Futebol

Jornalista compara Gerson a ídolo histórico do Flamengo

Capitão do Mengão faz uma temporada excelente e vem recebendo diversos elogios de torcedores e imprensa, o que gerou comparação

Jornalista compara Gerson a Adílio - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Jornalista compara Gerson a Adílio - Foto: Gilvan de Souza/CRF

  |

Icon Comentário0

Com a final da Copa do Brasil se aproximando, os torcedores ficaram preocupados com a possibilidade de perder uma peça-chave no time. Gerson, que sentiu a coxa após a partida contra o Internacional, já tranquilizou a todos e deve jogar a final. Para o jornalista Eugênio Leal, o 'Coringa' é o principal jogador do Flamengo em 2024 e seria uma ausência significativa no confronto contra o Atlético-MG.


“O torcedor do Flamengo ficou muito preocupado ao final do jogo com o Inter quando o Gerson cai e bota a mão na coxa. O Gerson é a alma e o corpo desse time do Flamengo, atualmente. É a peça que faz o time funcionar. Sem ele, o Flamengo perde mais. Outros jogadores saíram, outros estão fora. O Pedro faz muita falta, mas hoje, se não tiver o Gerson, o Flamengo sofre demais”, diz Eugênio Leal.


O comentarista Abel Neto até fez uma comparação: “O Adílio dos tempos modernos?”. Isso levou Eugênio a refletir e afirmar que, atualmente, Gerson é mais importante para o time do que Adílio foi nos anos 80. Ele relembrou que, na época, o craque da camisa 8, que faleceu em 2024, dividia o protagonismo com outros ídolos, como Zico.


“Hoje o Gerson é até maior do que foi o Adílio. O Adílio jogava no time que tinha Zico. Hoje, é a principal figura do Flamengo. O papel dele é mais importante. Eu vi Adílio jogar, foi importante, mas era um excelente coadjuvante, que teve seus momentos decisivos, brilhantes. Mas hoje, 2024, o Gerson é o protagonista do Flamengo”, polemiza.

Discussão sobre Arrascaeta


Outro nome mencionado no programa da ESPN foi Arrascaeta, que ainda traz presença de destaque ao lado de Gerson no protagonismo da equipe. Ao ser questionado sobre a relevância do uruguaio, Eugênio explicou que, embora o meia ainda tenha importância, o peso do capitão nos momentos decisivos da temporada fez dele o principal jogador do time.

“Hoje, o Arrascaeta é menor para o time do que o Gerson”, afirma Eugênio Leal.

Celso Unzelte concorda com Eugênio Leal sobre Gerson

Celso Unzelte também compartilha a opinião de Eugênio e ressalta que Gerson atualmente representa o time do Flamengo. Assim como Zico era o símbolo do time na época de Adílio, Gerson se tornou o centro do Rubro-Negro em 2024.

“O Gerson é o Flamengo hoje. O Zico era o Flamengo em 80. Gerson alcança um patamar que o Adílio e outros também não alcançaram. O Nunes… Porque tinha o Zico ali. É uma outra situação. Hoje seria um desfalque terrível”, completa.


Futebol

Comentarista detona ex-Flamengo: ‘Arrogante e prepotente’

Em sua coluna, ex-jogador que atuou no Mengão não poupou palavras para criticar treinador que passou pelo rubro-negro em 2024

Casagrande detona Tite - Foto: Reprodução
Casagrande detona Tite - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em uma análise sobre a temporada de 2024, o comentarista Walter Casagrande destacou os melhores e piores técnicos do ano em sua coluna no UOL. Para o ex-jogador, Tite, que comandou o Flamengo até setembro, foi a maior decepção entre os treinadores.


“O Sr. Adenor Leonardo Bachi fez apenas um trabalho razoável no Rubro-negro, por não ter conseguido fazer o Flamengo jogar um futebol compatível com o nível de jogadores que tinha nas mãos e também porque seu estilo não tem nada a ver com a escola futebolística do clube", comentou.


Casagrande criticou o comportamento do técnico durante as entrevistas coletivas, que considerou insatisfatórias. Segundo ele, Tite apresentou uma postura que não agradou, contribuindo para a má impressão sobre o trabalho realizado.


“As entrevistas foram péssimas, carregadas de arrogância e prepotência, junto com uma boa pitada de falta de educação, com o péssimo hábito de apontar o dedo para as pessoas", concluiu.

Desempenho abaixo do esperado no Flamengo


Tite deixou o comando do Flamengo no fim de setembro, após a eliminação na Libertadores e atuações consideradas pouco convincentes, mesmo nas vitórias. Seu último jogo no cargo foi marcado por críticas à falta de desempenho consistente da equipe.

Planos futuros de Tite

Desde sua saída do Flamengo, Tite recusou ofertas de clubes brasileiros, como Grêmio e Atlético-MG. O treinador planeja retomar a carreira apenas em julho de 2025 e tem como objetivo trabalhar fora do Brasil, avaliando propostas de equipes na Europa e no Oriente Médio.

A temporada turbulenta no Flamengo e as expectativas frustradas colocam Tite sob os holofotes, enquanto o treinador busca reerguer sua carreira em novos mercados.



Futebol

Assista ao vivo (Com imagens)-Jogo Solidário | Athirson e Amigos

Neste domingo (22), acompanhe ao vivo a partida beneficente realizada pelo ex-jogador do Mengão, Athirson.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (22), acompanhe ao vivo a partida beneficente realizada pelo ex-jogador do Mengão, Athirson. A partida começa às 09h30


Segue o link:





Futebol

FERJ aceita pedido da Federação Paraibana e Flamengo deve mandar jogo na Paraíba

A FPF-PB protocolou uma solicitação para sediar um jogo do Mais Querido no Campeonato Carioca

FERJ aceita e Flamengo deve mandar jogo do Carioca na Paraíba (Reprodução/ Flamengo)
FERJ aceita e Flamengo deve mandar jogo do Carioca na Paraíba (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) protocolou na última quinta-feira (19) o pedido para sediar uma partida do Flamengo no Campeonato Carioca. Desse modo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), acatou a solicitação.


Assim, o Flamengo jogará na Paraíba em 2025. Em resumo, o Mais Querido enfrentará o Madureira no dia 15 de janeiro, pelo Campeonato Carioca. De acordo com informações do jornalista Maurílio Júnior, o confronto deve acontecer no Estádio Amigão, em Campina Grande.


VOLTA À PARAÍBA


Vale lembrar que o Flamengo volta à Paraíba após cerca de um ano. Isso porque, no Campeonato Carioca 2024, o Mais Querido enfrentou o Nova Iguaçu, em solo paraibano. Agora, o Rubro-Negro reencontra a torcida nordestina após pedido da presidente da FPF, Michele Ramalho.

NOVA IGUAÇU X FLAMENGO


O Mais Querido enfrentou o Nova Iguaçu no dia 21 de janeiro deste ano, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Na ocasião, as equipes ficaram apenas no empate em 1 a 1. A partida foi responsável pela maior arrecadação da história do futebol paraibano em jogos oficiais, com R$ 1.528.264,00 de renda.

ELENCO DE FÉRIAS

Enquanto isso, o elenco rubro-negro segue aproveitando as férias. O plantel se reapresenta somente no dia 08 de janeiro e é provável que alguns planos mudem sob a gestão de Bap. Isso porque, pensando na Supercopa do Brasil, o novo mandatário pode cancelar o jogo do Carioca em Manaus, visto que o clássico contra o Botafogo pela competição nacional acontece em Belém.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nova gestão do Flamengo não descarta parceria para construção do novo estádio - afirma jornalista
Futebol

Nova gestão do Flamengo não descarta parceria para construção do novo estádio - afirma jornalista

 

Icon Comentário0
Perfil atleticano afirma negociações do Atlético-MG por Bruno Henrique - confira
Futebol

Perfil atleticano afirma negociações do Atlético-MG por Bruno Henrique - confira

 

Icon Comentário0
Vini Jr. se declara ao Flamengo: ‘Minha maior paixão’
Futebol

Vini Jr. se declara ao Flamengo: ‘Minha maior paixão’

 

Icon Comentário0