Futebol
22 Set 2023 | 10:06 |
O padre Adriano Zandoná esteve no Morumbi em evento religioso antes da semifinal contra o Corinthians e novamente duas semanas antes da final deste domingo (24) contra o Flamengo. Em entrevista ao UOL, o sacerdote são-paulino contou que abençoou o estádio para, entre outras coisas, ver seu time coração vencedor.
"Fui na semifinal contra o Corinthians, rezei ali abençoando o time. Claro que eu não fui para abençoar por causa do jogo, eu fui por causa do evento, mas aproveitei e abençoei o time. Sou padre, pai de todos, mas eu tenho um carinho. Rezei pelo estádio, abençoando as pessoas que ali trabalham, não só para ganhar o jogo, mas para ser um lugar de paz, para que não tenham brigas, violência. Sempre que eu puder vou estar de volta e claro que eu quero que meu time ganhe (risos)", disse o padre.
"Sou um padre católico são-paulino e muito são-paulino. Claro que eu como padre abençoo todo mundo, corintiano, palmeirense, sou padre para todos. Padre quer dizer pai. Mas não posso negar que tenho um amor muito grande pelo São Paulo. Sou do Paraná, quando era novinho torcia para o Coritiba, mas com 8 anos de idade vim conhecer o São Paulo por causa do meu tio. Tenho um amor muito grande por essa camisa", concluiu.
Morumbi sediou dois eventos
O estádio do Tricolor foi sede de um evento prévio e de divulgação do Desperta Brasil na véspera da semifinal contra o Corinthians. O vídeo postado pelo padre com o presidente Julio Casares é desse evento.
Já no dia 10 deste mês, duas semanas antes da final no estádio, o Morumbi sediou o Desperta Brasil propriamente dito. O evento contou novamente com a presença do padre Adriano Zandoná e diversos outros artistas e membros de comunidades religiosas.
Meninas da Gávea saem atrás no placar em clássico disputado na manhã desta segunda-feira, mas buscam reação com Laysa e gol decisivo da capitã Djeni
10 Fev 2026 | 10:25 |
Em uma demonstração de resiliência, o Flamengo superou o Vasco por 2 a 1, de virada, na última segunda-feira (9). O clássico, válido pela Copa Rio Feminina, foi disputado no Estádio da Gávea e marcou a conquista dos primeiros três pontos da equipe comandada pelo técnico Celso Silva no torneio estadual. Os gols rubro-negros foram anotados por Laysa e Djeni, este último já nos acréscimos da partida.
A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes. O Flamengo criou a primeira chance clara aos 13 minutos, quando Jucinara realizou boa jogada individual e cruzou para Laysa, que cabeceou com perigo. No entanto, foi o time cruzmaltino que inaugurou o marcador: em uma descida pelo lado esquerdo, a bola sobrou na entrada da área para Carolzinha, que finalizou para fazer 1 a 0.
Mesmo em desvantagem, as Meninas da Gávea mantiveram o ímpeto ofensivo. Laysa e Letícia arriscaram chutes de longa distância, parando em boas defesas da goleira adversária. Antes do intervalo, o Flamengo ainda carimbou a trave em uma cabeçada de Cristiane após cobrança de escanteio de Monalisa.
Para o segundo tempo, o técnico Celso Silva promoveu quatro alterações imediatas, colocando em campo Anna Luiza, Djeni, Fernanda e Thaisa. As mudanças surtiram efeito, e o Rubro-Negro passou a dominar as ações ofensivas. O empate veio aos 27 minutos: Fernanda fez o lançamento, Laysa antecipou-se à marcação, driblou a goleira Renata e igualou o placar em 1 a 1.
Buscando a vitória, o treinador acionou Leane, destaque do time Sub-20, que entrou para desestabilizar a defesa vascaína. A pressão final deu resultado aos 47 minutos. Fernanda acertou um chute no travessão e, no rebote, a bola sobrou limpa para a capitã Djeni estufar as redes, decretando a virada e a vitória rubro-negra.
Com a vitória assegurada na Copa Rio, o Flamengo agora volta suas atenções para o cenário nacional. O próximo compromisso da equipe está marcado para quinta-feira (12), quando enfrenta o Mixto-MT, fora de casa, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro Feminino.
Mengão aposta em mesmo tratamento com o jogador que resultou em sua melhor temporada em números com o Manto Sagrado na época anterior
10 Fev 2026 | 09:56 |
Jogador mais decisivo do Flamengo em 2025, Arrascaeta ainda busca a melhor forma neste início de temporada. Prestes a alcançar a marca de 100 gols com a camisa rubro-negra, o uruguaio retorna ao Barradão nesta terça-feira (10), palco em que marcou pela primeira vez no Brasileirão do ano passado, com a missão de reencontrar o protagonismo.
Para Filipe Luís, a evolução passa justamente pelo aumento gradual de minutos. A comissão técnica aposta na repetição do modelo que funcionou em 2025, quando o camisa 10 disputou 64 partidas, marcou 20 gols e distribuiu 20 assistências.
Em 2025, o clube adotou um planejamento especial para Arrascaeta, com controle rígido de minutos no início da temporada. A estratégia deu resultado: o camisa 10 viveu o melhor ano da carreira em termos de títulos, desempenho e números. Em 2026, porém, o cenário mudou. A alteração no calendário nacional antecipou jogos decisivos e aumentou a necessidade de utilização do meia desde cedo.
A questão central passa a ser o volume de minutos. Poupado no Carioca no último fim de semana, contra o Sampaio Corrêa, Arrascaeta soma 193 minutos em campo em 2026. Ele começou no banco na estreia e foi titular nos dois jogos seguintes. No mesmo período de 2025, havia sido reserva nas três primeiras partidas do time principal, incluindo a Supercopa, acumulando apenas 109 minutos.
Na comparação direta, o uruguaio atuou 84 minutos a mais neste início de temporada. A diferença não está apenas no tempo jogado, mas no peso das partidas. O Campeonato Brasileiro começou mais cedo, e Arrascaeta esteve presente nas duas primeiras rodadas, contra São Paulo e Internacional, além de estar relacionado para o duelo diante do Vitória, em Salvador.
No ano passado, o meia participou de seis dos 11 jogos do clube na Taça Guanabara. Foi titular em quatro deles e completou 90 minutos em apenas uma partida. Em 2026, até aqui, ainda não entrou em campo pelo Estadual.
Arrascaeta voltou ao elenco depois de parte dos companheiros no início do ano. Mesmo com o retorno do time principal para os clássicos do Carioca, diante de Vasco e Fluminense, o jogador manteve o planejamento da pré-temporada e optou por estrear apenas no Brasileirão. Assim como outros atletas do elenco, ainda demonstra estar abaixo do ideal fisicamente.
Mengão tinha como prioridade a contratação de um centroavante com características diferentes de Pedro, mas chegada do meia deve adiar desejo
10 Fev 2026 | 09:46 |
Na avaliação do jornalista Rodrigo Mattos, o Flamengo não deve contratar o tão aguardado atacante nesta janela de transferências, especialmente após o alto investimento feito na compra de Lucas Paquetá. Segundo ele, os nomes analisados pelo clube exigiriam aportes financeiros elevados, cenário considerado improvável depois da aquisição milionária do meia.
Embora internamente seja consenso a necessidade de um atacante central com características distintas das de Pedro, a diretoria entende que o momento financeiro limita movimentos mais agressivos no mercado. Hoje, quando o camisa 9 não está disponível, as alternativas passam por improvisações. Bruno Henrique já foi utilizado na função, apesar de o próprio jogador admitir desconforto atuando como referência, enquanto Plata aparece como opção em um modelo de falso 9.
Para Rodrigo Mattos, a chegada de um novo centroavante não deve acontecer nesta janela. O jornalista explica que eventuais investidas ficariam restritas a negociações por empréstimo, algo difícil de concretizar quando se trata de jogadores de maior projeção. Ao comentar sobre Marcos Leonardo, nome especulado nos bastidores, Rodrigo destacou que o atacante não se encaixaria no perfil buscado pelo clube neste momento.
“Eu acho que dificilmente o Flamengo vai contratar um centroavante nessa janela. Pode esquecer, porque só tem dinheiro para fazer empréstimo e os jogadores que está mirando são jogadores caros, que dificilmente vão conseguir pagar. E aí, o nome que você está citando, Marcos Leonardo, é um jogador que não se encaixa nesse perfil. Viraria reserva do Bruno Henrique e do Plata”, analisou o jornalista, em participação no UOL.
Nesta terça-feira (10), o Flamengo volta a campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Vitória, às 21h30 (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador. O duelo não terá transmissão em TV aberta e será exibido pelo SporTV, na TV por assinatura, e pelo Premiere, no pay-per-view.