Futebol

Flamengo desencanta no Brasileiro Sub-17 com goleada sobre o Athletico-PR na Gávea

Com dois gols de Ryan Roberto, Garotos do Ninho vencem a primeira na competição nacional e deixam a lanterna do grupo nacional

Ryan Roberto comemora um dos gols marcados contra o Athletico-PR na Gávea e deixa a lanterna da competição — Foto: Divulgação/CRF
Ryan Roberto comemora um dos gols marcados contra o Athletico-PR na Gávea e deixa a lanterna da competição — Foto: Divulgação/CRF

  |

Icon Comentário0

Depois de estrear com duas derrotas no torneio nacional, o time sub-17 do Flamengo mostrou um desempenho bem diferente dentro de casa. Desde os primeiros minutos, a equipe demonstrou intensidade, postura ofensiva e melhor organização do que nos jogos anteriores. O placar foi aberto aos 19 minutos da primeira etapa, em um lance de infelicidade do adversário. O lateral Victor Carvalho desviou contra o próprio patrimônio ao tentar cortar uma finalização de Diego, e colocou o Rubro-Negro carioca na frente.


Pouco tempo depois, aos 28, o talento individual apareceu. Ryan Roberto, um dos nomes mais promissores da geração, ampliou a vantagem após boa jogada coletiva da equipe. Foi o primeiro dos dois gols que ele marcaria na partida. Apesar do domínio, o time comandado por Mário Jorge não conseguiu manter o placar zerado até o intervalo. Aos 39, Davi Alves, camisa 9 do Athletico, aproveitou uma falha na defesa flamenguista e descontou para os visitantes.


FLAMENGO TOMOU CONTA 


Na volta do vestiário, o Flamengo tratou de esfriar qualquer possibilidade de reação dos paranaenses. Novamente ele: Ryan Roberto. O atacante mostrou oportunismo para marcar o terceiro do time aos 15 minutos da etapa complementar, sacramentando sua grande atuação na Gávea. Sete minutos depois, Jhefinho aproveitou rebote dentro da área e anotou o quarto do Rubro-Negro carioca, decretando a goleada em casa. O resultado foi o mais elástico da equipe até aqui no torneio, que ainda busca uma vaga entre os oito melhores da fase de grupos.

O MAIS QUERIDO BRILHA 


Além do brilho de Ryan, que vem se destacando nas competições de base ao longo da temporada, o time mostrou sinais claros de evolução tática e concentração nos dois tempos — algo que vinha sendo cobrado pela comissão técnica desde o início do campeonato. O confronto não contou com transmissão ao vivo, o que tem sido uma reclamação constante de torcedores e até de membros da base. Mesmo assim, quem compareceu à sede da Gávea acompanhou de perto uma atuação consistente dos jovens rubro-negros.

A escalação inicial do Flamengo foi formada por Gabriel Werneck; Heitor, Pedro Pinho, Levy Dias e Fábio Henrique; Matheus Thiago, Lucas Falcone e João Vitor; Dieguinho, Ryan Roberto e Luiz Guilherme. Uma formação equilibrada, com boa distribuição entre os setores e foco no jogo apoiado pelo meio-campo.


Futebol

Craque do Flamengo, Arrascaeta dispara pra cima de Casimiro: "Você nao pode torcer contra mim"

Dono da CazéTv questionou o uruguaio sobre o clima interno do Flamengo para o confronto contra o Chelsea, principal time do grupo B

Na entrevista para a CazéTV após o fim da partida, Arrascaeta respondeu uma pergunta de Casimiro brincando com o comentarista. Foto: Reprodução
Na entrevista para a CazéTV após o fim da partida, Arrascaeta respondeu uma pergunta de Casimiro brincando com o comentarista. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Espérance por 2 a 0 na estreia do Mundial de Clubes, nesta segunda-feira (16). Na entrevista para a CazéTV após o fim da partida, Arrascaeta respondeu uma pergunta de Casimiro brincando com o comentarista, dizendo que ele não poderia torcer contra.






Primeiro que nada, você que é meu vizinho não pode torcer contra mim (risos)"- Disse Arrascaeta


Casimiro Miguel, dono da CazéTV, questionou o camisa 10 uruguaio sobre o clima interno do Flamengo para o confronto contra o Chelsea, principal time do grupo B. A resposta de Arrascaeta, porém, começou com uma brincadeira.

- Primeiro que nada, você que é meu vizinho não pode torcer contra mim (risos). Mas sobre o rival, é um grande elenco, mundial. O Chelsea. tem grandes jogadores. (Os times europeus) Tem investimentos muito superiores aos da América. Depois, dentro do campo, é obviamente 11 contra 11. A gente acredita que o mais importante é manter a nossa identidade, nossa forma de jogar, nosso jeito, como a gente sempre fez, e ir para mais um jogo. Sabemos que vai ser com certeza um jogo muito difícil, muito pegado, mas tentaremos vencer para tentar pegar a primeira vaga que é o mais importante - disse Arrascaeta, que abriu o placar para o Flamengo.


ESTREIA COM VITÓRIA

O Flamengo estreou com pé direito no Mundial de Clubes. A equipe de Filipe Luís enfrentou o Espérance (TUN) na noite desta segunda-feira, um dos grandes times do continente africano, foi superior e venceu por 2 a 0 no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo. De quebra, o Rubro-Negro ultrapassou o Chelsea e assumiu a liderança do grupo D da competição.

O Flamengo assumiu a primeira colocação pelo critério de cartões amarelos, já que o Chelsea também venceu seu jogo contra o Los Angeles FC por 2 a 0. Os Blues foram advertidos com três cartões, enquanto o time carioca levou apenas um.

PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo tem próximo encontro marcado para as 15h desta sexta-feira (horário de Brasília), também na Filadélfia, contra o Chelsea, que bateu o Los Angeles FC por 2 a 0 na primeira rodada. Já o Espérance tem o próprio Los Angeles FC pela frente, em partida marcada para as 19h desta sexta (horário de Brasília).



Futebol

Rossi enaltece vitória do Flamengo no Mundial de Clubes e destaca: "É muito difícil ganhar..."

O arqueiro do Mais Querido teve pouco trabalho na partida contra o Espérance, nesta última segunda-feira; agora ele se prepara para a decisão contra o Chelsea

Rossi, do Flamengo, teve pouco trabalho na partida contra o Espérance, no Mundial de Clubes (Reprodução/ Flamengo)
Rossi, do Flamengo, teve pouco trabalho na partida contra o Espérance, no Mundial de Clubes (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Espérance (TUN) na noite desta última segunda-feira (16), pelo placar de 2 a 0. O Mais Querido dominou por quase toda a partida e Augustín Rossi pouco teve trabalho. Após o confronto, o goleiro rubro-negro enalteceu a vitória da equipe no Mundial de Clubes, destacando que é difícil vencer o Mengão.





Sabemos que é muito difícil ganhar o Flamengo. Isso é por conta do time todo", destacou Rossi.


O arqueiro Rubro-Negro continuou: "A gente sabe que se não toma gol, está mais perto de vencer. Isso é o que tentamos hoje, e tentamos sempre. Tive a oportunidade de fazer duas defesas. Uma com o pé. Estou aí para dar segurança ao time e ajudar quando a bola chegar", afirma.

ANSIEDADE PELA ESTREIA NO MUNDIAL

Rossi também revelou que a ansiedade para a estreia do Flamengo no Mundial existiu, mas foi superada com a boa partida da equipe contra o Espérance: "A gente tinha aquela ansiedade por conta da estreia em uma competição nova. Mas sabíamos que, a gente fazendo o nosso jogo, do nosso jeito. O que o Filipe quer, dentro do campo. Sabíamos que as coisas poderiam dar certo. A gente fez o que tinha que fazer, conseguimos a vantagem no primeiro tempo. Depois, ampliamos. Naquele momento, o jogo tinha que ficar com bola. Foi o que a gente fez. Muito feliz pela vitória", ressalta.

FLAMENGO LÍDER DO GRUPO D

Com a vitória diante do Espérance, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo D, seguindo pelo Chelsea que possui a mesma pontuação. No entanto, o Rubro-Negro leva vantagem na quantidade de cartões amarelos recebidos: um contra três da equipe inglesa. Já o time tunisiano e o Los Angeles FC (EUA) aparecem nas últimas colocações.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Com todos os jogadores à disposição, o Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.


Futebol

Inter de Milão, Fluminense e mais 6 equipes estreiam no Mundial de Clubes nesta terça-feira

As equipes entram em campo para darem sequência na primeira rodada do torneio; o Flamengo venceu o Espérance nesta última segunda-feira (16)

Inter de Milão e Fluminense entram em campo para darem sequência na primeira rodada do Mundial (Foto: Reprodução)
Inter de Milão e Fluminense entram em campo para darem sequência na primeira rodada do Mundial (Foto: Reprodução)

  |

Icon Comentário0

Nesta última segunda-feira (16), o Flamengo estreou no Mundial de Clubes com vitória sobre o Espérance. Desse modo, nesta terça (17), mais 4 partidas dão sequência à primeira rodada do torneio, inclusive, mais um brasileiro entrará em campo: o Fluminense.


CONFIRA OS JOGOS DO MUNDIAL NESTA TERÇA-FEIRA:


13h – Fluminense x Borussia Dortmund – MetLife Stadium


16h – River Plate (ARG) x Urawa Red Diamonds (JAP) – Lumen Field

19h – Ulsan Hyundai (COR) x Mamelodi Sundows (AFS) – Inter&Co Stadium


22h – Monterrey (MEX) x Inter de Milão (ITA) – Rose Bowl

Quem abre a sequência de jogos desta terça-feira (17) é o Fluminense, que encara o Borussia Dortmund (ALE), às 13h (horário de Brasília), pelo grupo E. Logo em seguida, o River Plate (ARG) enfrenta o Urawa Red Diamonds, pelo grupo F.

Já às 19h, Ulsan Hyundai e Mamelodi Sundows, integrantes do grupo do Fluminense, se enfrentam no Inter&Co Stadium, em Orlando. Encerrando a terça de jogos, Monterrey (MEX) e Inter de Milão (ITA) duelam às 22h.

FLAMENGO NO MUNDIAL

O Flamengo dominou a partida contra o Espérance durante boa parte do confronto e chegou a ter mais de 70% de posse de bola, nesta última segunda (16). Desse modo, Arrascaeta não demorou a abrir o placar, após assistência de Luiz Araújo. O camisa 7 ainda deixou o segundo tento do Mais Querido no confronto, após receber um lindo passe de Jorginho.

FLAMENGO X CHELSEA

O Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jornal espanhol enaltece vitória do Flamengo no Mundial de Clubes
Futebol

Jornal espanhol enaltece vitória do Flamengo no Mundial de Clubes

 

Icon Comentário0
Léo Pereira supera craques mundiais em estatística no Mundial de Clubes - confira
Futebol

Léo Pereira supera craques mundiais em estatística no Mundial de Clubes - confira

 

Icon Comentário0
2019 ou 2025? Bruno Henrique aponta qual o melhor Flamengo - confira
Futebol

2019 ou 2025? Bruno Henrique aponta qual o melhor Flamengo - confira

 

Icon Comentário0