Soccer
Ex-Flamengo, Rafinha acerta com time da série A em cargo de dirigente - confira
23 Jan 2026 | 20:10
Soccer
03 Abr 2025 | 11:06 |
Flamengo begins its journey towards its fourth Copa Libertadores title this Thursday (03), facing Deportivo Táchira, in Venezuela. The match marks the Rio de Janeiro club's debut in the group stage of the competition, but will not be broadcast on open TV, restricting the options for fans to follow the duel.
Although it is not on the broadcast schedule of free-to-air TV, Flamengo 's debut in the competition will be shown on other sports channels. The game will be broadcast on ESPN, via pay TV, and also on Disney+ streaming, offering alternatives for fans to follow the match in real time.
For the first clash in the Copa Libertadores da América, Flamengo will need to overcome the absence of seven important players . Arrascaeta (right thigh), Danilo (right thigh), Viña (right knee), Gerson (pain in the left thigh), Pedro (physical reconditioning), Plata (fatigue, pharyngitis and fever) and Wesley (physical exhaustion and myalgia) are confirmed absent for the duel against the Venezuelans.
Rubro-Negro is looking to expand its trophy cabinet in the competition, where it has already been champion on three occasions: 1981, 2019 and 2022. Last year, under the command of coach Tite, the team was eliminated in the quarterfinals by Peñarol, from Uruguay, and is now trying to have a more solid campaign to regain its leading role in the continental tournament.
The clash is scheduled for 9:30 pm (Brasília time) this Thursday (03). The match will be played at the Polideportivo de Pueblo Nuevo Stadium, in San Cristóbal, Venezuela, for the first round of the group stage.
Atacante não teve uma boa sequência com a camisa do Mengão apesar do título, mas status como livre no mercado colocam na mira do Colorado
24 Jan 2026 | 09:12 |
Livre no mercado após deixar o Fortaleza, o atacante Marinho, ex-Flamengo, passou a ser monitorado pelo Internacional. O clube gaúcho acompanha a situação do jogador e avalia a possibilidade de formalizar uma proposta nos próximos dias. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Portal do Colorado.
Na última temporada, Marinho entrou em campo 37 vezes, com quatro gols marcados e quatro assistências distribuídas. Apesar dos números discretos, o atacante foi presença constante nas escalações do time cearense ao longo do ano. O desempenho coletivo, no entanto, não foi suficiente para evitar o rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro.
Além do Internacional, o Vitória surge como outro interessado no atacante. Recuperado após a goleada sofrida por 8 a 0 para o Flamengo em 2025, o clube baiano conseguiu se manter na Série A e busca reforços experientes para a próxima temporada.
A diretoria vê em Marinho uma opção para qualificar o setor ofensivo, sobretudo pela bagagem acumulada no futebol nacional. O ponta, inclusive, já defendeu tanto o Inter quanto o Vitória em momentos anteriores da carreira, fator que pesa na análise dos clubes.
Marinho chegou ao Fortaleza em 2023, logo após deixar o Flamengo, onde permaneceu por duas temporadas. Pelo Tricolor do Pici, disputou 110 partidas, com 16 gols marcados e 12 assistências, sendo peça frequente nas rotações do elenco.
Durante a passagem pelo Flamengo, Marinho conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil em 2022. Apesar das taças, o atacante não conseguiu se firmar como titular absoluto e alternou bons momentos com longos períodos de banco. Agora, aos olhos do mercado e livre para negociar, o jogador analisa as propostas disponíveis para definir o próximo passo da carreira.
Atacante não teve seu contrato renovado com o Mengão após ter acerto próximo junto ao ex-vice de futebol do clube, que afirma ter muita coisa envolvida
24 Jan 2026 | 09:01 |
Dois anos após a saída de Gabigol, o desfecho da trajetória do atacante ainda gera questionamentos entre torcedores. Em entrevista recente, o ex-dirigente Marcos Braz, atualmente no Remo, afirmou que a renovação contratual estava encaminhada, mas acabou não sendo concluída em meio à circulação de informações falsas que, segundo ele, comprometeram o processo.
De acordo com Braz, todos os trâmites internos haviam sido respeitados antes da interrupção das negociações. O ex-vice-presidente de futebol sustenta que acusações envolvendo números e autorizações teriam sido determinantes para o desgaste do acordo.
Marcos Braz sobre Gabigol no Flamengo: "entendeu-se que não havia mais necessidade de renovar..."
“O Gabriel sabe a verdade. A negociação foi feita, passou por todos os setores que deveria passar dentro do clube. Houve uma covardia de algumas pessoas que disseram que eu havia fechado valores sem autorização e que o Landim não assinou. Eu não podia me defender porque teria que expor detalhes de situações internas, então optei por ficar quieto”, declarou ao GE.
Braz afirma que, com o passar do tempo, o ambiente se deteriorou e a negociação perdeu força até chegar ao fim. Segundo ele, o Departamento de Futebol seguiu o mesmo padrão adotado em renovações anteriores durante os seis anos de gestão.
“O departamento fez todos os trâmites como sempre fez. Em determinado momento, entendeu-se que não havia mais necessidade de renovar ou avançar com aquilo que estava autorizado, e foi isso que aconteceu”, completou.
À época, Gabigol atravessava um período de desempenho abaixo do esperado nas temporadas de 2023 e 2024. O cenário coincidiu com o fim do ciclo da gestão Rodolfo Landim e Marcos Braz, que teria apresentado ao atacante uma proposta de renovação por mais um ano, com reajuste salarial de 50%.
O centroavante, no entanto, recusou a oferta por considerar o vínculo curto. Após a conquista da Copa do Brasil de 2024, na qual marcou dois gols decisivos, Gabriel optou por aceitar a proposta de quatro anos apresentada pelo Cruzeiro, encerrando sua passagem pelo Flamengo.
Técnico do time do craque revela que seria um sonho jogar a competição da qual o Mais Querido é o atual campeão, mas admite achar chances pequenas
24 Jan 2026 | 08:24 |
A possibilidade de clubes dos Estados Unidos disputarem a Copa Libertadores voltou a ganhar força nos últimos dias e passou a alimentar debates no cenário do futebol sul-americano. A hipótese levanta, inclusive, questionamentos sobre confrontos envolvendo equipes brasileiras em solo norte-americano, como uma eventual presença do Flamengo em Miami. Treinador do Inter Miami e atual comandante de Lionel Messi, Javier Mascherano admitiu que disputar a principal competição do continente seria um sonho para o clube.
Mascherano, do Inter Miami, sobre jogar a Libertadores: "seria fantástico..."
“Obviamente, para nós, poder participar da Copa Libertadores seria fantástico. Pessoalmente, eu adoraria. Mas não tenho ideia se isso é possível ou não. Sei que times mexicanos participaram em determinado momento e depois deixaram de jogar. Se a possibilidade existe, espero que sim, mas isso depende dos organizadores”, afirmou Mascherano, em entrevista coletiva.
O tema ganhou força após uma recente reunião entre Jorge Mas, coproprietário do Inter Miami, e Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol. O encontro teve como pauta a possibilidade de clubes dos Estados Unidos, e também do México, integrarem a Libertadores em um futuro próximo.
A presença de Lionel Messi é vista como um atrativo estratégico para a competição, já que o argentino, um dos maiores nomes da história do futebol, nunca disputou o torneio continental: “Um torneio como a Copa Libertadores, eu adoraria ver o Inter Miami participando algum dia para competir contra os gigantes da América do Sul. É uma competição que o Leo ainda não jogou. Essas são as nossas aspirações”, declarou Jorge Mas.
Clubes dos Estados Unidos nunca participaram da Libertadores. Já o México teve presença frequente na competição até 2016. Três equipes mexicanas chegaram a decisões e ficaram com o vice-campeonato: Cruz Azul, em 2001; Chivas, em 2010; e Pumas, em 2015. Mesmo que tivessem conquistado o título, esses clubes não disputariam o Mundial de Clubes, por estarem vinculados à Concacaf, e não à Conmebol.
Um dos episódios mais traumáticos da história rubro-negra na Libertadores aconteceu justamente contra um clube mexicano. Em 2008, nas oitavas de final, o Flamengo venceu o América do México por 4 a 2 no Estádio Azteca. No entanto, no jogo de volta, no Maracanã, a equipe mexicana aplicou um 3 a 0, eliminou o clube carioca e protagonizou uma das maiores zebras da competição.