
Futebol
|
Mesmo após ter levado o clássico para o gramado sintético do Engenhão, o Vasco saiu derrotado do primeiro jogo da semifinal do Carioca neste último sábado (1), onde levou um gol de Bruno Henrique, do Flamengo. Desse modo, o jornalista Fábio Piperno avaliou tal atitude do rival do Mais Querido, afirmando que até se o jogo fosse em Marte, o Rubro-Negro levaria a melhor.
"E o Vasco hoje deu mais uma prova de como ele está se apequenando, porque essa história de transferir o clássico para o estádio Nilton Santos, eu acho que foi uma medida tenebrosa para tentar, supostamente, diminuir a diferença técnica. O Flamengo não se adapta tão bem ao tapetinho, essa onda toda. E, de fato, no primeiro tempo, foi muito truncado, foi um jogo duro, por vezes violento, mas no segundo tempo o Flamengo jogou melhor que o Vasco. O que aconteceria, inclusive, se o jogo fosse também em Marte", disse Piperno.
CLÁSSICO MAIS ASSIMÉTRICO DO BRASIL
Fábio Piperno também avaliou que o Clássico dos Milhões, entre todos dos grandes polos do Brasil, é o qual mais existe diferença de um time para o outro.
"Veja, se você pegar, por exemplo, os clássicos envolvendo os quatro grandes de São Paulo, os quatro grandes do Rio, os dois gaúchos e os dois de BH, o clássico hoje com a maior assimetria no futebol brasileiro é o clássico Flamengo e Vasco. É aquele no qual as diferenças são maiores", declarou.
O jornalista também definiu que Flamengo e Vasco pode ser descrito nos dias atuais como um clássico de um time gigante (Flamengo) contra um clube "totalmente problemático', que é a equipe de São Januário.
"Flamengo e Vasco, obviamente, vai ser um clássico para sempre, por toda a história que os dois construíram, só que hoje é um clássico que envolve um gigante contra um clube totalmente problemático, que você não sabe para onde vai, e nem ele sabe. E mal se sabe, inclusive, hoje, quem é dono do Vasco", disparou o comentarista.
O Mais Querido segue em busca de reposições para o elenco e monitora a situação dos jovens atletas, que seguem atuando na Europa
|
Apesar da janela de transferências estar fechada, o Flamengo segue monitorando o mercado visando reforçar o elenco. Assim, segundo o jornalista Bruno Castanha, o Mais Querido tem no radar dois atletas: o zagueiro Tuta, do Eintracht Frankfurt, e o meia argentino Facundo Buonanotte, atualmente no Leicester.
QUEM SÃO TUTA E FACUNDO BUONANOTTE
Tuta é uma revelação das categorias de base do São Paulo e tem contrato com o clube alemão até junho de 2026. O defensor é avaliado em cerca de 15 milhões de euros (R$ 96 milhões). Assim, a possível contratação atenderia uma necessidade imediata, já que o Rubro-Negro conta apenas com Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo como opções.
Considerado como joia, Facundo Buonanotte, de 20 anos, está emprestado ao Leicester até o meio do ano. O jovem pertence ao Brighton, também da Inglaterra, e tem valor estimado em 22 milhões de euros (R$ 144 milhões). A busca por um meia está ligada à sobrecarga de Arrascaeta.
FLAMENGO DESCARTOU ANDREAS PEREIRA
Em entrevista recente, o diretor técnico do Mais Querido, José Boto, descartou a contratação de Andreas Pereira. O dirigente destacou que o meia não tem as características que estão sendo procuradas pela comissão técnica de Filipe Luís.
Nesta posição nós não temos substituto...
"Considero um grande jogador, mas não é o meia que estamos procurando. Para esta posição (meia), não será ele com certeza. É outro perfil, outro tipo de jogador. Alguém mais parecido com o Arrascaeta, para que dê a ele o descanso que merece e não precise fazer todos os jogos. Nesta posição nós não temos substituto", disse o diretor de futebol em entrevista ao canal "FlaZoeiro TV".
O ex-jogador da seleção brasileira e campeão mundial falou sobre o triunfo do Mais Querido diante do Vitória e analisou a atuação do atacante
|
No último domingo (6), o Flamengo bateu o Vitória pelo placar de 2 a 1, em confronto válido pela segunda rodada do Brasileirão. No entanto, na visão de Gerson "Canhotinha de Ouro", Everton Cebolinha teve uma atuação abaixo do esperado.
“Cebolinha não jogou absolutamente nada e saiu com uma bronca danada”, disse Gerson ‘Canhotinha’, em publicação nas redes sociais. O atacante atuou por 58 minutos contra o Vitória, com uma finalização, logo no início da partida, quando cabeceou rente à trave.
CONFIRA A CRÍTICA DE GERSON
NÚMEROS DE EVERTON CEBOLINHA CONTRA O VITÓRIA
No confronto contra o Vitória, Cebolinha deu dois passes decisivos, efetuou fez passes para trás, acertou 83% dos passes (20/24) e teve 33 ações com a bola. Além disso, o camisa 11 cometeu duas faltas, perdeu a bola dez vezes e foi driblado uma vez na partida disputada pela segunda rodada do Brasileirão.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Agora, com Cebolinha à disposição, o Flamengo já foca na próxima decisão da semana. Isso porque, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (9), em confronto contra o Central Córdoba, pela segunda rodada da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.
O atacante, que está longe dos gramados desde setembro de 2024, quando sofreu uma grave lesão no joelho, deve retornar nesta quarta-feira (9)
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (9), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Assim, a Nação Rubro-Negra poderá ter uma grande notícia: o retorno de Pedro, que deve ser relacionado para o confronto.
Segundo informações do GE, Pedro treinou normalmente com o restante do elenco do Flamengo e deve ser relacionado pela comissão técnica de Filipe Luís para o confronto contra o Central Córdoba, no Maracanã.
Pedro está longe dos gramados desde setembro de 2024, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo a serviço da Seleção Brasileira. Durante treinamentos com a Amarelinha, o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior na região, tendo que realizar cirurgia e fisioterapia.
O retorno de Pedro será um grande reforço para o Flamengo ao longo da temporada. Isso porque, apesar do elenco criar muitas chances de gols nos confrontos, tem tido dificuldades para finalizar as oportunidades em gols. Assim, a expectativa é de que o centroavante retorne o mais rápido possível.
Agora, com Pedro à disposição, o Flamengo já foca na próxima decisão da semana. Isso porque, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (9), em confronto contra o Central Córdoba, pela segunda rodada da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.