
Futebol
Jornalista aponta “fritura silenciosa” de Filipe Luís no Flamengo e revela desabafo: " Justamente.."
Futebol
|
Se Nico de la Cruz foi o grande alvo do Flamengo na última janela de transferências, no meio do ano, Claudinho aparece como o nome da vez. Assim como o uruguaio, o Mengo teve que esperar bastante tempo para conseguir a contratação. No caso do jogador do Zenit, o nome aparece vinculado ao clube nos noticiários desde o final de 2022. Mas os valores que aparecem atualmente, de acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, não são verdadeiros.
A bagatela de 18 milhões de euros teria sido oferecida pelo Flamengo para contar com o jogador. Mauro, entretanto, traz a informação de que esse não é o real valor. Além disso, ele indica que o clube não pretende fazer esse investimento para tirar Claudinho do Zenit.
“Flamengo não está, inicialmente, disposto a pagar os 18 milhões de euros pelo Claudinho. Flamengo não pretende colocar toda essa grana por esse jogador. O que não significa que não possa chegar a esse valor, tudo pode mudar, mas isso depende de condições, pagamento, todo esse tipo de coisa. Muito tem se falado em 18 milhões, mas não é o valor que o Flamengo oferece”, assegura Mauro, em sua live no Youtube.
Mauro confirma que os russos já estão dispostos a negociar, já que contrataram outro atleta.
“No ano passado, o Zenit nem respondeu (a proposta do Flamengo). Agora admite negociar porque está contratando outro jogador para a função, Ilicic. Já admite a liberação. Vai ter uma conversa, ao que tudo indica, mas essa conversa vai ser bem arrastada, como costuma ser com o time russo, que tem muito dinheiro”, projeta.
Presidente do Zenit frustra planos do Flamengo por Claudinho
Neste domingo (14), uma declaração Medvedev, em entrevista ao Championat, rodou os noticiários. Com as especulações de uma possível saída de Claudinho, o presidente do Zenit foi questionado, e a resposta não foi nada boa.
Medvedev respondeu que “Claudinho não vai a lugar nenhum”, negando qualquer acerto do atleta com o Flamengo ou outro clube. A situação estava avançando, segundo Venê Casagrande, mas Medvedev se mantém relutante. Em uma entrevista após mais um título pelo Zenit, no último sábado, Claudinho sorriu a ser questionado sobre a permanência no clube russo, mas desconversou e deixou em aberto.
Clube aguarda chegada entre os dias 5 e 6; contrato com duração de três anos será assinado após fim da temporada europeia
|
A negociação envolvendo Flamengo e Jorginho avançou de forma silenciosa, mas consistente, e agora caminha para a reta final. O Arsenal já deu o aval para liberar o jogador de forma antecipada, e o acerto já é tratado como certo por fontes do clube e por jornalistas europeus. O principal deles, Fabrizio Romano, cravou a transferência.
Segundo apuração do ge, restam apenas detalhes burocráticos para a oficialização do vínculo, que será de três anos. A assinatura depende apenas da rescisão contratual com o Arsenal, prevista para ocorrer após o dia 25 de maio, quando o clube londrino encerra sua temporada. Aos 32 anos, Jorginho chega ao Flamengo com status de reforço de peso. Experiente, o jogador soma passagens por clubes como Chelsea, Napoli e o próprio Arsenal, além da seleção italiana, com a qual conquistou a Eurocopa em 2021.
A CHEGADA IMPORTANTE DO VOLANTE
O volante também já tem data marcada para se unir ao elenco rubro-negro: entre os dias 5 e 6 de junho, poucos dias antes da delegação embarcar rumo aos Estados Unidos, onde o time disputará o novo formato do Mundial de Clubes da FIFA. Antes, no entanto, Jorginho terá um compromisso pessoal fora dos gramados. Ele se casa no dia 2 de junho com a cantora irlandesa Catherine Harding, em cerimônia íntima.
Internamente, o Flamengo trata a contratação como estratégica. A diretoria entende que a chegada de um jogador com rodagem internacional, capacidade técnica e liderança pode fazer diferença em um torneio curto como o Mundial. Além disso, a adaptação do jogador é vista com otimismo.
Com a chegada do meio-campista, o técnico Filipe Luís ganha mais uma opção de alto nível para o setor. O treinador já trabalhou com o jogador em convocações da Seleção Brasileira antes da escolha definitiva de Jorginho pela Itália, e conhece bem seu estilo de jogo: organização, passes curtos, leitura tática e controle do ritmo da partida.
Rubro-Negro precisa vencer o Deportivo Táchira e torcer por tropeço do Central Córdoba para terminar líder do grupo. Sorteio das oitavas será em 2 de junho
|
A fase de grupos da Copa Libertadores da América chega ao fim na próxima semana. Os 16 classificados para as oitavas de final serão conhecidos após a disputa da sexta e última rodada. O Flamengo, ainda em busca da vaga, joga suas fichas no Maracanã para evitar a dependência de combinações.
Com oito pontos somados no Grupo C, o Rubro-Negro ocupa a segunda colocação, atrás do Central Córdoba (ARG), que tem 11. A LDU (EQU) aparece empatada com o Fla, mas perde no saldo de gols. A configuração mantém em aberto tanto a classificação quanto a possibilidade de liderança.
Na quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), o Flamengo encara o Deportivo Táchira (VEN), lanterna da chave. Em caso de vitória, a equipe de Filipe Luís garante a classificação para o mata-mata sem depender de mais ninguém. Para terminar como líder do grupo e ir ao Pote 1 do sorteio, o Fla ainda precisa que a LDU derrote o Central Córdoba em Quito, no mesmo horário.
Com a fase de grupos prestes a acabar, a Conmebol anunciou oficialmente a data do sorteio das oitavas de final: será no dia 2 de junho (domingo), a partir do meio-dia (horário de Brasília). O evento acontece na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, na região metropolitana de Assunção. O sorteio terá transmissão dos canais detentores dos direitos da competição. No Brasil, Globo, ESPN, Paramount+ e Disney+ exibirão o evento. Além disso, o canal Coluna do Fla também fará cobertura ao vivo pelo YouTube, caso o Flamengo confirme a classificação.
Na mesma cerimônia, a Conmebol vai realizar o sorteio da Copa Sul-Americana, com definição dos cruzamentos para o mata-mata do segundo torneio mais importante do continente. O modelo será o mesmo da Libertadores, com divisão por desempenho na fase de grupos. O chaveamento das oitavas será dividido entre os times que terminaram em primeiro lugar em seus grupos (Pote 1) e os que ficaram na segunda colocação (Pote 2). Os duelos serão sorteados entre os potes, com os líderes tendo a vantagem de decidir em casa.
Mesmo com estabilidade interna e respaldo recente, o treinador voltará a ser avaliado no Flamengo após o Super Mundial de Clubes. A decisão de mantê-lo ou busca
|
A permanência de Filipe Luís no comando do time principal do Flamengo será tema de discussão no segundo semestre. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Fabrício Lopes, o presidente do clube, BAP, decidiu que fará uma análise técnica e institucional do trabalho do treinador logo após o Super Mundial de Clubes, competição que acontecerá entre junho e julho.
Embora Filipe Luís tenha conquistado respaldo com boas atuações ao longo da temporada, especialmente pelo desempenho coletivo do time, a oscilação recente, somada à pressão externa pela presença de Jorge Jesus no mercado, acendeu um sinal de atenção dentro do clube. Segundo Fabrício Lopes, a eventual decisão sobre a saída de Filipe não viria da diretoria de futebol liderada por Bruno Spindel e Marcos Braz, mas sim diretamente de BAP, que passaria a ordem à cúpula executiva.
“Se o Flamengo optar por trocar o Filipe Luís, vai vir de cima do Boto, vai vir do BAP para o Boto, e ele só irá comunicar o Filipe Luís do desligamento”, disse o setorista.
O presidente, que neste momento prefere manter o planejamento traçado no início da temporada, decidiu esperar o término do Super Mundial para fazer a avaliação. Os critérios levarão em conta desempenho tático, ambiente interno, comando de grupo e, naturalmente, resultados. “Se o trabalho for satisfatório, ele fica. Se não for, há grandes chances de sair sim. A avaliação será pós Super Mundial de Clubes”, concluiu Fabrício.
O nome de Jorge Jesus inevitavelmente ronda o Flamengo. Livre no mercado após deixar o Al Hilal, o português segue sendo uma figura que mexe com a torcida e com parte da cúpula rubro-negra. Ainda que neste momento não exista tratativa em curso, a simples disponibilidade do Mister reforça a pressão sobre o atual treinador.