
Futebol
|
O Rubro-Negro divulgará ainda nesta sexta a programação do primeiro dia do jogador no CT do Ninho do Urubu. Entre exames médicos, assinatura de contrato e sessões de fotos, o volante vai conhecer de perto a estrutura com a qual decidiu se comprometer até meados de 2028. O acerto com o Flamengo foi viabilizado após a rescisão antecipada de Jorginho com o Arsenal, clube que tinha vínculo até junho.
A ruptura amigável, inclusive, envolveu renúncia por parte do jogador: ele abriu mão de uma bonificação que teria direito a receber caso cumprisse o contrato até o fim. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o plano inicial do estafe de Jorginho era emplacar uma transferência para o futebol saudita.
Com o mercado esfriando e as janelas se movimentando mais lentamente do que o esperado, a proposta do Flamengo ganhou força — e, com ela, a chance de disputar o Mundial da Fifa pesou na decisão. Campeão da Champions League pelo Chelsea, vice da Eurocopa com a Itália e dono de uma carreira consolidada na elite do futebol europeu, Jorginho escolheu o Flamengo para encerrar seu ciclo no futebol europeu e dar início a uma nova etapa no Brasil.
O clube, por sua vez, vê na chegada do volante uma oportunidade estratégica para encorpar o elenco na disputa de títulos de peso. A expectativa é que Jorginho esteja apto para estrear já no primeiro jogo do Mundial de Clubes, contra o Espérance, da Tunísia, no dia 16. A comissão técnica, no entanto, ainda avalia o cronograma físico e a adaptação do jogador antes de uma confirmação oficial.
O contrato de três anos mostra que o investimento no jogador vai além do Mundial. Internamente, o Flamengo trata Jorginho como peça-chave para manter o nível de competitividade do meio-campo diante das exigências do calendário. A experiência em jogos decisivos e a capacidade de controlar o ritmo das partidas foram determinantes para o aval da diretoria.
Uma parte da delegação rubro-negra desembarcou em solo carioca na manhã desta terça-feira (1); a reapresentação do plantel está marcada para sábado (5)
|
Assim, com o retorno dos atletas, o técnico Filipe Luís iniciará a preparação do elenco para a sequência da temporada. Agora, o Rubro-Negro foca as atenções no Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. No Brasileirão, o Mais Querido é o líder, com 24 pontos, além de estar classificado para as oitavas de final dos mata-matas.
Na Libertadores, mesmo tendo se complicado na fase de classificação, o Flamengo conseguiu avançar para as oitavas de final e encara agora o Internacional, com o primeiro jogo sendo com a equipe gaúcha como mandante.
Agora, o Flamengo volta a campo somente na semana do dia 13 de julho, quando encara o São Paulo, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o elenco rubro-negro aproveitará alguns dias de férias antes de retornar às atividades.
O volante do Mais Querido chegou ao Brasil junto com o restante da delegação rubro-negra na manhã desta terça-feira (1), após eliminação no Mundial
|
No último domingo (29), o Flamengo foi eliminado do Mundial de Clubes após ser derrotado pelo Bayern de Munique. Além disso, o Mais Querido teve outra má notícia, Erick Pulgar fraturou o quinto metatarso do pé direito. Assim, a delegação rubro-negra desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça (1) e o volante chegou de cadeira de rodas.
Em nota divulgada pelo Flamengo, Erick Pulgar será reavaliado no Rio de Janeiro. Destacando que o elenco rubro-negro desembarcou no Rio na manhã desta terça-feira (1). Assim, o Departamento Médico irá definir os próximos passos no tratamento da lesão do jogador.
Erick Pulgar se lesionou no primeiro tempo do confronto entre Flamengo e Bayern de Munique. Aos 42 minutos, o volante cometeu uma falta no atacante adversário Harry Kane e chegou a receber cartão amarelo.
Logo na sequência, ele foi até o banco de reservas apontando dores no pé e acabou saindo do jogo, dando lugar a Allan. Após a substituição, Erick Pulgar foi levado de ambulância para o hospital, onde realizou exames médicos que constataram fratura.
Para esse tipo de lesão, em alguns casos, a recuperação mais rápida, requer cirurgia. Porém, existe tratamento mais conservador com fisioterapia. Vale relembrar que, oficialmente, o Flamengo ainda não deu um prazo de recuperação de Pulgar, no entanto, o chileno deve ficar fora dos gramados de dois a três meses.
Os arqueiros de Bayern e do Mais Querido se encontraram após a partida válida pelas oitavas de final do Mundial, onde trocaram camisas e tiraram fotos juntos
|
Após a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, o goleiro do Bayern de Munique, Manuel Neuer fez questão de encontrar Augustín Rossi para tirar uma foto e trocar camisas. Desse modo, veja abaixo o diálogo entre os arqueiros interpretados pelo dublador Gustavo Machado.
CONFIRA O VÍDEO:
Neuer: “Você consegue me arrumar uma camisa dessas cores? De qualquer jogador”
Rossi: “Ah, é para…”
Neuer: “É, para mim. Uma que tem essas cores aqui. Só para mim. Pode ser?”
Apesar de não ter explicado o porquê de ter pedido uma camisa rubro-negra ao Flamengo, Neuer deve ter tido boas lembranças. Afinal, na campanha do título da Copa do Mundo de Seleções no Brasil, em 2014, os germânicos usaram uniforme vermelho e preto diante da Canarinho, na goleada por 7 a 1.
Na época, a Adidas, fornecedora de materiais esportivos de Flamengo e Seleção Alemã, criou o segundo uniforme rubro-negro para o time europeu e anunciou que seria em homenagem ao Mais Querido.
Após a eliminação no Mundial de Clubes, o Flamengo volta a campo somente na semana do dia 13 de julho, quando encara o São Paulo, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o elenco rubro-negro aproveitará alguns dias de férias antes de retornar às atividades.