
Futebol
08 Fev 2025 | 19:58 |
Titular do Flamengo no clássico contra o Fluminense, no Campeonato Carioca, Léo Ortiz celebrou a intensidade do jogo e disse ter visto um rival em busca de se defender no jogo válido pela nona rodada do Estadual. Neste sábado (8), no Maracanã, os dois times não conseguiram sair do 0 a 0. Enquanto o Rubro-Negro se mantém entre os primeiros colocados, o Tricolor viu a situação se complicar de vez por uma vaga nas semifinais.
Em um clássico de muito mais disputas físicas do que belas jogadas, Léo Ortiz viveu uma batalha dentro de campo e saiu até com algumas marcas. Segundo ele, "faz parte" de jogos contra rivais. Em uma avaliação sobre o jogo, porém, o defensor ressaltou que o Fluminense teve um bom desempenho do ponto de vista defensivo.
"Marcas de uma guerra, de um clássico. Normal. Esse tipo de jogo é sempre muito bom de se jogar. Às vezes, [você] acaba saindo com uma escoriação ou outra, mas faz parte. Acho que em todo momento tentamos furar um pouco o jeito deles de se defenderem. De uma maneira muito boa, eles conseguiram jogar em alguns momentos", analisou Léo.
Segundo ele, o placar não refletiu a qualidade do jogo — considerado pelo zagueiro como "muito bom". Porém, Léo pregou foco em evoluir até o jogo contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, novamente pelo Campeonato Carioca. O atleta apontou a criação de chances como um ponto a ser trabalhado até o próximo clássico.
"Acho que foi um clássico muito bom, apesar de sem gols. Mas a gente tem que, agora, durante esse pouco tempo até o jogo do Botafogo, ver o que faltou para construir mais chances de gol claras. Para poder corrigir isso e fazer mais um grande clássico na quarta-feira e, dessa vez, sair com a vitória", emendou.
O próximo compromisso do Flamengo acontece já nesta quarta-feira, contra o Botafogo, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Novamente no Maracanã, os dois times se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Diretoria rubro-negra mantém negociações por Valentín Castellanos, mas atacante da Lazio foi expulso em amistoso após confusão
17 Ago 2025 | 15:49 |
Mesmo após realizar uma janela de transferências considerada positiva, o Flamengo continua atento ao mercado para reforçar ainda mais o elenco. O alvo principal neste momento é o atacante argentino Valentín Castellanos, jogador que demonstra interesse em defender o Rubro-Negro, mas enfrenta resistência da Lazio, que não facilita sua saída.
No último sábado (16), a Lazio disputou um amistoso contra o Atromitos, da Grécia, vencendo por 2 a 0. No entanto, a partida ficou marcada por uma confusão generalizada que resultou na expulsão de Castellanos. O atacante do Mengão se desentendeu com o zagueiro Mansur, trocou agressões e acabou recebendo cartão vermelho.
De acordo com o jornalista Fabrício Lopes, a briga não se encerrou dentro de campo. Nos vestiários, a situação se agravou e a polícia precisou intervir para conter os ânimos. Fontes da imprensa italiana apontam que Castellanos vive momento de instabilidade emocional, motivado pela frustração de não ser liberado pela Lazio para atuar no futebol brasileiro.
No mercado, o Rubro-Negro busca um camisa 9 com características diferentes das de Pedro, priorizando um jogador mais móvel e versátil no ataque. Nomes como Taremi, Beltrán e Castellanos foram apenas monitorados pela equipe carioca.
Em confronto válido pela 20ª rodada do Brasileirão, vidente indica que time gaúcho terá vantagem sobre o Mais Querido de Filipe Luís
17 Ago 2025 | 14:35 |
Na noite deste domingo (17), às 18h30 (horário de Brasília), Internacional e Flamengo se enfrentam no Beira-Rio pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chega embalado após vitória sobre o Mirassol por 2 a 1, buscando sequência positiva de resultados na competição nacional.
Por conta da relevância da partida, Luiz Filho, vidente que divulga previsões no canal Renascer das Cartas no YouTube, analisou o confronto. Segundo o baralho do oráculo, o Flamengo terá dificuldades diante do Internacional em Porto Alegre.
"O Internacional tem a carta da Imperatriz. Vejo uma mobilização grande para o Internacional, vejo uma carta de produção, uma carta de possibilidades dentro do jogo. Vejo o Inter com bastante oportunidade dentro do jogo. O Inter estará forte, bem conectado, mas também terá dificuldades, o Flamengo é um time forte", afirmou o vidente.
De acordo com Luiz Filho, o Flamengo poderá realizar alterações e ter domínio do jogo mesmo fora de casa, representado pela carta da Força. "Vejo boas mexidas e trocas. É um jogo mental, mas vejo mais chances do Internacional vencer", complementou.
A provável escalação do Flamengo para este domingo conta com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Allan (Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino e Pedro.
Ex-jogador do Mengão estreia sem muito brilho em derrota do time paulista em confronto contra os comandados por Rogério Ceni em São Paulo
17 Ago 2025 | 14:16 |
Na noite deste sábado (16), Corinthians e Bahia se enfrentaram na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time visitante venceu por 2 a 1, com gols de Michel Araújo e Willian José. Gui Negão descontou para o alvinegro paulista. A partida também foi marcada por polêmicas de arbitragem, principalmente no primeiro tempo, que geraram protestos da equipe da casa.
O ex-Flamengo Vitinho entrou em campo no segundo tempo pelo Corinthians, vestindo a camisa 29, e participou de algumas jogadas, mas sem conseguir alterar o placar. Após o jogo, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a estreia do atacante.
Dorival elogia Vitinho, ex-Flamengo: "Ele criou boas oportunidades"
“Temos necessidades urgentes, não tínhamos sete ou oito jogadores, usamos todas as peças que temos e sabemos que precisamos de mais, tínhamos necessidade e carências, e isso me fez até acelerar o processo que demoraria um tempo mais, mas a urgência e a disponibilidade do atleta nos fez acreditar que dava e como foi, ele criou boas oportunidades durante o jogo”, afirmou Dorival sobre Vitinho.
Vitinho atuou pelo Flamengo entre 2018 e 2022, conquistando nove títulos, incluindo Brasileirão, Copa Libertadores, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. No Corinthians, o atacante reencontra ex-companheiros com quem dividiu a base e o elenco profissional do Mais Querido, favorecendo a integração e adaptação no novo clube.
Confira a provável escalação do Internacional para jogo contra o Flamengo no Brasileirão
17 Ago 2025 | 12:26