Futebol
Atlético-MG acena com proposta por Luiz Araújo, mas Flamengo nega; veja valores
14 Fev 2026 | 15:24
Futebol
14 Ago 2024 | 14:28 |
O Flamengo está entre os classificados para o novo Mundial de Clubes da FIFA que será realizado de 15 de junho a 13 de julho de 2025. O torneio se dará nos Estados Unidos e servirá como evento teste antes da Copa do Mundo de 2026, que será nos três países da América do Norte (Canadá, EUA e México).
A competição, contudo, vem sendo alvo de inúmeras críticas, principalmente por parte dos europeus. O lateral direito Dani Carvajal e o meia Federico Valverde, do Real Madrid, em coletiva que antecede a SuperCopa da UEFA, contestaram o calendário montado pela FIFA e disseram ser impossível manter alta performance com tantos jogos.
“Não faz nenhum sentido. Eu repito o que disse antes: É impossível para nós mantermos um ótimo nível e performance máxima tendo que viajar para a Copa Intercontinental da FIFA e o novo Mundial de Clubes da FIFA”, afirmou Carvajal. O espanhol ainda disse que os atletas fazem muitas viagens em Datas FIFA e garantiu que nenhum jogador consegue estar com capacidade total após 72 jogos.
O meia Valverde concordou com o companheiro de clube e ainda adicionou o fato de que jogadores sul americanos que atuam na Europa têm de fazer longas viagens durante as Datas FIFA ao retornar para o país natal.
“Aqueles que são da América do Sul, para cada jogo de seleção, tem viagens de 12 horas e depois jogam no dia seguinte. Óbvio, é muito complicado. Por exemplo, neste ano, já treinamos muito menos. Temos bem menos energia para esse ano e será difícil. Iremos tentar fazer o melhor que podemos todos os dias”, desabafou o uruguaio.
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, corroborou as falas de seus atletas. “Acho que o que os jogadores pensam é o mais importante porque são eles que jogam as partidas, correm por 90 minutos e tem de viajar”, afirmou o italiano, que já havia criticado o novo Mundial de Clubes anteriormente e chegou a declarar que o clube merengue não iria jogar o certame. A diretoria do gigante espanhol desmentiu o técnico.
Atacante e meia jogaram juntos no Mengão durante a infância, se separam, mas não apagaram os laços, revividos com chegada do camisa 20
14 Fev 2026 | 21:00 |
Lucas Paquetá conheceu Pedro ainda na infância, quando morava na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro. A amizade entre os dois, integrantes da geração 97, começou nas categorias de base do Flamengo e resistiu ao tempo, mesmo com os caminhos distintos que o futebol impôs.
Vindo do futsal, Pedro chegou ao Flamengo aos oito anos, mesma idade em que Lucas Paquetá também desembarcou na Gávea. O atacante iniciou nas quadras, mas rapidamente passou a atuar também no campo, impulsionado pelo talento evidente.
A trajetória, no entanto, sofreu um duro golpe aos 14 anos, quando foi dispensado sob a justificativa de baixa estatura. A saída do clube do coração marcou uma despedida precoce, inclusive do amigo Lucas, que permaneceu e construiu uma trajetória vitoriosa. Paquetá conquistou a Copinha, foi promovido ao profissional, ganhou protagonismo e acabou negociado com o Milan no fim de 2018.
Enquanto isso, Pedro passou por clubes menores do Rio até ganhar projeção no Fluminense, onde viveu grande fase antes de ser vendido para a Fiorentina, em 2019. A experiência na Itália não teve o desempenho esperado, mas em 2020 surgiu a oportunidade de reescrever a própria história. O atacante retornou ao Flamengo e, desta vez, consolidou-se com gols e títulos. Nesse intervalo, os caminhos voltaram a se cruzar na seleção brasileira. Amigos desde a base, Pedro e Lucas Paquetá disputaram juntos a Copa do Mundo de 2022.
O destino reservou mais um capítulo à amizade. Agora já consolidados no cenário nacional, os dois se reencontraram novamente no Flamengo. Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, por 42 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões), o meia vive fase de readaptação. Em quatro partidas, ainda não conseguiu brilhar. Apesar de ter atuado como volante na goleada por 7 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, o técnico Filipe Luís enxerga Lucas Paquetá como meia de origem, posição em que deve ser utilizado ao longo da temporada.
Adversário do Mengão na competição da Conmebol estende sequência sem vitórias e chega pressionado para a disputa na próxima quinta-feira (19)
14 Fev 2026 | 20:00 |
Adversário do Flamengo na próxima quinta-feira (19) pela Recopa, o Lanús entrou em campo nesta sexta (13), pela quinta rodada do Campeonato Argentino, e foi derrotado pelo Independiente por 2 a 0, no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda e chegou a três partidas consecutivas sem vencer.
Durante a semana, a imprensa argentina especulou que o Lanús poderia poupar jogadores visando a decisão contra o Flamengo pela Recopa. No entanto, o técnico Mauricio Pellegrino utilizou a força máxima disponível. As ausências de Moreno e Castillo ocorreram por questões físicas, não por opção.
Em relação ao empate por 1 a 1 com o Talleres, na rodada anterior, houve quatro alterações. Izquierdoz deu lugar a Dejesus na zaga, enquanto Medina saiu para a entrada de Peña. Já Moreno (inflamação no pé esquerdo) e Castillo (edema na coxa esquerda) foram substituídos por Watson e Bou.
O Independiente dominou amplamente o primeiro tempo. Com 58% de posse de bola e oito finalizações, contra apenas uma do Lanús, os donos da casa pressionaram, mas não conseguiram abrir o placar antes do intervalo. Na etapa final, o controle se transformou em gols. Aos 12 minutos, Matías Abaldo aproveitou assistência de Ignacio Malcorra para marcar. Pouco depois, Gabriel Ávalos ampliou após passe de Ignacio Pussetto. Foi a primeira derrota do Lanús no campeonato, após duas vitórias e dois empates.
Flamengo e Lanús, campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana na temporada passada, disputam a Recopa em dois jogos. A primeira partida acontece no Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina, no dia 19 de fevereiro. A volta será no Maracanã, em 26 de fevereiro. Os dois confrontos estão marcados para 21h30 (horário de Brasília).
Mengão encara o Alvinegro neste domingo (15) no Engenhão pelas quartas de final do estadual e deve levar time mexido a campo
14 Fev 2026 | 19:00 |
Neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O duelo será eliminatório, sem vantagem para nenhuma das equipes, em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação será decidida nos pênaltis.
Para o jogo das quartas de final do Campeonato Carioca, a Rede Globo (TV aberta) e o Premiere (Pay-per-view) exibem o confronto. Os torcedores fora do Brasil poderão acompanhar ao duelo ao vivo pela Flamengo TV com imagens. Todas as informações sobre o jogo você fica sabendo na cobertura completa do Gazeta do Urubu.
Com desfalques e jogadores poupados para o jogo da Recopa Sul-Americana contra o Lanús, a provável equipe do Flamengo é: Rossi; Varela (Royal), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Evertton Araújo, Lucas Paquetá e Carrascal; Pedro e Samu Lino.
O Botafogo também tem outra prioridade que não o estadual: a pré-Libertadores, e deve poupar quase todo o time, além de lidar com lesões. A escalação prevista é: Neto; Ythallo, Newton e Barboza; Vitinho, Arthur Novaes, Wallace Davi e Alex Telles; Villalba (Matheus Martins), Nathan Fernandes e Arthur Cabral.
O Rubro-Negro vem de vitória sobre o Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão, e busca avançar às semifinais do estadual. O clássico é decisivo, e o Mais Querido pretende manter o bom ritmo da temporada mesmo com o rodízio de jogadores para preservar atletas para a competição continental.
Atlético-MG acena com proposta por Luiz Araújo, mas Flamengo nega; veja valores
14 Fev 2026 | 15:24