
Futebol
|
A rescisão de Neymar com o Al-Hilal segue sendo um dos assuntos mais comentados no noticiário esportivo brasileiro. Isso porque, o atacante ficaria livre no mercado e poderia assinar com outros clubes no Brasil. Além das especulações sobre o futuro do atleta, há também questionamentos sobre até que ponto as equipes podem ir para trazer o craque.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, não há interesse por parte do Flamengo em contratar Neymar. O comentarista deu sua opinião no 'UOL' e disse ver as conversas sobre o assunto como uma 'tremenda forçação".
"No Flamengo, eu desconheço que o clube tenha interesse. Havia, sim, gente no Flamengo que acalentava esse sonho, mas essas pessoas não estão mais lá, essa pessoa não está mais lá. Mudou a gestão. O Neymar no Flamengo é uma tremenda forçação de barra", cravou MCP.
MAURO DESTACA HISTÓRICO DE LESÕES DE NEYMAR
Neymar ter sofrido nos últimos anos com as constantes lesão, que acabaram atrapalhando a sequência da carreira. Assim, Mauro destacou que o ritmo do calendário brasileiro é exatamente o oposto ao que o jogador está acostumado na Europa.
"Somando as duas últimas lesões, são 444 dias sem jogar. Ele ficou parado 370 dias, voltou a jogar, entrou no segundo tempo, se machucou de novo e não voltou mais. Isso foi em novembro", relembrou.
"O Neymar, nas cinco temporadas no PSG, jamais conseguiu jogar mais de 30 partidas: 25, 27, 29, o máximo foi 30. Aqui, os times vão jogar até 80 jogos esse ano, se chegarem nas finais do Super Mundial e de todas as competições", completou Mauro.
NEYMAR ESPECULADO NO FLAMENGO
Neymar foi especulado no Flamengo após Jorge Jesus conceder uma entrevista e destacar que o atacante está tendo dificuldades para performar como antes. Além disso o técnico do Al-Hilal não descarta a possibilidade de tirar o jogador das competições. Assim, com contrato até junho deste ano, o atleta poderia entrar em acordo com o time saudita e ficar livre no mercado para assinar com outras equipes.
A partida pode consagrar o Flamengo como grande campeão da Taça Guanabara em 2025. Além da a vantagem para os confrontos de semifinal
|
Sabadão é dia mengão! Isso porque Flamengo e Maricá se enfrentam, neste sábado, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), e as equipes entram no campo do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Onde assistir Flamengo x Maricá?
Data e horário: sábado, 22 de fevereiro de 2025, às 17h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: SporTV, Premiere e Gloplay
Provável escalação do Flamengo
O Flamengo ganhou uma nova dúvida para o último jogo da Taça Guanabara. De la Cruz sofreu um corte no pé e pode desfalcar o time no fim de semana. Além do meia, Pedro, Viña, Alex Sandro, Juninho e Michael estão fora da lista de opções do técnico Filipe Luís. Cleiton, suspenso, também está fora. Ayrton Lucas segue como dúvida. O treinador, pensando na sequência de jogos, pode rodar o elenco neste duelo.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela; Gerson, De La Cruz e Arrascaeta; Plata, Michael e Bruno Henrique
MARICÁ-Técnico: ReinaldoDida, Almir, Mizael e Sandro; João Victor, Clayton, Vinícius Matheus e Walber; Denilson, Jonathan e Hugo Borges.
Arbitragem
Árbitro principal: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistente 1: Gustavo Motta Correia
Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes
Quarto árbitro: Fernando Moraes de Queiroz Varella
Árbitro de vídeo (VAR): Alexandre Vargas Tavares
Anteriormente, quem esteve no jogo de João Fonseca foi seu companheiro de zaga Léo Ortiz. O zagueiro assistiu a derrota do brasileiro
|
O zagueiro Léo Pereira é mais um jogador do Flamengo a comparecer ao Rio Open. O defensor está presente no evento nesta sexta-feira (21) para acompanhar a partida entre o alemão Alexander Zverev — nº 2 do mundo — e o argentino Francisco Comesana, pelas quartas de final.
Anteriormente, quem esteve no jogo de João Fonseca foi seu companheiro de zaga Léo Ortiz. O zagueiro assistiu a derrota do brasileiro para o francês Alexandre Müller. Quem tem batido ponto no Rio Open é o comandante da dupla: Filipe Luis. O treinador já compareceu ao torneio três vezes e acompanha a partida de um box que ele comprou bem próximo da quadra.
Filipe Luis, inclusive, presenteou Zverev com uma camisa personalizada do Flamengo. O encontro aconteceu após a vitória do alemão nas oitavas de final.
Os representantes do Flamengo têm sido maioria no Rio Open 2025. Além do trio, quem também tem comparecido é o diretor de futebol, Bruno Spindel.
No jogo de João Fonseca, o Rio Open também contou com a presença de representantes do Fluminense. Estavam na torcida o zagueiro Thiago Silva e o auxiliar-técnico Marcão. A partida ainda contou a com a presença de outros esportistas, como o surfista Gabriel Medina e a ex-jogadora de vôlei Fabi.
Adrianinho “herdou” os passos e a posição do pai. Ele atua como centroavante, tem 18 anos e tem um porte físico de bastante destaque
|
Adriano Carvalho Ribeiro, filho do ex-jogador Adriano Imperador, vai iniciar sua trajetória no futebol europeu. O jovem atleta assinou contrato com o Acadêmica de Coimbra. Aos 18 anos, Adrianinho deixa o Serrano, de Petrópolis, onde atuou desde 2022 nas categorias de base.
Adrianinho “herdou” os passos do pai. Ele atua como centroavante e tem um porte físico de destaque. Antes da equipe da Região Serrana do Rio de Janeiro, o atacante teve passagens pelas categorias de formação de Boavista e Grêmio. No Acadêmica de Coimbra, vai atuar na equipe sub-19.
O jovem ainda busca voos maiores para tentar chegar perto de seu pai. Adriano, afinal, estreou como profissional pelo Flamengo em 2000, marcando nove gols em 30 partidas. No ano seguinte, atuou em 14 jogos e marcou dois gols, antes de ser negociado com a Internazionale-ITA, onde construiu uma carreira de sucesso.
Além da Internazionale, Adriano teve passagens por Fiorentina, Parma, Roma, São Paulo, Corinthians, Athletico-PR e Miami United. Em 2009, no seu retorno ao Rubro-Negro, foi peça fundamental na conquista do Hexacampeonato Brasileiro. Pelo Fla, o Imperador disputou 92 partidas, com 45 gols e 11 assistências.