
Futebol
Flamengo x Bayern de Munique: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações - Mundial
Futebol
|
A temporada do Flamengo foi de longe a pior possível para o torcedor rubro-negro. Além de constantes trocas de treinadores, eliminações dolorosas, time jogando mal, jogadores se mostrando fora de forma, como Gabigol por exemplo, e até então, nenhum título conquistado. Contudo, apesar da temporada ser considerada horrorosa pela torcida e direção, o time pode terminar campeão Brasileiro.
Atualmente, o Flamengo é o sexto colocado no Brasileirão com 57 pontos. Mas caso vença o Bragantino no jogo atrasado desta quinta-feira (23), atinge 60 e fica a dois do líder Palmeiras. O fato foi comentado por Gian Oddi, da ESPN. Conforme disse o jornalista no Sports Center, dois fatos podem deixar o Mengão vivo na disputa: vitória no Maracanã e reviravoltas que já aconteceram na competição.
“Dependo do resultado, o Flamengo até tem a condição de pensar no título. Acho que todo mundo que está na ponta de cima da tabela tem como pensar no título, pela maluquice que tem sido esse campeonato. Além disso, pelas eternas reviravoltas que tem acontecido. O Palmeiras é o favorito, mas lembro que na derrota para o Santos, ele estava praticamente descartado por todo mundo”, disse Gian.
Gian Oddi elogia elenco do Flamengo e técnico Tite
“O jogo será determinante para Bragantino e Flamengo para dizer qual será o objetivo daqui para frente. O Flamengo é muito forte, tem um potencial acima de qualquer time no Brasil e agora com um treinador absolutamente capaz. Se vencer, fica a dois pontos do líder, que é o Palmeiras neste momento. Ou três, se o Botafogo vencer o Fortaleza. Mas o Fla ficando três pontos do Botafogo e dois do Palmeiras, faltando quatro rodadas, ainda tem condições de sonhar com o título”, finalizou.
A partida entre Flamengo e Bragantino é pela 30ª rodada atrasada do Brasileirão. A bola rola no Maracanã às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do Premiere.
Atacante concedeu entrevista na zona mista do Hard Rock Stadium antes do confronto contra o time Alemão pelas oitavas de final do mundial de clubes da Fifa
|
Ta chegando a hora! Amanhã tem Flamengo x Bayern de Munique no mundial de clubes. Nesse sentido, o atacante do Flamengo Luiz Araújo acredita que o rubro-negro está no nível dos grandes times europeus em relação à quantidade de bons jogadores na equipe. Antes do confronto com os Alemães pelas oitavas de final,o camisa 7 elogiou seus companheiros.
Luíz Araújo sobre o confronto de domingo: "Sabemos que é um jogo que vai parar o Brasil e o mundo por se tratar de duas grandes equipes."
"Se olhar o elenco só tem grandes jogadores. Atletas que jogaram na Europa e fizeram sucesso, como Alex Sandro, Danilo, Jorginho, entre outros. Alguns outros que não foram para a Europa, mas com certeza jogariam. Isso dá um pouco de confiança para nós, sabemos o nível que temos no elenco. Estamos preparados e sabemos que será um grande espetáculo", disse o jogador.
O camisa 7 admitiu que há ansiedade antes do confronto. Mesmo avançando em primeiro lugar no grupo, o Fla terá um chaveamento difícil pela frente na competição.
"Sabemos que é um jogo que vai parar o Brasil e o mundo por se tratar de duas grandes equipes. Estou um pouco ansioso, claro, é um grande jogo. Se trata de um Mundial de Clubes. Todos os jogos tem um pouco de ansiedade por representar o Flamengo de tão grande que é, representar a nação. Mas estamos acostumados com isso. Desde pequeno é pressão, um jogo atrás do outro. Procuro estar bem concentrado e tranquilo para fazer um bom jogo", analisou.
Com Luíz Araújo à disposição, o Flamengo segue focado no Mundial de Clubes. Isso porque como dito anteriormente, o time rubro-negro encara o Bayern de Munique (ALE) neste domingo (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Hard Rock, em Miami, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Zagueiro pregou atenção ao atacante adversário, mas sabe que o time rubro-negro tem total capacidade de derrotar o time Bávaro e avançar para as quartas
|
Zagueiro do Flamengo, Léo Ortiz está com a confiança em dia para enfrentar o Bayern de Munique pelo Mundial de Clubes no próximo domingo (29). O camisa 3 exaltou a força do elenco do Rubro-Negro e o nível apresentado pela equipe desde a chegada do técnico Filipe Luís como fatores importantes no duelo das oitavas de final do torneio da Fifa.
Ortiz sobre o Flamengo: "A gente tem um grupo de vinte e poucos titulares, que seriam titulares na maioria das equipes do Brasil e da América do Sul"
Estou confiante, não só no que eu venho fazendo, mas no que o grupo vem construindo. Não agora, mas desde, principalmente, a chegada do Filipe, tudo que a gente vem construindo, o nível de equipe que a gente vem construindo dentro e fora de campo. A gente tem um grupo de vinte e poucos titulares, que seriam titulares na maioria das equipes do Brasil e da América do Sul, com certeza. E, com certeza, titulares em muitas equipes da Europa. Então, é um nível de equipe muito grande, estou muito confiante porque, independente de quem for jogar, quem forem os onze, vão estar prontos para dar conta do recado e conseguir a classificação para a gente — declarou Ortiz em entrevista à "Flamengo TV".
A defesa do Fla terá de lidar com um dos atacantes de maior destaque no futebol europeu: Harry Kane. O inglês soma 39 gols e 12 assistências na temporada e terminou o Campeonato Alemão como artilheiro, com 26 bolas nas redes. Apesar disso, Léo Ortiz acredita estar no melhor momento da carreira para desafiar o centroavante bávaro e exalta a oportunidade de disputar o Mundial.
É o momento que eu me sinto mais preparado para isso (marcar Kane). Todo esse momento que a gente, não só eu, mas que o Flamengo vem vivendo, de disputar esse primeiro Mundial de Clubes nesse formato, que está sendo uma experiência muito incrível para quem está aqui, para quem está podendo vivenciar. Toda a estrutura que está envolvida nos jogos, durante os dias. Estou muito empolgado para isso, para esse tipo de momento. Foi um dos motivos também, até estava comentando esses dias, que no momento das negociações que para vir para cá, foi um ponto que a gente tocou, a possibilidade de disputar o Mundial de Clubes pelo Flamengo. E agora estou aqui, tendo a oportunidade de jogar uma oitava de final contra o Bayern com a camisa do Flamengo. Então, é um sonho que eu estou realizando, e espero que esse sonho possa durar até a final — disse o zagueiro.
Para contratar o meia, o Cruz Azul teria que arcar com o valor da multa rescisória, avaliada em 50 milhões de euros, algo próximo de R$ 325 milhões
|
O meia Arrascaeta, um dos principais nomes do elenco do Flamengo, foi alvo recente do interesse do Cruz Azul, do México. No dia 13 de junho, um dia após o desembarque da equipe rubro-negra nos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o clube mexicano formalizou uma proposta, enviando um documento oficial com timbre e solicitando informações sobre a possível venda do jogador.
Além do ofício, o diretor esportivo do Cruz Azul, Ivan Alonso, procurou diretamente os empresários de Arrascaeta e também entrou em contato com José Boto, diretor executivo do Flamengo. Entretanto, em entrevista ao portal 'ge', o português revelou que o time da Gávea não tem interesse em vender seu camisa 10.
"Eu disse que tinha que pagar a cláusula, que é bastante grande. Não temos nenhum interesse em vender. Aliás, não temos de nenhum jogador. Tanto é que não abrimos negociações com ninguém. E não temos essa necessidade também", disse Boto.
Para contratar o meio campista Arrascaeta, o Cruz Azul teria que arcar com o valor da multa rescisória, avaliada em 50 milhões de euros, algo próximo de R$ 325 milhões. O uruguaio é o artilheiro do Flamengo em 2025 com 13 gols.
Em suma, com Arrascaeta à disposição, o Flamengo segue focado no Mundial de Clubes. Isso porque o time rubro-negro encara o Bayern de Munique (ALE) neste domingo (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Hard Rock, em Miami, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo.