
Futebol
|
Se Nico de la Cruz foi o grande alvo do Flamengo na última janela de transferências, no meio do ano, Claudinho aparece como o nome da vez. Assim como o uruguaio, o Mengo teve que esperar bastante tempo para conseguir a contratação. No caso do jogador do Zenit, o nome aparece vinculado ao clube nos noticiários desde o final de 2022. Mas os valores que aparecem atualmente, de acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, não são verdadeiros.
A bagatela de 18 milhões de euros teria sido oferecida pelo Flamengo para contar com o jogador. Mauro, entretanto, traz a informação de que esse não é o real valor. Além disso, ele indica que o clube não pretende fazer esse investimento para tirar Claudinho do Zenit.
“Flamengo não está, inicialmente, disposto a pagar os 18 milhões de euros pelo Claudinho. Flamengo não pretende colocar toda essa grana por esse jogador. O que não significa que não possa chegar a esse valor, tudo pode mudar, mas isso depende de condições, pagamento, todo esse tipo de coisa. Muito tem se falado em 18 milhões, mas não é o valor que o Flamengo oferece”, assegura Mauro, em sua live no Youtube.
Mauro confirma que os russos já estão dispostos a negociar, já que contrataram outro atleta.
“No ano passado, o Zenit nem respondeu (a proposta do Flamengo). Agora admite negociar porque está contratando outro jogador para a função, Ilicic. Já admite a liberação. Vai ter uma conversa, ao que tudo indica, mas essa conversa vai ser bem arrastada, como costuma ser com o time russo, que tem muito dinheiro”, projeta.
Presidente do Zenit frustra planos do Flamengo por Claudinho
Neste domingo (14), uma declaração Medvedev, em entrevista ao Championat, rodou os noticiários. Com as especulações de uma possível saída de Claudinho, o presidente do Zenit foi questionado, e a resposta não foi nada boa.
Medvedev respondeu que “Claudinho não vai a lugar nenhum”, negando qualquer acerto do atleta com o Flamengo ou outro clube. A situação estava avançando, segundo Venê Casagrande, mas Medvedev se mantém relutante. Em uma entrevista após mais um título pelo Zenit, no último sábado, Claudinho sorriu a ser questionado sobre a permanência no clube russo, mas desconversou e deixou em aberto.
Atacante afirma que está satisfeito com a ida ao Cruzeiro e que a escolha foi tomada diferente das negociações para o Mengão e a Europa
|
Gabigol surpreendeu ao afirmar que não guarda qualquer arrependimento por ter deixado o Flamengo para vestir a camisa do Cruzeiro. Em entrevista ao podcast Podpah, o atacante falou com entusiasmo sobre sua escolha e revelou que a mudança foi feita com o coração — ao contrário de outras decisões da carreira, que, segundo ele, foram tomadas de forma intuitiva.
Gabigol sobre saída do Flamengo: “Foi a decisão mais correta que tomei na minha vida"
“Foi a decisão mais correta que tomei na minha vida. Quando fui para o Flamengo ou para a Inter de Milão, foi algo muito mais intuitivo. Pela primeira vez, senti no coração: é isso. É onde eu quero morar, é o que eu quero viver. Tudo o que vivi nos outros clubes foi incrível, e com o Flamengo nem se fala. Mas, com 28 anos, por tudo que passei, foi uma decisão totalmente acertada. Estou muito feliz aqui”, afirmou o jogador.
Gabigol também revelou que o desejo de morar em Belo Horizonte pesou na decisão de trocar o Flamengo pelo Cruzeiro. Mesmo com o Rubro-Negro brigando pelos principais títulos da temporada, o atacante demonstrou convicção em sua escolha e entusiasmo com o novo momento da carreira.
Após seis anos no Flamengo, Gabigol contou que enfrentou certa estranheza nos primeiros dias na Toca da Raposa. Desde o lugar no ônibus até o vestiário, tudo era diferente para ele. No entanto, destacou a recepção calorosa da torcida e da diretoria cruzeirense como fundamentais para sua rápida adaptação.
“Fiquei muito tempo no Flamengo, então tudo era muito novo para mim: o vestiário, os jogadores, o ambiente. Fiquei meio perdido no começo. Mas fui recepcionado de uma forma que nunca imaginei. Isso não aconteceu em nenhum outro lugar do mundo. Desde o início, diretoria, jogadores e torcida me deram muito carinho. Estou muito feliz aqui, de coração”, concluiu.
Italianos haviam entrado em contato para saber das condições do argentino do Mengão, mas agora se voltam para arqueiro campeão em Portugal
|
O goleiro Agustín Rossi, destaque do Flamengo, voltou a chamar a atenção de clubes europeus. Segundo o Messaggero Veneto, o argentino é o principal alvo da Udinese para assumir a meta do clube italiano na próxima temporada. O interesse se intensificou após a possível suspensão de Maduka Okoye, envolvido em um escândalo de apostas esportivas. Contudo o Mengão abre os olhos para uma outra movimentação do clube italiano.
Além de Rossi, o nome de Franco Israel, atualmente reserva no Sporting (POR), também aparece na lista de possíveis reforços. O técnico austríaco Kosta Runjaic vê o uruguaio como segunda opção, mas não descarta sua chegada caso a negociação com Rossi não avance.
De acordo com o jornal espanhol Diario AS, Rossi também é monitorado por três clubes da Premier League e por equipes da Arábia Saudita — onde já atuou por empréstimo no Al-Nassr. A Udinese, inclusive, já havia demonstrado interesse no arqueiro durante sua passagem pelo Boca Juniors.
Apesar das sondagens, o Flamengo não tem intenção de liberar Rossi. A diretoria trabalha, inclusive, para estender o contrato do goleiro além de dezembro de 2027, com um novo vínculo válido até 2031. O objetivo é manter o jogador valorizado e assegurar sua permanência como peça-chave no elenco.
Na temporada, Rossi apresentou desempenho de alto nível: média de apenas 0,46 gol sofrido por partida e 80% de aproveitamento nas defesas — números que o colocaram entre os sete melhores goleiros entre os que disputaram o Mundial de Clubes. Antes da partida contra o Chelsea, o camisa 1 rubro-negro acumulava sete jogos consecutivos sem ser vazado.
Técnico português ainda está no imaginário dos rubro-negros após a histórica campanha de 2019 e ex-Mengão revela satisfação com a experiência
|
Mesmo após cinco anos, a passagem de Jorge Jesus, que treinará Cristiano Ronaldo na próxima temporada, pelo Flamengo segue como referência dentro e fora do clube. Com números expressivos e títulos históricos entre 2019 e 2020, o técnico português deixou um legado duradouro. Quem reforçou essa impressão foi o lateral-direito Rodinei, que exaltou a liderança e o impacto do treinador no elenco rubro-negro.
Rodinei sobre Jorge Jesus no Flamengo: "transformou muita coisa no nosso grupo"
“Desde quando o Jorge Jesus chegou, ele transformou muita coisa no nosso grupo. Estava o tempo todo atento à parte defensiva, aos atacantes... Foi um cara totalmente diferenciado, e já dava pra sentir que os jogadores respeitavam muito ele”, declarou Rodinei, em entrevista ao podcast Denílson Show.
Jorge Jesus - que já tem data para começar a treinar o Al Nassr - assumiu o comando do Flamengo em junho de 2019, após a saída de Abel Braga. Na época, chegou a negociar com o Atlético-MG, mas optou por fechar com o clube carioca. Em poucos meses, promoveu uma revolução tática e técnica que culminou em conquistas memoráveis.
A admiração por Jorge Jesus não se limita a Rodinei. Ex-jogadores como Diego Ribas, Gabigol e Rafinha já declararam o português como o melhor treinador com quem trabalharam. O atual técnico do Flamengo, Filipe Luís, também tem no “Mister” uma grande inspiração para seu estilo de comando.
Sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo conquistou cinco títulos: Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Foram apenas quatro derrotas em 58 jogos. Em 2019, a equipe somou 90 pontos no Brasileirão, recorde da era dos pontos corridos com 20 clubes, e encantou o continente com seu estilo ofensivo e dominante.