
Futebol
|
De acordo com informações da jornalista @simpraisa, da GOAL Brasil, Jorge Jesus demonstrou um grande entusiasmo por Michael durante conversas internas. Jesus destacou que admira profundamente o atacante e deixou claro que pretende treinar Michael novamente em algum momento de sua carreira. A admiração de Jesus pelo jogador não é recente, tendo sido um tema recorrente durante o período em que o técnico esteve no Flamengo e Michael atuava no clube.
Atualmente, Michael está de saída do Al-Hilal, clube saudita com o qual tem um contrato até janeiro de 2025. No entanto, há rumores de que o jogador deve rescindir seu contrato antes do término previsto. Michael está no Al-Hilal há dois anos e meio e, apesar de ainda ter vínculo com o clube, a decisão de rescindir o contrato foi tomada em comum acordo com a diretoria do time saudita. Essa rescisão antecipada abre espaço para novas negociações e possíveis mudanças de equipe para o atacante.
O FLAMENGO AGUARDA ANSIOSAMENTE
O Flamengo, sob a gestão atual, pode ser um destino interessante para Michael, especialmente com a possibilidade de reencontrar o Flamengo. A equipe carioca é uma das que mais se beneficiaria da contratação do atacante, dada a relação positiva entre ele e o técnico português. Jorge Jesus conhece bem as qualidades de Michael e pode ser um fator decisivo na negociação para a volta do jogador ao clube rubro-negro.
A possibilidade de ver Michael novamente no Flamengo é um assunto que gera expectativa entre os torcedores. Além disso, a volta de Michael ao Flamengo pode ser vista como uma estratégia para reforçar o elenco, especialmente em um momento em que a equipe busca manter ou melhorar seu desempenho nas competições. O retorno de jogadores que já tiveram sucesso no clube pode ser uma maneira eficaz de alcançar esses objetivos.
Após quase dois meses fora, zagueiro treina normalmente e deve ser relacionado por Filipe Luís para o duelo em Porto Alegre, válido pela 3ª rodada do Brasileiro
|
O Flamengo deve contar com uma novidade importante para a partida deste domingo (13), contra o Grêmio, às 17h30, na Arena, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Danilo, que estava em recuperação de problemas físicos, voltou a treinar com os companheiros e tem grandes chances de ser relacionado por Filipe Luís para o confronto fora de casa.
Danilo não entra em campo desde o dia 22 de fevereiro, quando foi titular na goleada por 5 a 0 sobre o Maricá, pela fase de classificação do Campeonato Carioca. Na sequência, o defensor enfrentou duas lesões seguidas, que não apenas o tiraram de combate no clube, como também o fizeram perder a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira.
A volta do zagueiro ao dia a dia com o elenco principal representa um respiro importante para o técnico Filipe Luís, que convive com limitações no setor defensivo. Até então, o treinador contava apenas com Léo Pereira e Léo Ortiz entre os atletas mais experientes, além dos jovens Iago, João Victor e Cleiton como alternativas no banco.
Com Danilo à disposição, a comissão técnica ganha mais flexibilidade para pensar em mudanças táticas e rodar o elenco durante a maratona de jogos. O defensor é visto internamente como peça-chave para fortalecer o sistema defensivo, especialmente diante da sequência exigente de compromissos no Brasileirão e nas demais competições.
A boa notícia em relação a Danilo também coincide com uma fase de alívio no departamento médico do clube. Atualmente, apenas o lateral-esquerdo Viña segue em tratamento e ainda não tem previsão exata para retorno. O uruguaio, porém, evolui bem e a expectativa é que ele esteja recuperado a tempo do Mundial de Clubes.
Ex-jogador brasileiro relembra passagem pelo PSG, exalta talentos do futebol atual e celebra os 20 anos de sua Bola de Ouro conquistada em 2005
|
Durante entrevista ao jornal francês L’Équipe, publicada nesta terça-feira (8), o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho comentou sobre nomes de destaque do futebol atual como Neymar, Lionel Messi, Lamine Yamal e Ousmane Dembélé. A conversa aconteceu em meio às celebrações dos 20 anos de sua conquista da Bola de Ouro, prêmio recebido em 2005, quando atuava pelo Barcelona.
Ídolo do Paris Saint-Germain, Ronaldinho avaliou que Neymar teve uma passagem marcante pelo clube francês, mas que lesões atrapalharam seu desempenho em campo. Sobre Messi, o brasileiro considerou a passagem mais curta, mas ainda assim significativa. “Ney escreveu uma grande história, mas teve azar com lesões. Messi ficou menos tempo aqui, mas ambos deixaram sua marca. Messi ganhou a Bola de Ouro aqui”, declarou.
Surpreendendo ao ser questionado sobre quem mais o lembrava em campo, Ronaldinho destacou o atacante francês Ousmane Dembélé. “Ele tem um estilo meio brasileiro. Finge, inventa, provoca. Ele é frequentemente ilegível e, além disso, marca muitos gols. Está se destacando e assumindo um papel diferente”, afirmou o craque, que elogiou a irreverência e imprevisibilidade do jogador.
Ronaldinho também aproveitou a entrevista para falar sobre o jovem ponta Lamine Yamal, destaque do Barcelona, clube onde também foi ídolo. O brasileiro mostrou entusiasmo com o talento precoce do jogador. “Adoro vê-lo jogar por causa de sua inventividade. Ele será um grande jogador, com certeza”, disse o ex-meia, reforçando a importância de manter a evolução constante.
Outro destaque da entrevista foi o carinho demonstrado por Kylian Mbappé, que recentemente transferiu-se para o futebol espanhol. Ronaldinho revelou que os dois têm uma relação próxima. “Ele é um grande amigo. Fico feliz que ele esteja na Espanha agora. Ele está em um clube histórico que deve permitir que ele floresça e conquiste as coisas importantes que ainda está buscando”, declarou o ex-jogador.
Após derrota para o Central Córdoba na Libertadores, técnico detalha uso tático de Luiz Araújo e aponta evolução do atleta no meio-campo
|
O Flamengo foi superado por 2 a 1 pelo Central Córdoba (ARG) na última quarta-feira (09), em duelo válido pela Copa Libertadores, realizado no Maracanã. Após o revés, o técnico Filipe Luís comentou em entrevista coletiva sobre aspectos estratégicos da equipe, com destaque para a utilização do atacante Luiz Araújo dentro da estrutura tática adotada pelo clube.
Joga na posição que o Gerson..."
Durante a coletiva, Filipe Luís esclareceu que o atacante não vem sendo escalado como ponta-direita. Segundo o treinador, o modelo de jogo atual prioriza a ocupação do lado esquerdo para liberar o avanço dos laterais. “Luiz quando entra comigo normalmente joga na posição que o Gerson joga. A gente não joga com o ponta direito aberto, sim com o esquerda, para liberar o corredor para os laterais. Em alguns momentos mudamos essa estrutura, como foi contra o Táchira”, pontuou.
Filipe Luís afirmou que Luiz Araújo possui atributos que se encaixam bem em uma função mais central no meio-campo. O comandante destacou a precisão nos passes e a capacidade de finalização do jogador. “Luiz a meu ver tem qualidade e condições para performar na meia, por dentro. Ele é determinante, tem bom último passe e finalização. Treinou a temporada toda nessa posição e vem evoluindo”, disse.
Além do papel central, o técnico ressaltou a importância de contar com jogadores capazes de atuar em diferentes setores. Filipe Luís classificou Luiz Araújo como um atleta versátil, destacando que ele também pode ser aproveitado pelo lado esquerdo do ataque. “É um jogador muito importante, polivalente que pode jogar também pela esquerda. Importante ter esses jogadores que podem atuar em várias posições”, acrescentou.
Com Luiz Araújo à disposição, o Flamengo concentra os esforços no Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Grêmio neste domingo (13), às 17h30, em Porto Alegre, pela terceira rodada da competição. A expectativa é de que o atacante siga como uma das alternativas para o sistema ofensivo do Mengão nas próximas rodadas.