Futebol
05 Abr 2025 | 12:31 |
Com o gol marcado, Juninho se tornou o 21º jogador a inaugurar o marcador do Mais Querido em estreias de Libertadores. Nenhum atleta repetiu o feito até hoje. A tradição começou lá em 1981, na primeira participação do clube no torneio continental, e segue viva mais de quatro décadas depois. Na edição de 1981, o Flamengo enfrentou o Atlético-MG e saiu atrás no placar. Nunes diminuiu e Marinho empatou em 2 a 2, no segundo tempo. Aquele seria apenas o início de uma campanha que culminaria no primeiro título continental da história rubro-negra, vencendo o Cobreloa na final.
Nem sempre o início promissor resultou em campanhas longas. Em 1982, o time perdeu na estreia para o Peñarol, venceu o River Plate fora de casa com gol de Lico, mas acabou eliminado ainda na primeira fase. O mesmo aconteceu em 1984, quando Baltazar abriu o placar contra o Grêmio, mas o CRF teve uma campanha inconsistente e caiu precocemente.
O título de 2019 começou com vitória fora de casa contra o San José, com gol de Gabigol, ainda sob o comando de Abel Braga. Já em 2022, Bruno Henrique abriu o caminho para a conquista do tricampeonato. O time não perdeu nenhum jogo naquela edição e teve números impressionantes até a final contra o Athletico-PR. No ano passado, Pedro foi o nome da estreia, marcando no empate por 1 a 1 contra o Millonarios, na Colômbia. O Flamengo avançou até as quartas de final, mas acabou eliminado pelo Peñarol, velho conhecido da história rubro-negra na competição.
A atual edição da Libertadores ainda está no início mas o Flamengo chega forte na competição mesmo com os desfalques. Com a vitória na estreia e o gol decisivo de Juninho, o clube segue mantendo viva a tradição de bons começos na Libertadores. Agora, a torcida rubro-negra espera que, assim como em 1981, 2019 e 2022, esse início vitorioso seja o prenúncio de mais uma campanha memorável para o Flamengo.
Atacante está insatisfeito com o técnico Xabi Alonso no clube merengue e já não se opõe a uma mudança de ares que pode render ao Mengão
07 Nov 2025 | 21:00 |
O Real Madrid estaria disposto a negociar Vini Jr ao final da atual temporada europeia. De acordo com informações do programa espanhol El Chiringuito, o clube merengue definiu o valor mínimo para uma eventual transferência: 150 milhões de euros (aproximadamente R$ 925 milhões na cotação atual). O Flamengo, por ser o clube formador do atacante, teria direito a 2,5% do negócio (R$ 23,125 milhões).
A notícia reforça a informação divulgada pelo jornal alemão Bild, que havia revelado que o brasileiro foi incluído na lista de transferências do Real. Segundo a publicação, a decisão teria sido motivada por uma sequência de episódios que desagradaram a diretoria, culminando na reação de Vini Jr ao ser substituído por Xabi Alonso durante o clássico contra o Barcelona, na última semana.
Com contrato válido até junho de 2027, Vini Jr busca uma revisão salarial que o coloque no mesmo patamar de Kylian Mbappé, atualmente o jogador mais bem pago do elenco madrilenho. A diretoria, no entanto, não estaria disposta a equiparar os vencimentos, o que teria aumentado o clima de incerteza sobre o futuro do atacante de 25 anos.
Equipes do futebol saudita seguem como as mais interessadas em contar com o ex-Flamengo, mas o desejo do jogador é permanecer na Europa e seguir atuando em alto nível competitivo. Um dos clubes que monitoram a situação é o Manchester City, que avalia uma manobra ousada no mercado para tentar viabilizar a contratação.
Segundo os portais Goal Turquia e Team Talk, o técnico Pep Guardiola é um grande admirador do futebol de Vinícius e estaria disposto a vender Jack Grealish e Jérémy Doku para abrir espaço na folha salarial e atender às exigências do Fair Play Financeiro. Grealish, atualmente emprestado ao Everton, vive boa fase e pode ser adquirido em definitivo pelo clube de Liverpool — cenário que liberaria margem orçamentária para a chegada do atacante brasileiro ao elenco do City.
Atacante ficou de fora da partida do Peixe diante do Palmeiras devido ao gramado sintético do Allianz Parque, mas reencontro com o Mengão é possível
07 Nov 2025 | 20:00 |
Nesta quinta-feira (6), o Santos teve a ausência de Neymar na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque. No entanto, o camisa 10 foi relacionado para o duelo contra o Flamengo, neste domingo (9), e deve voltar a atuar pelo time alvinegro na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 10 do Santos ficou fora do clássico paulista por conta do gramado sintético do estádio palmeirense. A comissão técnica santista decidiu poupá-lo, já que o jogador ainda se recupera de uma lesão na coxa direita.
Além de Neymar, o Santos contará novamente com Luan Peres, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras após receber o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o lateral Mayke foi advertido na última partida e não enfrenta o Flamengo. Outro desfalque confirmado é o meia Victor Hugo, emprestado pelo Rubro-Negro, que está impedido de atuar por cláusula contratual entre os clubes.
Principal reforço do Santos na temporada, Neymar tem convivido com lesões recorrentes, o que tem limitado sua sequência de jogos. Mesmo assim, o camisa 10 vem sendo determinante para o desempenho da equipe e melhora o rendimento dos companheiros em campo.
Em julho, o atacante marcou um gol sobre o Flamengo na 14ª rodada do Brasileirão, garantindo a vitória santista por 1 a 0. Até o momento, soma seis gols e três assistências em 22 partidas disputadas na temporada.
A missão de Neymar neste retorno será liderar o Santos em um momento delicado do campeonato. O time ocupa a 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento, e não vence há quatro rodadas. Do outro lado, o Flamengo segue firme na briga pelo título. Após empatar com o São Paulo em 2 a 2, o time de Filipe Luís precisa da vitória no Maracanã para seguir na cola do Palmeiras, que abriu três pontos de vantagem e tem duas vitórias a mais que o Rubro-Negro.
Treinador do Mengão aparece em lista de indicados a premiação tradicional no futebol mundial e consolida nome entre os principais profissionais
07 Nov 2025 | 19:00 |
O Flamengo segue vivo na disputa pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores em 2025. Com pouco mais de um ano à frente do time, Filipe Luís vem encantando o futebol nacional e internacional. O bom trabalho rendeu ao treinador uma indicação ao prêmio de melhor técnico de clubes do ano, concedido pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol).
Desde 1987, a entidade realiza anualmente a votação com base no desempenho de janeiro a dezembro, e não por temporada. Assim, Filipe Luís concorre ao prêmio de Melhor Técnico de Clubes de 2025 ao lado de nomes consagrados do futebol mundial, como Diego Simeone, Antonio Conte e Luis Enrique.
Oficializado como técnico do Flamengo em 30 de setembro de 2024, após a saída de Tite, Filipe Luís vem escrevendo um início de trajetória de destaque à frente do clube. Em 79 partidas, o treinador soma 50 vitórias, 20 empates e apenas nove derrotas, o que representa aproveitamento de cerca de 72%. Nesse período, já conquistou três títulos: Copa do Brasil 2024, Supercopa do Brasil 2025 e Campeonato Carioca 2025.
Além dos troféus já conquistados, Filipe Luís pode ampliar o currículo nesta reta final de temporada. O Flamengo está na final da Libertadores, onde enfrentará o Palmeiras, e também segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Vice-líder do Brasileirão, o Flamengo busca retomar a ponta da tabela neste domingo (09), quando enfrenta o Santos, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada. A partida terá transmissão do SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view).
Exclusivo: Diretoria do Flamengo entra em unanimidade sobre renovação de Filipe Luís
07 Nov 2025 | 15:33