Clube

Landim publica carta após decisão de Bap sobre venda de cadeiras cativas em estádio do Flamengo

O mandatário do Mais Querido deixará o clube dia 31 de dezembro e se surpreendeu com a fala do atual presidente

Rodolfo Landim publica carta após decisão de Bap sobre venda de cadeiras cativas (Foto: reprodução)
Rodolfo Landim publica carta após decisão de Bap sobre venda de cadeiras cativas (Foto: reprodução)

  |

Icon Comentário0

Uma fala de Rodrigo Dunshee sobre a venda de cadeiras cativas do estádio do Flamengo, antes das eleições presidenciais no clube gerou polêmica. O assunto voltou à tona nesta terça-feira (24), em carta publicada pelo atual mandatário Rodolfo Landim. O dirigente, que deixará a função no próximo dia 3, mostrou surpresa com a decisão do grupo de Luiz Eduardo Baptista, eleito em votação na Gávea, ao suspender ações sobre o assunto.


“Dando continuidade às providências para a implantação do projeto e cumprindo a promessa de não onerar as finanças do Clube com a construção do estádio, encaminhamos uma proposta ao Conselho de Administração dividindo o orçamento em duas partes, de forma que nenhum recurso da operação normal do Flamengo fosse destinado ao estádio. A ideia era tê-lo como um projeto totalmente autossustentável e independente”, iniciou Landim, em trecho do documento.


“E com base neste conceito, foi proposta a venda de mil cadeiras cativas, de forma antecipada e imediata, com desconto para sócios do clube que se interessassem, de forma a repor ao caixa do Flamengo todo o valor gasto até o momento. No entanto, fomos surpreendidos com a informação de que a referida proposta orçamentária, ao contrário do que determina o Estatuto do Flamengo, não será analisada pelo Conselho de Administração (CA)”, acrescentou o presidente.


“E mais: ao cobrarmos a evolução das providências necessárias à realização da venda das cadeiras cativas à instituição encarregada de preparar todo o processo administrativo desta venda, recebemos a informação de que ela foi orientada, por integrantes do grupo que irá gerir o Flamengo a partir de 2025, a suspender toda e qualquer ação em relação ao projeto do estádio”, concluiu Landim.

ASSUNTO CADEIRA CATIVA VOLTA À TONA


Vale lembrar que no início de dezembro, às vésperas da eleição presidencial do Flamengo, Rodrigo Dunshee deu uma declaração que surpreendeu parte dos torcedores. O candidato apoiado por Landim disse que já possuía reservas para a venda de cadeiras cativas. Porém, alguns rubro-negros se surpreenderam, pois não havia orientações de como dar entrada no processo de compra dos espaços.

"A gente já tem mais de 380 reservas de pessoas querendo comprar as cadeiras cativas. A gente só não vendeu ainda, porque existem candidatos que não querem o estádio. Sem estar eleito eu não tenho coragem de colocar as cadeiras à venda. Mas, assim que for, farei. São mil cadeiras, que serão vendidas facilmente", comentou Dunshee, em debate promovido pelo ‘O Globo’.



Clube

Laís se destaca na Superliga e vê evolução no Sesc RJ Flamengo em fase decisiva da temporada

Líbero da equipe carioca está entre as melhores no passe e ressalta o trabalho coletivo para melhorar desempenho; Mengão enfrenta o Osasco nesta semana

Laís, do Sesc RJ Flamengo, se destaca na Superliga Feminina com alto aproveitamento no passe e busca evolução no torneio - foto: reprodução
Laís, do Sesc RJ Flamengo, se destaca na Superliga Feminina com alto aproveitamento no passe e busca evolução no torneio - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

A temporada 2024/2025 tem sido marcante para algumas jogadoras do vôlei nacional, e Laís, do Sesc Flamengo, se consolida como um dos destaques. A líbero de 28 anos tem demonstrado regularidade ao longo da Superliga e figura entre as melhores do campeonato no fundamento de passe, ajudando a equipe na fase decisiva da competição.


Após a primeira rodada das quartas de final, Laís aparece na terceira posição nas estatísticas de passe, com um aproveitamento de 67,49%. A jogadora está atrás apenas de Camila Brait, do Osasco/São Cristóvão Saúde (69,28%), e Kasiely, do Sesi Bauru (67,66%). Para a líbero, a evolução é fruto de dedicação e das exigências da comissão técnica.


 Nosso foco está sempre no coletivo


“Acho que não tem segredo além de trabalho. O Bernardo está sempre exigindo o nosso melhor, o nosso 110%, e isso nos faz estar sempre evoluindo. Fico feliz pelas estatísticas, é claro, mas nosso foco está sempre no coletivo, principalmente na minha posição. Se tivermos um bom volume e um fundo de quadra eficiente, facilitamos o trabalho da levantadora e das atacantes”, analisou Laís.

DERROTA PARA OSASCO NAS QUARTAS NÃO ABALA CONFIANÇA DA EQUIPE CARIOCA


No primeiro jogo das quartas de final, o Sesc Flamengo acabou superado pelo Osasco por 3 sets a 1, no Ginásio José Liberatti. Apesar do revés, Laís enfatiza a força do grupo e o equilíbrio da Superliga.

“O Sesc RJ Flamengo é um time muito batalhador. Seguimos trabalhando intensamente, em busca das vitórias e da melhor performance em quadra. Tem sido uma Superliga muito dura, equilibrada, com vários times se revezando nas primeiras posições, mostrando a realidade de mais uniformidade entre as equipes”, declarou.

FOCO EM ESTUDO TÁTICO E ATENÇÃO AOS DETALHES

Inspirada em Fabi, ícone do Sesc Flamengo e uma das maiores líberos do voleibol brasileiro, Laís destaca a importância do estudo das jogadas para buscar vantagem nos momentos decisivos.

“Existe essa parte tática que é muito estudada. Buscamos mapear as jogadas, com a melhor colocação para passe, recepção, bloqueio… O vôlei é como um jogo de xadrez, requer muito estudo de todas as posições”, concluiu.


Clube

Flamengo tem alta procura na ginástica artística após sucesso em Paris 2024 - confira

Segundo o diretor de de Esportes Olímpicos do Mais Querido, a fila de espera para as escolinhas da modalidade é o dobro da capacidade atual do clube

Marcus Vinicius, diretor de de Esportes Olímpicos, destaca que a fila de espera para as escolinhas da modalidade aumentaram  (Reprodução/ Flamengo)
Marcus Vinicius, diretor de de Esportes Olímpicos, destaca que a fila de espera para as escolinhas da modalidade aumentaram (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Após o sucesso de Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira nas Olímpiadas de Paris 2024, onde o trio, junto de Júlia Soares, conquistou o bronze para a ginastica brasileira, o Flamengo tem uma longa fila de espera para as escolinhas de ginástica artística.


O Mais Querido viu a procura pela ginastica artística explodir após as Olímpiadas de Paris. De acordo com Marcus Vinicius Freire, diretor de Esportes Olímpicos do Rubro-Negro, a fila de espera para as escolinhas tem o dobro da capacidade atual do clube.


"A ginástica, hoje, é um fenômeno na Gávea. Temos 1.500 alunos nas escolinhas e 3 mil na fila. E isso baseado nos resultados das meninas", Marcus Vinicius Freire, diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo


LORRANE COMEMORA GRANDE PROCURA PELA GINÁSTICA ARTÍSTICA

Marcus Vinicius Freire e as atletas do Flamengo participaram do CBC & Clubes Expo, que aconteceu em Campinas. O diretor esteve no debate "Histórias reunidas de mais de 20 Olímpiadas" ao lado de Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e a judoca Rafaela Silva. 


"Para a gente, é um motivo de muito orgulho porque o nosso trabalho não é só para ganhar medalhas, e, sim, para também inspirar os mais jovens. Hoje, ver todo esse reconhecimento, crianças se inspirando na gente e querendo fazer ginástica, é muito incrível. Não tem como pedir mais, fazemos ginástica para isso", disse Lorrane Oliveira ao comemorar a grande procura pela modalidade.

MEDALHISTAS OLÍMPICOS DE CONTRATO RENOVADO COM O FLAMENGO

Após o ciclo de Paris 2024, Marcus Vinicius Freire fez questão de renovar os contratos dos medalhistas olímpicos do Flamengo, onde destacou que era a meta da nova gestão do clube: "Estou há pouco mais de um mês e [a missão] era essa: renovar com todos os medalhistas de Paris. Então, Jade, Rebeca, Lorrane, Flavinha, Rafaela e Isaquias, todos estão renovados", disse o dirigente do Rubro-Negro.


Clube

Lorena analisa derrota do Sesc RJ Flamengo e aponta erros: "Melhorar o sistema defensivo"

Atleta analisa a derrota do Mais Querido para Osasco e aponta erros na defesa que precisam ser corrigidos no jogo decisivo.

Lorena destaca falhas na defesa do Sesc RJ Flamengo e pede paciência para buscar vitória contra Osasco na Superliga - foto: reprodução
Lorena destaca falhas na defesa do Sesc RJ Flamengo e pede paciência para buscar vitória contra Osasco na Superliga - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Após a derrota do Sesc Flamengo para o Osasco São Cristóvão Saúde no primeiro jogo das quartas de final da Superliga Feminina, a central Lorena analisou os erros cometidos pela equipe e destacou pontos que precisam ser ajustados para o confronto decisivo no Maracanãzinho. Segundo a jogadora, a equipe teve dificuldades na defesa e no saque, o que permitiu que o adversário se impusesse ao longo da partida.


"Nosso trabalho de grupo precisa melhorar em questão de defesa. Elas usaram o que elas têm de melhor, que é o ataque, e nós as deixamos um pouco à vontade para largar e atacar mais. Também erramos muito, diferentemente do que elas estavam fazendo. Deveríamos ter sacado um pouco melhor. Perdemos a paciência. Para o próximo jogo, temos que trabalhar melhor o sistema defensivo, diminuir os erros e ter paciência", avaliou a central.


EQUIPE ENFRENTOU DIFICULDADES NO BLOQUEIO


O Sesc Flamengo começou bem o duelo e venceu o primeiro set por 25x22. No entanto, nos sets seguintes, o time rubro-negro teve dificuldades para segurar os ataques do Osasco e viu o rival crescer na partida. A falta de eficiência no bloqueio e os erros de defesa foram determinantes para a virada do time paulista.

Lorena enfatizou que a equipe precisa ter mais atenção para evitar que Osasco utilize suas principais armas ofensivas com tanta liberdade. Além disso, a central ressaltou a importância de sacar melhor para dificultar a recepção do adversário e equilibrar o jogo.


LORENA PEDE PACIÊNCIA E CONFIANÇA PARA O TIME SE REERGUER NA SUPERLIGA

Para a central, além dos ajustes técnicos, o fator emocional será fundamental para o Sesc RJ Flamengo buscar a vitória e levar a decisão para o terceiro jogo. Lorena ressaltou que a equipe precisa manter a paciência e ter mais equilíbrio nos momentos decisivos.

"Precisamos jogar com mais calma, sem nos apressarmos tanto. Temos um grupo muito forte e sabemos da nossa capacidade. O jogo no Maracanãzinho será essencial para mostrarmos isso e levarmos a disputa para o terceiro jogo", concluiu a jogadora.

Com a derrota no primeiro confronto, o Mengão precisa vencer o jogo de volta para continuar na disputa por uma vaga na semifinal da Superliga. O segundo duelo será disputado nesta quarta-feira (2), às 21h, no Maracanãzinho, e contará com transmissão do SporTV2.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sesc Flamengo x Osasco - saiba quando será o jogo da volta e horário
Clube

Sesc Flamengo x Osasco - saiba quando será o jogo da volta e horário

 

Icon Comentário0
Sesc Flamengo perde para o Osasco e fica contra as cordas na Superliga
Clube

Sesc Flamengo perde para o Osasco e fica contra as cordas na Superliga

 

Icon Comentário0
Sesc Flamengo encara Osasco em decisão pela Superliga; saiba horário e onde assistir
Clube

Sesc Flamengo encara Osasco em decisão pela Superliga; saiba horário e onde assistir

 

Icon Comentário0