Futebol
|
0O Flamengo ainda tem alguns compromissos na temporada 2024, mas já pensa no planejamento para Filipe Luís em 2025. Desse modo, para o jornalista Renato Maurício Prado, o Mais Querido não pensa na montagem de um 'supertime'.
Para RMP, o maior reforço que o Flamengo pode ter no próximo ano é a recuperação dos atleta que estão lesionados. Como os casos de Everton Cebolinha, Viña e Pedro, que só retornam aos gramados em 2025. No entanto, o jornalista destaca uma posição que o Mais Querido teria a obrigação de buscar no mercado.
“O maior reforço do Flamengo é a recuperação de seus atletas. Eu não vejo o Flamengo no ano que vem abrindo os cofres e montando um supertime. O Flamengo tem a obrigação de contratar um baita centroavante. Acho que é a única contratação que é obrigatória”, analisou Renato Prado.
RETORNO DE PEDRO
Pedro ficará longe dos gramados por mais seis meses. Desse modo, o retorno centroavante está previsto para meados de junho de 2025, assim, o Flamengo passaria metade da temporada sem seu principal camisa 9, já que Gabigol está de saída e sobraria apenas Carlinhos no plantel.
FILIPE LUÍS PODE SURPREENDER EM 2025 DIZ JORNALISTA
Ainda falando sobre a qualidade do elenco que o Flamengo possui, Renato Maurício Prado avaliou que com todos os jogadores à disposição, e Filipe Luís no comando, a equipe tem tudo para ir bem.
“Se todos os jogadores estiverem bem, o elenco do Flamengo é muito forte. Com um técnico como o Filipe Luís, esse elenco pode fazer chover. É um superelenco”, disparou o jornalista.
O ex-volante do Mais Querido foi um dos principais destaques do Sheffield United na Championship
|
0Cria do Flamengo, o volante Vinícius Souza vive em alta na Inglaterra. Destaque e peça principal do Sheffield United, o jovem foi eleito o melhor jogador do mês de outubro do clube que ocupa atualmente a segunda colocação da Championship, segunda divisão do futebol inglês.
Em outubro, o Sheffield disputou quatro jogos, vencendo três e saindo derrotado de uma. Em todos os confrontos, inclusive no revés, diante do Leeds, Vini Souza teve nota 7, de acordo com o Sofascore, Na vitória contra o Stoke City, o volante foi o melhor do confronto, com nota 7,9.
Assim, com os constantes destaques, o volante ex-Flamengo é o segundo melhor jogador do elenco do Sheffield na segunda divisão do campeonato inglês.
MÉDIA DE DESARMES
Além disso, Vini Souza tem uma média incrível de 3,9 desarmes por jogo, e 5 bolas recuperadas, estando entre os melhores da posição no campeonato. Além disso, ele também se destaca pelo número de bolas roubadas (7,4 p/jogo, 62%), e duelos ganhos no chão (5,9 p/jogo, 61%).
O técnico da Canarinho ainda destacou que o trabalho realizado com a equipe ainda dará resultados positivos
|
0Brasil e Uruguai ficaram apenas no empate em 1 a 1 nesta terça-feira (19), em jogo válido válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Após o confronto, o técnico Dorival Júnior analisou a partida e a temporada da seleção, afirmando que viu evolução no time este ano.
"O trabalho vem melhorando a cada momento. Percebo isso em todas colocações dos jogadores. Essas últimas duas partidas tivemos um bom volume, poderíamos ter uma sorte melhor, um gol a mais daria a chance de finalizarmos este ano na segunda posição. Acho que muitas coisas mudaram. Estamos num caminho, queremos o resultado, estamos próximos que isso aconteça, mas temos que ter paciência para encontrar a equipe ideal, uma que passe mais confiança ao torcedor", disse Dorival, que completou:
"Tivemos volume, oportunidades, mas não concluímos da maneira ideal. Pela forma que nós atuamos desde o primeiro tempo, nós aguardávamos um resultado diferente. Tivemos a paciência na primeira etapa de buscar os passes certos, mesmo com uma marcação consistente. Trabalhamos em cima disso. Mas jogamos com aproximação, mas o que faltou foi nos momentos finais as infiltrações para ter definições de maneira direta", disse Dorival.
SITUAÇÃO DO BRASIL NAS ELIMINATÓRIAS
Com o empate, o Brasil acabou caindo para a quinta colocação da tabela de classificação das Eliminatórias. Assim, a seleção brasileira somou apenas 18 pontos em 12 jogos e viu Argentina, Uruguai, Equador e Colômbia dispararem no G-4.
"É interessante essa pergunta. Nós, brasileiros, sempre olhamos o lado negativo das coisas. "O Brasil só subiu uma posição". Eu vejo por outro lado. Não estaria satisfeito se fôssemos o segundo colocado, por um gol que faltou. Ainda estamos em um processo. Com a segunda posição, não estaríamos satisfeitos. Estaríamos buscando ainda uma melhora. E ela está acontecendo. A equipe precisa de um equilíbrio melhor. O time terminou com seis atacantes em campo", disse Dorival antes de completar:
"Acho que nós tivemos mais coisas boas que negativas no último ano, mas acho que os resultados encobrem isso. Tenho os pés no chão e acredito que as coisas estão acontecendo. Não tenho receio em afirmar, pela minha experiência, meu sentimento com os jogadores, que as coisas estão acontecendo. A confiança é grande", completou o técnico ao analisar o desempenho da equipe no ano.
O treinador da equipe paulista já enfrentou o Mais Querido em seis oportunidades, com duas vitórias e dois empates para cada lado
|
0Com passagem pelo Vasco, e atualmente comandando o Corinthians, Ramón Díaz revelou que tem um amigo no Flamengo, e contou que o mesmo faz zoações afirmando que é fácil vencer a equipe paulista.
Em entrevista ao GE, o técnico argentino usou a situação para falar a importância de se vencer clássicos: “Eu tenho um amigo do Flamengo que me tira sarro, que me diz que é fácil ganhar. Existe essa rivalidade, por isso sempre queremos ganhar os clássicos. Quando se perde é complicado, porque a gente tem essa paixão, sabe o que é um clássico”, disse Ramón Díaz.
HISTÓRICO DE FLAMENGO X CORINTHIANS
Flamengo e Corinthians já se enfrentaram em 122 oportunidades. O Rubro-Negro leva vantagem com 53 vitórias a 44, além de 15 empates. Apenas em 2024, os times se enfrentaram quatro vezes, com dois triunfos do Mais Querido, um dos paulistas, e um empate.
Já Ramón Díaz enfrentou o Flamengo em seis oportunidades, com confrontos equilibrados. Ao todo são duas vitórias para cada lado, além de dois empates, com cinco gols marcados e cinco gols sofridos.
Somente em 2024, o técnico argentino enfrentou o Mais Querido quatro vezes. No Carioca, no início do ano, quando ainda comandava o Vasco. E as outras três vezes já comandando o Corinthians.