Futebol
|
0Um dos maiores goleiros da história do futebol mundial e cria do Flamengo, Júlio César foi o titular da equipe do Mais Querido neste domingo (15), na despedida de Adriano Imperador. Em entrevista na zona mista, o ex-arqueiro contou qual foi a defesa mais difícil que fez na carreira.
"Uma contra o Barcelona no Camp Nou, semifinal de Champions League, 2010, um tal de Messi chutou e eu fiz uma boa defesa", contou o ex-Flamengo.
Vale lembrar que a Inter de Milão foi campeã da Champions League em 2010. Desse modo, o ex-goleiro do Mais Querido citou justamente a defesa na campanha do título, em um jogo da semifinal, contra o Barcelona, em um chute de Messi.
JOGO MAIS MARCANTE NA CARREIRA
Júlio César também foi questionado sobre a sua partida mais marcante na carreira e destacou que foi a sua estreia no profissional do Flamengo, em 1997, no Maracanã.
Vale lembrar que o ex-arqueiro estreou com o Manto Sagrado em uma situação marcante. Com apenas 17 anos, o goleiro teve que substituir Zé Carlos, na semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Apesar de não ter sido muito exigido, Júlio demonstrou confiança até o apito final, onde o Mais Querido se classificou para a final da competição.
O ex-lateral direito marcou presença na despedida de Adriano Imperador, com quem jogou no Mais Querido
|
0Um dos maiores laterais da história do Flamengo, Léo Moura falou sobre o momento vivido por Wesley, que se destacou na atual temporada. O ex-jogador rendeu elogios ao jovem e disse ficar feliz com a evolução do atleta.
"Fico feliz por essa evolução. Acho que o Wesley é um talento, cada jogo, cada momento vai ajudar ele a melhorar. O que ele tem feito de poder corrigir os próprios erros, de repente em um jogo que está assistindo, isso para ele vai ser muito importante. Então, a gente fica feliz pela evolução, porque só quem tem a ganhar é o torcedor rubro-negro", disse Léo Moura.
MELHOR LATERAL DO BRASILEIRO
A temporada de Wesley foi tão boa que ele foi eleito o melhor lateral direito do Brasileirão 2024. Depois de 38 rodadas, no último domingo (8), o jogador se emocionou com a premiação.
"Muito feliz por receber esse troféu. Isso aqui é fruto do meu trabalho, do que eu trabalhei o campeonato todo. Isso aqui é para todo mundo que sonha um dia em ser jogador, estar numa má fase, para eles verem que tem como dar a volta por cima”, disse Wesley.
NÚMEROS DE WESLEY
Wesley está na equipe principal do Flamengo desde 2021, mas começou a ter participação mais ativa apenas em 2023, sob o comando de Jorge Sampaoli. No entanto, após altos e baixos, em 2024, o jovem deu a volta por cima. No ano, ele atuou em 51 partidas, somando duas assistências concedidas.
O atacante esteve presente na despedida de Adriano Imperador e aprovou a ideia de retornar ao Mais Querido
|
0Neste último domingo (15), Vagner Love voltou a fazer a dupla de ataque com Adriano Imperador e relembrou o famoso 'Império do Amor', em jogo de despedida do atacante. Na zona mista, o jogador comentou sobre a sensação de atuar no Maracanã e aproveitou para se colocar à disposição do Rubro-Negro para substituir Gabigol.
"Bate uma saudade com certeza, sem dúvida nenhuma. Aqui é o maior palco do futebol do mundo, então eu sou um cara privilegiado por ter tido a oportunidade de jogar aqui muitas vezes. A gente está aí (se o Flamengo quiser). Se quiser, o Love está na área", disse o ex-atacante do Fla.
BUSCA POR UM CENTROAVANTE
Apesar da janela de transferências ainda estar fechada, o Flamengo já está atento em busca de novos reforços para o ataque. Isso porque, Gabigol possui contrato até 31 de dezembro e não renovará o vínculo. Assim, o Rubro-Negro começou a observar a situação de alguns atacante.
PASSAGEM DE VAGNER LOVE NO FLAMENGO
Vagner Love chegou ao Flamengo em 2010 para formar o 'império do amor'. Isso porque, o atacante deixou o CSKA (RUS) para se juntar com Adriano Imperador. No entanto, sem conseguiu conquistar títulos, o jogador retornou para a Rússia, mas voltou ao Rubro-Negro em 2012.
Contando as duas passagens pelo Flamengo, o atacante disputou 80 jogos, marcou 47 gols e deu quatro assistências. Agora, aos 40 anos, o jogador defende o Avaí.
O ex-zagueiro destacou qual atacante foi mais importante para a história do Mais Querido
|
0Gabigol se despediu do Flamengo no último dia 08 de dezembro, no Maracanã, e neste domingo (15) foi a vez de Adriano Imperador realizar seu jogo oficial de despedida dos gramados. A partida reuniu diversos craques e ídolos do Mais Querido, inclusive Ronaldo Angelim, que apontou quem foi o melhor entre os centroavantes.
"Mais ídolo? Adriano. Gabigol ganhou mais títulos. Mas de comportamento, de agilidade… Eu fiz o gol também no título, mas isso não quer dizer nada. O Adriano é muito mais… O que vale é o tamanho do jogador para mim. Como disse, o Gabigol tem feito os gols importantes do título, mas o gol pelo tamanho do jogador, a história do título", cravou Angelim.
"Em comparação, se o Adriano jogasse no time que o Gabigol joga hoje, se o Gabigol fez aí de cinco, seis títulos, o Adriano faria de dez, 20. O Adriano é muito mais jogador. Se você for perguntar, quem decidiu, quem decidiu, foi o Gabigol", acrescentou o ‘Magro de Aço’.
COMPARAÇÃO DE TÍTULOS
Gabigol deixou o Flamengo sendo um dos seletos jogadores a conquistarem 13 títulos com o Manto Sagrado. No entanto, Adriano Imperador, dono de quatro taças no Rubro-Negro, jogou em uma época no qual o Mais Querido não tinha condições financeiras como nos dias atuais.
DESPEDIDA DE ADRIANO
Com a presença de diversos craques e ídolos do futebol brasileiro e italiano, o Mais Querido venceu por 4 a 3. Adriano, que atuou um tempo em cada time, marcou para os dois lados. Para completar: Athirson, Romário e Edilson Capetinha, marcaram pelo Rubro-Negro. Já na equipe visitante, também balançaram as redes Adrianinho e Ruy.