Futebol

Lateral colombiano é oferecido ao Flamengo, que rejeita possível investida - confira

O Mais Querido não deseja contratar um jogador para a posição no momento, pois já tem uma prioridade definida no mercado

Flamengo rejeita lateral oferecido (Reprodução/Atlético Nacional)
Flamengo rejeita lateral oferecido (Reprodução/Atlético Nacional)

  |

Icon Comentário0

Apesar da lateral direita está bem servida com Wesley, a posição pode virar uma das prioridades do Flamengo caso o jogador seja vendido. Assim, o nome de Andrés Felipe Román, chegou ao Mais Querido por meio de intermediários.


De acordo com informações do portal 'RTI Esportes', o lateral-direito colombiano do Atlético Nacional foi oferecido ao Mais Querido, que recusou o atleta. Ainda segundo o site, José Boto foi quem fechou as portas do negócio, afirmando que o jogador não se encaixa no perfil de contratações que a comissão técnica de Filipe Luís deseja.


HISTÓRICO DE ANDRÉS FELIPE


Titular absoluto do Atlético Nacional, Román se destaca por seu poderio físico e qualidade ofensiva. Na última temporada, o jogador foi importante na campanha do título colombiano, anotando oito gols. Além disso, na final contra o Tolima, o lateral concedeu uma assistência e marcou um tento na vitória por 2 a 0.

PRIORIDADES DO FLAMENGO NO MERCADO


Vale destacar que a lateral não é a prioridade do Flamengo nesta atual janela de transferências. Isso porque, o Mais Querido está em busca de zagueiros para suprirem as saídas de David Luiz e Fabrício Bruno. 

Assim, segundo José Boto, o Flamengo tem três nomes no radar, sendo dois já conhecidos: Danilo e Vitão. Pelo defensor da Juventus, o Mais Querido já fez uma proposta e aguarda sua resolução com o clube italiano. Já o jogador do Internacional é visto como uma contratação difícil.


Futebol

Ex-Flamengo conquista título no Oriente Médio e projeta futuro: "Vamos com toda força”

O jovem zagueiro passou pelas categorias de base do Mais Querido em 2019

Ex-Flamengo conquista título no Oriente Médio (Reprodução/Al Nasr)
Ex-Flamengo conquista título no Oriente Médio (Reprodução/Al Nasr)

  |

Icon Comentário0

O zagueiro Gustavo Meuller, revelado pelo Flamengo, levantou seu primeiro troféu atuando no futebol dos Emirados Árabes. Na última sexta-feira (17), o Al-Nasr (EAU) derrotou o Qatar (CAT) por 5 a 1 e conquistou a taça da UAE/Qatar Supercup. Assim, o cria do Ninho comemorou o título do torneio e falou sobre a sequência da carreira.


"Fico feliz por essa conquista, que foi a minha primeira pelo Al Nasr e a quinta no futebol dos Emirados Árabes. É um torneio que tem sua importância, pois coloca equipes dos Emirados Árabes e do Catar em confronto, e essas equipes estão crescendo cada vez mais em nível. Iniciar 2025 conquistando esse título é muito importante para darmos sequência à temporada", iniciou Gustavo Mueller.


"Até aqui tem sido um campeonato muito disputado, no qual estamos brigando ali nas primeiras posições, e espero que possamos continuar brigando na parte de cima da tabela, ainda mais com essa conquista que tivemos para dar mais moral, trabalhando firme e forte, para buscarmos subir cada vez mais na tabela e buscar os nossos objetivos na competição. Também estamos fortes na disputa da Copa do Golfo, e não há dúvidas que vamos também com toda força em busca deste titulo", completou o zagueiro de 24 anos.


PASSAGEM PELO FLAMENGO

Gustavo Mueller iniciou a carreira no sub-17 do Ituano, de São Paulo, em 2017. Porém, o jogador foi contratado pelo Mais Querido logo na sequência, em 2019, onde foi desenvolvido e participou dos títulos do Campeonato Brasileiro sub-20 do Rubro-Negro.


Logo depois, Gustavo Mueller deixou o Flamengo em 2020 para atuar no futebol dos Emirados Árabes. O primeiro clube do defensor foi o Al Sharjah (EAU), onde passou três temporadas. Por fim, ele acertou com o Al Nasr em 2023 e atua desde então, com 39 jogos disputados.


Futebol

Nico De La Cruz analisa primeira ano no Flamengo e fala sobre lesões: "tinha que render"

O meia uruguaio também comentou sobre a alta expectativa que havia sobre ele na última temporada e que ficou frustrado por não atendê-las

Nico De La Cruz fala sobre primeiro ano no Flamengo (Reprodução/ Flamengo)
Nico De La Cruz fala sobre primeiro ano no Flamengo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo acertou a contratação de Nico De La Cruz no final de dezembro de 2023. No entanto, o meia uruguaio foi apresentado pelo Mais Querido apenas no início de 2024. Apesar da grande expectativa em cima do atleta, seu rendimento na temporada foi abaixo do esperado, ficando longe de superar as expectativas dos torcedores e do próprio atleta.


Em pré-temporada nos Estados Unidos, Nico concedeu uma entrevista ao GE e falou sobre a última temporada, comentando sobre as lesões que o impediram de alcançar um alto nível e a chegada ao Mais Querido, onde pode jogar com seus outros companheiros de seleção.


"Eu conhecia Flamengo mais pelo externo e pelo que comentavam Giorgian (Arrascaeta) e Viña na seleção. Tinha desejo de conhecer o que é o mundo Flamengo internamente. Encontrei tudo o que pensava e imaginava, creio que nesse sentido para mim foi muito importante me deparar com um clube que sabia o que queria, o seu propósito", disse De la Cruz, que completou:


"Obviamente que estava tudo muito lindo, mas tinha que jogar, tinha que render, sabia o preço alto que haviam pagado por meu passe, então também é uma responsabilidade, um compromisso que eu sinto internamente que tenho que devolver ao clube a impressão que tinha criado", revelou Nico.

LESÕES ATRAPALHARAM NICO


Na última temporada, Nico De La Cruz desfalcou o Flamengo em muitos jogos importantes, já que estava lesionado. O craque uruguaio foi o principal destaque da equipe no primeiro semestre, sendo titular absoluto da 'era Tite'. No entanto, o jogador foi parar no DM três vezes a partir de julho: trauma no joelho direito e lesão no músculo posterior da coxa direita (2x). Assim, o meia atuou apenas 50% das partidas do Mais Querido após a Copa América e ficou de fora das finais da Copa do Brasil.

"Comecei bem, me sentia bem, com o decorrer dos meses fui me adaptando ao que era o futebol brasileiro. Fui entendendo que o Carioca era um período de transição para o que vai ser a preparação para o ano. Conseguimos vencê-lo e foi importante, porque sempre digo que ganhar também se treina, eu não gosto de perder. Nem no truco, Arrasca pode confirmar (risos). Mas à medida que foram passando os meses, fui me sentindo um pouco mal com meu físico, começaram as dores, comecei a sofrer algumas pequenas lesões que foram-se agravando à medida que continuava o ano. Tentei mudar algumas coisas da minha vida cotidiana para voltar a me sentir pleno. Sempre vou querer estar dentro de campo", disse antes de completar:

"Às vezes a gente joga bem e às vezes não, mas nunca vou negociar o esforço. Às vezes estava 100%, às vezes estava a 70, a 80%, mas tentava jogar, porque isso é o que melhor sei fazer. A verdade é que me custou muito ao final do ano. Creio que depois da Copa América, que para mim foi um desgaste mental importante, aí meu nível começou a abaixar consideravelmente, eu sou o primeiro responsável e o primeiro que faz autocrítica disso. Depois, ao final do ano, quando chega Filipe, que começamos a falar e a entender um pouco do ele esperava de mim, obviamente que ali tudo voltou a se reconstruir. Creio que não terminei o ano da melhor maneira, mas já está se desenhando o que vai ser esse próximo ano, e nas férias foi mais ou menos o que tentei fazer", falou Nico.

FOCO EM 2025

Agora, com um novo técnico sob o comando da equipe, Nico De La Cruz espera poder render em mais alto nível na atual temporada. A equipe principal do Flamengo estreia no Carioca no próximo sábado (25), contra o Volta Redonda.


Futebol

Flamengo figura no top-10 de melhores clubes do mundo - confira

O Mais Querido apareceu em mais um ano no ranking do IFFHS, além de ter ganhado uma posição na tabela

Flamengo figura no top-10 melhores clubes do mundo ( Reprodução/ Flamengo)
Flamengo figura no top-10 melhores clubes do mundo ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Nesta última segunda-feira (20), foi divulgado o ranking anual feito pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) que elege os melhores clubes do mundo no ano. Assim, o Flamengo figura no top-10 melhores.


Mesmo tendo feito um ano mediano, em 2024 o Flamengo terminou com o título da Copa do Brasil e a chegada de Filipe Luís no comando técnico. Desse modo, o Mais Querido assim como em 2023, se manteve entre os dez melhores times do mundo, inclusive, ganhando uma posição.


O Mais Querido ficou em 9º lugar no último ranking da IFFHS, mas neste ano o Rubro-Negro ocupa a 8ª colocação. No entanto, o Flamengo só não é o brasileiro mais bem colocado, pois o Botafogo acabou em 5º.


Vale destacar que o ranking é produzido a partir de uma pontuação, que leva em conta, títulos, desempenho e dificuldade da liga que determinado time joga. Assim, o Flamengo somou 308 pontos.

Além de Flamengo e Botafogo, fechando o top-5 de brasileiros mais bem colocados, aparecem Atlético-MG em 13º, o São Paulo em 29º e o Corinthians em 30º.


CONFIRA O TOP-10 DO IFFHS:

1º - Real Madrid CF

2º -  Bayer Leverkusen

3º - Atalanta

4º -  Liverpool

5º - Botafogo

6º - Manchester City

7º - Barcelona

8º - Flamengo

9º - Atlético de Madrid

10º - Borussia Dortmund



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amistosos entre Flamengo x São Paulo nos EUA leva mais público que jogos do Carioca
Futebol

Amistosos entre Flamengo x São Paulo nos EUA leva mais público que jogos do Carioca

 

Icon Comentário0
Juninho revela motivo de escolha pelo Flamengo ao Sevilla: "Muito difícil dizer não"
Futebol

Juninho revela motivo de escolha pelo Flamengo ao Sevilla: "Muito difícil dizer não"

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo e destaque em clube da Alemanha aparece usando o Manto Sagrado
Futebol

Ex-Flamengo e destaque em clube da Alemanha aparece usando o Manto Sagrado

 

Icon Comentário0