Futebol

Jogador que tem longa história com o Flamengo realiza jogo de despedida

Lukas Podolski vai se aposentar e comemorou sua última partida vestindo a camisa do Colônia, da Alemanha; atacante já se declarou ao Mais Querido

Podolski faz jogo de despedida na Alemanha - Foto: André Durão
Podolski faz jogo de despedida na Alemanha - Foto: André Durão

  |

Icon Comentário0

O atacante alemão Lukas Podolski vestiu pela última vez a camisa do 1. FC Köln nesta quinta-feira (10), em um jogo de despedida marcado por muita emoção, craques em campo e mais de 50 mil torcedores presentes. Ídolo do clube, Podolski retornou à cidade de Colônia para mais um capítulo de sua trajetória rumo à aposentadoria. Ele, que criou uma forte conexão com o Flamengo e vestiu o Manto Sagrado, foi por muito tempo um sonho da Nação rubro-negra.


Atualmente no Górnik Zabrze, da Polônia, desde 2021, Podolski organizou a partida entre seu clube atual e o FC Köln, onde iniciou sua carreira profissional. Durante suas passagens pelo time alemão, entre 2003 e 2006, e de 2009 a 2012, Podolski marcou 86 gols em 181 partidas oficiais, incluindo a liderança no acesso à Bundesliga na temporada 2005/06.


O jogo de despedida contou com a presença de ex-companheiros de Seleção Alemã, como Manuel Neuer. A partida terminou com vitória do Górnik Zabrze por 5 a 3 sobre o FC Köln, e Podolski, que jogou por ambas as equipes, contribuiu com uma assistência a favor do time polonês.


Carreira e conquistas

Campeão da Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha, Podolski também disputou os Mundiais de 2006, onde foi eleito o melhor jogador jovem, e de 2010. Ao longo de sua carreira, o atacante levantou troféus em diversos clubes, incluindo o título da Bundesliga 2007/08 pelo Bayern de Munique e a Copa da Inglaterra 2013/14 pelo Arsenal.


Ligação de Podolski com o Flamengo

Foi durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, que Podolski começou a estreitar seus laços com os torcedores do Flamengo. O atacante foi visto em fotos vestindo o Manto Sagrado, inclusive com a taça da Copa do Mundo, e interagiu com rubro-negros nas redes sociais.

Esse vínculo fez crescer a expectativa dos torcedores em vê-lo jogando pelo Flamengo. Com a carreira em declínio na Europa, os pedidos por sua contratação aumentaram. Em 2016, chegou a circular a notícia de uma proposta de 7 milhões de euros feita pelo clube ao Galatasaray, da Turquia, mas a negociação não avançou. No ano seguinte, enquanto atuava pelo Vissel Kobe, do Japão, Podolski reacendeu as esperanças da torcida ao afirmar que gostaria de jogar no futebol brasileiro.

Ex-dirigente afirma ter quase contratado Podolski

O ex-vice presidente de comunicações do Flamengo, Antônio Tabet, afirmou em entrevista que esteve muito próximo de fechar a contratação de Lukas Podolski para o Mais Querido. O atacante, contudo, acabou subindo a pedida salarial quando o acordo já estava firmado e não fechou o negócio.

“Cheguei no empresário do cara e perguntei quanto ele queria. Falou que queria 4 milhões de euros, casa, carro blindado, motorista, etc. Fui para São Paulo, me reuni com uma agências de publicidade e expliquei a ideia. Eu consegui o dinheiro com uma montadora e com uma marca de bebidas. Consegui tudo”, disse, antes de completar:

“O cara ia chegar no Flamengo e jogar com a camisa 1. A CBF mandou esse ofício liberando. Vamos fechar? Falei, contratei o maluco. Vou fazer um barulho. O cara resolveu que queria 6 milhões de euros ao invés de 4. Na hora H ele pediu mais. Eu fiquei p*** e fui no Twitter, não devia ter feito: ‘Tem jogador aí que fica falando que quer o Flamengo mas na hora H amarela’”.

Podolski faz questão de lembrar do Flamengo

O atacante alemão em diversas oportunidades fazia questão de lembrar do Mais Querido durante sua carreira. Após aparecer usando a camisa do Flamengo durante a Copa do Mundo de 2014, Podolski já desejou sorte na final da Copa Libertadores, mandou um 'Feliz Aniversário' ao clube e até já postou foto ao lado do maior ídolo do clube, Zico.



Futebol

Ronaldo Angelim faz rifa de chuteira autografada de Adriano Imperador

O ídolo do Flamengo tenta engajar suas rifas para seguir tocando seu projeto

Angelim foi um dos destaques do Flamengo no título Brasileiro de 2019. Foto: Reprodução
Angelim foi um dos destaques do Flamengo no título Brasileiro de 2019. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Atenção, Nação! Um felizardo terá a sorte de pagar apenas R$ 0,99 na chuteira autografada de Adriano Imperador. Esse é o valor cobrado por Ronaldo Angelim, zagueiro ídolo do Flamengo, marcado pelo gol de cabeça no hexacampeonato brasileiro, em 2009, na sua rifa beneficente.


O ídolo do Flamengo tenta engajar suas rifas para seguir tocando seu projeto. Ex-jogador, Angelim segue envolvido com o futebol e é presidente do R4, time feminino do Ceará. Para arcar com equipamentos esportivos, o craque pede ajuda de seus simpatizantes.



Nas redes sociais, Angelim postou um vídeo com Adriano Imperador assinando a chuteira da Nike, que foi utilizada pelo próprio atacante durante o Brasileirão 2009. Além do item, uma bola autografada por diversos ídolos do Flamengo também faz parte do pacote.



Saiba como comprar a rifa

Para participar da rifa de Ronaldo Angelim e tentar a sorte para conseguir o raro e cobiçado item de Adriano Imperador, basta acessar o site da Rifa Digital. Navegando pela página da rifa de Ronaldo Angelim, é possível escolher, no final da página, quantos números quer comprar e fazer o pagamento em seguida.

A página mostra ainda o nome dos maiores compradores da rifa. Até o fechamento desta matéria, José Ruschi tinha comprado 250 cotas, assim como Sandro Patrick Crispim. Ou seja, os fãs dividem 500 números da rifa e duelam para ficar com a chuteira autografada de Didico.

Marcelo Rodrigues, com 202, aparece em terceiro e também tenta a sorte. Mas o torcedor pode arriscar com poucos números para pagar pouco, ter a chance de ajudar Ronaldo Angelim, e quem sabe, ficar com os artigos raros. O sorteio é feito via loteria federal.

Conheça o R4, time de Ronaldo Angelim

A rifa beneficente, como diz o anúncio, tem como objetivo ajudar o projeto de Ronaldo Angelim: “Esta rifa tem caráter beneficente, e todo o valor arrecadado será destinado à instituição do R4″, diz ao final, assim como no item 2: “Todo o valor arrecadado será destinado para apoiar a instituição do R4, time de futebol do ex-jogador Ronaldo Angelim”.

Ronaldo Angelim se aposentou em 2013, mas antes mesmo disso, fundou o R4 em 2010. O R4 Esporte Clube, porém, era um projeto social e foi registrado como um clube de futebol em 2022. A equipe é de Juazeiro do Norte, no Ceará, e disputa o Campeonato Cearense Feminino e a terceira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino.

Em abril, a equipe foi eliminada da terceira divisão, precisando se concentrar para tentar uma boa campanha na próxima temporada. O time feminino encarou o União e empatou a ida por 0 a 0, mas perdeu a volta por 1 a 0.


Futebol

Peru x Uruguai - Onde assistir o jogo dos 3 jogadores convocados do Flamengo

Acompanhe o duelo que pode ter três atletas do Mais Querido em campo nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2030; Rubro-Negros podem ser titulares

Arrascaeta entre os convocados do Uruguai - Foto: Rreprodução
Arrascaeta entre os convocados do Uruguai - Foto: Rreprodução

  |

Icon Comentário0

Com três jogadores do Flamengo convocados, o Uruguai enfrenta o Peru nesta sexta-feira (11), pela nona rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida será disputada no Estádio Nacional de Lima, e o técnico Marcelo Bielsa deve escalar Nico De La Cruz e Varela como titulares.


A transmissão ao vivo de Peru x Uruguai será feita pelo SporTV, na TV fechada, com início às 22h30 (horário de Brasília). Com o técnico Marcelo Bielsa, Arrascaeta não tem aparecido entre os 11 titulares. Desde a chegada do atual treinador, o camisa 14 só iniciou a partida em uma oportunidade. O preferido de ‘El Loco’ para a função no meio de campo é outro jogador do Flamengo, Nico De La Cruz, que, apesar da fase abaixo no Mais Querido, é um dos preferidos de Bielsa.


Prováveis escalações


Peru: Pedro Gallese; Luis Abram, Carlos Zambrano, Miguel Araujo, Alexander Callens; Sergio Peña, Jesús Castillo, Piero Quispe, Andy Polo; Edison Flores, Alex Valera. Técnico: Jorge Fossati.

Uruguai: Sergio Rochet; Guillermo Varela, Manuel Ugarte, Santiago Bueno, Nahitan Nández; Federico Valverde, Nicolás Fonseca, Maximiliano Araújo, Nico De La Cruz; Cristian Olivera, Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa.


Situação nas Eliminatórias

O Uruguai está na luta por uma vaga direta para a Copa do Mundo de 2026, ocupando a terceira posição na tabela com 15 pontos. A campanha inclui quatro vitórias, três empates e uma derrota, resultando em um aproveitamento de 62%.

Por outro lado, o Peru ainda não venceu nas Eliminatórias, sendo o último colocado com cinco derrotas e três empates. Assim, o confronto contra o Uruguai é crucial para a equipe comandada por Jorge Fossati.



Futebol

Lorran acredita em Filipe Luís para dar a volta por cima no Flamengo

Após ascensão e virar xodó da torcida, meia tem oscilado e não alcançou mais o mesmo nível de performance de seus primeiros jogos pelo Mais Querido

Lorran quer dar a volta por cima no Flamengo - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Lorran quer dar a volta por cima no Flamengo - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A chegada de Filipe Luís trouxe uma nova atmosfera ao Flamengo, e o treinador está, aos poucos, moldando a equipe ao seu estilo para o restante da temporada. Nesse contexto, Lorran busca uma retomada de destaque para conquistar mais oportunidades sob o comando do ex-lateral.


Lorran conta com um trunfo para voltar a brilhar com o Manto Sagrado: a admiração pública de Filipe Luís. O atual treinador do Flamengo já descreveu o jovem como "único" e "extraordinário", destacando seu potencial.


“Privilégio pra gente poder ter o Lorran nesse jogo. Bom pra nós e bom pra ele também. Pra ele poder somar minutos e continuar a evolução e se desenvolvendo que a gente sabe que é um jogador único. Um jogador que a gente não vê habitualmente. Então assim, tô muito feliz de ter tido a oportunidade de comandá-lo. É um jogador extraordinário”, afirmou Filipe Luís depois de contar com o jovem meia em partidas do sub-20.


Sequência de Lorran no Flamengo

Lorran teve uma boa sequência com o time principal do Flamengo durante a Copa América, quando o Rubro-Negro estava desfalcado de seus principais jogadores. Nesse período, o camisa 19 teve boas atuações e conquistou parte da torcida, especialmente após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians.


No entanto, essa fase positiva não durou muito. Com a queda de rendimento, Lorran foi vaiado por parte da torcida. Na época, Tite acolheu as críticas e reduziu as oportunidades do jovem Cria do Ninho. Sua última partida pelo Flamengo foi contra o Grêmio, no final de setembro, em uma derrota por 3 a 2 em Porto Alegre. Para esse jogo, Tite escalou uma equipe totalmente reserva, poupando os titulares para o confronto contra o Peñarol (URU), e Lorran foi titular.

Próximos compromissos

Agora, Lorran espera receber mais chances sob o comando de Filipe Luís. O jogador está focado nos treinos com o elenco e de olho no próximo duelo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão. O clássico acontecerá na quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com 3 jogadores do Flamengo a disposição, confira a prováveis escalações de Uruguai x Peru
Futebol

Com 3 jogadores do Flamengo a disposição, confira a prováveis escalações de Uruguai x Peru

 

Icon Comentário0
Flamengo lança oficialmente sua terceira camisa 24/25
Futebol

Flamengo lança oficialmente sua terceira camisa 24/25

 

Icon Comentário0
Bora reagir nação! Flamengo perde engajamento e alcance
Futebol

Bora reagir nação! Flamengo perde engajamento e alcance

 

Icon Comentário0