
Futebol
14 Jun 2025 | 11:27 |
A ausência do uruguaio, que não atua desde 18 de maio, deve ser sentida, principalmente pelo encaixe que vinha tendo sob o comando de Filipe Luís. O meia segue entregue à fisioterapia e ainda não foi liberado para atividades com bola. Segundo informações da jornalista Mônica Alves, do Coluna do Fla, o Flamengo trabalha com o cenário de não contar com De La Cruz na estreia.
A tendência é que o camisa 18 seja preservado e só volte a ser relacionado na segunda partida da fase de grupos, contra o Chelsea. “As chances do uruguaio jogar contra o Espérance, na estreia do Mundial, são mínimas”, publicou Mônica em suas redes. O jogador ainda trata um problema no joelho esquerdo e tem retorno previsto apenas para os próximos dias ao gramado.
Desde a lesão, o clube vem adotando cautela no processo de recuperação. A comissão técnica não quer acelerar o retorno e perder o jogador para o restante da competição. A presença contra o Chelsea, adversário mais forte do grupo, é vista como prioridade. Nos treinos abertos à imprensa nos últimos dias, De La Cruz não participou das atividades com o grupo. Ele tem sido acompanhado de perto pelo departamento médico, que monitora qualquer evolução no quadro clínico.
Filipe Luís, que faz sua estreia como técnico do Flamengo em uma grande competição internacional, já testa alternativas no meio. Victor Hugo e Gerson surgem como opções mais naturais para suprir a ausência, com Pulgar e Allan como volantes de base. A expectativa interna é de que o uruguaio consiga iniciar os trabalhos no campo ainda nesta semana, mas, mesmo com essa possibilidade, dificilmente terá tempo suficiente para estar em condição ideal na estreia.
Elenco não tem folga seguido a queda no mata-mata nacional e volta suas atenções ao Brasileiro para seguir na liderança da tabela
07 Ago 2025 | 09:13 |
Eliminado pelo Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo agora concentra suas atenções no Campeonato Brasileiro, considerado a principal prioridade da temporada. A queda aconteceu na última quarta-feira (06), após derrota nos pênaltis por 4 a 3, na Arena MRV, mesmo com vitória por 1 a 0 no tempo normal.
Sem tempo para lamentar, o elenco rubro-negro se reapresenta no Ninho do Urubu nesta quinta-feira (07) e treina às 15h30, já de olho no confronto contra o Mirassol, marcado para sábado (09), às 18h30, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. A preparação será curta: o grupo terá apenas duas sessões de treino — quinta e sexta-feira — antes de voltar a campo.
O Flamengo devolveu o placar do jogo de ida ainda no primeiro tempo, com gol de Everton Cebolinha, e venceu o Atlético-MG por 1 a 0. No entanto, como o placar agregado terminou empatado (1 a 1), a decisão foi para os pênaltis.
Na disputa, Rossi defendeu a cobrança de Júnior Alonso, mas o Rubro-Negro desperdiçou duas chances: Samuel Lino parou em Everson e Wallace Yan mandou por cima. Com isso, o Atlético garantiu a vaga nas quartas de final.
Agora, o Flamengo volta a campo no sábado, contra o Mirassol, buscando manter a liderança do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida ao vivo pelo Premiere (pay-per-view), a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Técnico evita falar em necessidade de títulos da Libertadores e Brasileirão do Mengão devido a queda na Copa do Brasil diante do Atlético-MG
07 Ago 2025 | 08:38 |
Após a eliminação do Flamengo para o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Filipe Luís buscou mudar o foco e reforçar o comprometimento da equipe com o restante da temporada. O Rubro-Negro venceu o jogo de volta por 1 a 0, com gol de Everton Cebolinha, mas acabou eliminado nos pênaltis por 4 a 3, na Arena MRV.
Filipe Luís após eliminação na Copa do Brasil: "Nossa obrigação é dar a vida pelo escudo do Flamengo"
Na entrevista coletiva após o confronto, Filipe afastou a ideia de que as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores tenham se tornado "obrigações" após o revés no torneio nacional: “Nossa obrigação é dar a vida pelo escudo do Flamengo, trabalhar e colocar o Flamengo como prioridade”, declarou o treinador.
Mesmo sem usar o termo “obrigação”, Filipe deixou claro que a ambição do clube segue alta. O treinador destacou a força do grupo e garantiu que a equipe continuará lutando por títulos até o fim do ano. O Flamengo é o líder do Brasileirão e está nas oitavas da Copa do Brasil.
“O elenco qualificado me dá condição de brigar pelo título, e pode ter certeza que vai brigar até o fim. Tenho fé nesses jogadores, confio minha vida neles. Vamos fazer uma grande temporada daqui para frente”, afirmou o treinador.
Com o sonho do hexacampeonato da Copa do Brasil encerrado, o Flamengo agora concentra suas atenções no Brasileirão, onde lidera a tabela, e na Libertadores, em busca do quarto título continental. O próximo compromisso será no sábado (09), contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (13), o time volta a campo pela Libertadores, diante do Internacional, também no Maracanã, às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final.
Atacante perdeu último pênalti do Mengão na disputa com o Galo e volante vê necessidade de cuidado com o jovem após momento conturbado
07 Ago 2025 | 08:33 |
Eliminado da Copa do Brasil após derrota nos pênaltis para o Atlético-MG, na noite da última quarta-feira (06), o Flamengo viu Samuel Lino e Wallace Yan desperdiçarem suas cobranças. Após a partida, o volante Jorginho saiu em defesa dos companheiros e destacou a união do grupo diante da frustração na Arena MRV.
Jorginho em defesa de Wallace Yan no Flamengo: "O importante é levantar a cabeça"
“Eu já errei pênalti. Todo jogador de futebol vai errar em algum momento. O importante é levantar a cabeça. Eles têm total apoio do grupo, que confia muito neles. Vamos trabalhar para que acertem na próxima, e estaremos ao lado deles nesse processo, sem deixá-los desanimar”, afirmou Jorginho.
O técnico Filipe Luís reconheceu que o time teve falhas, mas ressaltou que a temporada ainda está viva com Flamengo disputando o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. O treinador também comentou que prefere dar mais importância ao apoio vindo das arquibancadas do que às críticas feitas nas redes sociais.
O Flamengo foi a campo precisando reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida. Com boa atuação, abriu o placar com Everton Cebolinha e manteve o controle da partida. O Galo, porém, conseguiu resistir até o fim e levou a decisão para os pênaltis com o placar agregado empatado em 1 a 1.
Na disputa, Rossi defendeu a cobrança de Júnior Alonso, dando vantagem ao Rubro-Negro. No entanto, Samuel Lino parou em Everson e Wallace Yan desperdiçou sua cobrança ao mandar por cima do gol, selando a eliminação do Flamengo.
Com a queda na Copa do Brasil, o Flamengo volta as atenções para o Brasileirão. No próximo sábado (09), o time enfrenta o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno. Na quarta-feira (13), o desafio será pela Libertadores, diante do Internacional.