
Futebol
|
O Flamengo segue em pré-temporada nos Estados Unidos, onde o grupo treina em Gainesville, com preparação dividida entre o estádio Donald Dizney, campo do futebol feminino, e o estádio Ben Hill Griffin, do futebol americano. Desse modo, Léo Ortiz comentou sobre a chance de poder treinar no campo do Florida Gators, um dos principais times de futebol americano universitário.
Vale lembrar que nas últimas férias do defensor do Flamengo, o jogador viajou para os Estados Unidos e assistiu a uma partida do New England Patriots, seu time preferido, no Gillette Stadium, em Massachusetts. Além disso, Léo Ortiz ainda presentou Robert Kraft, dono do clube de futebol americano, com uma camisa do Flamengo e ganhou em troca uma dos Patriots.
"Muito feliz de estar aqui, é minha primeira pré-temporada com o Flamengo. Passei boa parte das minhas férias aqui e tive a oportunidade de levar algumas camisas do Flamengo para esse jogo. Foi um dia inesquecível para mim que sou torcedor, estar perto e entregar uma camisa do Flamengo foi marcante. Poder estar aqui nesta estrutura incrível é muito bom. Estou ansioso para conhecer a academia e o estádio do futebol americano. O treino de ontem foi muito bom, mesmo depois de uma viagem longa, para adaptar já com o campo e o frio. Hoje começa à vera", afirmou.
"O país vê o esporte ajudando a sociedade. Eles desde muito novos são incentivados a praticar o esporte, e o esporte tira muitas pessoas de um caminho ruim. É impressionante o investimento e a estrutura para que os jovens cheguem à faculdade se sentindo como profissionais, mesmo estando na universidade. Não só no futebol americano, mas também no basquete. Seria muito bom se todos os clubes e faculdades no Brasil também fossem assim. Falta um pouco no nosso país. Conheço um pouco sobre os Florida Gators (time de Gainesville), eu gosto bastante de futebol americano, conheço uns jogadores da história passada, mas futebol universitário não é meu forte. Estou tirando foto de tudo", completou Ortiz.
PARTIDA AMISTOSA
O Mais Querido tem treinos marcados na pré-temporada entre os dias 10 e 18 de janeiro. Logo depois, o Rubro-Negro disputará um amistoso contra o São Paulo. O confronto acontece no dia 19, às 17h, no Chase Stadium, estádio do Inter Miami (EUA).
O plantel rubro-negro inicia a preparação para o confronto contra o Bahia nesta tarde; o jogo entre as equipes será no sábado (10), no Maracanã
|
Assim, em programação divulgada pelo Flamengo, o plantel rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira (8). A atividade está marcada para ter início às 16h30. No CT, o técnico Filipe Luís inicia a preparação dos atletas para o jogo contra o Bahia.
Com o empate em 1 a 1 com o Central Córdoba, o Flamengo se complicou no grupo C. Isso porque, o Mais Querido precisará vencer os confrontos contra a LDU e Deportivo Táchira, além de fazer saldos de gols, já que poderá ficar empatado com o time argentino em pontos nas próximas rodadas.
O próximo jogo do Mais Querido na Libertadores será contra a LDU, no Maracanã, na quinta-feira (15). Assim, o Flamengo buscará a segunda vitória na competição para tentar sonhar com a classificação para as oitavas.
Agora, o Flamengo muda o foco para o Brasileirão. O Mais Querido encara o Bahia no próximo sábado (10), às 21h, no Maracanã. O Rubro-Negro entra em campo com o foco na vitória para retornar à liderança da competição.
A equipe baiana viu o Nacional-URU virar o confronto disputado na Arena Fonte Nova nesta última quarta-feira (7), em jogo válido pela quarta rodada
|
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (10), em confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão, contra o Bahia. Próximo adversário do Mais Querido, a equipe baiana acabou sofrendo a virada para o Nacional (URU) nesta última quarta (7), em jogo válido pela Libertadores. Jean Lucas, ex-jogador do Rubro-Negro, foi quem marcou para o time baiano.
O Bahia iniciou a partida contra o Nacional-URU controlando a posse de bola, enquanto o time uruguaio apostava nos contra-ataques. A equipe baiana criou as principais chances do jogo, conseguindo atrair e desorganizar a linha defensiva uruguaia.
No entanto, a chance mais clara de gol foi do Nacional. Após ótimo passe de Boggio, Nico López ficou cara a cara com Marcos Felipe, que salvou com uma grande defesa. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Willian José quase marcou de cabeça após cruzamento de Erick Pulga.
O segundo tempo iniciou com o Bahia em ritmo acelerado na Arena Fonte Nova, já que a equipe baiana marcou seu primeiro tento. Logo no primeiro minuto, Caio Alexandre fez ótimo passe vertical para Willian José, que ajeitou de primeira para Jean Lucas. O volante ex-Flamengo finalizou colocado, sem chances para o goleiro.
No entanto, o Nacional reagiu rápido e aos 11', após escanteio cobrando por Nico López, a bola desviou em Millán, sobrando para Morales, que mandou para o fundo das redes. Aos 23' saiu o segundo tento do time uruguaio, com Nico López deixando o seu. Em outro contra-ataque, quem marcou o terceiro da equipe uruguaia foi o zagueiro Millán. Final de jogo 3 a 1 Nacional-URU.
Assim, Flamengo e Bahia focam agora no próximo confronto. As equipes se enfrentarão neste sábado (10), em confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão, às 21h, no Maracanã. O Mais Querido irá em busca da vitória para retomar a liderança da competição.
O Rubro-Negro pretende renovar o elenco para a disputa do Super Mundial da FIFA e para a sequência da temporada, mas ainda não tem alvos definidos
|
O Flamengo tem vivido uma situação complicada na Libertadores e deseja fazer uma reformulação no elenco. Assim, com próxima janela de transferências próxima de ser aberta, o Mais Querido planeja liberar alguns atletas para que possam negociar com outros clubes.
Segundo informações do jornalista Marcelo Courrege, da Globo, a ideia da diretoria do Flamengo é abrir espaço na folha salarial e no elenco para novas contratações que possam elevar o nível do time. Lembrando que o Rubro-Negro já se acertou com Jorginho, volante do Arsenal.
Além de Jorginho, outro nome que também interessa ao Flamengo é o de João Félix. O meia-atacante português está atualmente emprestado ao Milan, tendo vínculo com o Chelsea até 2031. No entanto, a negociação é considerada difícil devido ao alto custo do jogador.
Além do meia, o Rubro-Negro também já procura por novas contratações para se reforçar para o Super Mundial da FIFA. Assim, é provável que chegue no elenco um novo ponta, já que Everton Cebolinha e Michael devem receber propostas.
Enquanto a diretoria rubro-negra monitora o mercado, o elenco do Flamengo se reapresenta no CT Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira (8) para dar início na preparação contra o Bahia, neste próximo sábado (10), às 21h. O jogo será válido pelo Brasileirão.