
Futebol
Filipe Luís define time com Jorginho contra o Estudiantes; veja provável escalação
24 Set 2025 | 20:45
Futebol
15 Ago 2025 | 12:56 |
Na manhã desta sexta-feira (15), durante o programa Posse de Bola, no Uol, o jornalista Juca Kfouri fez declarações polêmicas sobre o Flamengo e o caso envolvendo Bruno Henrique e suposta manipulação de apostas esportivas.
Juca Kfouri: "Está na cara que o Flamengo tem influência no Tribunal de Justiça para impedir que ele seja julgado"
O comentarista insinuou que o clube teria influência no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para atrasar o julgamento do camisa 27, que recentemente marcou o gol da vitória do Flamengo na ida das oitavas de final da Libertadores.
Kfouri afirmou, sem qualquer comprovação: “Há semanas, eu só me refiro a ele como o indiciado Bruno Henrique. Está na cara que o Flamengo tem influência no Tribunal de Justiça para impedir que ele seja julgado”.
Antes das declarações de Kfouri, Mauro Cezar Pereira já havia saído em defesa do Flamengo, lembrando que o clube não tem envolvimento no caso. Ele comparou a situação à de Lucas Paquetá e criticou o momento em que o tema voltou à discussão:
“O Flamengo não tem nada com isso. É problema do jogador, que contratou seus advogados e segue sua carreira. Os clubes escalam os atletas enquanto não estão suspensos. Só acho que esse assunto deveria ter sido levantado antes. Quando Bruno Henrique joga e marca um gol, todo mundo fala sobre isso”.
Mauro Cezar ainda destacou que casos semelhantes envolvendo outros clubes não recebem tanta atenção, citando o Internacional com Thiago Maia: “Não falam sobre Thiago Maia, que o Internacional coloca em campo sem pagar. O jogador não foi pago, e a situação se arrasta”.
A polêmica reforça o debate sobre o julgamento de Bruno Henrique, mas deixa claro que, até o momento, o Flamengo segue livre para contar com o atacante em campo. O atacante inclusive está à disposição do técnico Filipe Luís neste domingo (17), quando o Flamengo encara o Internacional novamente, mas desta vez pelo Brasileirão. O jogo está marcado para às 18h30 (horário de Brasília).
Jogador ex-Galo não esqueceu a derrota na final da Copa do Brasil em 2024 e não esconde o desejo de se vingar do Mengão pela conquista
24 Set 2025 | 22:00 |
O Flamengo decide nesta quinta-feira (25) a vaga na semifinal da Libertadores, e caso avance, poderá reencontrar um velho conhecido: Matías Zaracho. O meia argentino, hoje no Racing, ajudou a equipe a eliminar o Vélez Sarsfield e já projeta um possível duelo contra o Mais Querido. O jogador tem um motivo pessoal para torcer pela classificação rubro-negra: a busca por revanche.
Zaracho, ex-Atlético-MG, sobre a Libertadores: "espero ter uma revanche contra o Flamengo"
Em 2024, ainda no Atlético-MG, Zaracho foi vice-campeão da Copa do Brasil. Na decisão, disputada na Arena MRV, o Flamengo estragou a festa alvinegra e conquistou a primeira taça do estádio, resultado que o argentino não esqueceu.
“Hoje, pelo que aconteceu com o Atlético-MG, espero ter uma revanche contra o Flamengo”, disse o meia em entrevista à ESPN. O jogador ressaltou ainda que não precisaria dar muitas dicas sobre o rival aos companheiros do Racing, já que todos conhecem bem o estilo ofensivo da equipe carioca.
A rivalidade de Zaracho com o Flamengo vem de longa data, mas com péssimo retrospecto para o argentino. Em nove confrontos, o meia soma apenas um gol marcado, além de seis derrotas e três vitórias. Confira o histórico de Zaracho contra o Mais Querido:
O único gol de Zaracho saiu logo no primeiro duelo, em 2020, quando o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 0, no Brasileirão. Desde então, o argentino tem acumulado resultados negativos diante do clube carioca.
Partida decisiva pelas quartas de final terá narração de Rogério Vaughan e cobertura de campo direto da Argentina, além de transmissão pelo Disney+
24 Set 2025 | 21:28 |
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Estudiantes no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pela volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. O jogo, decisivo para a classificação à semifinal, será transmitido pela ESPN, com opção de streaming no Disney+.
A equipe de transmissão contará com a narração de Rogério Vaughan, que tem sido a voz oficial dos principais confrontos do Flamengo nesta edição da Libertadores. Os comentários ficarão por conta de Paulo Calçade e Zinho. Já Lily Nascimento e Pedro Henrique Torres serão responsáveis pela cobertura de campo direto da Argentina, trazendo informações antes, durante e depois da partida.
Essa mesma equipe esteve no Maracanã no jogo de ida, quando o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e conquistou vantagem no duelo. Com esse resultado, o Flamengo pode empatar fora de casa para garantir vaga na semifinal.
O elenco rubro-negro encerrou a preparação para o duelo nesta quarta-feira (24), no CT do Defensa y Justicia, próximo ao hotel em que a delegação está hospedada. Após o compromisso pela Libertadores, o Flamengo seguirá para São Paulo, onde permanece até o jogo contra o Corinthians, no domingo (28).
Com a vitória por 2 a 1 no Maracanã, o Flamengo precisa apenas de um empate para avançar à semifinal. Caso o Estudiantes vença por um gol de diferença, a disputa será decidida nos pênaltis. O adversário da próxima fase será o Racing.
Jogador perdeu espaço com o técnico Filipe Luís após não conseguir o desempenho esperado no início da temporada e não entra em campo há um trimestre
24 Set 2025 | 21:00 |
Nesta quarta-feira (24), Michael chega à marca de três meses sem entrar em campo pelo Flamengo. A última partida do atacante foi no empate por 1 a 1 contra o LAFC, pela Copa do Mundo de Clubes, quando atuou por apenas 32 minutos no segundo tempo.
A ausência como titular é ainda mais longa. O camisa 30 não inicia uma partida desde 28 de maio, na vitória sobre o Deportivo Táchira pela fase de grupos da Libertadores. Na atual temporada, ele não completou um jogo inteiro pelo Rubro-Negro.
Após o Mundial de Clubes, Michael ficou no banco contra Bayern de Munique e São Paulo, mas depois sofreu uma lesão no tornozelo que o tirou de ação por várias rodadas. Mesmo recuperado, seguiu sem espaço, ficando fora de diversas listas de relacionados.
Reapareceu no banco diante de Grêmio, Juventude e Estudiantes, mas não entrou em campo. Já contra o Vasco, no Brasileirão, sequer foi relacionado. Na terça-feira (23), voltou a ser baixa por causa de novas dores no tornozelo e não viajou para a Argentina.
O principal motivo para a queda de espaço de Michael foi a contratação de Samuel Lino, reforço de peso para a ponta-esquerda, setor considerado carente pela diretoria e pelo técnico Filipe Luís. Com a chegada do camisa 16, Michael passou a ser a quarta opção no setor, atrás também de Everton Cebolinha e do jovem Wallace Yan.
Em maio, o portal ‘ge’ revelou que Michael demonstrou interesse em ser negociado em 2025. Apesar disso, a diretoria preferiu mantê-lo e prometeu abrir as portas em caso de uma proposta futura. Michael tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028. Em 2025, soma 26 jogos, com dois gols e quatro assistências.
No mês de julho, o Flamengo recebeu uma oferta do Al-Ula, da Arábia Saudita: empréstimo de um ano por 2,5 milhões de dólares (R$ 14 milhões), com opção de compra por 4 milhões de dólares (R$ 22,5 milhões). Contudo, o modelo não agradou nem ao jogador, nem ao clube, e o negócio não avançou.
Filipe Luís define time com Jorginho contra o Estudiantes; veja provável escalação
24 Set 2025 | 20:45
Flamengo encerra preparação para decisão da Libertadores contra o Estudiantes
24 Set 2025 | 19:46
Ex-jogador revela que Guerrero quis deixar Flamengo ao conhecer estrutura do clube
24 Set 2025 | 18:20