Clubes fazem duelo decisivo nas oitavas de final da Copa do Brasil
|
0Palmeiras e Flamengo fazem duelo decisivo na Copa do Brasil nesta quarta-feira (7), e para o confronto, o técnico Tite não vai contar com De La Cruz. De acordo com o "ge", o substituto do uruguaio deve ser o meia Allan. A decisão do treinador foi criticada pelo jornalista Renato Maurício Prado, em canal no Youtube.
- Não faz sentido jogar com o Allan. O Allan tem sido um dos piores jogadores do Flamengo nas partidas em que participou, sem exceção. Tem sido horroroso. Não marca, não arma, não desarma, faz falta e quando tenta dar um passe longo, erra. Então, sinceramente, eu não consigo entender o que se passa na cabeça do Tite - começou RMP.
- Se fosse em um outro jogo mais fácil, que não fosse eliminatório, eu pensaria: "O Tite está tentando recuperar o Allan". Mas é um jogo de mata-mata contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Prefere dois volantes? Então bota o Pulgar e o Léo Ortiz. Bota até o Igor Jesus, mas não bota o Allan. É desanimador - completou o jornalista.
Segundo o portal, o Flamengo deve ir a campo com: Matheus Cunha, Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Pedro. No primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Maracanã, com gols de Pedro e Luiz Araújo.
A equipe gaúcha terá cinco treinos ao longo da semana
|
0O Flamengo encara o Grêmio no próximo domingo (22), pela 27ª rodada do Brasileirão. De olho no jogo com o Mais Querido, a equipe gaúcha já iniciou a preparação para a partida e terá cinco sessões de treinos ao longo da semana.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO GRÊMIO
Terça-feira – treino às 10h
Quarta-feira – treino às 15h30
Quinta-feira – treino às 10h
Sexta-feira – treino às 10h
Sábado – treino às 10h
Vale lembrar que o Grêmio só está jogando o Brasileirão. Isso porque, a equipe gaúcha foi eliminada da Libertadores, pelo Fluminense e da Copa do Brasil, pelo Corinthians.
JOGO DO FLAMENGOJá o Flamengo terá um compromisso antes de enfrentar o Grêmio. O Mais Querido encara o Peñarol, na quinta-feira (19), pelas quartas de final da Libertadores. O elenco rubro-negro terá mais dois treinos antes do confronto.
Assim, Flamengo e Grêmio se enfrentam neste próximo domingo (22), em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. O confronto terá início às 18h30, em Porto Alegre.
O atacante tem apenas mais três meses para demonstrar um futebol convincente
|
0Gabigol está com seu contrato perto do fim e com uma minutagem cada vez menor. Desse modo, o atacante voltou a ser assunto nos programas esportivos e para o comentarista Rodrigo Mattos, o camisa 99 não merece mais tempo em campo do que tem recebido.
Isso porque, no empate no clássico do último domingo (15), Carlinhos foi o escolhido por Tite para entrar no lugar de Bruno Henrique, deixando claro que, neste momento, Gabigol é a terceira opção do rubro-negro.
"O mais importante não é o Gabigol estar contente, é o Flamengo estar contente com o nível de atuações do Gabigol. E eu acho que nem o Flamengo e nenhum torcedor estão satisfeitos. Não dá pra botar na conta da falta de ritmo, de minutos. Já teve zilhões de chances, entra e não produz nada, não ganha ritmo nunca. Aí, é sempre essa coisa de dar continuidade. Qual é a atuação mínima que ele deu para indicar que merecia continuidade?", disse Rodrigo Mattos no ‘Uol’.
Logo em seguida, Renato Maurício Prado discordou da opinião de Rodrigo: “Que o Gabigol não está entregando nada eu concordo, mas eu acho que o Tite deveria ter colocado ele como centroavante no lugar do Pedro. Dois, três jogos, dar uma chance. Ele só entra no lugar do Arrascaeta, ele não tem nada a ver com essa posição. Botar o Carlinhos na frente dele, por mais que ele esteja mal, é um absurdo para mim. Aliás, o Maracanã inteiro achou isso (contra o Vasco)”, comentou.
SECA DE GOLS E FIM DE CONTRATOO último gol de Gabigol pelo Flamengo foi no dia 20 de julho, pelo Brasileirão. Assim, com a lesão de Pedro, o camisa 99 terá que se reestabelecer para voltar a marcar pelo Rubro-Negro.
Vale lembrar que o contrato do atacante com o Rubro-Negro se encerra no dia 31 de dezembro. Assim, Gabigol tem apenas mais três meses para poder fechar sua passagem pelo Mais Querido com "chave de ouro".
O clube tem um novo problema
|
0O Flamengo divulgou que o atacante Luiz Araújo foi diagnosticado com uma lesão osteocondral no joelho direito. Essa lesão envolve uma fratura na cartilagem, o que causa dor e limita a mobilidade do jogador. Para tratar o problema, Luiz Araújo passará por uma artroscopia, um procedimento cirúrgico minimamente invasivo que permite visualizar e tratar lesões dentro da articulação.
Esse tipo de lesão não é incomum em atletas de alta performance, especialmente aqueles que colocam grande carga nas articulações, como jogadores de futebol. A artroscopia é frequentemente utilizada nesses casos, pois permite um tratamento direto da área afetada, com menos riscos de complicações comparado a cirurgias mais invasivas.
Segundo informações do site especializado Trivela, o tempo de recuperação para esse tipo de lesão gira em torno de seis a oito semanas. Esse período inclui tanto a cicatrização pós-cirúrgica quanto a reabilitação, que é fundamental para que o jogador possa retomar suas atividades no campo com segurança e sem risco de uma nova lesão.
A lesão osteocondral é caracterizada por danos na cartilagem e no osso subjacente, geralmente causados por impactos repetitivos ou uma torção súbita que sobrecarrega a articulação. No caso de Luiz Araújo, a lesão ocorreu no joelho direito, que é uma das articulações mais afetadas em jogadores de futebol devido à constante exigência física, saltos e mudanças bruscas de direção.
A cartilagem tem a função de absorver impactos e permitir o movimento suave das articulações. Quando essa cartilagem é danificada, o movimento se torna doloroso, e a falta de tratamento adequado pode levar a problemas mais sérios, como a osteoartrite, uma condição degenerativa das articulações. A artroscopia é uma técnica cirúrgica usada para diagnosticar e tratar problemas nas articulações. O procedimento é realizado com o auxílio de um artroscópio, um instrumento fino com uma câmera na ponta que permite ao cirurgião ver o interior da articulação sem a necessidade de grandes cortes.
SUBSCREVER NEWSLETTER