
Futebol
Gerson brilha em meio ao caos físico do Flamengo após o Mundial, mas saída não atrapalha rendimento
Futebol
|
A Prefeitura do Rio, por meio do Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), implementará o uso de drones para reforçar a segurança nos jogos do Campeonato Brasileiro realizados na cidade. A iniciativa visa ampliar o monitoramento no entorno dos estádios, onde estão previstas 76 partidas até dezembro.
O Brasileirão começa no próximo fim de semana com dois confrontos na capital carioca:
Sábado (29): Flamengo x Internacional – Maracanã
Domingo (30): Vasco x Santos – São Januário
Já Fluminense e Botafogo estreiam fora de casa, contra Fortaleza e Palmeiras, respectivamente.
Segurança reforçada com drones e câmeras
O COR-Rio destacou que os drones permitirão uma visão ampliada do entorno dos estádios, auxiliando os técnicos na Sala de Situação a tomar decisões em tempo real.
“A ideia é ampliar o alcance das imagens captadas no entorno dos estádios para que os técnicos na Sala de Situação do COR-Rio possam tomar decisões. Esta é a primeira vez que todos os jogos do Brasileirão serão monitorados do céu por drones, uma vez que o trabalho em campo já é feito por equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal e CET-Rio”, informou a prefeitura.
Além das equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal e CET-Rio, que já atuam no local, o reforço será feito por mais de 200 câmeras nos arredores do Maracanã, Nilton Santos e São Januário.
"Cada um dos jogos (deste final de semana) contará com o auxílio de pelo menos um drone, justamente para reforçar o monitoramento. O Rio conta com mais de quatro mil câmeras, e mais de duzentas estão posicionadas no entorno do Maracanã, Nilton Santos e São Januário", destacou a Prefeitura.
Flamengo estreia sem Arrascaeta contra o Internacional
O Flamengo terá um desfalque importante na estreia do Brasileirão. Arrascaeta, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita durante a partida do Uruguai contra a Argentina, pelas Eliminatórias, não poderá enfrentar o Internacional.
A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. O camisa 10 rubro-negro começou como titular no duelo entre Uruguai e Argentina, mas precisou ser substituído ainda no primeiro tempo devido ao problema físico.
Agora, o rubro-negro volta suas forças para o que vem por aí em 2025 e o diretor português terá uma janela para reforçar ainda mais o elenco
|
Na tarde desta segunda-feira (30), o diretor de futebol José Boto, do Flamengo, publicou um texto em sua conta no Instagram fazendo um balanço sobre a campanha rubro-negra na Copa do Mundo de Clubes. O Mais Querido caiu após perder para o Bayern de Munique, por 4 a 2.
Boto sobre os rubro-negros: "Obrigado aos nossos torcedores, que nunca deixaram de apoiar a equipe"
"Chegou ao fim um percurso com o qual devemos estar satisfeitos e orgulhosos. Regressamos para casa com a consciência de que somos uma equipe forte, de muito valor e capaz de competir no mais alto nível do futebol mundial", escreveu o dirigente.
"Obrigado aos nossos torcedores, que nunca deixaram de apoiar a equipe em todos os momentos da competição e em todas as cidades dos Estados Unidos, do Brasil e do mundo, porque o Flamengo é uma Nação. Agora, precisamos nos recuperar bem e nos preparar para os próximos desafios, pois queremos alcançar objetivos importantes nesta temporada. Força, Flamengo!", finalizou.
Agora, o Flamengo volta suas forças para o restante da temporada e José Boto terá uma janela para reforçar ainda mais o elenco rubro-negro. O colombiano Jorge Carrascal está perto de ser contratado. A Delegação embarca para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira (30), às 22h (horário de Brasília), com chegada prevista para as 6h30. O desembarque será realizado pelo saguão internacional do Aeroporto RIOGaleão. A equipe retorna aos treinamentos no sábado pela manhã, às 9h30, no CT George Helal.
O clube desmente notícia do repórter Diogo Dantas, sobre a diretoria rubro-negro a respeito da escalação realizada por Filipe Luís contra o Bayern
|
Na tarde desta segunda-feira, o Flamengo emitiu um comunicado oficial, repudiando e desmentindo uma matéria publicada após a eliminação para o Bayern de Munique no mundial de Clubes, onde dizia que a diretoria rubro-negra não teria gostado da entrada de Arrascaeta como titular, ou seja, criticando a escalação do técnico Filipe Luís.
"O Clube de Regatas do Flamengo repudia o conteúdo publicado pelo jornalista Diogo Dantas em sua coluna no jornal O Globo, nesta segunda-feira (30), intitulada Bastidores: diretoria do Flamengo temeu que Filipe Luís escalasse Arrascaeta e reprovou estratégia contra o Bayern. O texto em questão não encontra qualquer respaldo na realidade do ambiente do futebol do Flamengo e carece de veracidade em suas premissas e conclusões.
Infelizmente, trata-se de mais um exemplo de prática já recorrente, que insiste em transformar especulações e impressões pessoais em “notícia”, com o único objetivo de gerar engajamento, cliques e audiência, mesmo que isso comprometa a credibilidade da informação e o respeito aos profissionais envolvidos.
Desde o início de 2025, o Flamengo passou a adotar uma postura de absoluto profissionalismo no futebol, sem qualquer interferência de dirigentes na sua rotina e ambiente. A própria delegação do time na Copa do Mundo de Clubes da FIFA é um exemplo disso, uma vez que todos os 78 integrantes são funcionários do Flamengo, o que reforça o desencontro entre o que foi publicado e a verdade.
O clube reafirma sua total confiança em De Arrascaeta, um dos líderes do elenco, que vive uma de suas melhores temporadas no Flamengo, e também nas decisões e no comando do técnico Filipe Luís, que tem total autonomia para tomar decisões. Os números da temporada não deixam dúvidas: primeiro lugar no Campeonato Brasileiro com o camisa 10 liderando a artilharia da competição, títulos do Carioca e da Supercopa do Brasil, além de estar classificado para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores e Copa do Brasil.
Seguiremos firmes no nosso compromisso com a verdade, com o respeito aos nossos atletas e com a valorização do trabalho sério que tem sido feito por todos os profissionais do Clube de Regatas do Flamengo."
Delegação embarca para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira (30), às 22h (horário de Brasília), com chegada prevista para as 6h30. O desembarque será realizado pelo saguão internacional do Aeroporto RIOGaleão. A equipe retorna aos treinamentos no sábado pela manhã, às 9h30, no CT George Helal.
O dirigente do Mais Querido falou sobre a situação do atleta no clube e pediu paciência à torcida rubro-negra, que tem reclamado nos últimos meses
|
Após ter sua evolução elogiada por José Boto, Juninho teve seu futuro revelado pelo dirigente do Flamengo. Em entrevista ao GE, o diretor de futebol do Mais Querido falou sobre a situação do atacante e pediu paciência à torcida com o atleta.
José Boto fala sobre contratação de Juninho: "Foi uma contratação que teve um objetivo e cumpriu esse objetivo que nós visualizávamos".
Ele continuou: "Quando contratamos um jogador, contratamos para uma determinada função em campo, mas também para uma determinada circunstância. É óbvio que essa circunstância muda, e nós sabíamos disso, a partir do momento em que o Pedro retorna. Isto não quer dizer que foi uma contratação falhada", destacou o dirigente do Flamengo antes de completar:
"É óbvio que esperávamos que ele tivesse uma adaptação melhor, mas isso é algo muito difícil de prever. Achamos que ele tem mais para dar. Agora, quando você tem jogadores de nível à frente, é difícil ter essas oportunidades de desenvolver mais. Isso depende muito do jogador, da resiliência dele. Mas o que era o objetivo da contratação foi conseguido. Nós nunca fomos buscar o Juninho a pensar que seria o nosso centroavante e faria 50 gols. Era para suprir uma falta que havia, e o jogador tinha características que nós queríamos e não era caro", concluiu Boto, em entrevista ao ‘GE’.
Apesar da fala de José Boto, Juninho se tornou terceira opção no Flamengo. Isso porque, nos últimos jogos, Filipe Luís tem optado por escalar Bruno Henrique improvisado como 9. Enquanto isso, o atacante fica disponível no banco de reservas.
Após a eliminação no Mundial de Clubes, o Flamengo volta a campo somente na semana do dia 13 de julho, quando encara o São Paulo, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o elenco rubro-negro aproveitará alguns dias de férias antes de retornar às atividades.