Futebol
|
0O atacante alemão Lukas Podolski vestiu pela última vez a camisa do 1. FC Köln nesta quinta-feira (10), em um jogo de despedida marcado por muita emoção, craques em campo e mais de 50 mil torcedores presentes. Ídolo do clube, Podolski retornou à cidade de Colônia para mais um capítulo de sua trajetória rumo à aposentadoria. Ele, que criou uma forte conexão com o Flamengo e vestiu o Manto Sagrado, foi por muito tempo um sonho da Nação rubro-negra.
Atualmente no Górnik Zabrze, da Polônia, desde 2021, Podolski organizou a partida entre seu clube atual e o FC Köln, onde iniciou sua carreira profissional. Durante suas passagens pelo time alemão, entre 2003 e 2006, e de 2009 a 2012, Podolski marcou 86 gols em 181 partidas oficiais, incluindo a liderança no acesso à Bundesliga na temporada 2005/06.
O jogo de despedida contou com a presença de ex-companheiros de Seleção Alemã, como Manuel Neuer. A partida terminou com vitória do Górnik Zabrze por 5 a 3 sobre o FC Köln, e Podolski, que jogou por ambas as equipes, contribuiu com uma assistência a favor do time polonês.
Carreira e conquistas
Campeão da Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha, Podolski também disputou os Mundiais de 2006, onde foi eleito o melhor jogador jovem, e de 2010. Ao longo de sua carreira, o atacante levantou troféus em diversos clubes, incluindo o título da Bundesliga 2007/08 pelo Bayern de Munique e a Copa da Inglaterra 2013/14 pelo Arsenal.
Ligação de Podolski com o Flamengo
Foi durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, que Podolski começou a estreitar seus laços com os torcedores do Flamengo. O atacante foi visto em fotos vestindo o Manto Sagrado, inclusive com a taça da Copa do Mundo, e interagiu com rubro-negros nas redes sociais.
Esse vínculo fez crescer a expectativa dos torcedores em vê-lo jogando pelo Flamengo. Com a carreira em declínio na Europa, os pedidos por sua contratação aumentaram. Em 2016, chegou a circular a notícia de uma proposta de 7 milhões de euros feita pelo clube ao Galatasaray, da Turquia, mas a negociação não avançou. No ano seguinte, enquanto atuava pelo Vissel Kobe, do Japão, Podolski reacendeu as esperanças da torcida ao afirmar que gostaria de jogar no futebol brasileiro.
Ex-dirigente afirma ter quase contratado Podolski
O ex-vice presidente de comunicações do Flamengo, Antônio Tabet, afirmou em entrevista que esteve muito próximo de fechar a contratação de Lukas Podolski para o Mais Querido. O atacante, contudo, acabou subindo a pedida salarial quando o acordo já estava firmado e não fechou o negócio.
“Cheguei no empresário do cara e perguntei quanto ele queria. Falou que queria 4 milhões de euros, casa, carro blindado, motorista, etc. Fui para São Paulo, me reuni com uma agências de publicidade e expliquei a ideia. Eu consegui o dinheiro com uma montadora e com uma marca de bebidas. Consegui tudo”, disse, antes de completar:
“O cara ia chegar no Flamengo e jogar com a camisa 1. A CBF mandou esse ofício liberando. Vamos fechar? Falei, contratei o maluco. Vou fazer um barulho. O cara resolveu que queria 6 milhões de euros ao invés de 4. Na hora H ele pediu mais. Eu fiquei p*** e fui no Twitter, não devia ter feito: ‘Tem jogador aí que fica falando que quer o Flamengo mas na hora H amarela’”.
Podolski faz questão de lembrar do Flamengo
O atacante alemão em diversas oportunidades fazia questão de lembrar do Mais Querido durante sua carreira. Após aparecer usando a camisa do Flamengo durante a Copa do Mundo de 2014, Podolski já desejou sorte na final da Copa Libertadores, mandou um 'Feliz Aniversário' ao clube e até já postou foto ao lado do maior ídolo do clube, Zico.
Ex-capitão do Mengão garante que grupo é ‘sem limites’ nas brincadeiras, mas que tem sido mais elogios ao ex-companheiro
|
0O Flamengo tem em sua história grandes ídolos, e três deles se destacam: Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís. Companheiros no memorável ano de 2019, eles formaram a chamada “Geração 85” ao lado do lateral-direito Rafinha. A amizade entre os três transcende os gramados e é descrita como “sem limites” pelo ex-camisa 10 rubro-negro, Diego Ribas.
Diego Ribas revelou detalhes das brincadeiras internas entre o trio, que mantém um grupo no WhatsApp chamado “cafezinho”. Nesse espaço, os “Diegos” avaliam com bom humor o desempenho de Filipe Luís como técnico do Flamengo, mas sempre com um tom de brincadeira. Apesar das “cornetas”, Diego Ribas destacou que o grupo sente muito orgulho do trabalho do amigo, agora treinador do time principal.
“Tem sempre [corneta]. Aquele grupo é sem limites na brincadeira. Mas acredito que nesse momento tem sido muito mais elogios mesmo. É uma brincadeira positiva de vê-lo como treinador agora. A resenha sempre existe e é divertido, deixa mais leve”, disse Diego, antes de completar:
“Estou orgulhoso e inspirado com o Filipe Luís. Já falei isso para ele. Pela coragem, inteligência, estratégia, posicionamento. Está dando um show, indo bem. É apenas o começo, creio que coisas maiores e melhores vão acontecer. Fico na torcida para que continue sendo feliz. A expectativa para 2025 é das melhores por tudo que ele tem feito”, finalizou.
UMA AMIZADE DURADOURA
A ligação entre Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís permaneceu sólida mesmo após a saída de campo. A amizade, que começou no Flamengo, foi responsável por consolidar a lendária “Geração 85”, que marcou a história do clube.
Nas redes sociais, é comum ver os três compartilhando momentos juntos, seja tomando café ou reunidos com suas famílias. Além disso, Diego Ribas faz questão de prestigiar Filipe Luís no Maracanã sempre que possível. Ele esteve presente, por exemplo, na estreia do ex-lateral como técnico do Flamengo, reforçando a conexão e admiração entre os amigos.
O novo diretor técnico do Mais Querido se despediu do NK Osijek nesta última sexta-feira (20)
|
0José Boto se despediu do NK Osijek (CRO) nesta última sexta-feira (20) para assumir o cargo de diretor técnico de futebol no Flamengo. Antes de deixar a Europa, o dirigente português recebeu um presente personalizado do atacante croata Anton Matkovic.
Em suas redes sociais, José Boto publicou a foto do presente: uma camisa do próprio Matkovic, com autógrafo e uma frase: "Big love", que em português significa "grande amor". Assim, o atacante croata expressa o carinho que tem pelo dirigente.
Anton Matkovic tem 18 anos e teve o contrato renovado com o NK Osijek em julho, após José Boto autorizar e negociar a extensão de vínculo. Por conta disso, o jovem é grato ao dirigente português, ao qual se refere como padrinho no futebol local.
CHEGADA AO FLAMENGO
José Boto chega ao Rio de Janeiro no dia 28 de dezembro. Isso porque, o dirigente português assumirá o cargo de diretor técnico de futebol do Mais Querido na gestão do novo presidente, Luiz Eduardo Baptista.
Inclusive, Boto já tem conversas adiantadas com Filipe Luís. Dentre os assuntos, a formação e manutenção do elenco para 2025 é pauta constante nos diálogos.
O jovem volante foi um dos destaques do Mais Querido na temporada 2024 e segue uma cartilha de atividades para manter a forma física
|
0Enquanto muitos jogadores estão curtindo as férias com viagens para outros países com seus familiares, outros seguem rotina de treinos para se prepararem para a próxima temporada. Esse é o caso de Evertton Araújo, que está seguindo um cronograma de atividades em Volta Redonda, no Rio.
De acordo com informações do portal Coluna do Fla, Evertton Araújo tem uma cartilha de treinos em meio às férias no Flamengo. A ideia do volante é se manter em forma e, assim, ter mais chances na equipe titular do Mais Querido no início da temporada de 2025.
O jovem volante participa de atividades em campo, em Volta Redonda, localizado na região sudeste do Rio, e de exercícios na academia. Evertton Araújo está realizando os treinos junto com um preparador físico.
RENOVAÇÃO DE CONTRATO
Lembrando que Evertton Araújo recebeu sondagens de times como Atlético de Madrid (ESP), Borussia Dortmund (ALE) e Bayer Leverkusen (ALE) em 2024. Assim, o jovem volante renovou contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 e ganhou aumento salarial.
DESTAQUE NA TEMPORADA
Evertton Araújo foi um dos principais destaques do Flamengo em 2024. O jovem atuou em 25 partidas, sendo 13 como titular. Nesse recorte, oito confrontos foram com Filipe Luís, que colocou o jovem em campo até nas finais da Copa do Brasil. Além disso, o jogador também marcou um gol, contra o Athletico-PR.