes.
"Tite é um técnico que conversa com todos os jogadores. Ele faz todos jogadores se sentirem importantes, jogando ou não. Estando no banco ou jogando, eu vou dar sempre o meu melhor. Ele consegue conversar bastante com todos. A temporada é longa, e todo mundo está preparado para jogar e para ficar no banco também", disse Bruno Henrique, antes de finalizar:
"Tite falou que espera contar com dois jogadores por posição. O Flamengo está cada vez mais se estruturando para poder vencer vários campeonatos. O ano é muito longo, vão ter lesões, vão ter expulsões. Ficamos muito felizes pelo elenco que temos", concluiu o atacante, ainda no gramado após vitória sobre o Madureira nesse sábado (02).
Dos nove jogos oficiais do Flamengo com Tite na temporada 2024, Bruno Henrique foi titular em apenas três deles. No entanto, mesmo fora dos 11 iniciais, o camisa 27 atuou em todas as partidas. Além disso, vale ressaltar que o atacante marcou um gol e deu uma assistência neste recorte.
Na tarde desse sábado (02), o Flamengo conquistou a Taça Guanabara vencendo o Madureira por 3 a 0. Bruno Henrique, inclusive, foi autor de assistência para um dos tentos rubro-negros. Isso porque, o camisa 27 deu passe de cabeça para Arrascaeta abrir o placar com um golaço.
O defensor do Mais Querido foi o autor do primeiro tento sobre a LDU e destacou a força do plantel rubro-negro quando entra em campo para competir
|
Para poder se classificar na Libertadores, o Flamengo precisava vencer duas 'finais'. Desse modo, o Mais Querido venceu a primeira, ao bater a LDU pelo placar de 2 a 0, no Maracanã, encaminhando a vaga às oitavas da competição. Após o jogo, Léo Ortiz, um dos autores do gol rubro-negro, exaltou a mudança de postura do elenco para uma 'decisão'.
Entra muito ligado, competindo muito...
"Não queria estar nessa situação, estar jogando dois jogos por duas vitórias, mesmo que dentro de casa. Não queríamos entrar pressionados agora no final. Sabemos que a Libertadores é sempre com jogos complicados, então se você não entra ligado em algum momento, você acaba ficando para trás, é difícil reverter. Mas encaramos com o final. Esse time quando entra para jogar uma final é outro nível. Entra muito ligado, competindo muito", disse Léo Ortiz.
"E a torcida se vê muito na gente assim, e aí eles vêm junto e é realmente difícil segurar o Flamengo aqui dentro. Principalmente com a intensidade que a gente coloca nos primeiros minutos, foi isso que a gente procurou fazer. Acho que poderiam ser feitos mais gols ali, ter deixado talvez mais tranquilo. Mas o jogo é isso, Libertadores é isso. Às vezes é mais complicado do que a gente acha. Mas feliz pela vitória e agora temos mais um trabalho a fazer em casa com a Táchira para conseguir essa classificação", acrescentou o zagueiro Léo Ortiz.
O jogo que definirá a classificação final do grupo C será no dia 28 de maio, contra o Deportivo Táchira, no Maracanã. Uma vitória simples deixa o Mais Querido garantido nas oitavas. E, no caso do Central Córdoba ser derrotado pela LDU, dependendo do saldo, o Flamengo ainda pode terminar na liderança.
Antes de pensar na última rodada da Libertadores, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra o Botafogo, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro encara a equipe alvinegra no domingo (18), às 18h30, no Maracanã.
O treinador do Mais Querido aproveitou para enaltecer o italiano e destacou que o comandante pode fazer um grande trabalho à frente da Canarinho
|
Na noite desta última quinta-feira (15), o Flamengo bateu a LDU, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Após o confronto, o técnico Filipe Luís aproveitou para mandar um recado a Carlo Ancelotti, novo treinador da Seleção Brasileira.
É um cara que vem com o respaldo todo para tomar as decisões...
"Dar as boas vindas para ele. Já jogamos contra, jogamos jogador bastante vezes contra ele. Nos ganhou até uma final da Champions League, então é um cara que vem com o respaldo todo para tomar as decisões que ele tem que tomar e que queira tomar. Não podemos nos enganar no melhor futebol, tá? Os melhores jogadores estão lá, as melhores competições estão lá, os melhores treinadores estão lá. Essa é a verdade e nós temos muito o que aprender do futebol europeu", iniciou Filipe Luís.
"Então muito bem, muito bem que ele venha para cá e viva o futebol brasileiro que não é fácil para ninguém. Então que ele possa nos ensinar, que nós possamos dar a sua experiência, que ele possa vencer e que ele possa trilhar o caminho de vitórias ali na nossa seleção que está num momento muito conturbado politicamente. Precisamos de uma estabilidade, precisamos de alguém que tenha esse carisma aí. E que seja bem recebido por todos nós que, sem dúvida, precisamos muito de ajuda para continuar evoluindo e melhorando o futebol e tudo, em geral", concluiu.
Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira e chega para substituir Dorival Júnior, demitido em março. Assim, o técnico italiano chega ao Brasil no dia 26 deste mês, quando anunciará os convocados para as Eliminatórias da Copa.
Enquanto Ancelotti não desembarca no Brasil, o Flamengo segue focado nos compromissos da temporada. Desse modo, o Mais Querido volta a campo no próximo domingo (18), em confronto contra o Botafogo, válido pelo Brasileirão, às 18h30, no Maracanã.
O atacante foi alvo de diversas críticas por torcedores presentes no Maracanã e nas redes sociais; o Mais Querido bateu a LDU nesta última quinta-feira (15)
|
O Flamengo bateu a LDU na noite desta última quinta-feira (15), pelo placar de 2 a 0. Michael foi o titular do Mais Querido, mas sofreu muita pressão da Nação presente no Maracanã devido aos erros em campo. Após o confronto, Filipe Luís saiu em defesa do camisa 30 e mencionou os pontos positivos do atleta.
Começou o jogo muito bem...
"Michael é um jogador que dá tudo que tem para a equipe. Sempre escutei os torcedores falarem “queremos raça”, “queremos gente que corre, quando não der na bola vai na vontade”. E ele tem tudo isso. Começou o jogo muito bem. Nas primeiras decisões a gente sabe que a torcida está esperando. Aí começou a pegar no pé, ele foi ficando mais nervoso. Mas não temos que esquecer o que o lateral da LDU sofreu com ele, tanto que foi substituído", iniciou Filipe Luís.
"O Michael machucou muito aquele lado. Falta o terço final, o último passe, a tomada de decisão? Sim. Ele sabe, treina, é o cara que mais fica fazendo complemento todos os dias. A hora que a bola entrar e ele conseguir se soltar um pouco mais, ele tem. Em 2021 ele quase foi artilheiro do Brasileiro. Eu tenho de tentar ajudar ele a recuperar isso. É um jogador que deixa tudo que tem pelo Flamengo", concluiu o treinador.
Diante da LDU, Michael foi titular e permaneceu em campo por 56 minutos. Desse modo, o atacante conseguiu criar uma chance de gol e finalizou em duas oportunidades. Por fim, ele acertou apenas um dos quatro cruzamentos tentados, desperdiçou uma grande chance e obteve sucesso em dois dos cinco dribles que tentou.
Com Michael à disposição, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra o Botafogo, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro encara a equipe alvinegra no domingo (18), às 18h30, no Maracanã.