
Futebol
|
O Flamengo volta a campo neste domingo (4), em confronto contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Antes de enfrentar o Mais Querido, a equipe mineira enfrentou o Vila Nova, nesta última quinta-feira (1), pela terceira fase da Copa do Brasil. Após o confronto, o lateral William projetou a partida contra o Rubro-Negro.
Será um grande jogo, é um clássico nacional...
"Ainda não pensamos muito no Flamengo. A partir de amanhã, com certeza, vamos pensar bastante. Será um grande jogo, é um clássico nacional. Duas equipes gigantes no futebol brasileiro. Vai ser muito difícil, mas estamos preparados. Temos nos dedicado ao máximo. Agora é escutar o que o professor tem a dizer e chegar o melhor possível", diz William.
O Cruzeiro não tem vivido boa fase na temporada, além do desempenho da equipe dentro de campo, o técnico Leonardo Jardim e o atacante Dudu não têm falado a 'mesma língua'. No entanto, o lateral William defendeu o plantel e afirmou que o grupo está unido.
"A gente sempre esteve fechado. Mas quando a gente perde, parece que não. Mas a gente conversa bastante, briga bastante. Todo mundo quer vencer, fazer com que o Cruzeiro vença. Hoje, vencendo, fica muito mais fácil. Todos os jogadores estão vibrando. Não é de agora, já tem algumas partidas que o elenco tem mostrado sua força", comenta.
Agora, o elenco rubro-negro volta as atenções para o Brasileirão. O Flamengo volta a campo neste domingo (4), em confronto válido pela sétima rodada do Brasileirão, contra o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão.
Em noite de estreia na Copa do Brasil, Mengão vence Botafogo-PB por 1 a 0 com gol de jovem promessa, mas transmissão vira assunto nas redes sociais
|
Na noite da última quarta-feira (01), o Flamengo deu início à sua trajetória na terceira fase da Copa do Brasil com vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, no Estádio Castelão, em São Luís. A partida foi decidida por um gol do jovem Joshua, de apenas 17 anos, mas o confronto também ficou marcado por uma controvérsia fora das quatro linhas.
Durante a transmissão ao vivo no Prime Video, o narrador Rômulo Mendonça causou repercussão ao mencionar um apelido considerado inapropriado do atacante Juninho, o que rapidamente gerou reações nas redes sociais
Comandado por Filipe Luís, o Mais Querido entrou em campo com uma equipe alternativa, visando preservar o elenco para os próximos compromissos da temporada. O esquema tático adotado foi voltado ao controle da posse de bola e imposição ofensiva, enquanto o adversário apostava em uma defesa compacta e poucas investidas no ataque.
Apesar da superioridade — com mais de 60% de posse no primeiro tempo — o Rubro-Negro pecou nas conclusões. Michael, Luiz Araújo e Bruno Henrique desperdiçaram chances claras, o que gerou apreensão entre os torcedores que lotaram as arquibancadas do Castelão.
A narração da partida, no entanto, acabou ganhando destaque paralelo ao jogo. Rômulo Mendonça, conhecido pelo estilo irreverente, surpreendeu ao citar o apelido “Juninho X*” durante a transmissão. “Juninho X*! É inacreditável alguém ter esse apelido”, disse ao vivo.
O termo, que faz referência a uma interpretação popular sobre o gesto de comemoração do jogador, causou desconforto entre espectadores, principalmente por ser mencionado em horário de grande audiência, incluindo o público infantil. A atitude dividiu opiniões, sendo criticada por parte da audiência que esperava uma postura mais profissional na cobertura do jogo.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (4) para enfrentar o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão, pela sétima rodada do Brasileirão. O duelo marca o reencontro com o ídolo do Flamengo, Gabigol.
Cria do Mengão deve ser titular dos Cottagers diante do Villa em duelo importante na briga por uma vaga em competições europeias
|
A 35ª rodada da Premier League reserva um confronto importante neste sábado (3), quando o Aston Villa encara o Fulham, do ex-Flamengo Rodrigo Muniz, no Villa Park, às 8h30 (horário de Brasília). A equipe comandada por Unai Emery busca reencontrar o caminho das vitórias após derrota por 2 a 1 para o Manchester City na última rodada. Do outro lado, os Cottagers chega embalado pela vitória fora de casa sobre o Southampton, também por 2 a 1.
O Aston Villa vive boa fase recente na competição, com quatro vitórias e apenas uma derrota nas últimas cinco rodadas. Já o Fulham, do atacante brasileiro Rodrigo Muniz, soma duas vitórias e três derrotas no mesmo período. O duelo terá transmissão ao vivo pela ESPN e pela plataforma de streaming Disney+.
Aston Villa: Emiliano Martínez; Cash, Konsa, Pau Torres, Digne (ou Maatsen); Kamara (ou Barkley), Tielemans; Rogers, Asensio (ou Malen), McGinn; Watkins. Técnico: Unai Emery.
Fulham: Leno; Tete, Andersen, Bassey, Sessegnon; Berge, Lukic (ou Cairney); Sessegnon, Andreas Pereira, Traoré (ou Smith Rowe); Rodrigo Muniz (ou Jiménez). Técnico: Marco Silva.
Rodrigo Muniz, revelado pelo Flamengo, é uma das peças importantes do Fulham e deve estar entre os titulares. O atacante quase retornou ao futebol brasileiro no ano passado, com negociações avançadas com o Atlético-MG, mas permaneceu na Inglaterra, onde ganhou espaço sob o comando do técnico Marco Silva.
O Aston Villa tem levado a melhor no confronto direto nos últimos anos, tendo vencido os últimos cinco jogos diante dos Cottagers, confira:
Mengão saiu vencedor diante do Botafogo-PB em São Luís pela terceira fase do mata-mata nacional e manteve a onda das dificuldades dos times da Série A
|
A Copa do Brasil ainda está em sua fase inicial, mas já começa a registrar os primeiros tropeços de clubes da elite. Nos jogos de ida da terceira fase, seis equipes da Série A não conseguiram vencer, contrariando expectativas. Enquanto o Flamengo confirmou o favoritismo e venceu fora de casa, outros tradicionais como Vasco, Grêmio e Atlético-MG enfrentaram dificuldades diante de adversários de divisões inferiores.
Ao todo, Vasco, Fortaleza, Atlético-MG, Santos, Grêmio e Bragantino foram os times da Série A que não venceram contra adversários mais modestos. O único duelo entre clubes da elite foi entre Ceará e Palmeiras, com vitória do time paulista por 1 a 0 fora de casa.
Enquanto parte da elite tropeçou, outros clubes da Série A fizeram o dever de casa. O Flamengo, mesmo com dificuldades no gramado e problemas logísticos, venceu o Botafogo-PB por 1 a 0, com gol do jovem Joshua. Fluminense, Bahia, Botafogo, Internacional, São Paulo, Cruzeiro e Corinthians também saíram na frente.
Os jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil acontecerão somente no fim de maio. O Flamengo, por exemplo, decide a vaga no dia 21, no Maracanã, diante do Botafogo-PB. Até lá, a equipe comandada por Filipe Luís foca nas disputas do Brasileirão e da Libertadores.
Neste domingo (04), o Rubro-Negro visita o Cruzeiro, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Com 14 pontos, o Flamengo lidera o campeonato, enquanto os mineiros, com 10, buscam encostar no pelotão da frente.