
Futebol
|
A atuação de Vinícius Júnior na derrota do Real Madrid por 3 a 0 para o Arsenal, na última terça-feira (8), pelas quartas de final da Champions League, não passou ilesa pela imprensa espanhola. O jornal As foi um dos mais duros nas críticas, classificando o desempenho do camisa 7 como “melancólico” e apontando desânimo do jogador após os gols da equipe inglesa.
"Do naufrágio do Real Madrid, não sobraram nem os destroços. De repente, Vinicius se tornou melancólico, uma faceta até então desconhecida", escreveu o veículo, ao destacar o abatimento do ex-jogador do Flamengo durante a partida no Emirates Stadium.
Além de Vini Jr, o As não poupou críticas a outros nomes importantes do elenco merengue. O jornal destacou a apatia de Rodrygo, a baixa efetividade de Mbappé nas finalizações e a sobrecarga de Jude Bellingham, que teria tentado carregar o time sozinho. Também sobrou para Valverde e Camavinga, criticados pela falta de sustentação no meio-campo.
"Mbappé perdeu muitos gols. Rodrygo segue sumindo em campo. Bellingham não consegue fazer tudo sozinho. Valverde é incapaz de segurar tantos jogadores em suas costas. Camavinga não atua com a responsabilidade suficiente para sua posição", listou a publicação.
Com o resultado adverso, o Real Madrid precisa de uma verdadeira façanha no jogo de volta, marcado para o dia 16, no Santiago Bernabéu. A missão é complicada: vencer por quatro gols de diferença para garantir vaga direta na semifinal. Um triunfo por três gols leva a decisão para a prorrogação — e, se necessário, para os pênaltis.
A única luz no fim do túnel, segundo o próprio As, é a mística do Bernabéu em noites de Champions. "A defesa inteira está em estado precário, e a classificação para a semifinal está praticamente impossível. A única esperança que resta agora é o Santiago Bernabéu", concluiu o jornal.
A escalação do defensor foi motivo de muitas críticas de torcedores ao final do jogo contra o Central Códorba pela Libertadores
|
O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Central Córdoba na Argentina, e a atuação está sendo muito criticada. Mas mesmo antes do início da partida, o técnico Filipe Luís já era muito criticado. Isso porque a escalação do Flamengo não agradou os torcedores, que cornetaram o treinador nas redes sociais.
Uma das principais críticas era para a escalação de Danilo. Não por conta da entrada do experiente zagueiro, mas pela escolha de colocá-lo em campo na vaga de Léo Ortiz.
Principalmente com Léo Pereira vindo de uma partida abaixo, fazendo um pênalti no jogo contra o Cruzeiro, além de uma marcação ruim no primeiro gol do time mineiro.
De acordo com Filipe Luís, a decisão se deu pelo esquema. O técnico acreditou que ter um canhoto pelo lado esquerdo ajudaria a frear a pressão do Central Córdoba.
"Foi uma escolha. Tenho três zagueiros de Seleção Brasileira. Contra a LDU, já jogou Danilo e Léo Ortiz. Hoje, pelo contexto do jogo, entendi que era melhor ter um canhoto pelo lado esquerdo para sair da pressão", explica.
O zagueiro do Flamengo foi muito elogiado por Filipe Luís, que destacou ainda a liderança do experiente jogador.
"Eu vou dar minutos para um jogador desse calibre. O Danilo é um líder muito importante para mim. Comigo é assim, quando menos espera, eles recebem oportunidade no jogo mais difícil da temporada", conclui sobre Danilo.
Com o empate, o Flamengo de Filipe Luís segue na terceira posição do Grupo C. Com cinco pontos, o time está três atrás de LDU e Central Córdoba. Para buscar a classificação, o time precisa se sair bem nas rodadas finais, contra LDU e Deportivo Táchira.
Ao menos, o Flamengo de Filipe Luís joga as partidas no Maracanã. Mas é preciso deixar o empate diante do Central Córdoba para trás.
O meia do Mais Querido foi o autor do tento contra o Central Córdoba em confronto válido pela quarta rodada da Libertadores, nesta quarta-feira (7)
|
Na noite desta quarta-feira (7), o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Central Córdoba, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Autor do tento do Mais Querido, Arrascaeta marcou seu primeiro gol vestindo a sagrada camisa 10 do Rubro-Negro na competição.
O gol de Arrascaeta saiu após uma cobrança de falta com Nico De La Cruz, que encontrou Gerson livre. O capitão tocou de primeira para o camisa 10, que invadiu a área e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Aguerre.
1º LDU – 8 pontos
2º Central Córdoba – 8 pontos
3º Flamengo – 5 pontos
4º Deportivo Táchira – 0 ponto
Agora, o Flamengo muda o foco para o Brasileirão. O Mais Querido encara o Bahia no próximo sábado (10), às 21h, no Maracanã. O Rubro-Negro entra em campo com o foco na vitória para retornar à liderança da competição.
O Mais Querido não conseguiu se impor contra a equipe argentina, em confronto disputado pela quarta rodada da Libertadores, em Santiago del Estero
|
Na noite desta quarta-feira (7), O Flamengo ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Central Córdoba, em jogo disputado pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Desse modo, o Mais Querido se complicou no grupo C e precisará contar com a sorte para se classificar para as oitavas. Após o confronto, o técnico Filipe Luís falou sobre
Eu tenho um modelo de jogo que eu entendo que é o melhor...
"Sempre a derrota ensina, como eu sempre falo, o jogo é um guia para a gente poder corrigir os erros para melhorar e evoluir como equipe", iniciou Filipe Luís ao avaliar o empate do Flamengo com o Central Córdoba.
"O Central Cordoba tem uma forma muito peculiar de jogar, eu tenho um modelo de jogo que eu entendo que é o melhor, que eu acredito que é o melhor para levar o time mais perto da vitória. Eu sempre penso nos jogadores com a melhor forma que eu acredito para chegar mais perto da vitória"
Com o empate em 1 a 1 com o Central Córdoba, o Flamengo se complicou no grupo C. Isso porque, o Mais Querido precisará vencer os confrontos contra a LDU e Deportivo Táchira, além de fazer saldos de gols, já que poderá ficar empatado com o time argentino em pontos nas próximas rodadas.
Agora, o Flamengo muda o foco para o Brasileirão. O Mais Querido encara o Bahia no próximo sábado (10), às 21h, no Maracanã. O Rubro-Negro entra em campo com o foco na vitória para retornar à liderança da competição.