
Futebol
|
Na última segunda-feira (11), o lateral direito Wesley se envolveu em uma briga com Kaio Mana na praia da Barra da Tijuca, onde o jogador agrediu o empresário com um soco no rosto, além de fazer ameaças. Desse modo, o Flamengo deixou claro que não irá apressar qualquer punição ao atleta, mas o apresentador Thiago Amar, o Pilhado, não gostou da postura do clube.
Na edição do programa Bate Ponto desta terça-feira (12), Pilhado comentou sobre a condução do caso pelo Flamengo. O apresentador lembrou da agressão do vice-presidente de futebol Marcos Braz a um torcedor, em 2023. Para ele, como Braz não foi punido, o clube não tem moral para punir Wesley ou qualquer outro caso de indisciplina.
“Se punirem o Wesley, e não puniram o Marcos Braz, tem alguma coisa errada ali. Porque é agressor da mesma forma, agrediu de forma covarde, por trás um torcedor, se punirem o Wesley e não puniram o Marcos Braz alguma coisa vai ter que ser perguntada não pelos amiguinhos de dirigente que fazem pergunta em coletiva, mas por repórter sério que não precisa babar o ovo para ganhar informação”, afirmou.
RODOLFO LANDIM SEM MORAL?
Ainda segundo Pilhado, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, não tem moral para punir Wesley após manter Braz normalmente no cargo apesar de o dirigente ter se tornado réu por agressão e ter tido sua versão sobre o caso exposta como mentirosa.
“Se o Marcos Braz não foi punido, Rodolfo Landim, se o Marcos Braz continuou vice-presidente do Flamengo e não foi afastado, qual a moral que vocês vão ter para fazer alguma coisa com o Wesley? Se o vice de futebol agrediu, mordeu virilha de torcedor, chutou no chão, pegou por trás, e nada aconteceu com o Marcos Braz, por que alguma coisa aconteceria com o Wesley? Qual é a diferença?”, indagou.
CONFIRA A FALA DE PILHADO
No Maracanã, você é nosso convidado para torcer pela vitória do Mengão! Acompanhe nosso pré-jogo ao vivo e todas as emoções da partida
|
A partida entre Flamengo e LDU (EQU), válida pelo Grupo C da Copa Libertadores 2025, será disputada na quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Para acompanhar ao duelo, clique abaixo:
Na terceira posição do Grupo C, com cinco pontos, o Flamengo precisa da vitória. Afinal, a LDU, com oito, é a segunda colocada. O Central Córdoba lidera com 11 pontos. Caso sofra um revés para os equatorianos no Maracanã, o time de Filipe Luís será eliminado do torneio.
Se empatar, o Rubro-Negro, além de precisar vencer o Táchira, lanterna do grupo, na última rodada, terá que torcer por uma derrota da LDU, que joga em casa, contra o Córdoba. Por isso, é fundamental ter um bom saldo de gols.
FLAMENGO X LDU
5ª RODADA - FASE DE GRUPOS - LIBERTADORES
📆 Data e horário: quinta-feira, 15 de maio, às 21h30 (de Brasília);
📍 Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ);
📺 Onde assistir: Disney+ (streaming)
Lateral-direito agrada à equipe de Guardiola, que apresentou projeto esportivo ao atleta; diretoria rubro-negra estipula valor maior
|
Apesar do interesse do atual campeão da Premier League, a diretoria do clube carioca ainda analisa a proposta. O valor mínimo estipulado para liberar Wesley antes do Super Mundial de Clubes é de 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 286 milhões). A intenção da equipe é garantir retorno financeiro máximo com o atleta revelado nas categorias de base.
Além do Manchester City, outros clubes de peso no futebol europeu demonstraram interesse em Wesley. Arsenal e Manchester United fizeram sondagens iniciais, embora sem formalizar ofertas. O lateral, porém, sinalizou preferência pelo projeto esportivo dos Citizens. Já a Inter de Milão, da Itália, entrou em contato direto com o clube brasileiro em busca de mais detalhes sobre o jogador.
Wesley passou a atrair a atenção de grandes clubes do continente europeu. Juventus, Chelsea, Liverpool, Newcastle e Barcelona são algumas das equipes que acompanham o desenvolvimento do atleta. No entanto, entre todos os interessados, o City se destaca como o clube mais avançado nas negociações, embora também avalie outros nomes para a posição, como Nicolò Savona e Tino Livramento.
A entidade máxima do futebol enviou um ofício às equipes participantes do torneio para que se organizem e criem empresas no país norte-americano
|
Em anúncio enviado aos clubes brasileiros participantes da Copa do Mundo de Clubes, a Fifa destacou que as premiações serão taxadas. Desse modo, a legislação tributária vigente nos EUA destaca que pagamentos feitos pela entidade a clubes representantes de países que não possuem acordo de tributação com país norte-americano, estão sujeitos a uma retenção de 30% em impostos federais.
Dessa forma, para que o impacto desses tributos sejam reduzidos e que os valores devidos aos clubes brasileiros sejam recebidos, a Fifa recomendou a constituição de empresa nos Estados Unidos.
Assim, a finalidade exclusiva da empresa seria administrar receitas e despesas vinculadas ao Mundial. A constituição dessa empresa é temporária e restrita à participação no torneio, sem impacto sobre a estrutura esportiva, jurídica ou operacional das equipes.
Todavia, a redução da retenção tributária das receitas da Copa do Mundo de Clubes 2025, que é de 30%, com a empresa passaria a ser em torno de 21% ainda deduzindo as despesas referentes ao Mundial.
Em reunião realizada nesta quarta-feira (14), o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, revelou aos conselheiros que será necessária a convocação dos presentes para nova análise: autorização da criação de uma empresa nos Estados Unidos com duração temporária. A decisão é em relação à disputa do Mundial de Clubes no país, a partir de junho.
Por conta da taxação do governo Donald Trump, os clubes podem pagar até 46% de impostos com as premiações. Com uma empresa, diminui para 21%. Segundo Bap, a FIFA adiantará o primeiro pagamento para o dia 29 de maio. Ou seja, a estratégia é reduzir o prejuízo do clube pelas regras dos Estados Unidos.