Clube
|
0O ano de 2024 promete ser de intensas movimentações nos bastidores do Clube de Regatas do Flamengo. Com as eleições se aproximando, o atual presidente, Rodolfo Landim, já articula estratégias para eleger seu sucessor. Segundo informações obtidas pelo portal "Paparazzo Rubro-Negro", o nome escolhido por Landim para liderar o clube nos próximos três anos é o de Rodrigo Dunshee.
Dunshee, que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente jurídico e geral do Flamengo, surge como o candidato da situação para a próxima eleição. Caso ele seja eleito, Marcos Braz, atual vice-presidente de futebol, assumirá o posto deixado por Dunshee na nova gestão.
Para ocupar a posição de Braz, a chapa já tem um nome definido: Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol do clube. A atuação de Lemos nos bastidores é bem avaliada pelos dirigentes, o que o credencia como possível sucessor. No entanto, é importante ressaltar que todas essas mudanças só ocorrerão se a chapa de Landim sair vitoriosa nas eleições.
RIVAIS DE LANDIM NAS ELEIÇÕES
Enquanto a situação se organiza, a oposição ainda não definiu seu candidato. Entre os nomes cogitados estão Eduardo Bandeira de Melo e Luiz Eduardo Baptista, o BAP, que ainda podem formar um grupo de oposição, o que poderia dividir os votos.
As eleições no Flamengo estão marcadas apenas para o final de 2024, o que significa que muitas reviravoltas ainda podem acontecer nos bastidores do clube. Enquanto isso, a administração do Flamengo seguirá trabalhando para garantir o sucesso da equipe na atual temporada.
O dirigente do Mais Querido não é visto internamente como alguém que possa agregar na pasta de futebol
|
0Diretor-executivo do Flamengo, Bruno Spindel não deve permanecer no clube em 2025. Desse modo, o dirigente deve se juntar a outros e deixar o Mais Querido. A tendência é que a situação seja definida nos próximos dias, já que a nova diretoria entende que existe um distanciamento do profissional com a nova gestão.
Segundo informações do jornalista Matheus Leal, na visão de Bap, Bruno Spindel pouco auxiliou José Boto na transição do futebol e define o executivo como apenas um bom negociados no mercado da bola. Ou seja, que não entende de futebol no dia a dia.
Lembrando que Bruno Spindel é diretor executivo do Flamengo desde 2019. O profissional fez dupla com Marcos Braz durante seis temporadas. No período, o Rubro-Negro conquistou os seguintes títulos: Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020), Copa do Brasil (2022 e 2024), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e Copa Conmebol Libertadores (2019 e 2022).
SPINDEL NÃO TERIA FORÇA NO FUTEBOL CASO PERMANECESSE
Caso permanecesse no Flamengo, Bruno Spindel não teria força no futebol. Isso porque, além de José Boto ser o novo homem forte, o português indicou a chegada de Alfredo Almeida para ser o coordenador técnico. Além disso, Gabriel Skinner está de volta no cargo de gerente de administração e logística do futebol.
Assim, Spindel teria pouco espaço na pasta. Se Rodrigo Dunshee fosse eleito, o dirigente permaneceria no setor ao lado de Diego Ribas, nome escolhido para a função de diretor técnico na ocasião.
O Mais Querido segue trabalhando nos bastidores e acertou a contratação do dirigente, que estava em outro setor no clube
|
0Os bastidores do Flamengo seguem agitados, já que o Mais Querido ainda está definindo o planejamento para a equipe principal e para a base. Assim, o Rubro-Negro fechou acordo para que Carlos Noval assuma o cargo de gerente de futebol das categorias de base.
Segundo informações do Youtuber 'FlaZoeiro', o Flamengo terá o retorno de Carlos Noval, que assumirá novamente a pasta relacionada aos garotos do Ninho.
ÚLTIMA PASSAGEM PELO FLAMENGO
Vale lembrar que Carlos Noval foi o responsável pela base do Mais Querido no maior título conquistado até então, o Mundial de Clubes sub-20. O Rubro-Negro levou a taça após derrotar o Olympiacos (GRE) por 2 a 1, no Maracanã.
Assim, Carlos Noval repetiu o feito do pai como campeão mundial pelo Flamengo. Isso porque, Renato Noval fazia parte da diretoria do Rubro-Negro que conduziu o time à glória diante do Liverpool (ING) em 1981.
CALENDÁRIO DA BASE
O Mais Querido terá um calendário cheio em 2025 para as categorias de base. A primeira competição será a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Rubro-Negro estreia na Copinha no domingo (5), diante do Cruzeiro, de Alagoas. O confronto está agendado para ter início às 17h.
A atacante assinou um contrato válido com a equipe paulista até dezembro de 2026
|
0Nesta última segunda-feira (2), o São Paulo oficializou a contratação de Giovanna Crivelari, após a jogadora deixar o Flamengo de maneira polêmica. A atacante assinou um contrato válido até 31 de dezembro de 2026.
Esta será a segunda passagem de Crivelari no São Paulo, já que ela atuou pela equipe paulista em 2015. A atleta deixou o Flamengo expondo problemas de organização no futebol feminino do Mais Querido, afirmando que o clube tem trabalho a fazer para estar 'no nível que merece'.
"Ao mesmo tempo que deixo minha imensa gratidão e carinho a todos os torcedores, também tenho a compreensão do quanto o clube ainda precisa se organizar internamente para estar no nível que merece. E desejo de todo meu coração que o clube consiga fazê-lo, pois existe um potencial incrível no futebol feminino do CR Flamengo, e com isso toda modalidade ganharia, e muito", disse Crivelari em texto de despedida.
Crivelari também revelou que não foi procurada pela direção do Flamengo quanto a uma renovação e que isso não entrou em questão: "A minha renovação não foi uma questão, pois eu nunca fui procurada pela diretoria para falar a respeito dela", disparou.
PASSAGEM PELO FLAMENGO
Com o Manto Sagrado, Crivelari conquistou a Brasil Ladies Cup (2022), Copa Rio (2023) e Campeonato Carioca 2023 e 2024. Na última temporada, foram 26 partidas, com 11 gols marcados e uma assistência, sendo a artilheira do Carioca, com sete tentos.