Futebol
Filipe Luís abre o jogo sobre julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo
16 Nov 2025 | 13:38
Futebol
03 Nov 2024 | 14:14 |
O Flamengo encara o Atlético-MG na tarde deste domingo (3), às 16h. Para o confronto, Filipe Luís não poderá contar com Nico De La Cruz, Pulgar e Bruno Henrique. Desse modo, segundo o jornalista Renato Maurício Prado, com as alterações significativas na escalação, o Mais Querido pode ter um meio-campo "frouxo".
Com um meio campo modificado, que contará com Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta, Renato Maurício Prado analisou um time ofensivo, mas com um meio-campo pouco combatente e com pouca marcação, sobrecarregando Evertton Araújo.
“Essa escalação, em teoria, é bastante ofensiva, vai tentar empurrar o Atlético-MG para o próprio campo. Mas eu acho que o meio-campo está muito frouxo. O Arrascaeta não marca ninguém, o Gerson marca, mas hoje é mais um homem de apoio ao ataque que volante. O Evertton Araujo marca, mas é um menino, foi dele a falha que levou ao gol do Internacional”, analisou RMP.
SOLUÇÃO PARA ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Ainda de acordo com Renato Maurício Prado, Filipe Luís deveria sacar do time titular Gabigol ou Gonzalo Plata, e encorpar o meio-campo com Alcaraz, tornando assim um time "compacto".
“Eu tiraria o Plata ou Gabigol e colocaria o Alcaraz. Porque aí você jogaria com quatro homens no meio, no 4-4-2, que é o esquema predileto desse grupo. Torna o meio-campo bastante compacto e permite jogadores a chegarem para ajudar a dupla de atacantes. Desse jeito que está, acho que o Flamengo, quando for atacado, vai ficar com poucos homens de combate”, avaliou o jornalista.
FOCO NO CONFRONTO
Após três dias de preparação, o Flamengo entra em campo neste domingo (3), para enfrentar o Atlético-MG pelo jogo de ida das finais da Copa do Brasil. O confronto terá início às 16h, no Maracanã e será transmitido ao vivo para todo o Brasil na TV Globo, canal aberto.
Lateral fez parte da campanha do Mengão na competição antes de sua venda para a Roma após a participação no Mundial de Clubes
16 Nov 2025 | 20:00 |
No meio deste ano, Wesley deixou o Flamengo rumo ao futebol italiano. Revelado na base do clube, o lateral-direito hoje veste a camisa da Roma e também vem ganhando espaço na Seleção Brasileira. Após a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre Senegal, no último sábado (15), o jogador comentou sobre o momento decisivo vivido pelo ex-clube.
Mesmo longe, Wesley segue acompanhando o Flamengo, que disputa a final da Libertadores contra o Palmeiras no dia 29 de novembro. O lateral participou da campanha e, caso o Rubro-Negro conquiste os títulos continental e brasileiro, também será campeão. Flamenguista assumido, ele confessou que a ansiedade já tomou conta.
“Eu estou nervoso já! Desejo toda a sorte do mundo para o nosso Mengão. Que a gente seja campeão”, disse Wesley sobre o Flamengo após o duelo da Seleção.
Wesley destacou que torce para que o Flamengo conquiste a Libertadores justamente sobre o Palmeiras, devolvendo a derrota da final de 2021, em Montevidéu. Segundo ele, acompanhar tudo de longe não diminui o sentimento: pelo contrário, intensifica.
Agora na Europa, o lateral acompanha de longe, mas mantém o desejo de ver o Flamengo fechar 2025 com mais dois troféus para sua galeria: Libertadores e Brasileirão. Cria da base, Wesley passou de contestado a valorizado no clube. Ao todo, disputou 139 partidas pelo time profissional, com 76 vitórias (55%), 32 empates e 21 derrotas. Marcou três gols e participou de diversas conquistas importantes:
Meia ficou de fora até mesmo do banco na partida do Uruguai, o que aumenta a chances de titularidades contra os EUA, o que o tira do Fla-Flu
16 Nov 2025 | 19:00 |
O Flamengo venceu o Sport por 5 a 1 em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão, mesmo enfrentando uma longa lista de desfalques. Para o clássico contra o Fluminense, porém, o Rubro-Negro pode ter mais uma ausência importante: Arrascaeta, convocado pela Seleção Uruguaia.
O meia ficou fora da partida contra o México neste sábado (15), mas a tendência é que ele atue no amistoso contra os Estados Unidos, na próxima terça-feira (18). Caso isso se confirme, aumentam as chances de o camisa 10 não retornar a tempo, ou em condições ideais, para enfrentar o Fluminense na quarta-feira (19). A informação é do portal Coluna do Fla.
Inicialmente, o clube trabalhava com a possibilidade de contar com Arrascaeta no Fla-Flu. No entanto, o protocolo interno do departamento de futebol prevê cuidados específicos para evitar sobrecarga física. Assim, se o jogador entrar em campo pelo Uruguai na véspera, o Flamengo pode optar por poupá-lo do clássico, priorizando sua integridade em um momento decisivo da temporada.
Além de Arrascaeta, o Flamengo teve mais seis convocados nesta Data FIFA de novembro. Somam-se a isso os jogadores lesionados como Pedro, Jorginho, Léo Ortiz, Allan e De La Cruz, o que amplia a lista de ausências possíveis para o Fla-Flu. Os jogadores que servem suas seleções são:
O Flamengo segue totalmente focado no Brasileirão. O clássico contra o Fluminense será disputado na próxima quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, válido pela 34ª rodada da competição. O Mais Querido é o líder do Campeonato Brasileiro com 71 pontos, três a mais que o Palmeiras, segundo colocado da competição.
Mengão venceu o Sport neste sábado (15) pelo Brasileirão e atacante falou pela primeira vez após resolução de seu caso no STJD
16 Nov 2025 | 18:00 |
Bruno Henrique viveu uma semana intensa em meio ao julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Após ser liberado para atuar, o camisa 27 do Flamengo comentou sobre o momento ao final da vitória sobre o Sport, neste sábado (15), na Arena de Pernambuco.
Bruno Henrique, do Flamengo, sobre julgamento: "A resposta que eu tenho que dar é dentro de campo"
“O que eu quero fazer agora é só jogar futebol e esquecer o que ficou para trás. Me preparar cada dia mais para conquistar esse título (Libertadores) que todos nós queremos. Não tenho palavras para a torcida, é gratidão eterna, todo o carinho desde 23 de janeiro de 2019, quando cheguei aqui, o carinho era presente. Fica aqui minha gratidão sempre por todos nós rubro-negros. Que a gente possa continuar trilhando essa linda história”, disse o atacante.
Ele ainda comentou sobre as críticas recebidas durante o processo: “A resposta que eu tenho que dar é dentro de campo. As críticas que recebi de pessoas e jornalistas foram muito pesadas. Vi muita raiva e ódio o tempo todo. Que Deus possa abençoar eles. Minha resposta será para o Flamengo, e é isso que vou fazer daqui para frente”, finalizou Bruno Henrique.
O processo de Bruno Henrique foi finalizado na última quinta-feira (13), na sede do STJD. No artigo 243, o atacante foi absolvido, evitando suspensão de jogos. Já no artigo 191, o atleta foi condenado a pagar multa de R$ 100 mil. Com a situação resolvida, o camisa 27 esteve à disposição de Filipe Luís e marcou um dos cinco gols do Flamengo na vitória sobre o Sport.
Com Bruno Henrique liberado, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Fluminense no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido é o líder do Campeonato Brasileiro com 71 pontos, três a mais que o Palmeiras, segundo colocado da competição.