Futebol
11 Out 2024 | 13:37 |
O atacante alemão Lukas Podolski vestiu pela última vez a camisa do 1. FC Köln nesta quinta-feira (10), em um jogo de despedida marcado por muita emoção, craques em campo e mais de 50 mil torcedores presentes. Ídolo do clube, Podolski retornou à cidade de Colônia para mais um capítulo de sua trajetória rumo à aposentadoria. Ele, que criou uma forte conexão com o Flamengo e vestiu o Manto Sagrado, foi por muito tempo um sonho da Nação rubro-negra.
Atualmente no Górnik Zabrze, da Polônia, desde 2021, Podolski organizou a partida entre seu clube atual e o FC Köln, onde iniciou sua carreira profissional. Durante suas passagens pelo time alemão, entre 2003 e 2006, e de 2009 a 2012, Podolski marcou 86 gols em 181 partidas oficiais, incluindo a liderança no acesso à Bundesliga na temporada 2005/06.
O jogo de despedida contou com a presença de ex-companheiros de Seleção Alemã, como Manuel Neuer. A partida terminou com vitória do Górnik Zabrze por 5 a 3 sobre o FC Köln, e Podolski, que jogou por ambas as equipes, contribuiu com uma assistência a favor do time polonês.
Carreira e conquistas
Campeão da Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha, Podolski também disputou os Mundiais de 2006, onde foi eleito o melhor jogador jovem, e de 2010. Ao longo de sua carreira, o atacante levantou troféus em diversos clubes, incluindo o título da Bundesliga 2007/08 pelo Bayern de Munique e a Copa da Inglaterra 2013/14 pelo Arsenal.
Ligação de Podolski com o Flamengo
Foi durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, que Podolski começou a estreitar seus laços com os torcedores do Flamengo. O atacante foi visto em fotos vestindo o Manto Sagrado, inclusive com a taça da Copa do Mundo, e interagiu com rubro-negros nas redes sociais.
Esse vínculo fez crescer a expectativa dos torcedores em vê-lo jogando pelo Flamengo. Com a carreira em declínio na Europa, os pedidos por sua contratação aumentaram. Em 2016, chegou a circular a notícia de uma proposta de 7 milhões de euros feita pelo clube ao Galatasaray, da Turquia, mas a negociação não avançou. No ano seguinte, enquanto atuava pelo Vissel Kobe, do Japão, Podolski reacendeu as esperanças da torcida ao afirmar que gostaria de jogar no futebol brasileiro.
Ex-dirigente afirma ter quase contratado Podolski
O ex-vice presidente de comunicações do Flamengo, Antônio Tabet, afirmou em entrevista que esteve muito próximo de fechar a contratação de Lukas Podolski para o Mais Querido. O atacante, contudo, acabou subindo a pedida salarial quando o acordo já estava firmado e não fechou o negócio.
“Cheguei no empresário do cara e perguntei quanto ele queria. Falou que queria 4 milhões de euros, casa, carro blindado, motorista, etc. Fui para São Paulo, me reuni com uma agências de publicidade e expliquei a ideia. Eu consegui o dinheiro com uma montadora e com uma marca de bebidas. Consegui tudo”, disse, antes de completar:
“O cara ia chegar no Flamengo e jogar com a camisa 1. A CBF mandou esse ofício liberando. Vamos fechar? Falei, contratei o maluco. Vou fazer um barulho. O cara resolveu que queria 6 milhões de euros ao invés de 4. Na hora H ele pediu mais. Eu fiquei p*** e fui no Twitter, não devia ter feito: ‘Tem jogador aí que fica falando que quer o Flamengo mas na hora H amarela’”.
Podolski faz questão de lembrar do Flamengo
O atacante alemão em diversas oportunidades fazia questão de lembrar do Mais Querido durante sua carreira. Após aparecer usando a camisa do Flamengo durante a Copa do Mundo de 2014, Podolski já desejou sorte na final da Copa Libertadores, mandou um 'Feliz Aniversário' ao clube e até já postou foto ao lado do maior ídolo do clube, Zico.
Diretoria rubro-negra mantém o argentino da Lazio como prioridade, mas avalia investida no jovem atacante do Shakhtar Donetsk que vive grande fase na Ucrânia
29 Dez 2025 | 21:40 |
O Flamengo segue ativo no mercado em busca de um reforço de peso para o ataque em 2026. A prioridade da diretoria continua sendo Kaio Jorge, do Cruzeiro, mas as dificuldades na negociação fizeram o clube trabalhar com alternativas.
Segundo o jornalista Ekrem Konur, o plano B rubro-negro é Kauã Elias, atacante do Shakhtar. O jovem brasileiro passou a ser monitorado como opção concreta caso o negócio com o clube italiano não avance.
Kauã Elias foi negociado pelo Fluminense no início do ano por 17 milhões de euros fixos, além de bônus, totalizando cerca de 19 milhões de euros. A venda foi uma das maiores da história recente do clube carioca.
Na Ucrânia, o atacante rapidamente justificou o investimento. Em 26 jogos pelo Shakhtar, marcou 11 gols e deu três assistências, números que chamaram a atenção do Flamengo para uma possível repatriação.
Antes da ida à Europa, Kauã foi peça importante na recuperação do Fluminense no Brasileirão, ajudando o clube a evitar o rebaixamento. A boa fase atual e o histórico recente o colocam como alvo forte do Rubro-Negro.
Atacante do Cruzeiro recebe novas sondagens do exterior, mas deseja permanecer no país de olho na Copa do Mundo; Peixe estuda modelo de empréstimo
29 Dez 2025 | 21:10 |
Enquanto o Cruzeiro avalia a possível venda de Kaio Jorge ao Flamengo, outro nome do ataque pode deixar a Toca da Raposa. Gabriel Barbosa, o Gabigol, entrou no radar do mercado internacional, com sondagens de clubes da MLS e do Oriente Médio nesta janela.
Segundo a Rádio Itatiaia, o interesse não é novidade. No meio da temporada, equipes dessas regiões já haviam apresentado propostas, que não avançaram. Com o encerramento do calendário, os contatos foram retomados em busca de um acordo.
Apesar das cifras elevadas, Gabigol não se anima com a saída. O atacante prioriza seguir no futebol brasileiro, entendendo que atuar no Brasileirão aumenta suas chances de voltar à Seleção e disputar a próxima Copa do Mundo.
Com a negativa ao exterior, clubes do Brasil se movimentam. Corinthians e Santos monitoram a situação, mas o Peixe lidera a corrida. A diretoria santista estuda um empréstimo, devido ao alto custo do jogador. A ideia é o camsa 9 fazer dupla de ataque com Neymar.
Enquanto negociações seguem nos bastidores, Gabigol aproveita os últimos dias de férias. A reapresentação ao Cruzeiro está marcada para sexta-feira (02), quando o atacante iniciará a pré-temporada aguardando a definição do seu futuro.
Volante rubro-negro dá sinal verde para atuar no Morumbi, mas diretoria carioca planeja contraproposta para incluir destaque tricolor no negócio definitivo
29 Dez 2025 | 20:41 |
O volante Allan está perto de deixar o Flamengo. Alvo do São Paulo para a próxima temporada, o jogador de 27 anos aprovou o projeto esportivo apresentado pelo clube paulista. A negociação, porém, ganhou novos contornos nos bastidores da Gávea.
Ciente do interesse tricolor, o Flamengo pretende usar Allan como peça estratégica. A ideia da diretoria é transformar a saída do volante em oportunidade para tentar a contratação de Marcos Antônio, desejo antigo do clube.
Segundo o jornalista Alexsander Vieira, o Rubro-Negro planeja oferecer Allan em definitivo, além de uma compensação financeira, para convencer o São Paulo a liberar Marcos Antônio. O objetivo é uma troca que beneficie tecnicamente os dois elencos.
O negócio, no entanto, é complexo. Marcos Antônio pertence à Lazio e está emprestado ao São Paulo, que tem prioridade de compra fixada em 4 milhões de euros. Qualquer acordo exigiria um ajuste financeiro para viabilizar a liberação do atleta.
O nome de Marcos Antônio é bem avaliado por José Boto e Filipe Luís. Com passagem por clubes da Europa e aos 25 anos, o meia é visto como peça importante para 2026, mas o São Paulo deve endurecer as negociações por considerá-lo um ativo valioso.