Futebol

José Boto exalta Filipe Luís e manda recado à torcida do Flamengo: "parece fácil"

O dirigente do Mais Querido falou sobre o trabalho que tem feito em conjunto com o técnico e destacou as dificuldades que tem enfrentado nestes primeiros meses

José Boto exalta Filipe Luís e manda recado à torcida do Flamengo sobre trabalho que tem sido feito no clube (Reprodução/ Flamengo)
José Boto exalta Filipe Luís e manda recado à torcida do Flamengo sobre trabalho que tem sido feito no clube (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Maricá pelo placar de 5 a 0 neste último sábado (22), onde conquistou o título da Taça Guanabara. Após o confronto, José Boto, diretor de futebol do Mais Querido, exaltou o trabalho de Filipe Luís e a forma como a equipe está jogando no início da temporada.


“Eu acho que isso (o título) é notório e, mais do que os títulos, é a forma como a equipe está jogando. Nós fazemos parecer fácil, mas é muito trabalho”, disse José Boto.


CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA:


Com a vitória por 5 a 0 contra o Maricá, o Flamengo se tornou bicampeão da Taça Guanabara, conquistando o 25º título da história da competição, sendo o maior vencedor. Assim, o Rubro-Negro vai à semifinal do Carioca, podendo empatar as duas partidas e com direito a atuar na final com mando de campo.

INVICTO NA TEMPORADA


O Flamengo também conquistou o título da Supercopa do Brasil. O time comandado por Filipe Luís atropelou o Botafogo e triunfou por 3 a 1, no Estádio Mangueirão, em Belém. Assim, o grupo principal está invicto em 2025, ainda sem conhecer derrotas.

FOCO NAS SEMIFINAIS

Agora, o elenco do Flamengo foca as atenções na semifinal do Campeonato Carioca. O Mais Querido enfrentará o quarto colocado, e o próximo rival só será conhecido neste domingo (23). Destacando que o Rubro-Negro pode empatar as duas partidas e, mesmo assim, garantirá vaga na final.


Futebol

Bruno Henrique destaca "pés no chão" mesmo após a conquista da Taça Guanabara

O Flamengo goleou de maneira tranquila o Maricá por 5 a 0, na noite deste sábado (22), e ergueu a taça da competição no Maracanã

Para Bruno Henrique, todo o elenco está conseguindo dar o seu melhor, mas deixou claro que o Rubro-Negro deve manter o ritmo até o final do ano
Para Bruno Henrique, todo o elenco está conseguindo dar o seu melhor, mas deixou claro que o Rubro-Negro deve manter o ritmo até o final do ano

  |

Icon Comentário0

Bruno Henrique comemorou mais uma conquista do Flamengo pela Taça Guanabara, mas destacou que o time precisa "manter a humildade e o pé no chão" pensando no restante da temporada, que terá Copa do Brasil, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Mundial de Clubes.


O Flamengo goleou com facilidade o Maricá por 5 a 0, na noite deste sábado (22), e ergueu a taça da competição no Maracanã. Gerson, Léo Ortiz, Arrascaeta, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves foram os nomes dos gols, sendo o último, uma verdadeira pintura.


Para Bruno Henrique, todo o elenco está conseguindo dar o seu melhor, mas deixou claro que o Rubro-Negro deve manter o ritmo até o final do ano.


- O ano é muito promissor, a gente quer conquistar mais títulos, com humildade, pé no chão. Todo mundo está conseguindo dar o seu melhor, é pouco ainda, o ano é longo, mas a gente espera chegar em dezembro conquistando nossos objetivos - disse o jogador após o jogo.

A equipe de Filipe Luís termina a primeira fase do Campeonato Carioca na primeira posição, com 23 pontos. Agora, aguarda a definição dos confrontos das semifinais. O Rubro-Negro é o maior campeão da Taça Guanabara, com 25 conquistas.



Futebol

"Amizade não garante vaga", afirma Filipe luís sobre papo que teve com Arrascaeta

O treinador, porém, deixou claro que todas as ações serão somente profissionais. O meia, por sua vez, garantiu que nada abalaria a amizade

Arrascaeta é ao lado de Bruno Henrique e Gerson, os remanecentes do time de 2019 e são idolatrados pela torcida
Arrascaeta é ao lado de Bruno Henrique e Gerson, os remanecentes do time de 2019 e são idolatrados pela torcida

  |

Icon Comentário0

Tão importante quanto o trabalho que tem realizado no Flamengo está a amizade que Filipe Luís cultivou com seus companheiros de Rubro-Negro enquanto jogador. Agora treinador de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gerson, ele fez questão de ter uma conversa franca com eles para que o laço afetivo não ficasse abalado agora que ele exerce uma nova função.


Filipe Luis, por exemplo, foi até a casa de Arrascaeta ter esse diálogo. Na ocasião, deixou claro que tomará decisões que, em alguns momentos, poderão desagradar o uruguaio. O treinador, porém, deixou claro que todas as ações serão somente profissionais. O meia, por sua vez, garantiu que nada abalaria a amizade independentemente de qualquer decisão que ele tomasse.


"Eu falei para ele que se não tiver bem não vai jogar. E assim, são jogadores que além de serem grandes jogadores, serem ídolos, são meus amigos. Eu seria um hipócrita em dizer que jogadores como o Bruno Henrique, como o Gerson, como o Arrascaeta e tantos outros que jogaram comigo desde 2019, não são meus amigos. Eu acho justo eu ter ido falar pessoalmente e dizer que eu vou tomar decisões que vão me incomodar. E o que eu mais esperava deles é que isso não afetasse a amizade que a gente tem, porque é uma decisão estritamente profissional", disse Filipe Luis, complementando:


"E a resposta dele (Arrascaeta) foi essa, que eu poderia ficar tranquilo, que nada ia mudar a amizade. Esses jogadores são tão profissionais, tão grandes que eles sabem separar o que é o lado humano, o que é a amizade, o que é o profissional", concluiu.

Já tomou decisões difíceis


Filipe Luis afirma que já teve que lidar com esse tipo de situação como técnico do Flamengo. O treinador, no entanto, garantiu que as decisões foram bem digeridas por seus amigos.

"Em momentos determinados, eu tomei decisões. Difícil tirar esses jogadores que são meus amigos e eles nunca deixaram de ser próximos a mim por causa de alguma decisão. A equipe sempre está na frente, e com isso eu vivo tranquilo e eles vivem tranquilos, porque eles sabem que eu estou sempre fazendo o que eu, Filipe, acho que é o melhor para a equipe. E repito o que eu falei outras vezes: com certeza não vou acertar sempre, mas o meu pensamento é: vou fazer sempre o que eu acho que é melhor para a equipe"



Futebol

Filipe Luís não se cala e opina sobre o gramado sintético no Brasil! Confira

O treinador rubro-negro se manifestou no debate sobre gramados sintéticos e naturais que tomou o futebol brasileiro nas últimas semanas

Filipe Luís foi enf´patico ao opinar sobre o assunto do momento e deu seu parecer tanto como ex-jogador, como treinador
Filipe Luís foi enf´patico ao opinar sobre o assunto do momento e deu seu parecer tanto como ex-jogador, como treinador

  |

Icon Comentário0

O técnico do Flamengo, Filipe Luís vem mostrando que não foge de nenhum assunto em suas coletivas. Nesse sentido, o treinador não poupou palavras para ao responder sobre o assunto do momento no futebol Brasileiro: O uso da grama artificial.


O ídolo rubro-negro garantiu que prefere campos de grama natural, mas destacou a importância da instauração de um sistema que obrigue clubes a disponibilizarem bons gramados.


- Eu joguei e passei por isso. Queria começar falando que é importante que os jogadores se unam. Eles não têm noção do poder que eles têm. O futebol é dos jogadores. Somando isso, vi a entrevista do treinador do Palmeiras (Abel Ferreira) falando sobre isso. Concordo em tudo que ele falou. Foi a primeira pessoa que não colocou política no meio. Ele foi verdadeiro com o que pensa. Eu penso o seguinte. Da mesma forma que ele falou. Série A tem que ser regulamentado, para ter gramados naturais e bons e tem que ter multa se não for bom. O que mais vejo aqui são desculpas. Pelo clima, na Arábia é 50 graus e tem um tapete. É investimento. O que vejo é muita gente que fala que não tem coragem de bater de frente. Para fazer tudo isso tem que ter coragem, para tentar proibir, disse Felipe, que continuou...


- O Brasil cresce a passos lentos porque falta gente que tome essas decisões. Que sejam mais agressivos e certeiros com esse assunto do gramado. Vou dar minha opinião porque o Abel não passou pelo que eu passei, que foi o sub-17 do Flamengo. Para jogar nos campos que o sub-17 joga no Carioca e até no Campeonato Brasileiro, é melhor sintético. Do que eu vi na base? Do que adianta preparar um plano de jogo para chegar em um gramado que a bola não anda, que os jogadores não conseguem correr, 11h da manhã. Não é humano. Para isso, melhor colocar sintético.

Agora, clubes com condição para vender nosso produto para fora do país, gramado natural. Não tenha dúvida. Todos os jogadores preferem. O Abel falou que tem um top. Eu acho que tem mais. Inter é top, do Corinthians é o melhor do Brasil, Morumbi é muito bom, Juventude é muito bom, Coritiba é muito bom. Já peguei a Vila Belmiro muito boa e ruim também. Tem que regulamentar e colocar o gramado em condições. Investimento- concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Filipe Luís exalta grupo de jogadores após conquista da Taça Guanabara: "Estou muito orgulhoso"
Futebol

Filipe Luís exalta grupo de jogadores após conquista da Taça Guanabara: "Estou muito orgulhoso"

 

Icon Comentário0
Léo Pereira exalta defesa titular do Flamengo: "não sofremos nenhum gol"
Futebol

Léo Pereira exalta defesa titular do Flamengo: "não sofremos nenhum gol"

 

Icon Comentário0
Presidente do Flamengo enaltece Filipe Luís e projeta temporada de 2025
Futebol

Presidente do Flamengo enaltece Filipe Luís e projeta temporada de 2025

 

Icon Comentário0