
Futebol
|
A atuação de Vinícius Júnior na derrota do Real Madrid por 3 a 0 para o Arsenal, na última terça-feira (8), pelas quartas de final da Champions League, não passou ilesa pela imprensa espanhola. O jornal As foi um dos mais duros nas críticas, classificando o desempenho do camisa 7 como “melancólico” e apontando desânimo do jogador após os gols da equipe inglesa.
"Do naufrágio do Real Madrid, não sobraram nem os destroços. De repente, Vinicius se tornou melancólico, uma faceta até então desconhecida", escreveu o veículo, ao destacar o abatimento do ex-jogador do Flamengo durante a partida no Emirates Stadium.
Além de Vini Jr, o As não poupou críticas a outros nomes importantes do elenco merengue. O jornal destacou a apatia de Rodrygo, a baixa efetividade de Mbappé nas finalizações e a sobrecarga de Jude Bellingham, que teria tentado carregar o time sozinho. Também sobrou para Valverde e Camavinga, criticados pela falta de sustentação no meio-campo.
"Mbappé perdeu muitos gols. Rodrygo segue sumindo em campo. Bellingham não consegue fazer tudo sozinho. Valverde é incapaz de segurar tantos jogadores em suas costas. Camavinga não atua com a responsabilidade suficiente para sua posição", listou a publicação.
Com o resultado adverso, o Real Madrid precisa de uma verdadeira façanha no jogo de volta, marcado para o dia 16, no Santiago Bernabéu. A missão é complicada: vencer por quatro gols de diferença para garantir vaga direta na semifinal. Um triunfo por três gols leva a decisão para a prorrogação — e, se necessário, para os pênaltis.
A única luz no fim do túnel, segundo o próprio As, é a mística do Bernabéu em noites de Champions. "A defesa inteira está em estado precário, e a classificação para a semifinal está praticamente impossível. A única esperança que resta agora é o Santiago Bernabéu", concluiu o jornal.
Clube merengue é o segundo colocado da competição e espera uma grande partida do ex-Mengão para encostar no líder, Barcelona
|
Neste domingo (13), o Real Madrid visita o Alavés no Estádio Mendizorrotza, às 11h15 (horário de Brasília), pela 31ª rodada da La Liga. A equipe merengue busca se recuperar de duas derrotas seguidas, uma no Campeonato Espanhol por 2 a 1 para o Valencia, e os sonoros 3 a 0 diante do Arsenal na Champions League enquanto o Alavés tenta embalar após vencer o Girona fora de casa por 1 a 0 na rodada anterior.
Nos últimos cinco jogos de La Liga, o time comandado por Eduardo Coudet venceu duas vezes, empatou duas e perdeu uma. Já o Real Madrid soma três vitórias e duas derrotas no mesmo recorte. A equipe da capital ainda lidera a competição e tenta manter a vantagem na reta final da temporada.
A partida será transmitida exclusivamente pela plataforma de streaming Disney+.
Cria do Flamengo, o atacante Vini Jr segue como um dos grandes destaques do Real Madrid na temporada. O camisa 7 já marcou dez gols e deu cinco assistências na atual edição da La Liga. No duelo deste domingo, ele deve formar o trio ofensivo ao lado de Mbappé e Rodrygo.
ALAVÉS: Jesus Owono; Santiago Mourino, Abqar, Diarra, Manu Sanchez; Joan Jordan, Antonio Blanco; Carlos Vicente, Carles Alena, Carlos Martin; Kike. Técnico: Eduardo Coudet.
REAL MADRID: Courtois; Lucas Vázquez, Tchouaméni, Rüdiger, Fran García; Brahim Díaz, Modric, Valverde, Bellingham; Mbappé e Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.
Nos últimos cinco confrontos, o Real Madrid levou a melhor em todos. No último encontro, em setembro de 2024, venceu o Alavés por 3 a 2. A expectativa é de mais um jogo movimentado neste domingo.
Mengão viaja para Porto Alegre onde visita o Imortal pela terceira rodada do brasileiro visando se colocar como um dos candidatos ao título
|
O Flamengo finaliza neste sábado (12) sua preparação para o confronto contra o Grêmio, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No Ninho do Urubu, os jogadores se apresentam a partir das 9h (horário de Brasília) e iniciam os trabalhos às 9h30, em uma atividade que servirá para Filipe Luís definir a escalação titular.
A tendência é que o Rubro-Negro entre em campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (ou Ayrton Lucas); Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Plata (ou Juninho) e Bruno Henrique. Apesar disso, o técnico ainda estuda possíveis ajustes, principalmente nas laterais e no ataque, e a definição final sairá apenas após o treino desta manhã.
A grande novidade entre os relacionados deve ser o retorno de Danilo. O zagueiro treinou normalmente com o elenco na sexta-feira (11) e deve aparecer no banco de reservas pela primeira vez sob o comando de Filipe Luís no Campeonato Brasileiro. Será a primeira oportunidade que o jogador será relacionado desde a partida diante do Maricá pelo Carioca.
Outro reforço importante é Pedro, que voltou aos gramados após sete meses afastado por lesão e participou da vitória sobre o Central Córdoba, pela Libertadores. O camisa 9 também deve ser opção entre os suplentes.
Com quatro pontos conquistados nas duas primeiras rodadas, o Flamengo busca manter o embalo para encostar no pelotão da frente. A partida contra o Grêmio acontece neste domingo (13), às 17h30, na Arena do Grêmio, com transmissão da TV Globo em rede aberta para grande parte do país.
O nosso sub-20 encara o Nova Iguaçu, pela Copa Rio, e aqui, na Flamengo TV, a gente torce juntos por mais uma vitória dos Garotos do Ninho
|
Neste sábado (12), o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu, no estádio da Gávea, pela 5ª rodada da Copa Rio Sub-20. No último jogo pela competição, o Rubro-Negro venceu o Madureira por 4 a 1. Já o Nova Iguaçu, advesário do Mais Querido, também saiu com o resultado positivo, dentro de casa, contra o Resende, por 1 a 0.
Assista à partida no link abaixo: